patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tudo muito mais dificil

FEIRENSE 3-1 FREAMUNDE

O Feirense regressou este domingo às vitórias ao derrotar o Freamunde por 3-1 em jogo da 38.ª jornada da 2ª Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. Rafa colocou o Feirense em vantagem ainda na primeira parte (10 e 35), com o Freamunde a responder num golo de Bock, aos 59 minutos. Perto do final, Pires consumou a vitória da equipa anfitriã ao aproveitar uma saída em falso de Tó Figueira (82).

O Feirense foi a equipa mais esclarecida nos minutos iniciais e, fruto da pressão que exerceu, colocou-se cedo em vantagem. Pires isolou Rafa ainda à entrada do meio-campo do Freamunde e o médio correu até à baliza adversária para fazer a bola passar por cima do guarda-redes Tó Figueiras, inaugurando o marcador aos nove minutos.

A perder, o Freamunde mostrou algum desnorte na saída para o ataque mas ainda criou perigo num lance de bola parada, após um remate forte de Orlando na cobrança de um livre direto, a que Carlos respondeu com uma defesa apertada, aos 27 minutos.

Rafa voltaria a fazer estragos na área do Freamunde quando apareceu sozinho na cara de Tó Figueiras, aproveitando uma recarga a remate de Sténio para aumentar a vantagem do Feirense. Na segunda parte, os donos da casa mantiveram o caudal ofensivo e quase chegavam ao terceiro golo aos 49 minutos, mas Platiny foi displicente quando tinha a baliza à mercê, após passe de Jorge Gonçalves.

A resposta do Freamunde chegaria pouco depois com um golo de belo efeito, em que Bock cabeceou no coração da área sem hipóteses para Carlos, ao minuto 59. O médio do Freamunde foi o grande impulsionador das ações ofensivas da sua equipa e criou novamente perigo aos 61 minutos, quando rematou ao lado da baliza já dentro da pequena área.

O Feirense descuidou-se na sua defesa e quase sofria o golo do empate num cabeceamento de Nanak ao poste, com o guarda-redes Carlos batido (70). Com o jogo equilibrado e as equipas a entrarem numa toada de parada e resposta, foi o Feirense quem esteve perto de ampliar a vantagem, quando Rafa tirou um adversário do caminho já dentro da área, rematando à barra, aos 73 minutos.

O golo que confirmaria a vitória do Feirense aconteceria aos 82 minutos, com Tó Figueiras a sair em falso da baliza e a permitir que Pires encostasse a bola para o fundo da baliza.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Freamunde, 3-1.

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Rafa, 10 minutos. 2-0, Rafa, 35. 2-1, Bock, 59. 3-1, Pires, 82.

Equipas:

Feirense: Carlos, André Santos, Luciano, Filipe Babo, Marcelo, Sténio, Tiago Jogo (João Ricardo, 65), Rafa, Jorge Gonçalves, Pires (Diogo Cunha, 83) e Platiny (Fonseca, 65).

Suplentes: Marco, Oliveira, Diogo Cunha, Ludovic, João Ricardo, Fonseca e Samir).

Treinador: Quim Machado.

Freamunde: Tó Figueira, Nanak, Pinto, Barbosa, Bock, Pedró (Coelho, 58), Orlando, Zé Alberto (Babo, 41), Diogo, Cristophe (Machado, 83) e Laranjeiro.

Suplentes: Peter, Babo, Joel, Machado, Brandão, Lio e Coelho.

Treinador: Paulo Ribeiro. Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafa (22), Jorge Gonçalves (23), Zé Alberto (32), Barbosa (43), Orlando (64), Nanak (74) e Cristophe (79).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Nenhum comentário: