O Freamunde foi premiado, anteontem, pela excelente campanha que está a realizar na 2.ª Liga. O triunfo sobre o V. Guimarães B colocou a equipa nos lugares que permitem sonhar com a subida de divisão – em igualdade pontual com o candidato Chaves. E a esperança cresce.

Depois de um início irregular e intermitente em resultados, que parecia antecipar uma temporada vulgar, a formação orientada por Carlos Pinto encontrou o caminho da felicidade e vê agora o sonho mais perto da realidade. Uma única derrota nos últimos 17 jogos são prenúncio do momento dos capões, que estão há quatro duelos consecutivos com a baliza intransponível. 

Para este sucesso há ainda mais um responsável. Pedrinho está numa forma notável e tem sido primordial nesta ascensão. O médio, de 23 anos, fez seis golos nos últimos cinco duelos que disputou e é uma espécie de talismã. Frente ao Atlético cumpriu castigo e, coincidência ou não, a sua equipa não foi além de um empate a zero. 

Todos estes pontos têm sido de enorme relevância e podem levar o Freamunde de Carlos Pinto a escrever uma página de história no final da temporada. Os capões nunca marcaram presença nos grandes palcos do principal escalão do futebol português e talvez nunca tenham estado em tão boas condições de alimentar essa esperança como agora. Resta manter o caminho...
Autor: Tiago Ribeiro

@Record