segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os adeptos do Freamunde respeitaram mais os jogadores do que o contrário

O Freamunde passou uma época inteira nos últimos lugares da Segunda Liga, salvo erro em apenas uma ou duas jornadas a equipa «saltou» fora das 3 ultimas posições, os lugares que dão direito a descida de divisão. mesmo assim os adeptos freamundenses nunca abandonaram a equipa e os jogadores, tiveram crença e apoiaram sempre principalmente nos jogos em casa, mesmo passando a temporada sempre a grande distancia da «linha de água», e mesmo estando despromovido, como foi o caso desta tarde, compareceram ao estádio 592 espectadores, e desengane-se quem pense que estiveram por lá muitos benfiquistas, seriam uns 10 ou 15, não mais! Não é um numero fantástico sem duvida, mas olhando ás médias da II Liga, é uma média excelente, e nesta jornada apesar de estar despromovido à partida, dos 11 jogos da jornada foi o estádio com a 5ª melhor assistência!!

Os adeptos foram mesmo assim apoiar a equipa e fizeram o que nem sempre os jogadores mostraram em campo, respeitar os adeptos e a camisola que vestiram em vinte e muitos jogos.
Repare-se no Covilhã, cidade muito maior do que Freamunde, ainda com hipótese de se salvar da descida, tiveram no estádio 110 pessoas!!!

Falando em termos de temporada em geral, o Freamunde conseguiu a 13ª posição no ranking de espectadores da época, sendo que falta ainda uma jornada mas que em nada alterará a posição conquistada até ao momento. Se as subidas e descidas tivessem a ver com o numero de espectadores, o nosso Freamunde teria ficado numa posição muito confortável.

Painel da 41ª jornada

Vitória x Penafiel - 1692 espectadores
Arouca x União - 1470
Trofense x Belenenses - 973
Oliveirense x Leixões - 638
Freamunde x Benfica B - 592
Santa Clara x Feirense - 474
Porto B x Braga B - 434
Atlético x Aves - 422
Sporting B x Portimonense - 366
Maritimo B x Tondela - 349
Covilhã x Naval - 110


Painel de época:


Façam alguma coisa por nós, mostrem alguma gratidão pelos adeptos e vençam o Belenenses!!!
Se a direcção falhou convosco, isso é outra questão!! Agradeçam pelo menos no ultimo jogo o acompanhamento que os sócios do Freamunde vos fizeram!!!

2 comentários:

Terra dos Capoes disse...

Têm muita razão os adeptos foram sempre fieis ao clube os jogadores os treinador sem contar com Jorge Regadas é que não foram fieis ao Sport Clube de Freamunde

Terra dos Capoes disse...

Os adeptos foram sempre fieis ao Clube só a direcção,os jogadores e os treinadores sem contar com o Jorge Regadas é que não foram fieis ao grande Clube que é o Sport Clube de Freamunde