sábado, 7 de abril de 2012

Jogo emocionante com resultado injusto

Freamunde 2-2 Covilhã

O Freamunde cedeu esta tarde um empate frente ao Sp. da Covilhã por culpa própria, à custa de duas autenticas ofertas que, para equipa serrana caíram do céu.
Devido à ausência de Louis Pedro por castigo, a zona central da defensiva freamundense foi forçosamente alterada, passando Hélder Sousa a ocupar a posição, e foi pelos pés de Hélder Sousa (tarde para esquecer) que o Freamunde começou praticamente o jogo em desvantagem quando falhou intercepção da bola e o seu colga foi obrigado a cometer grande penalidade. Hélder Sousa acumulou erros durante os o tempo que esteve em campo, e Nicolau Vaqueiro foi «obrigado» a retira-lo para não comprometer ainda mais a equipa.

Depois de se encontrar a perder, o Freamunde tentou chegar ao empate, teve mais posse de bola, jogou quase sempre no meio campo adversário mas raramente conseguiu criar perigo junto da baliza Covilhã.
No 2º tempo o Freamunde voltou com vontade de dar a volta ao resultado, e foi aos 61 minutos de jogo que Horácio apontou o golo da igualdade. Quando toda a gente esperava o 2º golo da casa, pois era o Freamunde mais pressionava nesse sentido, num lance inofensivo na área freamundense, Zé Alberto e Brandão atrapalharam-se e a bola sobrou para um avançado do Covilhã que bateu pela 2ª vez Assis, foi o desalento total nas bancadas.
Contudo, os atletas freamundenses tiveram ainda força anímica para pelo menos conquistar um ponto, e assim foi, Bruno Magalhães já muito perto do final num remate forte empatou a partida. Logo de seguida os jogadores desentenderam-se depois de uma falta a meio campo, e o árbitro da partida expulsou Bruno Magalhães e um jogador do Covilhã.
Destaque ainda para a lesão de Marco Matias, que teve de sair mais cedo da partida, ao que tudo indica com uma lesão na clavícula.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gabi, 06 minutos (grande penalidade).
1-1, Horácio, 65.
1-2, André Sousa, 81.
2-2, Bruno Magalhães, 90+3.

Equipas:
Freamunde: Assis, Vasco Campos (João Rodrigues, 59), Hélder Sousa (Brandão, 41), Sérgio Nunes, Luciano, Zé Alberto, Bruno Magalhães, Tarcísio, Marco Matias, Bock e Horácio (Pedro Moita, 80).Suplentes: Tó Figueira, Batista, Serginho, Brandão, Pedro Moita, Pedrinho e João Rodrigues.

Sp. Covilhã: Igor Araújo, Zezinho, Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Filipe Fernandes, Gabi (Gegé, 57), Jorge Chula (André Sousa, 60), Dani Matos (Dominic, 80), Pimenta e Fofana. Suplentes: Nuno Santos, Dani Coelho, Gegé, Milton, André Sousa, Pedro Ribeiro e Dominic.


Árbitro: André Gralha (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Santos (05), Filipe Fernandes (17 e 87), Zé Alberto (20), Zezinho (32 e 90+5), Hélder Sousa (38), Gabi (45+1) e Gegé (64) e Ricardo Rocha (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Filipe Fernandes (87) e Zezinho (90+5). Cartão vermelho direto para Bruno Magalhães (90+5).

Um comentário:

Nuno Leao disse...

O Sport Clube de Freamunde está debaixo de uma tempestade perfeita... Quando algo pode correr mal, corre mesmo mal... parece a lei de Murphy.
No entanto os seus atletas, pese embora a situação complicada que vivem, têm demonstrado serem verdadeiros heróis e resistem a todas as adversidades.
A descida de divisão é castigo demasiado pesado para esta equipa.
Todos os freamundenses devem-se unir em prol do objectivo da manutenção, e da solução financeira do clube.