sexta-feira, 14 de junho de 2013

Freamunde satélite do Paços seria a desgraça!!

Surgiu uma noticia claramente destabilizadora e que muito dificilmente terá fundamento, só uma direcção sem amor à vida faria uma parceria deste género!!!
 
"O Paços de Ferreira está interessado em colocar jogadores num campeonato secundário e o Freamunde, despromovido à II Divisão, poderá ser a solução.
Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira, e José Coelho, presidente do Freamunde, já conversaram sobre o projeto e existe abertura das duas partes em estabelecer uma parceria que sirva os interesses das duas equipas do concelho de Paços de Ferreira, o que poderá marcar uma viragem no relacionamento dos dois clubes, cuja rivalidade chega a ser comparada à existente entre FC Porto e Benfica.

"Estávamos a pensar numa equipa B, mas teríamos de competir num escalão muito abaixo daquilo que pretendíamos. Temos vários clubes interessados (nesta parceria) e o Freamunde também se insere", disse à agência Lusa Carlos Barbosa.

O presidente do Paços de Ferreira confirmou já ter abordado o tema com o seu homólogo de Freamunde, afirmando existir abertura a um entendimento e que José Coelho ficou de analisar a possibilidade de parceria, em termos ainda por definir.

Embora de saída do clube, o presidente em exercício do Freamunde disse ter colocado ao corrente da situação os elementos freamundenses que já demonstraram interesse em assumir a direção, não fechando a porta a um entendimento.

"Estamos numa situação difícil e tem de haver consenso para se resolver os problemas financeiros do Freamunde, que são muito difíceis. Havendo uma solução, venha ela de onde vier, tem de ser ponderada e todos temos de nos sentar à mesma mesa", afirmou José Coelho.
"

Isto é surreal, um clube com muito mais paixão pela sua equipa, com o mesmo nr de sócios aproximadamente, com condições de trabalho semelhantes, passar a ser clube satélite seria o cumulo!!
Se esta é a unica solução, acabe-se com o futebol profissional, joguem as camadas jovens, e quando tiver tudo regularizado comecemos do zero.

7 comentários:

P.C. disse...

Não percebo o porquê de não aproveitar seria bom para o Freamunde para o Paços e para os jogadores. É melhor não chegar a lado algum ser despromovido, do que esquecer o fanatismo (Freamunde vs Paços de Ferreira). Tenham lá juízo, ou as empresas não trabalham também com a concorrência...

P.C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P.C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P.C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Realmente são clubes muito idênticos, começando pelo sucesso desportivo e pela gestão. Quanto a paixão isso é relativo, pois avaliar a paixão dos adeptos de um clube não compete aos adversários.

Alma e raça disse...

Sou totalmente contra isso, se isso acontecer deixo de ser sócio!

Alma e raça disse...

Sou totalmente contra! Penso que a maioria também será.