patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os 2 novos reforços na reabertura de mercado

José Alberto (ex Moreirense) e Vasco Campos (ex Barreirense)

Foto: http://www.scfreamunde.pt/

Vasco Campos do Barreirense para o Freamunde

O médio Vasco Campos deverá assinar hoje um contrato com o Freamunde. O jogador, de 23 anos, representava o Barreirense e foi formado nas escolas do Sporting. Depois de Zé Alberto, oriundo do Moreirense, Vasco Campos pode ser o segundo reforço de Inverno da equipa de Nicolau Vaqueiro.

@OJogo

Vasco Campos marca 1º, 2º e 5º golos.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Departamento de Formação: Resultados

JUNIORES
Moreirense 1-1 Freamunde

JUVENIS B
Freamunde 5-0 Aparecida

INICIADOS A
Freamunde 6-1 Desp. Aves

INICIADOS B
Sobrosa 1-7 Freamunde

INFANTIS B
Freamunde 5-0 Lousada

Trofense 4-0 Freamunde: Resumo e declarações dos Treinadores

Pode ver os golos do jogo e as declarações dos treinadores na sala de imprensa transmitidos pela TrofaTV através deste link: http://www.trofa.tv/pt/play/1-emissao/198-trofense-venceu-o-freamunde

Trofense-Freamunde, 4-0

O Trofense goleou este domingo o Freamunde por 4-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga Orangina, com um "bis" de Reguila e que permitiu abandonar os últimos lugares da tabela classificativa.
Dois golos marcados ainda na primeira parte, por André Carvalhas e Edú, e dois golos apontado por Reguila nos últimos minutos da partida, garantiram à equipa da casa garantir 3 importantes pontos.
Numa primeira parte pobre e sem ritmo destacaram-se os dois lances que deram origem aos golos do Trofense.
Aos 16 minutos, André Carvalhas, de fora da área, surpreende com um bonito "chapéu", que não deu qualquer oportunidade de defesa ao guarda-redes Assis.
O segundo tento chegou já perto do intervalo. Após marcação de canto, a bola sobrou para Reguila que, de cabeça, atrasou para Edú que, à entrada da área, cabeceou e aumentou a vantagem do Trofense.
No segundo tempo, o Freamunde não conseguiu responder eficazmente, valendo apenas as intenções de Bock. O avançado dos visitantes foi o mais inconformado, mas nunca conseguiu ser eficaz.
Nos minutos finais do encontro, Reguila esteve em destaque. O avançado da equipa da Trofa bisou, selando uma goleada motivadora para o Trofense, que passa por momentos de dificuldade em virtude de problemas financeiros.
Jogo no Estádio Municipal da Trofa.
Trofense - Freamunde, 4-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, André Carvalhas, 17 minutos.
2-0, Edú, 32.
3-0, Reguila, 87.
4-0, Reguila, 90 + 4.

Equipas:
Trofense: Pedro Trigueiro, David, Pedro Santos, Élvis, Pedro Araújo, Tiago (André Viana, 83), Crivellaro (Dinis, 77), Édu, André Carvalhas (João Viana, 89), Reguila, Zé Manel. (Suplentes: Marco, Dinis, Moustapha, Fortes, Moura, André Viana, João Viana).

Freamunde: Assis, Tarcísio, Luís Pedro, Hélder Sousa, Serginho, Babo, Bruno Magalhães, Pedro Moita (Machado, 65), Bock, Horácio, Luciano (Pedro Henrique, 53). (Suplentes: Tó Figueira, Pedro Henrique, Machado, Vieira, Paulo Monteiro, Baptista, Pedrinho).

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luciano (4), Pedro Moita (29), Pedro Henrique (80), Dinis (81), Edú (86).
Assistência: cerca de 700 espectadores.

@Record

Liga Orangina: 17ª jornada

Estoril-Atlético, 5-0
(Vítor Bastos 48' a.g., Adilson 64', Steven Vitória 77', Moreira 90'+1, Licá 90+4)
U. Madeira-Sp. Covilhã, 1-1 (Bruno 86' gp; Ávalos 15' pb)
Oliveirense-Aves, 1-1 (Guima 23'; Nuno Lopes 68' pb)
Belenenses-Penafiel, 2-0(Miguel Rosa 4', Victor Lemos 79 gp)
Trofense-Freamunde, 4-0
(André Carvalhas 16', Edu 32', Reguila 86', 94')
Moreirense-Arouca, 0-2
(Joeano 40', 90+4')
Naval-Portimonense, 2-1
(Junior Pereira 16', 75'; Robson 50')
Santa Clara-Leixões, 2-0
(Platini 49', Minhoca 52' gp)

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 28 de janeiro de 2012

Trofense x Freamunde: Convocados

O Treinador Nicolau Vaqueiro, para o jogo relativo à 17ª jornada frente ao CD Trofense, convocou os seguintes jogadores:

Tó Figueira, Assis, Batista, Hélder Sousa, Luís Pedro, Vieira, Serginho, Paulo Monteiro, Bruno Magalhães, Tarcísio, Pedrinho, Babo, Moita, Machado, Horácio, Bock, Luciano e Pedro Henrique

Zé Alberto rescinde com Moreirense e ruma ao Freamunde

O defesa-direito Zé Alberto vai deixar o plantel do Moreirense, para representar o Freamunde até ao final da temporada.

Zé Alberto estava tapado no plantel de Jorge Casquilha por Chico e Diogo Figueiras, reforço recentemente cedido pelo Paços de Ferreira. Por isso, acertou a rescisão de contrato para assinar pelo Freamunde, de onde é natural.
Zé Alberto foi operado ao joelho direito no final do mês de Dezembro, mas esta semana já começou a treinar no relvado, junto do plantel do Moreirense. Irá ocupar no plantel do Freamunde o lugar deixado vago por João Amorim, que regressou no início da semana ao Vitória.
Com a saída de Zé Alberto são já três os jogadores que deixam o plantel no mercado de Inverno, depois de Jéremie N’Jock e Robson. 
 
 http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=47124

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Micael Babo, o ainda junior que já marca golos e dá a marcar nos séniores

Micael Babo, é um dos meninos de ouro e um dos motivos de mais orgulho neste momento no SC Freamunde. Tem apenas 18 anos, já jogou algumas vezes pelos juniores esta temporada, mas parece ter agarrado a titularidade nos seniores definitivamente. Já participou em 9 jogos da Liga Orangina actuando 641minutos na totalidade, jogou também na Taça de Portugal.

Para além de todos estes brilhantes números e estatísticas, Babo, na passada jornada estreou-se a marcar, apontou o 3º golo do Freamunde na vitória frente à Oliveirense, já depois de ter feito também o passa para o 2º golo de Bock na partida.

Parabéns Babo, continua assim!



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amorim foi-se...e agora?

 Pacheco quando ainda era juvenil

Amorim já não é jogador do Freamunde, o seu temível regresso a Guimarães foi de facto uma realidade. O jovem internacional português era o único defesa direito de raiz do plantel, resta saber como vai ser colmatada a sua ausência a partir de agora.

Devido as dificuldades economicas, resolver este problema não se afigura nada fácil. A solução mais economica seria manter o plantel conforme está e tentar adaptar um jogador aquela posição, o Batista ou o Tarcísio seriam as apostas mais prováveis.
Outra aposta possível e que não seria muito prejudicial economicamente seria fazer integrar no plantel profissional um defesa direito ainda júnior, neste caso o actual titular Pacheco. De resto várias equipas da 1ª divisão, o caso da Académica, estão a inscrever neste período de inscrições, alguns jogadores juniores.
A possibilidade mais «pesada para os bolsos do clube» é a contratação de outro jogador para a posição. Quando faltam poucos dias para o fecho das inscrições, não será fácil encontrar um bom jogador, a baixo preço e disponível...a ver vamos!

SC Freamunde Sub-17 - Video Motivacional

Video apresentado aos atletas antes do objectivo alcançado no passado Domingo.

Fim de semana em grande


Foi um fim de semana muito para as equipas do Freamunde. Desde logo destaca-se a vitória dos seniores por 3-0 e claro a vitória que garantiu a manutenção dos Juvenis A no Campeonato Nacional.

Começando pelos Seniores, a vitória do passado Domingo fez com que a equipa ficasse um pouco mais confortável na classificação, embora uma derrota no próximo jogo na Trofa coloca tudo na mesma situação, de qualquer forma a vitória clara por 3-0, faz com que animicamente a equipa e os próprios adeptos fiquem um pouco mais aliviados.

Os Juniores venceram o ultimo jogo frente ao Barroselas e chegaram pela 1ª vez ao 1º lugar da classificação isolados. Neste momento faltam 2 jogos para terminar a 1ª fase do Nacional da 2ª divisão e a passagem à 2ª fase está quase garantida.

A equipa de Juvenis venceu o Penafiel por 3-1 e mostrou que nos momentos decisivos foi enorme, não falhou e garantiu na ultima jornada a manutenção no Campeonato Nacional. Sendo assim, o SC Freamunde parte na próxima temporada para a 6ª presença consecutiva no campeonato máximo deste escalão em Portugal.

As outras equipas da formação fizeram bons resultados, tudo vitórias, apenas a equipa de Infantis A não venceu, obtendo um empate no terreno do Alpendorada.

De destacar ainda a goleada imposta pela equipa feminina do SC Freamunde, 13-0 frente ao Régua, no Campeonato de Promoção, campeonato que dá acesso à 1ª Divisão Nacional. Neste momento o Freamunde encontra-se em 2º lugar.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Amorim já regressou ao Vitória

Terminou a polémica sobre a saída ou não de João Amorim para o Vitória de Guimarães. Depois de muito tempo de indefinição, a saída do Internacional português é mesmo uma realidade. O Freamunde perde assim o único lateral direito de raiz do plantel, que vinha a realizar uma excelente temporada ao serviço dos «capões». Apesar do pouco tempo passado em Freamunde, João Amorim é um jogador que vai deixar saudades, resta-nos desejar-lhe todo o sucesso do mundo nesta sua nova etapa da sua promissora carreira de futebolista.

Liga Orangina:16. jornada

SC Freamunde 3-0 Oliveirense

Regresso às vitórias 3 meses depois
Dois golos de Bock e um de Babo fizeram este domingo o Freamunde regressar às vitórias contra a Oliveirense que acabou com menos um jogador, em jogo a contar para a 16.ª jornada da liga Orangina.
Num jogo entre duas equipas que, à entrada para esta jornada, estavam separadas por cinco pontos e distantes, na tabela classificativa, com oito lugares entre elas, imperou o equilíbrio.
Na primeira parte, esperava-se mais da Oliveirense, "equipa sensação" da Taça de Portugal, uma vez que já está nas meias-finais a disputar um lugar no Jamor com clubes da Liga principal. Mas o Freamunde, que precisava de vencer a todo o custo para deixar os lugares de descida de divisão e dar um pontapé na onda de maus resultados - não vencia há sete jornadas - entrou mais determinado.
Os principais lances de perigo foram protagonizados por Luís Pedro (aos 30 minutos) que, de livre, rematou à figura do guardião oliveirense. Cinco minutos depois, aos 35, Horácio voltou a atirar contra Bruno Vale, após cruzamento de Bock. Do lado oposto, nota apenas para um livre de Adriano que raspou a trave de Assis, aos 17 minutos.
O golo surgiu com naturalidade, através de uma jogada de contra-ataque, a premiar a persistência dos homens da casa: Bock concluiu bem um cruzamento, da esquerda, de Marco Matias (37 minutos).
Na segunda metade, os papéis inverteram-se e a Oliveirense entrou melhor na partida, mas a equipa orientada por Nicolau Vaqueiro esteve muito organizada na defesa e teve, em Marco Matias, um ótimo motor de contra-ataque.
Aos 80 minutos, nova contrariedade para o treinador visitante, Pedro Miguel, que já tinha visto o seu central, Laranjeiro, sair lesionado logo aos cinco minutos, viu a sua equipa ficar sem outro central, Bruno Sousa, desta feita por acumulação de amarelos.
Reduzida a dez elementos e a perder frente a um Freamunde motivado, a Oliveirense perdeu gás e deixou o conjunto local repetir a fórmula mágica de contra-ataque. Bock recebeu, fintou e fez o segundo golo, após cruzamento, da direita, de Babo, aos 84 minutos, e esteve perto de marcar o terceiro, aos 86, num cabeceamento que acabou nas mãos Bruno Vale.
Para a Oliveirense há a registar um cabeceamento de Fábio, aos 88, que obrigou Assis a "voar" e a socar para canto.
Babo acabou por sentenciar a partida e acabar com as dúvidas, aos 91 minutos, com um golo que fez o público suspirar de alívio e aplaudir de pé a equipa. O Freamunde não ganhava há quase três meses e com estes três pontos consegue sair dos lugares de despromoção, beneficiando do empate do União da Madeira em casa do Desportivo das Aves.

@Record

sábado, 21 de janeiro de 2012

O Treinador Nicolau Vaqueiro convocou para o jogo referente ao início da 2ª volta da Liga Orangina, 16ª Jornada, os seguintes jogadores:


Tó Figueira, Assis, Batista, Amorim, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Serginho, Paulo Monteiro, Brandão, Pedro Moita, Pedrinho, Tarcísio, Babo, Luciano, Bock, Marco Matias, Pedro Henrique e Horácio.

http://www.scfreamunde.pt/

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JUVENIS: 3 pontos garantem a manutenção


O que parecia impossivel para muita gente está perto de se tornar uma realidade, os Juvenis A do SC Freamunde estão muito perto de garantir a manutenção no Campeonato Nacional de Juvenis. Depois de uma 1ª volta aquém das expectativas, com poucos pontos somados e sempre abaixo da linha de água, a equipa recuscitou e está a realizar uma 2ª volta fantástica, o que faz com que neste momento ocupe uma posição que garante a manutenção mas para que seja uma realidade no final da época é necessário vencer o ultimo jogo em casa frente ao Penafiel no próximo Domingo ás 11:00 horas.

O apoio de todos os freamundenses terá importancia decisiva na conquista dos 3 pontos. O Penafiel acalente chegar ainda à 2ª fase do campeonato se vencer, portanto não vai facilitar em nada.
DOMINGO TODOS AO COMPLEXO

Para comentar terá de se registrar


Devido aos inúmeros comentários anónimos que têm chegado ao blog nos últimos tempos, o que cria uma enorme confusão, ninguém se entende, ninguém sabe quem comentou, quem respondeu a quem, quem escreveu ou não com letra maiúscula, enfim uma grande trapalhada, a partir de agora, quem quiser comentar tem de registrar, e só depois terá a oportunidade de fazer qualquer tipo de comentário, que, mesmo assim terá de ser aprovado.

EstrelinhaTV


Valdinho cobiçado em Angola

Valdinho, médio do Santa Clara, pode deixar os Açores e rumar ao seu país natal, Angola. Alguns clubes da I Divisão angolana têm sondado o empresário do atleta sobre a disponibilidade deste para jogar no Girabola. Caso algum dos pretendentes tenha sucesso, terá de desembolsar cerca de cem mil euros, o preço estipulado pelo Santa Clara.

@OJogo

O treinador do Freamunde preferiu ficar com o Luciano por exemplo....pode ser que o Freamunde o consiga vender por 100.000€ também ou mais!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Classificação Liga Orangina - Que miséria!


É triste olhar para esta tabela classificativa e ver o nosso clube do coração estar nesta posição no CAMPEONATO, olhar para trás e ver que não passamos da 1ª ronda em que entramos na TAÇA DE PORTUGAL, e não fomos além da 1ª fase da TAÇA DA LIGA, tudo serviços mínimos, tudo aquém dos objetivos, tudo aquém das expectativas, enfim...uma miséria.....E QUEM MANDA NÃO FAZ NADA PARA INVERTER A SITUAÇÃO!!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Derrota com dedo do Sr. Cosme Machado

PENAFIEL 1-0 FREAMUNDE

Já não bastava a equipa do Freamunde jogar muito pouco futebol nos últimos tempos, o que ajuda jornada a jornada a cair na tabela classificativa, ainda nos aparecem árbitros sem categoria nenhuma a prejudicar inegavelmente a equipa.

Foi um jogo muito mal jogado em Penafiel de parte a parte, muita luta, entrega total por parte dos jogadores, mas tudo «espremido» dá uma partida de futebol muito feia, com o Sr. Cosme Machado a torna-la ainda pior. Apesar do penalti já perto do final assinalado pelo juiz de Braga não ter existido, há que ser justo e dizer que no incio da 2ª parte houve mão de um jogador do Freamunde na grande área que não foi assinalada, o que seria grande penalidade a favor dos penafidelenses, mas o que é certo é que não se deve compensar erros com outros erros, e se um golo sofrido aos 47 minutos dá tempo para corrigir, já um golo perto do final se torna muito mais complicado de dar a volta.

Quanto ao jogo em si, talvez o empate fosse o resultado mais correto, a 1ª parte foi bastante equilibrada com um ligeiro ascendente do Freamunde, já a 2ª foi fraquíssima por parte dos «capões», o guarda redes do Penafiel foi autentico espetador, contudo a equipa da casa apesar do domínio criou poucas ocasiões de golo claras.

Analisando a equipa do Freamunde mais a fundo, continua a ver-se um conjunto de jogadores abnegados, que lutam, mas não conseguem jogar futebol, não conseguem fazer 3 passes seguidos entre si em progressão no terreno, criam muito poucas oportunidades de golo, enfim como já se tem dito, é uma equipa de pontapé para a frente e com sorte pode ser que surja um golo. Depois assiste-se a alterações na equipa inconpreensiveis: alterações constantes de guarda-redes o que não dá estabilidade nenhuma à equipa; o melhor marcador da equipa e quiça o jogador mais desequilibrador no banco, o Bock; e a constante insistência em colocar a jogar o Luciano, uns dos jogadores mais contestados pelos adeptos e que sejamos justos, não tem qualidade suficiente para jogar no Freamunde...joga pelos motivos que toda a gente sabe!!!

Com o resultado desta tarde, o Freamunde caiu na zona de despromoção, e continuando com o nível exibicional que tem apresentado ultimamente,vai ser muito complicado sair dali. É necessário MUDANÇAS URGENTES!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Convocatória para o jogo de Penafiel

O Treinador Nicolau Vaqueiro para a deslocação a Penafiel, relativa à 15ª jornada da Liga Orangina, convocou os seguintes jogadores:

Tó Figueira, Assis, Amorim, Luis Pedro, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Serginho, Brandão, Babo, Nana K, Bruno Magalhães, Tarcísio, Pedro Moita, Luciano, Marco Matias, Bock, João, Horácio e Machado.

http://www.scfreamunde.pt/



Nicolau Vaqueiro muito contestado

Presidente Manuel Pacheco garante continuidade do treinador



Os maus resultados averbados pelo Freamunde no campeonato (13.º classificado, com seis jogos seguidos sem vencer) estão a despoletar uma onda de contestação entre os adeptos do clube contra a equipa técnica liderada por Nicolau Vaqueiro.
O treinador tem sido alvo de duras críticas nos últimos dias e no treino de quinta-feira foi surpreendido por uma tarja colocada no interior do estádio onde se lia: «Vaqueiro demita-se», num sinal de pressão que se estende à Comissão administrativa.
O presidente Manuel Pacheco, que se mostrou surpreendido com a fotografia que circula no blogue do clube, lamenta o ato “inqualificável de um anónimo que invadiu as instalações do clube e não gosta do Freamunde”, garantindo estar “imune a pressões”.
E acrescentou: “quem me conhece sabe que não cedo a este tipo de chantagem e só tenho pena que estes anónimos não venham ter comigo a pedir a minha demissão para me substituírem. Falar de fora é muito fácil”, referiu, dando de seguida um voto de confiança ao atual técnico: “Nicolau Vaqueiro vai ser o treinador do Freamunde até ao final da época, a não ser que o próprio queira sair por sua vontade”.
Quanto às críticas o líder do clube garante não entender o porquê delas existirem: Estamos num campeonato em que bastam duas vitórias consecutivas para chegar aos lugares da frente. Os que estão a dizer que o treinador tem de sair para evitar a descida ainda vão aparecer a dizer que o Freamunde vai lutar pela subida”.

Amorim e Matias seguros
Quanto às possíveis saídas de Marco Matias e Amorim para o V. Guimarães, Manuel Pacheco voltou a afirmar que é um cenário que não vai acontecer. O líder freamundense explicou que não existe uma cláusula para libertar os jogadores em Janeiro pelo que, a acontecer, teria de existir uma conversa prévia entre os dois clubes.
“Estamos a falar de dois titulares do Freamunde e já estamos a meio do mês de janeiro. Não seria correto resgatarem-nos os jogadores de um dia para o outro sem nos avisar antecipadamente. E pelas boas relações que temos com o V. Guimarães, estou convicto que não vão fazer isso”, concluiu.

@Record

Adeus Vaqueiro by 4590freamunde


Retirado do Blog: http://4590freamunde.blogspot.com/

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Esta manhã...

Foto chegada via email ao Blog Freamunde Allez.

Diz «Vaqueiro demita-se!!», segundo o remetente.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Agenda Departamento Formação

EstrelinhaTV


Sem vencer nas ultimas 6 jornadas

O Freamunde não vence desde a 8ª jornada, altura em que derrotou em casa a equipa do Leixões por 2-1. Desde aí, nunca mais venceu, 3 empates e 3 derrotas foi o melhor que a equipa conseguiu alcançar, sendo que em casa apenas conseguiu um ponto em 3 jogos, e ponto esse grantido no ultimo minuto de descontos frente ao Portimonense, o que demonstra bem a fragilidade que a equipa apresenta actualmente, e o pior é que ninguém faz nada para que este cenario se altere.

SC Freamunde nos ultimos 6 jogos:

Vitórias - 0
Empates - 3
Derrotas - 3
Golos marcados - 7 (4 de grande penalidade)
Golos sofridos - 10

São números que nos deixam apreensivos quanto ao futuro do clube nesta divisão. Repare-se que este ano, nem o facto de termos a favor um grande numero de grandes penalidades nos tem feito melhorar em termos de classificação, alguns penaltis têm servido para dar 1 pontinho e outros nem para isso. Além dos golos de grande penalidade, o Freamunde é a equipa com mais auto-golos a favor, ou seja dos 17 golos apontados esta temporada, 4 foram de penalti e 2 auto-golos.

De resto, a todos os níveis e até ao momento, esta é uma época para esquecer, é percurso na Liga Orangina que está a ser um fracasso, já para não falar nos «barretes» que foram a Taça de Portugal e a Taça da Liga.... tal e qual a época 2010/11, não é Sr. Vaqueiro??

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Freamunde 1-2 Desp. Aves

O titulo dest post é "Freamunde 1-2 Aves", mas poderia muito bem ser: "Futebol de chutão para a frente 1-2 Futebol organizado" ou "Equipa psicologicamente de rastos 1-2 equipa motivada", ou talvez "Equipa desorganizada e confusa sem trabalho de casa 1-2 Equipa organizada com principios de jogo", ou ainda, o titulo que resumo o jogo de ontem e de outros anteriores que é: "Treinador fraco e em decadencia 1-2 Treinador organizado e em evolução".

O mal desta equipa está mais do que assinalado, é o treinador!! Por muito boa pessoa que o Sr. Nicolau Vaqueiro possa ser, o seu percurso como técnico do Freamunde, chegou ao fim, já não existe mais margem de manobra! Os próprios jogadores querem vê-lo bem longe e vão acabar por «queima-lo» se ele continuar, e o principal prejudicado nesse momento vai ser o SC Freamunde que poderá nessa altura não ir a tempo de atingir os seus objectivos.
A equipa não joga «um chavo», está psicologicamente muito mal, jogadores desmotivados, que vão dando tudo em campo mas sem saberem no fundo o que fazer, tal é a confusão que o Mister Vaqueiro lhes coloca na cabeça e a agressividade com que tenta colocar!

O futebol do Freamunde resume-se  a chutar a bola para a frente, e os avançados que resolvam, que saltem mais que os defesas contrarios, que os deitem abaixo, sei lá... E então quando se apanha a perder é um completo CAOS DE BOLAS BOMBEADAS, a equipa fica com duas linhas: uma na defesa com 2 ou 3 médios encostados aos centrais e o resto no ataque, prontos a receber as «bombas» vindas dos centrais...que futebol é este??

Depois assiste-se a substituições fantásticas, retirar de jogo os defesas laterais e colocar lá médios ofensivos a jogar como verdadeiros laterais, só que sem rotina nenhuma da posição. Se esses médios são assim tão bons laterais, melhores que os colegas desse sector, mais vale coloca-los lá sempre e deixam de ser médios...onde já se viu o Moita como defesa esquerdo e o Babo a jogar como defesa direito, um puto que ainda é junior, que ainda treme quando joga pelos seniores na sua posição habitual, o que é compreensivel, que fará se o meter como defesa direito!! De facto, aos olhos do treinador temos um plantel de uma polivalencia incrivel, só é pena estarmos há 6 jogos consecutivos sem vencer, e a este ritmo a 2ª B será uma certeza.

Chegou completamente ao fim da linha, este treinador não tem o apoio dos adeptos nem tão pouco dos jogadores, que estão mortos por vê-lo pelas costa, a ele e ao seu braço direito.

Sr. Vaqueiro, obrigado por tudo, mas está na hora de desocupar o lugar. ADEUS você é o elo mais fraco!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Freamunde 1-2 Aves

6 jogos sem vencer
O Desportivo das Aves somou hoje a terceira vitória consecutiva na Liga de Honra de futebol e manteve-se nos lugares cimeiros da classificação, ao vencer em Freamunde, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada.
Ouinaz deu vantagem ao Desportivo das Aves, aos 10 minutos, com um remate colocado entre o guarda-redes Tó Figueira e o poste, e aos 66 assistiu Pires, que, de cabeça, apontou o segundo golo, uma vantagem que seria atenuada pelo inevitável Bock, aos 78, de uma grande penalidade.
A vitória avense foi justa e explica-se pela maior tranquilidade da equipa num jogo em que entrou melhor, soube gerir a vantagem e controlar o adversário, que jogou desde os 27 minutos com uma defesa formada por três elementos, mas apenas mostrou algum inconformismo após o sétimo golo marcado por Bock na prova.
Quinaz esteve nos melhores momentos da sua equipa e foi a figura de um jogo raramente bem jogado, apesar de disputado rijamente.
Os locais não vencem desde 29 de outubro de 2011, quando bateram em casa o Leixões, por 2-1, em encontro da oitava jornada, e hoje apenas revelaram algum inconformismo na segunda parte, concedendo espaço para o Aves contra-atacar com perigo.
Com este resultado, o Desportivo das Aves passou a somar 23 pontos, enquanto o Freamunde mantém 15 e a posição na segunda metade da classificação.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, Batista (Horácio, 27), Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho (Luciano, 61), Babo, Bruno Magalhães, Pedro Moita, Marco Matias, João Rodrigues (Pedrinho, 61) e Bock.
Desportivo das Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Romeu, Grosso, Bischoff, Pedro Pereira (Leandro, 68, Romaric, 86), Quinaz e Pires.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Geraldes (31), Grosso (57), Quinaz (60), João Pedro (77) e Romeu (84).

@Record

Liga Orangina:14. jornada

Moreirense-Santa Clara, 2-0(Bruno Moreira 7' e 35')

Naval-Arouca, 0-0

Belenenses-Sp. Covilhã, 0-0

Trofense-Portimonense, 3-1(Feliz 25', Edu 48', Reguila 81'; Eliézio 3')

Freamunde-Aves, 1-2
(Bock 78'; Quinaz 11', Pires 66')

Oliveirense-Penafiel, 2-2
(Nuno Lopes 45+2', Ivan Santos 69'; Elízio 50', Coronas 63')

Estoril-Leixões, 1-1(Licá 90+2'; Fausto 81')

U. Madeira-Atlético, 1-1
(Tozé Marreco 37'; Ailton 86')

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 7 de janeiro de 2012

Convocatória para o jogo frente ao Aves


14ª jornada

SC FREAMUNDE X DESP. AVES
Domingo, 15 horas
Complexo Desportivo do SC Freamunde


O Treinador Nicolau Vaqueiro para o jogo frente ao CD Aves, relativo à 14ª jornada da Liga Orangina, convocou os seguintes jogadores:


Tó Figueira, Assis, Batista, Paulo Monteiro, Serginho, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Babo, Pedrinho, Brandão, Pedro Moita, Bruno Magalhães, Luciano, Machado, Marco Matias, Bock, João e Horácio.

Nesta convocatória de destacar a presença de Batista e Pedrinho, habituais não convocados. Pedrinho certamente não terá oportunidade de jogar, uma vez que ainda não actuou um unico minuto durante a presente época e parece não ser opção para o treinador (esperemos estar enganados), já Batista, poderá ocupar o lugar do castigado Amorim

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

João Amorim convocado para a selecção sub-20

O Treinador Nacional, Ilídio Vale, divulgou, esta quinta-feira, a lista de convocados para os dois encontros de preparação - os primeiros da época - que a Selecção Nacional Sub-20 vai disputar, nos dias 10 e 12 de Janeiro de 2012, no Estádio Municipal de Leiria Dr. Magalhães Pessoa (amobos os jogos estão agendados para as 16h00).
Em relação aos convocados para o o primeiro estágio de preparação (para o qual foram chamados 24 jogadores), que decorreu entre os dias 28 e 30 de Novembro de 2011, em Rio Maior, apenas uma novidade - a chamada do defesa central Tiago Ferreira (ainda Sub-19). Destaque ainda para a chamada de seis jogadores que podem cumprir a primeira internacionalização: o defesa João Viana (Trofense), os médios Edú (Trofense) e Luís Silva (Leixões) e os avançados Alberto Seidi (Southampton), Aldair (Penafiel) e Tó Barbosa (Gil Vicente).

Eis a lista completa de convocados:
AD Camacha: Luís Ribeiro;
Benfica: Luís Martins e Rúben Pinto;
CD Trofense: Edú e João Viana;
CD Fátima: William;
FC Barcelona: Luís Gustavo;
FC Penafiel: Aldair e Paulo Oliveira;
FC Porto: Tiago Ferreira;
GD Chaves: Josué;
Gil Vicente FC: Tó Barbosa;
KV Mechelen: Sérgio Oliveira;
Leixões: Luís Silva;
Parma FC: Fábio Nunes;
Rio Ave FC: André Dias;
Santa Clara: Pipo e Tiago Maia;
SC Freamunde: João Amorim;
Southampton FC: Alberto Seidi.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Márcio ex júnior assina pelo Paris SG

Márcio que fez toda a sua formação no SC Freamunde até à temporada passada, altura em que integrou o plantel da equipa de juniores, assinou pela equipa B do Paris SG na reabertura de mercado. O jovem natural de Freamunde depois de terminar o seu percurso como atleta de formação, e sabendo que não iria transitar para o  plantel profissional do SC Freamunde, resolveu emigrar para França procurando um futuro melhor numa qualquer outra área profissional. Ao que tudo indica, depois de arranjar emprego, simultaneamente, começou a prestar provas na equipa B do clube parisiense, e ao contrário do que aconteceu com a equipa técnica liderada pelo Sr. Nicolau Vaqueiro que também teve oportunidade de ver in loco prestações do atleta quer em jogos quer em variadissimos treinos, o técnico do PSG,  Rizzetto, viu qualidades em Márcio e não exitou em recruta-lo.
A equipa B do PSG é composta por atletas jovens entre os 19 e os 22 anos na sua maioria, mas que integra neste momento também 2 veteranos, são eles Roman Le Crom de 37 anos e o conhecido internacionalmente  Luyindula.

O futebol português está neste estado, não se dão oportunidades aos jovens nacionais, dando prioridade aos estrangeiros, sendo necessário emigrar para ser reconhecido o seu valor... lá no fundo o Passos Coelho é que tem razão!


BOA SORTE MÁRCIO NESTA TUA AVENTURA! ESPERAMOS UM DIA VER-TE A ACTUAR NOS GRANDES PALCOS EUROPEUS!

Fonte: www.zerozero.pt

Baptista foi testado a lateral-direito

Nicolau Vaqueiro realizou ontem o ensaio geral para a recepção ao Aves frente ao Lousada, em jogo-treino. Nesta partida, foi possível observar que o treinador do Freamunde voltou a colocar o ex-júnior Baptista a lateral-direito, deixando entender que deverá ser ele a colmatar a ausência de Amorim. Foi também possível confirmar que Brandão deverá ser o substituto de Nana K no sector mais recuado do meio-campo. A partida acabou com o triunfo dos capões por 2-0, com dois golos de Luís Machado, um ex-júnior em tarde inspirada.

@OJogo

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Avançado Keita à experiência no Freamunde

 Amorim vai cumprir jogo de castigo

Nicolau Vaqueiro tem desde sábado um avançado à experiência. Chama-se Keita é natural do Mali, e no jogo-treino com os juniores que a equipa sénior venceu por 8-2, o atleta em testes fez dois golos, deixando por isso boas indicações. Entretanto, o treinador trabalha as mudanças a fazer na equipa para o Aves, fruto dos castigos de Amorim e Nana K. Tarcísio deve recuar para o lado direito da defesa, devendo entrar para o meio-campo Brandão e o júnior Babo.

@OJogo