domingo, 18 de fevereiro de 2018

Empate positivo em casa de um candidato

CESARENSE 1-1 SC FREAMUNDE



FC CESARENSE: Diogo Almeida, Edgar ©, João Miguel, Diogo Pereira, Rainho (Edu, 72’), Fábio (Diogo Mota, 80’), Pardal, Angelo, João Miguel, Mauricio, Julio Alves (Gustavo, 75’)
Treinador: Flávio das Neves

SC FREAMUNDE: Braga, Casemiro, Amadeu ©, Tomás (Tiaguinho, 68’), João, Paulo (Quintero, 88’), Tiago Leão, Jorge Vilela, Nouraine (Claudio, 90+4’), Sala, Elsinho
Treinador: Helton
Árbitro: José Santos (AF Madeira)
Assistentes: Roberto Rebelo e José Silva
Cartões Amarelos: Mauricio (20’), Pardal (30’), Casemiro (34’), Amadeu (40’, 88’), Fábio (61’)
Cartão Vermelho: Amadeu (88’)
Golos: 1-0 Julio Alves (10’), 1-1 Tiago Leão (30’ gp)


A equipa da casa entrou bem na partida, jogando ao ataque e criando algumas jogadas de perigo junto da área adversária.
Aos 10 minutos, livre directo descaído sobre a direita e cobrado magistralmente por Diogo Pereira, ao segundo poste, surgindo Julio Alves a cabecear de cima para baixo fazendo o primeiro golo da partida.
Mas o Freamunde não se intimidou e quase de imediato, na sequência de um canto, criou uma boa oportunidade de golo mas Diogo Almeida defendeu com os punhos para a frente.
Alguns minutos depois, jogada rápida de Ângelo colocando o esférico em Diogo Pereira com este a rematar junto ao poste quando os adeptos do Cesarense já gritavam golo.
Aos 25 minutos Julio Alves teve a oportunidade de bisar, novamente de cabeça e num cruzamento ao segundo poste mas, desta vez, a não ser eficaz o suficiente.
Cinco minutos depois, numa jogada de ataque do Freamunde o árbitro da partida assinalou grande penalidade por derrube de Tiago Leão. Na cobrança, o mesmo Tiago Leão a repor a igualdade.

Já em cima do intervalo, nova oportunidade para o Cesarense marcar. Em jeito Mauricio coloca a bola em Julio Alves e este, já dentro da área adversária, a rematar forte colocado á meia volta mas o guardião Braga a defender para canto.
No arranque da segunda parte o Cesarense a dispor de nova oportunidade mas Diogo pereira a rematar ao lado.


Com o passar do tempo, o jogo decaiu de qualidade, com muitas interrupções por faltas na zona de meio campo. O Cesarense evidenciava alguma dificuldade em encontrar soluções para ultrapassar com sucesso a bem montada defesa da equipa orientada por Helton.
Somente nos últimos 10 minutos, tirando partido das substituições que deram maior poder ofensivo ao Cesarense, a equipa da casa atacou com tudo, muitas das vezes não da melhor forma mas o golo a não surgir.
Aos 82 minutos Ângelo recebe a bola de Chapinha que, á saída do guarda-redes Vitor Braga faz uma grande defesa. No minuto seguinte Chapinha tenta a sorte  num forte remate á entrada da área mas a bola é desviada para canto.

Um empate que sabendo a pouco devido à posição ocupada pelo Freamunde na tabela classificativa, acaba por ser positivo, sendo conquistado em casa de um assumido candidato à subida de divisão. O Freamunde voltou a apresentar uma equipa muito jovem, com muito valor mas ainda algo inexperiente, o que prejudica em alguns momentos dos jogos. De qualquer forma, a equipa tem crescido de jogo para jogo.

Próximo Domingo a vitória é fundamental frente ao Camacha. TODOS AO ESTÀDIO!!

Nenhum comentário: