quarta-feira, 6 de abril de 2016

Empate saboroso

Portimonense e Freamunde empataram hoje (0-0), em encontro da 39.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa entre duas equipas que se mantêm na luta pelos lugares de acesso ao escalão principal. No Estádio Municipal de Portimão, as duas formações anularam-se, numa partida equilibrada e em que repartiram as oportunidades de golo pelos dois períodos do jogo, mantendo a diferença de um ponto entre si.

A formação comandada por Carlos Brito, com a defesa menos batida da II Liga, entrou melhor e assumiu o controlo do jogo, criando a primeira ocasião para abrir o marcador, aos 14 minutos, num lance em que o guarda-redes algarvio se opôs ao remate de Dalla Costa.

Aos 23 minutos, o Freamunde voltou a ameaçar a baliza algarvia, num lance de contra-ataque, com Dalla Costa, de ângulo difícil, a fazer a bola rasar o poste direito da baliza de Ricardo Ferreira.


O Portimonense só aos 41 minutos é que conseguiu chegar pela primeira vez com perigo à baliza de Marco, lance em que Pires cabeceou ao lado na sequência de um pontapé de canto.

Portimonense 0-0 Freamunde

No segundo tempo, os algarvios inverteram a tendência do jogo, ao assumirem o comando do jogo, mas ainda assim acabou por pertencer à equipa de Carlos Brito a melhor ocasião para abrir o marcador, com Raínho (53) a fazer a bola embater na barra da baliza dos algarvios.

Aos 55 minutos, o futebol do Portimonense ganhou um novo fôlego e consistência com a entrada de Zambujo para o lugar de Ryuki, período a partir do qual passou a ameaçar com maior frequência a baliza de Marco, com Mamadu (59), Fabrício (64), Zambujo (72) e Pires (83) a não conseguirem concretizarem as ocasiões criadas.

Nos minutos finais, o Freamunde teve ainda em Cafu a oportunidade de somar os três pontos em Portimão, com o remate a ser travado pelo guarda-redes algarvio.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense-Freamunde, 0-0.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas, Jadson, Mamadu, Marcel, Ewerton, Ryuki (Zambujo, 55), Lumor, Fabrício (Musa Yahaya, 71) e Pires (Fidelis, 85).

(Suplentes: Leo, Fidelis, Musa Yahaya, Zambujo, Ferreira, Juninho e Jean Silva).

Treinador: José Augusto.

- Freamunde: Marco Rocha, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Raínho, Eridson (Huguinho, 90), Ivan Perez, Pedrinho, Celeste (Anderson, 71), Mauro Dalla Costa (Cafu, 46) e Fausto.

(Suplentes: Rui Nereu, Leandro, Huguinho, Cafu, Jiapeng Feng, Pedro Pereira e Anderson).

Treinador: Carlos Brito.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Raínho (87).

Assistência: Cerca de 700 espectadores.
Autor: Lusa

PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

MARCO - 8
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 7
LUÍS PEDRO - 7
RAÍNHO -8
ERIDSON - 6
IVAN PEREZ - 6
PEDRINHO -7
CELESTE - 6
MAURO - 6
FAUSTO - 6
CAFU - 6
ANDERSEN - 3
HUGUINHO - 1

MELHOR EM CAMPO - RAÍNHO

Nenhum comentário: