sábado, 4 de agosto de 2012

Babo "surpreendido" com convocatória para os sub-20

PARA A TAÇA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh66veFRyXSiLAN6dG_1w_6bVrqdyB4fwiFiUywR7N33dxwlRe5uVEz_WyAtaSDHzuK_A5g6D_FE_QZgMNCTRHt15pCFNoqT_fiPI_2FGj4Kim4gsp1WkO_nD0qrYHYE9B5NL9dpWfJ8Fvp/s1600/10.JPG

O médio Babo, do Freamunde, disse esta seixta-feira ter ficado "surpreendido" por integrar os convocados da seleção portuguesa de Sub-20, mas prometeu empenho para integrar a comitiva na Taça Internacional da Juventude e garantir a primeira internacionalização.

"Sinceramente, não estava a contar ser chamado. Estamos no início de época e, por isso, fiquei surpreendido, mas é sempre um orgulho representar o nosso país, esperando que seja desta que consiga a primeira internacionalização por Portugal", disse Babo, em declarações à agência Lusa.

O médio, de 19 anos (feitos em julho), estreou-se a época passada nos campeonatos profissionais pelo Freamunde, onde fez toda a formação, o que lhe valeu participar nos trabalhos dos sub-19.

Babo repete agora a convocatória, mas no escalão acima, para o primeiro estágio da época dos sub-20, em Rio Maior (de 06 a 08), antes de participar na Taça Internacional da Juventude, a decorrer no Japão, de 16 a 19 de agosto, onde terá como adversárias as seleções da Coreia do Sul e do país organizador, bem como um conjunto de jogadores de Shizuoka.

"É sempre bom, pois ficamos mais conhecidos e, acima de tudo, permite-me evoluir mais em termos individuais e dá-me mais confiança para os próximos desafios", sublinhou.

Ao fim dos primeiros dois jogos oficiais da época 2012/2013, ambos da primeira fase da Taça da Liga, Babo foi suplente utilizado na receção ao União da Madeira (1-1), da primeira ronda, alinhando nos últimos 20 minutos de uma competição que dificilmente contará com a participação do Freamunde na próxima fase.

"Temos um empate e uma derrota e, para seguirmos em frente, temos de vencer fora a Oliveirense por 2-0 e repetir-se esse resultado para o Belenenses na visita à Madeira, mas, apesar de não estar a ser o início que queríamos, a equipa está bem", afirmou.

O camisola seis do Freamunde relativiza os resultados na Taça da Liga, garantindo que "a equipa encara isto como uma preparação mais exigente para o campeonato da Segunda Liga", na perspetiva de realizar "uma época tranquila e fazer um bom campeonato".

Nenhum comentário: