O Desportivo das Aves e Freamunde empataram este sábado 1-1 em jogo da 33.ª jornada da 2ª Liga, comprometendo ambos as suas aspirações na luta pela subida à primeira divisão.

Apesar de se ter colocado em vantagem nos derradeiros minutos da primeira parte, numa conclusão de Guedes, a equipa avense consentiu o empate no abrir da segunda parte, numa cabeçada de Mauro dalla Costa. 

Depois de três derrotas consecutivas, o Aves precisava de uma vitória para não descolar na luta pela subida de divisão e, pese embora o grande equilíbrio registado na primeira metade, soube impor-se para chegar ao intervalo a vencer.


O minuto 32 foi o primeiro em que houve perigo, para o Aves, quando Marcos Valente atirou ao poste, na sequência de um pontapé de canto cedido pelo guarda-redes Mardo, a desviar por cima da trave um remate de Pedró.

O golo surgiu no minuto 43, na sequência de um livre direto batido por Pedró na esquerda a que Marcos Valente deu sequência, surgindo no segundo poste Guedes a fazer a recarga vitoriosa.

A segunda parte começou com a experiência e reflexos de Quim, entre os postes, a negar o empate a Celeste (49'), mas o guarda-redes nada pôde fazer quando Mauro dalla Costa (53') cabeceou para o fundo das redes uma bola que veio do meio-campo de Grilo.

O Aves reagiu, foi à procura do golo da vitória, mas, tirando algumas tentativas mal sucedidas de fora da área de Tarcísio e de Mendy, foi de Marcos Valente (85'), na área, com um remate à meia-volta, que Marco segurou à segunda, a única ocasião real para impedir nova perda de pontos pelos locais.

Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Guedes, 43 minutos.

1-1, Mauro Dalla Costa, 53'. 

Desportivo das Aves: Quim, Chico, Romaric (Renato Reis, 76), Marcos Valente, André Dias, Ericsson, Tarcísio, Pedró, Theo Mendy, Fernando Silva (Zé Valente, 35) e Guedes (Felipe Martins, 63). 

(Suplentes: Diogo Freire, Felipe Martins, Zé Valente, Renato Reis, Serhii, Vítor Alves, Emanuel).

Treinador: Ulisses Morais.

Freamunde: Marco, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Robson, Grilo, Pedro Pereira (Celeste, 46), Pedrinho (Ivan Perez, 69), Fausto e Mauro dalla Costa (Cafu, 79).

(Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Ivan Perez, Huguinho, Cafu, Celeste e Anderson).

Treinador: Carlos Brito.

Árbitro: Rui Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fernando Silva (14), Chico (16), Romaric (31), Rocha (42), Celeste e Theo Mendy (54), Tarcísio (66), Mauro dalla Costa (75), André Dias (90+4).

Assistência: cerca de 1.100 espetadores.

@Record

PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

MARCO - 8
DAVID BRUNO - 7
LUÍS PEDRO - 6
ROCHA - 7
RAÍNHO - 7
GRILO - 6
ROBSON - 5
PEDRINHO - 6
PEDRO PEREIRA - 1
FAUSTO - 6
DALLA COSTA - 7
CELESTE - 6
IVAN PEREZ - 1
CAFU - 2

MELHOR EM CAMPO - MARCO - Não teve muito trabalho mas fez 3 grandes defesas decisivas.