quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cuco quer superar melhor classificação

AMBIÇÃO DO MELHOR MARCADOR DA EQUIPA


Cuco, melhor marcador do Freamunde na Liga Vitalis, admitiu hoje que os seus "invulgares" cinco golos no campeonato podem explicar-se com o sistema táctico da equipa e colectivamente perspectivou um resultado final "histórico".
"Conforme está a tabela classificativa, tudo pode acontecer, mas penso que há condições para superarmos a melhor classificação de sempre do clube na Liga de Honra", disse Cuco à Agência Lusa.

O melhor resultado do Freamunde nos campeonatos profissionais foi o nono lugar alcançado na temporada de 1999/2000, na então designada II Liga.
O médio e goleador da equipa justifica esta convicção com a "confiança máxima" que tem na equipa e faz notar que o Freamunde irá garantir a permanência "o mais rapidamente possível", prometendo colaborar nesse objectivo, com ou sem golos, "como é mais natural".
"Não tenho hábitos de goleador, mas as coisas acontecem. A diferença entre os dois golos da última época no campeonato e os cinco da actual, a que se juntam mais dois na Taça da Liga, pode ter a ver com o sistema táctico: jogávamos com três avançados e agora apenas com dois, o que pede maior apoio dos médios", disse.
O atleta, formado no FC Porto, nunca fez tantos golos numa só época, com a particularidade de já ter marcado em lances de bola parada (grande penalidade e livre), com ambos os pés e de cabeça, mas insiste dizer que a prioridade é "ajudar" a equipa e o clube, "humilde, mas estável".
"A organização no clube e o rigor, que se transporta para o orçamento, ajudam a explicar essa estabilidade, mas a equipa técnica também tem muito mérito, pela maneira como soube escolher a equipa, proporcionar bom ambiente e um óptimo balneário", referiu.
.

Nenhum comentário: