segunda-feira, 20 de abril de 2015

Portimonense-Freamunde, 0-2: Vitória fácil dos forasteiros

CAPÕES APROXIMAM-SE DO 7.º LUGAR

 
O Freamunde venceu este domingo no terreno do Portimonense por 2-0, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, partida que os algarvios terminaram com dez elementos.

No Estádio Municipal, o Freamunde chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Robson, apontado aos 45+2 minutos, tendo Djim, aos 88, sido o autor do segundo tento.

O Freamunde foi superior ao longo da partida, perante um adversário que deixou uma fraca imagem e terminou reduzido a dez elementos, por expulsão de Gleison (66) por acumulação de cartões amarelos, principalmente na primeira parte, quando raramente conseguiu contrariar o melhor futebol da formação de Filipe Rocha.

Aproveitando as falhas do meio-campo algarvio, onde Dener, Ewerton e Gleison se evidenciaram pela negativa, a turma de Freamunde, com um futebol esclarecido e prático no ataque, abriu o marcador em cima do intervalo, por intermédio de Robson, com um remate a cerca de 30 metros, que surpreendeu o guarda-redes Ricardo Ferreira.

No segundo tempo, o Portimonense entrou melhor e no melhor lance de toda a partida, Gleison, isolado, depois de contornar o guarda-redes, viu o golo ser evitado por Luís Pedro, lance que os algarvios reclamaram, por considerarem que a bola já havia transposto a linha de golo.

Aos 66 minutos, o Portimonense ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Gleison, mas conseguiu ainda assim, assumir o controlo do jogo à procura da igualdade, naquele que foi o seu melhor período, mas apesar de ter tido mais posse de bola, raramente ameaçou a baliza de Marco.

O Freamunde geria a vantagem e mostrou-se sempre mais perigoso, em lances de contra-ataque, com Robson e Leandro a desperdiçarem oportunidades para ampliarem a vantagem, aproveitando as facilidades concedidas por Acácio.

O golo da confirmação da vitória do Freamunde acabaria por surgir, aos 88 minutos, por intermédio de Djim, que havia entrado para o lugar de Lio.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Freamunde, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Robson, 45 minutos.

0-2, Djim, 88.

Equipas:

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, João Paulo, Acácio (Rafinha, 84), Ewerton, Dener (Ryuki, 64), Fabrício, Zambujo (Pires, 64), Gleison e Fidelis.

(Suplentes: Carlos, Ryuki, Pires, Marakis, Rafinha, Paraíba e Dieguinho).

Treinador: José Augusto.

Freamunde: Marco, Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Jô, Pedrinho, Robson, Lio (Djim, 64), Leandro (Huguinho, 83) e Paulo Roberto (Ansumane, 64).

(Suplentes: Jorge Baptista, Tiago, Huguinho, Ansumane, Artur Jorge, Braima e Djim).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lio (23), Jô (29), Mesquita (45+2), Gleison (55 e 66), Ivo Nicolau (63), Robson (70), Leandro (72) e Pires (87). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Gleison (66).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.


@Record

Nenhum comentário: