terça-feira, 12 de maio de 2015

Beira-Mar-Freamunde, 1-1: Empate penaliza visitantes

O Beira-Mar e o Freamunde empataram este domingo a um golo, em jogo da 44.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Aveiro e marcado pela eficácia.

Com este empate, os visitantes ficaram praticamente arredados da luta pela subida, enquanto o Beira-Mar permanece tranquilo na classificação, somando oito partidas sem perder.

O jogo teve poucas situações de golo de parte a parte, mas a equipa visitante entrou melhor e foi mais consistente no primeiro tempo, perante um conjunto da casa, que só conseguiu impor o seu futebol na segunda parte.

O golo dos forasteiros foi marcado aos 22 minutos por Rocha, que, na sequência de um pontapé de canto, rematou para o fundo das redes da baliza do Beira-Mar, após defesa incompleta do guardião Rui Rego.

Ao minuto 60, Dally esteve próximo de dilatar a vantagem, numa jogada de confusão na área dos aveirenses, que quase resultou em golo para o Freamunde.

O jogo só ganhou novo fôlego no segundo tempo, após a dupla substituição no conjunto auri-negro ao minuto 68, em que o técnico Paulo Alves lançou na partida o defesa Diego e o avançado Edema.

Aos 74 minutos, o recém-entrado Edema igualou as contas do jogo, numa jogada rápida do ataque aveirense, dando o melhor seguimento ao cruzamento providencial de André Nogueira.

O Beira-Mar galvanizou-se e dois minutos depois, Nadson voltou a estar perto do golo, mas o avançado da turma de Aveiro permitiu a defesa do guardião Marco para fora.

Aos 88 minutos, o Freamunde podia ter fechado o encontro, num remate de cabeça de Dally, que passou muito próximo da baliza do Beira-Mar, mas o avançado não conseguiu concretizar a derradeira oportunidade para desfazer a igualdade na partida.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Beira-Mar - Freamunde, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Rocha, 22 minutos.

1-1, Edema, 74.

Equipas:

Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Fábio Santos (Diego, 68), Alan Henrique, Vítor Vinha, Assis, Kingsley, Anderson (Alex, 88), Manafá (Edema, 68), Chaparro e Nadson.

Suplentes: Diego, Miguel, Piffero, Alex e Edema.

Treinador: Paulo Alves.

Freamunde: Marco, Mesquita, Luís Pedro, Rocha, Raínho, Barbosa, Pedrinho, Robson (Leandro, 42), Ansumane (Paulo Roberto, 82), Jô e Djim (Dally, 59).

Suplentes: Jorge Baptista, Amadeu, Braima, Tiago Leão, Leandro, Paulo Roberto e Dally.

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rocha (30), Anderson (78), Diego (90+1) e Paulo Roberto (90+1).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Nenhum comentário: