patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Derrota esta tarde em Belém

Um golo do jovem futebolista Tiago Silva permitiu esta quarta-feira ao Belenenses conquistar a primeira vitória oficial da temporada, no triunfo por 1-0 sobre o Freamunde, na segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga.

O médio, que este ano subiu ao plantel principal, apontou o único golo do jogo, aos 56 minutos, e possibilitou que o conjunto do Restelo igualasse a U. Madeira no topo do grupo A, com 4 pontos.

Belenenses e Freamunde discutiam o segundo encontro, depois de terem registado o mesmo resultado (1-1) nos respetivos jogos da primeira jornada e, à semelhança do que aconteceu há três dias no Restelo, coube aos "azuis" tomarem as rédeas do jogo. Exceção feita a uma incursão à área de Matt Jones, à passagem dos 25 minutos, que culminou com um remate de Lio ao lado, o Freamunde manteve quase sempre as linhas recuadas, pertencendo à equipa do Restelo as melhores oportunidades do primeiro tempo.

No entanto, apesar de uma clara melhoria em termos dinâmica, relativamente à última partida, a equipa de Van der Gaag continua a denotar algumas dificuldades na finalização: exemplo disso foi a perdida inacreditável de Mamadou Diawara, que apareceu na "cara" de Tó Figueira, mas atirou à figura do guardião. A melhor qualidade do futebol belenense proporcionava várias aproximações à área visitante e, quase a fechar o primeiro tempo, o mesmo Diawara respondeu de forma quase perfeita a cruzamento de Duarte Machado, mas foi Tó Figueira quem "brilhou", com a defesa da tarde.

Logo a abrir a etapa complementar, os mesmos intervenientes voltaram a construir um lance idêntico, com o "gigante" francês (1,92 m) a cabecear ao lado, até que, por ironia, seria o "baixinho" Tiago Silva a inaugurar o marcador, finalizando uma boa combinação entre Arsénio e Nélson. O jovem médio continua a ser um dos grandes destaques da equipa do Restelo, fazendo, por vezes, lembrar o internacional português João Moutinho, não só pela fisionomia, mas também na forma como dinamiza o meio-campo da sua equipa, apesar dos 19 anos.

Por outro lado, e apesar da desvantagem, o Freamunde nunca encontrou "armas" para desfeitear Matt Jones, que foi um autêntico espetador na baliza do Belenenses, sendo apenas chamado a intervir graças a solicitações dos seus colegas.

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Belenenses - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 1-0, Tiago Silva, 56 minutos.

Equipas:
- Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Nélson, Diakité, Fernando Ferreira, Arsénio, Tiago Silva (Ricardo Alves, 87), Filipe Ferreira (Ruizinho, 46) e Mamadou Diawara (Tiago Caeiro, 64). (Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, Ruizinho, Tiago Caeiro, Eridson, Zazá e Rodrigo Parreira).
- Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Luis Pedro, Pinto, Tico, Brandão, Pedró, Barbosa (Laranjeiro, 69), Lio, Bock (Christophe, 66) e Joel (Diogo, 58). (Suplentes: Dani, Babo, Edu, Diogo, Christophe, Laranjeiro e Batista).

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barbosa (38), Bock (65), Ruizinho (72) e Laranjeiro (89).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

@Record

Nenhum comentário: