quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Está na hora de ajudar o nosso Freamunde, e passarmos das palavras aos actos





Como toda a gente sabe e sabia, mas estava um pouco esquecido, o SC Freamunde atravessa momentos muito dificeis a nivel financeiro, dividas essas que já vêm desde a época 2011/12, quando o clube terminou a temporada com 5 meses de salários em atraso. Felizmente entre o fim dessa época, e a época 2012/13, surgiu uma nova direcção, após semanas de impasse, que tomou conta dos destinos do SC Freamunde. Apesar da boa vontade dessa nova direcção em resolver os problemas financeiros, tal não foi possivel, e no final da temporada passada (2012/13), a nova direcção não conseguiu diminuir a divida, e terminou a época novamente com 5 meses de atraso nos salários, mas pagou a divida que a anterior direcção tinha deixado, ou seja os tais também 5 meses de salários em atraso. Com o inicio desta temporada, na 2ª Divisão Nacional, com menos apoios, com menos publicidades, com a crise que atravessa o país, tudo se complicou, e segundo as palavras divulgadas hoje pelo presidente Miguel Pacheco, o Freamunde corre sérios riscos de ter de deixar partir os jogadores actuais, e de complicar seriamente o futuro do clube, sendo corrente até o boato, de que o nosso Freamunde PODE MESMO ACABAR!


Há uns meses atrás, quando surgiu a polémica de o Paços de Ferreira poder tomar conta do Freamunde, e fazer do nosso clube equipa satélite dos amarelos, toda a gente veio a terreiro, dizer que isso nunca, nunca na vida uma barbaridade dessas poderia acontecer, mas o que é certo, é que a maioria das pessoas se calhar nunca se importou de que forma isso se poderia evitar, nunca ninguém se importou de que forma poderia ajudar!!

ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE AJUDAR O CLUBE! TODOS OS FREAMUNDENSE ADORAM AS SEBASTIANAS COMO É OBVIO, MAS NÃO NOS PODEMOS FOCAR SOMENTE NAS NOSSAS FESTAS, É PRECISO PENSAR NO FUTEBOL, NO TEATRO, NA CULTURA, NO BEM ESTAR DAS PESSOAS, SE NÃO QUALQUER DIA, A CIDADE DE FREAMUNDE É SEBASTIANAS DURANTE UMA SEMANA, E O RESTO DO ANO É UM DESERTO!!

Tal como o presidente disse, a direcção parece que vai fazer um peditório porta a porta pelas ruas de Freamunde, seria excelente, se todas as pessoas contribuíssem com algum dinheiro. É certo que nem todos podem dar o que gostariam, mas é certo também, que o SC Freamunde aceitará de bom grado todos os centimos que os freamundenses lhe poderão dar.

VIVA O SPORT CLUBE FREAMUNDE!!

JUNTOS CONSEGUIREMOS!!!

Nenhum comentário: