quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Freamunde empata e perde liderança

Bruno Santos, o melhor jogador do Freamunde em campo.


O Freamunde empatou esta quinta-feira sem golos na receção ao Portimonense e perdeu a liderança da 2.ª Liga para a Oliveirense, num jogo intenso da 17.ª jornada, que valeu, essencialmente, pela segunda parte.

Os algarvios assumiram mais as "despesas" do jogo na primeira parte, mas os locais fizeram justiça ao título de melhor defesa do campeonato, com apenas oito golos sofridos, e nunca permitiram lances de perigo junto à sua baliza.

O jogo repartido a meio campo, mas com ascendente dos forasteiros, ganhou maior interesse na segunda parte, período no qual os locais foram mais atrevidos, beneficiando de uma melhor dinâmica ofensiva.

Robson explorava bem os espaços entre linhas e os avançados mais pressionantes, o que coincidiu com um recuo do Portimonense.

A incerteza no resultado manteve-se até final, com as duas equipas a repartirem os lances de perigo: Lio, aos 54, quase marcou para o Freamunde, com um remate à entrada da área.

O Portimonense respondeu por João Paulo, aos 71, de cabeça, após canto, e, aos 85, foi a vez de Kanazaki, isolado por Rafinha, cabecear fraco e à figura de Bruno Santos.

Com este empate, o Freamunde caiu para o segundo lugar, com 33 pontos, menos dois do que o novo líder isolado Oliveirense, vencedor do jogo com o Sporting da Covilhã (2-1), enquanto o Portimonense desceu ao oitavo lugar com 25.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde-Portimonense, 0-0.

Equipas:

Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos, Monteiro, Rocha, Rui Raínho, Barbosa (Luís Pedro, 74), Lio, Robson (Dally, 74), Jô, Fausto Lourenço (Tiago Leão, 80) e Ansumane. (Suplentes: Jorge Baptista, Luís Pedro, Hugo Lopes, Huguinho, Allan, Tiago Leão e Dally).
Treinador: Filó.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, João Paulo, Fabrício Paraíba, Mamadu, Ryuki, Ewerton, Zambujo (Rafinha, 59), Fernandinho (Juninho, 80), Fabrício Messias e Kanazaki. (Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Rodrigo Sousa, Juninho, Rafinha, Jorge Teixeira e Adelino).
Treinador: Vítor Maçãs.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ewerton (17), Mamadu (40), Kanazaki (42), Barbosa (42), João Paulo (45+1), Fabrício Messias (57), Rafinha (62), Ansumane (70), Bruno Santos (82) e Dally (90+2).

Assistência: 590 espetadores.

LUSA
FOTO: ZEROZERO

Nenhum comentário: