quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Freamunde cai de pé no Restelo

Equipa de Lito Vidigal recebeu e venceu o Freamunde por 2-0 no primeiro jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.





O Belenenses apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao receber e vencer o Freamunde, por 2-0, no Estádio do Restelo, no primeiro jogo dos "oitavos" da prova. Abel Camará adiantou os lisboetas no marcador, aos 34 minutos, e Pelé, aos 90+3, finalizou a qualificação dos azuis para a ronda seguinte da prova rainha do futebol português.

Na ressaca da segunda derrota consecutiva no campeonato, diante do Braga, os azuis do Restelo atiraram o vice-líder da II Liga para fora da Taça de Portugal e alcançaram os quartos de final pela 36ª vez na sua história (a última havia sido em 2012/13). Ainda assim, os capões, que procuravam a segunda presença nos "quartos", foram os primeiros a criar perigo, num remate de Robson ao lado, ao qual responderia Deyverson, também ele com a mira ligeiramente deslocada.

De resto, durante a primeira meia hora, estes foram os únicos lances dignos de registo, uma vez que as duas equipas estiveram claramente longe do melhor desempenho, com evidente falta de discernimento de parte a parte. Contudo, os lisboetas acabariam mesmo por inaugurar o marcador, quando Abel Camará aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Jorge Baptista e "faturou" o segundo tento na prova, depois de também ter contribuído para a goleada sobre o Trofense (5-0), na eliminatória anterior.

Ainda antes do intervalo, Miguel Rosa e Palmeira colocaram em sentido a defensiva visitante, mas no regresso do descanso o Freamunde revelou-se afoito e esteve perto de igualar a partida em duas ocasiões, a primeira negada pela barra e a segunda pela excelente intervenção de Matt Jones, em resposta a um livre de Jô.

Lance após lance, os capões iam-se aproximando da baliza belenense, mas a reação visitante foi contrariada, a partir da hora de jogo, com as entradas de Fredy e Bruno China, que estabilizaram o jogo do Belenenses, numa etapa complementar que se revelou bem mais interessante.

@OJogo
fotos: zerozero.pt

Nenhum comentário: