sexta-feira, 22 de abril de 2016

Freamunde a freguesia com 2ª melhor média de assistências da II Liga



Muito se fala das assistências nos jogos do Famalicão e do Chaves na II Liga, mas o que é certo é que se formos analisar ao pormenor o numero de habitantes de cada uma das freguesias a que pertencem os clubes da II Liga, concluímos que as melhores médias são Chaves e Freamunde. Aliás, Freamunde é a freguesia mais pequena de todas dos clubes da II Liga em termos de população.

Se alargarmos a estatística aos concelhos, aí Freamunde vence por larga margem, visto a Cidade de Freamunde não ser sede de concelho. Se todas as freguesias a que pertencem os clubes da II Liga tivessem uma média de assistencias aproximada à dos habitantes de Freamunde (10,5%) que vão ao estádio, teríamos médias na competição excelentes.

Para além de todos estes números, há que salientar que FREAMUNDE pertence ao concelho de Paços de Ferreira, que tem um clube na I LIGA, o que faz com que muita da população do concelho se sinta inclinada a apoiar o clube da sede do concelho, e que «carrega» o nome do mesmos concelho. Por exemplo Chaves, Faro, Olhão, Viseu, Covilhã etc., não têm mais nenhum clube no seu concelho e alguns nas redondezas, que disputem campeonatos nacionais, quanto mais  I Liga!! E mesmo assim, FREAMUNDE supera-os!! Aliás, para além do concelho de Lisboa a que pertencem Atlético e Oriental, mais nenhum dos outros concelhos têm clubes a disputar a 1ª Divisão. E Lisboa é um caso à parte, porque é só a Capital do país e a cidade mais populosa.

Ora, estes números mostram que as pessoas de Freamunde ainda amam o seu clube, e ultrapassam em larga margem as médias da maioria dos clubes portugueses na relação:  POPULAÇÃO DA CIDADE / PERCENTAGEM QUE VAI AO ESTÁDIO.

Nenhum comentário: