sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Famalicão 1-3 Freamunde



O Freamunde impôs hoje a segunda derrota caseira consecutiva ao Famalicão e ultrapassou o adversário na tabela da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-1, em encontro da 20.ª jornada.
Diogo Ramos inaugurou o marcador para os visitantes, aos 41 minutos, os minhotos ainda empataram, aos 60, por intermédio de Mércio, mas os suplentes Ansumané, aos 72, e Cafu, aos 87, deram o triunfo aos forasteiros.
Num jogo em que, em caso de vitória, os ‘capões' ultrapassavam o Famalicão, foi notória a dificuldade dos locais em reagirem às adversidades.
No arranque da partida, os lances de real perigo foram protagonizados por Fausto, com um cabeceamento que fez o guarda-redes Chastre aplicar-se (26 minutos), e, do outro lado, por Mércio (36), que rematou ao poste.
Aos 41 minutos, os forasteiros adiantaram-se no marcador, através de um ‘chapéu’ de Diogo Ramos a Chastre e foram para o intervalo em vantagem.
Já na segunda parte, os locais chegaram à igualdade, aos 60 minutos, por intermédio de Mércio, que deu a melhor sequência a um cruzamento de Mendes.
A igualdade não durou, no entanto, muito tempo, com o Freamunde a regressar ao comando do marcador aos 72 minutos, por Ansumané, que entrara instantes antes, depois de uma assistência de Pedrinho.
Aos 77 minutos, as coisas complicaram-se ainda mais para os locais, face à expulsão de Leandro Souza, que, por agressão a Luís Pedro, colocou o Famalicão a jogar com 10.
Diogo Santos ainda teve uma excelente ocasião para voltar a igualar o resultado, aos 86 minutos, mas, logo a seguir, Cafu sentenciou o jogo, em contra-ataque, ficando, no entanto, dúvidas quanto à posição do avançado cabo-verdiano.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.
Famalicão - Freamunde, 1-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Diogo Ramos, 41 minutos.
1-1, Mércio, 60.
1-2, Ansumané, 72.
1-3, Cafu, 87.
Equipas:
- Famalicão: Chastre, Joel, Vilaça, João Pedro, Vítor Vinha, Ibraima, Diogo Santos, Mércio (Leandro Souza, 62), Mendes (Correia, 79), Medeiros (Feliz, 52) e Chico.
(Suplentes: Murta, Silvério, Jorge Miguel, Vítor Lima, Feliz, Correia e Leandro Souza).
Treinador: Daniel Ramos.
- Freamunde: Marco, David Bruno, Luís Pedro, Rocha, Rainho, Pedrinho, Robson, Celeste (Ivan Perez, 85), Paulo Grilo, Fausto (Ansumané, 71) e Diogo Ramos (Cafu, 62).
(Suplentes: Dany, Amadeu, Barbosa, Ivan Perez, Cafu, Ansumané e Mauro Dalla Costa).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fausto (28), Rocha (54), Ibraima (75) e Luís Pedro (82). Cartão vermelho direto para Leandro Souza (77).
Assistência: 1.874 espetadores.

@Jornal do Ave
Pontuação individual

Marco - 6
David Bruno - 7
Rocha - 7
Luis Pedro - 7
Raínho - 6
Grilo - 7
Pedrinho - 6
Robson - 5
Fausto - 5
Diogo - 6
Celeste - 5
Cafu - 6
Ansumane - 5
Ivan Perez - 2

Melhor em campo - Paulo Grilo.


Nenhum comentário: