segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

GIL VICENTE-FREAMUNDE, 0-0: GALOS DOMINARAM MAS NÃO MARCARAM

O Gil Vicente e o Freamunde, clubes situados nos quatro primeiros lugares da II Liga, anularam-se este sábado em Barcelos, em encontro da 27.ª jornada.

A formação barcelense dominou a partida, mas não esteve eficaz na concretização, enquanto o Freamunde foi perfeito a defender, mas inoperante no contra golpe.

Os locais entraram a todo o gás e criaram imensas dificuldades ao último reduto dos visitantes, que tiveram uma contrariedade logo aos 21 minutos, quando o central Rocha se lesionou e teve que ser substituído, por Eridson.

A pressão gilista foi constante e a primeira situação de golo eminente aconteceu aos 27 minutos, com Marco a negar o golo a Cadú, que apareceu na área a rematar de cabeça.

O domínio dos barcelenses foi tal que, até ao intervalo, o Freamunde foi inoperante no ataque e poucas vezes se acercou da área contrária.

O Gil Vicente até podia ter saído para o descanso em vantagem no marcador, já que, em período de compensação, Simy, de cabeça, enviou uma bola à barra da baliza de Marco.

Na segunda parte, continuou a domínio dos donos da casa, que, aos 56 minutos estiveram perto de marcar, mas Simy, bem colocado, rematou fraco e à figura de Marco.

Logo a seguir, Paulinho viu o segundo cartão amarelo e o Gil Vicente passou a jogar em inferioridade numérica, o que provocou uma reação dos visitantes, que estiveram perto de marcar aos 59 minutos, não fosse a intervenção de Serginho, a defender o remate de Diogo Ramos.

Aos 72 minutos, foi Pedrinho a rematar de cabeça, mas a bola saiu rente ao poste esquerdo.

Com o aproximar do final do jogo, as duas equipas tentaram tudo para conseguir o golo do triunfo, que acabou por não surgir.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente - Freamunde, 0-0.

Equipas:

- Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Cadú, Sandro, Bruno Silva, Djamal, Alphonse, Paulinho, Vagner (Yartey, 68), Simy (João Pedro, 82) e Avto (Vítor Gonçalves, 68).

(Suplentes: Ivan, Platiny, Vítor Gonçalves, João Pedro, Jonathan, Yartey e Renan).

Treinador: Nandinho.

- Freamunde: Marco, David Bruno, Rocha (Eridson, 21), Luís Pedro, Rui Raínho, Paulo Grilo, Robson, Pedrinho, Celeste (Cafu, 79), Diogo Ramos e Fausto (Anderson, 64).

(Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Ivan Perez, Cafu, Mauro Dalla Costa, Pedro Pereira e Anderson).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fausto (08), Paulinho (29 e 57), Rui Raínho (45) e Eridson (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paulinho (57).

Assistência: Cerca de 1.700 espectadores.

Pontuação individual

MARCO - 8
DAVID BRUNO - 5
ROCHA - 4
LUÍS PEDRO - 8
RAINHO - 6
GRILO - 8
ROBSON - 5
PEDRINHO - 6
FAUSTO - 5
CELESTE - 5
DIOGO - 6
ERIDSON - 7
ANDERSON - 1
CAFU - 3

Melhor em campo - Luís Pedro - Sempre muito seguro na defesa, foi o «patrão» da equipa. Teve tempo ainda para lançar algumas incursões no ataque.








Nenhum comentário: