patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 25 de abril de 2016

FREAMUNDE-FAMALICÃO, 0-0: NULO COMPROMETE ASPIRAÇÕES DAS DUAS FORMAÇÕES


Freamunde e Famalicão complicaram, este domingo, as contas que ainda na luta pela subida, depois de empatarem, sem golos, no terreno dos capões, em jogo da 43.ª jornada da 2ª Liga.

O Freamunde marcou passo e mantém-se no quarto lugar da tabela classificativa, com 71 pontos, deixando-se apanhar pelo Feirense, que soma os mesmos pontos, depois de ter vencido a já despromovida Oliveirense, por 3-1.

O Famalicão, por outro lado, desceu uma posição, e ocupa agora o quinto lugar, com 69 pontos.


A partida arrancou com uma grande oportunidade para o Freamunde se colocar na frente do marcador, por intermédio de Mauro Dalla Costa. O avançado da equipa da casa apareceu solto de qualquer marcação, depois de um ressalto de bola, e rematou, de primeira, da marca de grande penalidade, mas Chastre, por instinto, defendeu com alguma dificuldade.

Ainda assim, e depois deste lance, a partida tornou-se muito lenta, de parte a parte, com as duas equipas a não conseguirem criar situações de perigo.

A contrariar esta apatia que se impôs ao longo dos primeiros 45 minutos, Ivan Perez, num livre frontal, rematou colocado, obrigando o guarda-redes do Famalicão a uma grande defesa.

O segundo tempo não trouxe grandes alterações em termos de ritmo e eficácia nas tentativas em subir no terreno.

O Famalicão tentou pressionar a equipa do Freamunde, mas rapidamente viu os capões organizarem-se em termos defensivos, impedindo a progressão dos adversários.

Se na primeira parte os lances de perigo escassearam, no segundo tempo ainda mais, com as duas equipas a mostrarem-se incapazes de se organizarem no ataque.

Os últimos minutos do encontro foram muito tensos, com uma expulsão do jogador do Famalicão João Pedro, em virtude de acumulação de cartões amarelos.

O Freamunde, por outro lado, não conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem em campo, nem tão pouco os lances de bola parada, como aos 88 minutos, quando, num livre perigoso na zona da grande penalidade, Ivan Perez atirou, sem qualquer perigo, a bola contra a barreira.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde: Marco Rocha, Rui Rainho (Leandro Albano, 59), Rocha, Luís Pedro, David Bruno, Robson, Ivan Perez, Pedrinho, Celeste (Cafu, 79), Mauro Dalla Costa (Diogo Ramos, 56) e Fausto Lourenço.

(Suplentes: Rui Nereu, Leandro Albano, Eridson, Diogo Ramos, Cafu, Pedro Pereira e Anderson Dim).

Treinador: Carlos Brito.

Famalicão: Chastre, Daniel, João Pedro, Vilaça, Jorge Miguel, Vítor Lima, Mércio, Eder Diego (Amessan, 82), Feliz (Chico, 76), Leandro Souza e Medeiros (Silvério, 90).

(Suplentes: Emanuel, Diogo Santos, Silvério, Chico, Mauro, Lengoualama e Amessan).

Treinador: Daniel Ramos.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro Souza (28), Rui Rainho (33), Medeiros (45+2), Eder Diego (81), João Pedro (87 e 88), Daniel (89), Rocha (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para João Pedro (88).

Assistência: 3.497 espetadores.

Autor: Lusa

PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

MARCO - 6
DAVID BRUNO - 6
LUIS PEDRO - 6
ROCHA - 6
RAINHO - 6
IVAN PEREZ - 6
ROBSON - 6
PEDRINHO - 6
FAUSTO - 6
MAURO - 6
CELESTE - 6
CAFU - 5
DIOGO - 3
LEANDRO - 5

Nenhum comentário: