segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Freamunde-Portimonense, 1-1: Pedrinho e Fidélis construíram o resultado

 
Freamunde e Portimonense empataram este domingo 1-1, em jogo antecipado da 16.ª jornada da Segunda Liga, no qual a equipa do Algarve esteve a jogador com menos um elemento desde o primeiro tempo.

A equipa da casa entrou a exercer mais pressão e, aos 10 minutos de jogo, a beneficiar de uma grande penalidade, o Freamunde colocou-se na frente do marcador com um golo de Pedrinho. Os algarvios conseguiram reagir da melhor forma à desvantagem e, ainda antes do intervalo carimbaram o empate. O avançado Fidélis, numa jogada de frente para a baliza, atirou a bola à barra e, na recarga, não falhou o alvo, repondo a igualdade.

Na jogada seguinte, o recém-entrado Fidelis Irhene, que havia entrado aos 20 minutos para substituir o lesionado Jadson, viu cartão vermelho direto depois de uma falta dura sobre Pedrinho, deixando o Portimonense reduzido a dez unidades.

Mesmo assim, a equipa do Algarve não baixou a intensidade do seu jogo e continuou a exercer uma grande pressão na defesa do Freamunde.

Ainda antes do intervalo, o Portimonense podia ter chegado ao golo, após um remate cruzado do lateral Lumor que obrigou a uma defesa apertada de Marco.

No segundo tempo, e ao contrário do que se poderia prever, o Portimonense, a jogar com menos um, continuou a ser a equipa a criar mais perigo junto da baliza adversária e a que mais lutou para chegar ao golo.

E, aos 67 minutos, esteve bem perto disso mesmo quando Ewerton rematou forte à baliza de Marco, sendo a bola travada pelo poste.

Nos últimos 10 minutos da partida, o Freamunde também ficou reduzido a dez jogadores depois de Eridson ver o segundo amarelo, mas isso não fez alterar em nada o desempenho de ambas as equipas.

Jogo disputado no Estádio do Freamunde

Freamunde - Portimonense, 1-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Pedrinho, 10 minutos (grande penalidade)

1-1, Fidelis, 32

Equipas:

- Freamunde: Marco, Rainho, Eridson, David Bruno, Rocha, Pedrinho, Robson (Pedro Pereira, 77), Celeste (Ansumane, 56), Fausto, Mauro Dalla Costa (Diogo Ramos, 57), Grilo

Suplentes: Dany, Amadeu, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Ansumane, Pedro Pereira

Treinador: Carlos Pinto

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Lucas, Ricardo Pessoa, Jadson (Fidelis Irhene, 20), Marcel, Lumor, Ewerton, Fabrício, Dener (Ferreira, 89), Pires, Fidélis (Zambujo, 57)

Suplentes: Leo, André Carvalhas, Fidelis Irhene, Zambujo, Mamadu, Buba, Ferreira

Treinador: José Augusto

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ewerton (34), Robson (37), Eridson (51 e 83), David Bruno (69), Ricardo Ferreira (81), Marcel (87), Pires (90+2). Cartão vermelho direto para Fidelis Irhene (34). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Eridson (83)

Assistência: 927 espetadores


Pontuação individual:

MARCO - 6
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 6
ERIDSON - 4
RAÍNHO - 5
PAULO GRILO - 5
ROBSON - 5
PEDRINHO - 7
FAUSTO - 5
CELESTE - 6
DALLA COSTA - 5
ANSUMANE - 1
DIOGO - 2
PEDRO PEREIRA - 1

MELHOR EM CAMPO - David Bruno: Esteve em quase todos os lances de perigo da equipa do Freamunde. defensivamente este em bom plano também. Com a saída de Celeste, em termos ofensivos desapareceu um pouco.

Nenhum comentário: