patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 11 de março de 2015

Freamunde-U. Madeira, 0-0: Nulo em jogo de cautelas

Freamunde e União da Madeira anularam-se esta quarta-feira, na 33.ª jornada da Segunda Liga, e desperdiçaram os empates do Chaves e Tondela, mantendo-se separados por três pontos. A equipa insular continua em quarto lugar no final da jornada, agora com 53 pontos, a três de Tondela e Freamunde, que é segundo, e a seis dos flavienses, líderes da prova.

Num jogo com muitas cautelas de parte a parte e em que escassearam os lances de perigo, o Freamunde teve mais iniciativa, mas encontrou pela frente um adversário experiente, que soube fechar os espaços e não se importou de jogar atrás da linha da bola, apostando nos lançamentos para o avançado Mendy. Apesar do ritmo lento, houve grande aplicação de todos os intervenientes e grande intensidade na luta a meio campo, acentuando o desgaste nos jogadores, visível na segunda parte.

Ansumane, por duas vezes, aos 14 e 20 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador, sendo necessário esperar mais 53 minutos para ver novo lance de perigo, por Djim, que viu o insular Soares negar-lhe o golo com o corpo, aos 73. 

Respondeu o União, aos 88, por Talles, com um remate cruzado, na única vez em que a equipa madeirense incomodou Marco. Sabendo que era mau perder pontos, mas proibido perder, o União procurou ser atrevido, sem por em causa a segurança defensiva, e viu premiada a estratégia, depois de Pedrinho, aos 88 minutos, de livre direto, ter acertado nas malhas laterais. 

Jogo no estádio do Freamunde, em Freamunde.

Freamunde-União da Madeira, 0-0.

Equipas:

Freamunde: Marco Rocha, Tiago Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Huguinho, Pedrinho, Barbosa (Jô, 83), Robson, Fausto Lourenço (Leandrinho, 68), Dally (Djim, 57) e Ansumane.

Suplentes: Jorge Baptista, Amadeu, Rui Raínho, Jô, Leandrinho, Paulo Roberto e Djim.

Treinador: Filó.

União da Madeira: Ricardo Campos, Carlos Manuel, Zarabi, Roberto, Stéphane, Soares, Ruben Andrade, Filipe Chaby (Talles, 46), Barnes (Christo, 57), Mendy e Élio (Miguel Fidalgo, 78).

Suplentes: Trigueira, Jaime, Ayrton, Miguel Fidalgo, Diogo Firmino, Christo e Talles).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robson (26) e Mendy (69).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

LUSA

Nenhum comentário: