segunda-feira, 27 de abril de 2015

Freamunde-Benfica B, 2-0: Péssimo arranque trama encarnados

Uma entrada de rompante, com dois golos no espaço de quatro minutos, assegurou hoje ao Freamunde uma vitória na receção ao Benfica por 2-0, num jogo da 41.ª jornada da Segunda Liga com duas expulsões.

Confira o direto do encontro.

Os locais entraram no jogo praticamente a ganhar, quando Leandrinho, decorridos apenas três minutos de jogo, inaugurou o marcador, num canto direto. 

No minuto seguinte, Pedrinho desmarcou Jô e o extremo, isolado, foi carregado na área por Bruno Varela, que acabou por ser expulso. Na conversão do castigo máximo, Rui Raínho iludiu o suplente Miguel Santos, que rendeu Diogo Gonçalves (júnior de primeiro ano, que faz hoje a estreia pela equipa B) e fez o segundo golo.

Estavam jogados sete minutos e, a partir daí, o Freamunde consentiu o domínio de jogo aos 'encarnados', mas a posse de bola não teve tradução em oportunidades de golo, faltando quem definisse os lances no último terço do terreno.

À medida que os minutos iam passando, o Freamunde passou a explorar mais e com outro critério as saídas para o ataque, privilegiando a circulação de bola, e voltou a ameaçar o golo em dois remates de Jô, aos 29, levando a bola ao ferro, e aos 44.

A segunda parte foi mais repartida em matéria de posse bola, mas foi só neste período que o Benfica esteve perto de marcar, num desvio de cabeça de Pavel (50 minutos) e num centro traiçoeiro de Rebocho, que levou a bola ao poste da baliza de Marco Rocha (67).

O Freamunde, que acabaria o jogo também com 10 elementos, depois da exagerada expulsão do suplente Ansumane (por acumulação de amarelos), também dispôs de oportunidades para ampliar o resultado, mas o internacional guineense, que esteve em campo apenas 20 minutos, e Jô chegaram atrasados aos centros da direita.

Com este triunfo, o Freamunde ultrapassou o Benfica B e ocupa provisoriamente o quinto lugar, com os mesmos 67 pontos dos 'encarnados', sextos, capitalizando a derrota caseira do ainda terceiro Feirense, com 69, diante do Beira-Mar (2-1).

Jogo no estádio do Freamunde, em Freamunde.

Freamunde-Benfica B, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Leandrinho, 3 minutos.

2-0, Rui Raínho, 7 (grande penalidade).

Equipas:

Freamunde: Marco Rocha, Tiago Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Pedrinho, Lio, Robson, Leandrinho (Djim, 80), Jô (Huguinho, 86) e Paulo Roberto (Ansumane, 56).

Suplentes: Jorge Baptista, Artur Jorge, Huguinho, Barbosa, Dally, Djim e Ansumane.

Treinador: Filó.

Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Victor Lindelof, Marcos Valente, Pedro Rebocho, Pavel Dawidowicz (Oliver Sarkic, 71), Diogo Gonçalves (Miguel Santos, 05), João Teixeira, Nuno Santos (Renato Sanches, 39), João Carvalho e Gonçalo Guedes.

Suplentes: Miguel Santos, João Nunes, Oliver Sarkic, Clésio, Alexandre Alfaiate, Renato Sanches e Elbio Alvarez.

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Raínho (45+1), Gonçalo Guedes (58), Ansumane (63 e 76) e Robson (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ansumane (76). Cartão vermelho direto para Bruno Varela (4).

Assistência: 913 espetadores.

Nenhum comentário: