patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Freamunde-AC. Viseu, 1-0: Homens da casa ainda sonham

TRIUNFO DEIXA APURAMENTO AO ALCANCE

O Freamunde reentrou esta quarta-feira na corrida por um lugar na segunda fase da Taça da Liga, ao bater o Académico de Viseu por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo B. A jogar perante os seus associados, o Freamunde, que encara esta competição como mais uma fase da pré-temporada, reagiu bem à desvantagem na ronda inaugural, diante do Sporting da Covilhã, por 2-0, mormente a partir da terceira alteração na equipa, logo aos 42 minutos de jogo.

A perspetiva de treinar para jogar dos locais acabou por prevalecer sobre a estratégia de um Académico de Viseu vitorioso no primeiro jogo (vitória em casa, por 4-1, frente ao Portimonense) e que repetiu o onze, numa aposta de jogar para ganhar que ameaçou concretizar-se na primeira meia hora, com quatro lances de golo.

Com oito alterações na equipa, o técnico freamundense, Filó, não estava a gostar da apatia de alguns elementos, agravada pelo forte calor que se fez sentir durante o jogo, e esgotou as alterações aos 42 minutos. Com a velocidade e raça do ex-júnior Tiago Leão no ataque, sobre a esquerda, e a maior mobilidade de Fausto Lourenço, um ex-viseeense adaptado à posição 9, o Freamunde foi mais dinâmico e dominou na segunda parte.

Os locais adiantaram-se no marcador por Jô, aos 52 minutos, beneficiando de uma bola dividida por um colega e o guarda-redes Ivo Gonçalves, após centro de Huguinho da esquerda. Os pupilos de Alex Costa tentaram reagir, mas faltou-lhes discernimento e até seria o Freamunde a ficar perto do segundo golo, aos 90+5, mas Tiago Leão, isolado por Robson, permitiu o desvio do guarda-redes viseense.

Com este resultado, o Freamunde igualou o Académico de Viseu, com 3 pontos, mantendo em aberto a disputa por uma das duas vagas para a segunda fase da competição.

Freamunde-Académico de Viseu, 1-0

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde

Ao intervalo: 0-0

Marcador:
1-0, Jô, 52'

Equipas:

Freamunde: Jorge Baptista, Hugo Lopes (Fausto Lourenço, 32), Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Robson, João Alves (Lio, 39), Jô, Pedrinho e Tiago Cintra (Tiago Leão, 42)

Suplentes: Marco Rocha, Rocha, Rui Rainho, Toni, Lio, Fausto Lourenço e Tiago Leão

Treinador: Filó

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves, Tiago Costa, Pedro Santos, Tiago Gonçalves, Dalbert, Alphonse, Alex Porto (João Coimbra, 66), Luisinho, Tiago Borges, Filipe Nascimento (Marcel, 46) e Sandro Lima (Paulo Roberto, 46)

Suplentes: Nuno Oliveira, João Carneiro, Ricardo Ferreira, João Ricardo, João Coimbra, Marcel e Paulo Roberto

Treinador: Alex Costa

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (08), Pedro Santos (65), Monteiro (79), Tiago Borges (80), Barbosa (90+1) e Ivo Gonçalves (90+5)

Assistência: Cerca de 250 espectadores

@Record

Nenhum comentário: