sexta-feira, 19 de julho de 2013

Já é conhecida a serie que o Freamunde vai disputar no CNS

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, a composição das series da primeira edição do CNS, pondo fim à especulação sobre a participação de alguns clubes.

 O clube da cidade do Lis tinha comprado os direitos desportivos da SAD, garantindo o direito de participar nas provas nacionais, sendo esse facto agora confirmado pela FPF.

Outro caso em aberto era referente ao clube que iria ocupar o lugar do Oriolenses, campeão distrital de Évora, que abdicou da sua participação no CNS.

A Associação de Futebol de Évora convidou todos os clubes participantes nas suas provas a preencher a vaga, mas nenhum deles aceitou.

A AFE ainda tentou indicar o At. Reguengos, mas a sugestão foi recusada pela FPF, em virtude do clube ter sido despromovido aos distritais, indo contra os pressupostos regulamentares.

A escolha recaiu, então, sobre o Perafita, 2º classificado da AF Porto, entidade com mais equipas na prova.

O Freamunde pela sua posição geografica, ficou colocado na serie C, uma das series mais fortes, mas que mesmo assim, parece-nos ter tido sorte, pelo facto de a serie B parecer ser de facto a mais forte de todas, com vários clubes candidatos à subida de divisão.


Por ultimo, o Camacha foi aceite como representante da AF Madeira, depois da recusa dos dois primeiros classificados, Câmara de Lobos e Cruzado Canicense.

COMPOSIÇÃO DAS SERIES: 


Serie A:
Limianos, Ninense, Bragança, Pedras Salgadas, Santa Maria, Mirandela, Valenciano, Vianense, Vilaverdense e Guimarães B.

Serie B:
Fafe, AD Oliveirense, Famalicão, Felgueiras, Tirsense, Vizela, Joane, Ribeirão, Varzim e Vila Flor.

Serie C:
Amarante, Camacha, Boavista, Lixa, Perafita, Gondomar, Freamunde, Salgueiros 08, Coimbrões e Sousense.

Serie D:
Grijó, Manteigas, Cinfães, Estarreja, Cesarense, Lourosa, Lusitano Vildemoinhos, Sp. Bustelo, Sp. Espinho e São João Vêr.

Serie E:
Anadia, Nogueirense, Carapinheirense, Pampilhosa, Águias Moradal, Sourense, Tourizense, Naval 1º Maio, Sertanense e Benf. Castelo Branco.

Serie F:
Carregado, Portomosense, Alcanenense, Caldas, Fátima, Riachense, Mafra, Torreense, Lourinhanense e U. Leiria.

Serie G:
Casa Pia, Futebol Benfica, Operário Açores, Oriental, Loures, O Elvas, 1º Dezembro, Praiense, Sintrense e Sp. Ideal.

Serie H:
Almodôvar, Cova Piedade, Pinhalnovense, Quarteirense, Esp. Lagos, Barreirense, Ferreiras, U. Montemor, Louletano e Moura.

Nenhum comentário: