patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Derrota após 9 jogos sem perder

FREAMUNDE-FC PORTO B, 1-2: LÍDER CONSEGUE REVIRAVOLTA

Ismael Díaz e André Silva faturaram
Freamunde-FC Porto B, 1-2: Líder consegue reviravolta
Foto: Simão Freitas
O FC Porto B consolidou este domingo a liderança da 2.ª Liga, depois de conseguir a reviravolta frente ao Freamunde, por 2-1, numa partida relativa à 28.ª jornada.

A equipa da casa chegou cedo ao golo, por intermédio de Robson, aos 11 minutos da primeira parte, mas os 'dragões' reagiram no segundo tempo e iniciaram a reviravolta pelos pés de Ismael e de André Silva.

Com este triunfo, o FC Porto B passou a somar 55 pontos e lidera com cinco de avanço sobre o Desportivo de Chaves, enquanto o Freamunde caiu para quarto, com 47.

O Freamunde entrou melhor na partida, mas ofensivo e eficaz a criar situações de perigo junto da baliza de Gudiño e, por isso mesmo, não foi de estranhar o golo madrugador de Robson.

O avançado, oportuno, aproveitou da melhor forma uma recarga em frente à baliza portista, e atirou para o golo.

Entretanto, os 'dragões' reagiram à desvantagem e estiveram muito perto de chegar à igualdade. A primeira vez aconteceu aos 21 minutos, altura em que Gleison, em posição frontal, rematou forte à baliza, obrigando Marco a uma defesa difícil.

O guarda-redes do Freamunde esteve, aliás, em destaque, no primeiro tempo, sendo o principal responsável por FC Porto B não marcar neste período.

Aos 44 minutos, André Silva, num frente a frente com Marco, cabeceou, mas mais uma vez valeu a atenção do guardião, que permitiu que o Freamunde saísse para intervalo na frente.

Mas no segundo tempo o domínio dos portistas foi evidente, não dando grandes hipóteses para que o Freamunde subisse no terreno.

O empate aconteceu aos 72 minutos, através de Ismael, que, de cabeça, não perdoou um erro defensivo, e fuzilou a baliza dos 'capões'.

A formação comandada por Carlos Pinto não conseguiu reagir ao golo do FC Porto B e acabou mesmo por sofrer mais um já bem perto do final através de André Silva.

Jogo disputado no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde - FC Porto B, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Robson, 11 minutos.

1-1, Ismael, 72.

1-2, André Silva, 80.

Equipas:

- Freamunde: Marco, Leandro, Eridson, Luís Pedro, Huguinho, Paulo Grilo, Robson, Pedrinho, Pedro Pereira (Celeste, 62), Diogo (Mauro Dalla Costa, 83) e Fausto (Cafu, 74).

(Suplentes: Dany, Amadeu, Barbosa, Ivan Perez, Cafu, Mauro Dalla Costa e Celeste).

Treinador: Carlos Pinto. 

- FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Rodrigo, Verdasca, Rui Moreira, Omar, Gleison (Rúben Macedo, 81), Graça (Jorge, 90+2), Francisco Ramos (Tomas, 74), Ismael e André Silva.

(Suplentes: João Costa, Tomás, Leonardo, Jorge, Fede Varela, Sérgio Ribeiro e Rúben Macedo).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Eridson (53), Francisco Ramos (59), Verdasca (64), Gudiño (66), Robson (67), Pedrinho (80), Ismael (82), Omar (88).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.
LUSA





PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

MARCO - 8
LEANDRO - 6
LUIS PEDRO - 6
ERIDSON - 6
HUGUINHO - 6
PAULO GRILO - 6
ROBSON - 7
PEDRINHO - 7
FAUSTO - 6
PEDRO PEREIRA - 6
DIOGO - 6
CELESTE - 3
CAFU - 3
MAURO - 2

Nenhum comentário: