quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FREAMUNDE COM SUBIDA EM RISCO

“Os problemas financeiros podem comprometer o sonho de subida”.

 

É um alerta geral e uma espécie de anti-climax, após o brilhante percurso da equipa na primeira metade da época. A um empate de conseguir o apuramento para a próxima fase do Campeonato Nacional de Seniores, o Freamunde debate-se, nesta altura, com graves problemas financeiros, agudizados pelo incumprimento de algumas entidades com o clube e que provocaram uma ruptura de tesouraria que pode comprometer o projecto de subida de divisão. Em declarações prestadas à sua assessoria de comunicação, o presidente da direcção do Freamunde, Miguel Pacheco, não podia ser mais esclarecedor.
“Já avisámos o treinador que o projecto de possível luta pela subida pode estar comprometido. Estamos com grandes problemas financeiros, que estamos a tentar resolver, através de algumas parcerias e acordos que estamos a tentar fechar. Mas precisámos do apoio imediato das forças vivas do concelho em especial da cidade de Freamunde para não deixar cair o sonho de subida. Temos de regularizar, nos próximos dias, os salários dos jogadores e se não o conseguirmos, inevitavelmente eles sairão e nós teremos de desistir do projecto de subida de divisão. O clube é governável, estamos a criar condições para que o futuro do clube seja estável, mas as coisas que estamos a tratar com alguns parceiros, que acreditam no potencial do clube e na gestão que estamos a fazer, vão demorar algum tempo. E, neste momento, não dispomos de tempo para resolver os problemas de tesouraria com que estamos confrontados. Este é o nosso drama, acreditamos que o clube, no futuro, será um modelo, mas estamos com receio de morrer à beira da praia. Precisámos de toda a ajuda possível das forças vivas do concelho para evitar que o nosso projecto de subida e com o qual resolveremos inúmeros problemas do clube, possa ruir”, disse.
O presidente do Freamunde espera, agora, que o concelho se mobilize, nos próximos dias, no auxílio ao clube, de forma a resolver os problemas imediatos e, com isso, seja possível criar condições para que o clube prossiga o seu projecto de reestruturação financeira e reabilitação desportiva.
 

A Direcção do SC Freamunde vai fazer um peditório porta a porta por todas as ruas e casas de Freamunde, numa tentativa desesperada de no imediato resolver pelo menos alguns dos problemas mais gritantes, agradecendo desde já toda a cooperação e boa vontade de toda a família Freamundense

Nenhum comentário: