quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quinteto ao sprint pela segunda vaga

CORRIDA VAI AQUECER NAS ÚLTIMAS JORNADAS

 
A 2.ª Liga vai entrar na fase das grandes decisões. Um campeonato que parece interminável, com 46 jornadas, entra nas cinco últimas com quase tudo por definir. Este sprint final promete ser bem animado, pois há cinco equipas a correr por uma vaga no escalão principal na próxima época. Isto, partindo de um princípio: o Tondela dificilmente deixará de ocupar o outro lugar de subida, tal a sua vantagem sobre o 3.º (8 pontos).

O Chaves aparece na melhor posição, mas a vantagem sobre o 3.º classificado é curta – apenas dois pontos – e o calendário não é fácil. Começa já com duas saídas, uma delas a casa de outro candidato, o Freamunde. Depois dessas jornadas será mais fácil analisar, mas o Chaves era o principal candidato à subida, facilitou e não pode tropeçar novamente.

No 3.º lugar aparece a grande surpresa: Sp. Covilhã. Os leões da Serra estão a fazer um campeonato fantástico, principalmente em casa, onde venceram 16 dos 20 jogos e perderam apenas um. Esse pode ser o trunfo dos serranos, pois ainda vão jogar três vezes em casa e, já na próxima ronda, podem atrasar o Feirense nessa luta.

A equipa de Pedro Miguel fez uma recuperação notável e entrou na corrida, mas o tropeção na última ronda (1-2 em casa, com o Beira-Mar) pode ter sido decisivo. Se ganhar na Covilhã, volta a ficar em boa posição.

União e Freamunde precisam de recuperar cinco pontos, mas como ambos ainda defrontam outros envolvidos na luta, estão na corrida, pelo menos por agora.

Oriental defronta três dos pretendentes à subida

• O calendário das últimas jornadas revela um pormenor curioso. OOriental, tranquilo no 15.º lugar, pode ter papel importante na corrida, pois ainda vai defrontar três dos cinco candidatos à subida:Sp. Covilhã, Feirense e União. A equipa de Marvila pode assim "ajudar" os outros dois, Chaves e Freamunde, caso roube pontos. De resto, falta disputar-se cinco jogos entre os envolvidos e dois dos clubes ainda defrontam o Tondela.


@RECORD

Nenhum comentário: