patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Barbosa renovou pelo SC Freamunde

 
O médio Barbosa, formado no SC Freamunde renovou por uma época, e fará parte do plantel na próxima temporada.

Ricardo Teixeira ex Chaves já é do Freamunde

 
Ricardo Teixeira ex Chaves assinou pelo Freamunde. Ricardo é ponta de lança e tem 26 anos.

Freamunde contrata Rui Borges

 
O médio ofensivo Rui Borges ex Famalicão assinou pelo Freamunde para a próxima temporada. Rui Borges de 31 anos já jogou entre outros clubes, no Trofense, Mirandela e Moreirense.

Ansumane assina pelo Freamunde

 

O jovem avançado Ansumane de 22 anos, jogava no Ribeirão e assinou pelo Freamunde para a época 2013714.

terça-feira, 25 de junho de 2013

VI Torneio de Futebol do SC Freamunde

Bock deixa o SC Freamunde


"Acabou um ciclo. Queria agradecer a toda a cidade,sócios e adeptos do freamunde todo o carinho e amizade que sempre demonstraram e tiveram por mim. Queria também agradecer as pessoas mais importantes que tive neste clube, Manuel Pacheco,Mário Meireles,Zé Carlos taipa,Quinzinho,sr.jose Almeida,sr Jacinto e ao meu grande amigo sr Manuel Carneiro que devo tudo o que fui neste clube. Infelizmente não acabou da melhor maneira, e saio como não queria a descer de divisão e uma época a todos os níveis desastrosa. Saio de consciência tranquila e saio com a convicção que fui um grande capitão durante 10 anos e olhei sempre pelo interesse do balneário mas isso não chegou,e tinha que viver com mentiras e ser um puxa saco as pessoas. Difícil no campo sou mas fora sempre me ensinaram a ser honesto e humilde mas no futebol não da. Queria também agradecer a brigata azurri todo o carinho que sempre me deu e demonstrou,ao Andrade,Gustavo Honorato Nandinho e toda a gente do gardens nao posso falar em todos mas eles sabem quem são. O clube não pode pagar por ter pessoas que não sabem estar e que são cínicas em todos os aspectos. Obrigado Freamunde por tudo o que me fez enquanto jogador e homem. Forte abraço para todos."


Foram estas as palavras de Bock na sua página no Facebook. Até ao momento, esta noticia não foi oficializada por nenhum elemento do SC Freamunde, mas ao que parece, Bock vai mesmo partir para outras paragens.
O eterno goleador do Freamunde que no mês de Setembro completa 38 anos, disse ainda antes de terminar a época passada, que tinha decidido continuar a sua carreira como jogador de futebol, ainda não sabia se no Freamunde ou em outro clube, chegou a falar-se na possibilidade de Bock integrar uma equipa Angolana. 
Não sendo perceptível das suas palavras no Facebook qual o motivo a que se deveu este «divórcio» de uma união que durou 9 épocas completas e duas meias épocas, ficamos a aguardar, se foi por opção própria, se por opção técnica ou directiva, ou se houve algum desentendimento de verbas entre as partes.
De qualquer forma, este parece ser um Adeus ao Freamunde de Fernando Oliveira, nome de guerra BOCK.

Obrigado por tudo que deste ao Freamunde, pelas dezenas ou centenas de golos marcados com a nossa camisola, ficarás na história deste clube!
Boa sorte para o teu futuro, seja ele em que clube for!

sábado, 22 de junho de 2013

Miguel Pacheco presidente do Freamunde em entrevista ao TVS


Video da entrevista de Carlos Pinto ao TVS


Novos ricos de Paços "fazem peito"


Os novos ricos do futebol português já pensam que são grandes, e isso mesmo ficou provado pela proposta dos pacenses ao Freamunde, convidando os «capões» a serem a sua equipa B, colocando jogadores a custo zero, a rodar no Freamunde e que provavelmente seriam ex juniores.

Estratégia bem definida
O Paços tinha a estratégia bem definida, e como na época passada atingiu o topo de sempre da sua história, quer passada quer futura, porque o sucesso atingido jamais será novamente conseguido, o que lhes aconteceu, acontece uma vez na vida de um clube daquela dimensão. E qual foi o resultado disso em termos de engrandecimento do clube? Pouco, muito pouco... teve um aumento insignificante de sócios, a média de assistencias nem sequer foi a melhor dos ultimos anos, ou seja, mesmo com estes resultados desportivos supersónicos, o clube em termos de grandeza de adeptos não passou de mediocre. Um dos entraves para esse bloqueio, e eles sabem disso, é precisamente o Freamunde, e este video  mostra isso mesmo, até o próprio ex técnico pacense o afirmou em entrevista à RTP.

Então qual a tatica a adoptar para crescer? Destruir o Freamunde!
Foi o pensamento deles, acabar com o Freamunde e ficar com o caminho livre para cativar adeptos em Freamunde e arredores.
Mas foi puro engano, os freamundenses não se vendem, é preferivel, caso seja a unica solução, fechar portas, recomeçar do zero, e quem é freamundense de verdade continuaria a se-lo e a apoiar o clube fosse em que divisão fosse.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Liga vai propor alargamento para 24 emblemas divididos em duas séries

 

 

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, anunciou que os clubes irão apreciar uma proposta de alteração do quadro competitivo da 2.ª Liga, que prevê o alargamento para 24 emblemas, divididos em duas séries. 


Mário Figueiredo afirmou que a proposta será objeto de deliberação na Assembleia-Geral (AG) da Liga, em finais de junho, revelando que a mesma pressupõe duas séries (norte e sul) numa primeira fase, à qual se seguirá um campeonato entre os seis primeiros de cada série para apuramento do campeão e subidas à 1.ª Liga e um outro para decidir as despromoções.

O dirigente aludiu ainda à existência de mais propostas, em declarações após uma audiência na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação da Assembleia da República sobre a cláusula de não-concorrência que decorre da operação de concentração ZON/PT/SPORT TV. 


"A Liga tem um desafio pela frente, que é a provável inclusão do Boavista na I Liga, razão pela qual entendeu obter a opinião dos mais preparados, reunindo com os clubes e com outras pessoas relacionadas com o futebol, que estão a dar sugestões sobre formatos competitivos", disse o dirigente.

Segundo Mário Figueiredo, a Liga contratou uma empresa, "os melhores" nesse capítulo, revelando que, na quarta-feira, serão dados a conhecer alguns pormenores e propostas que os clubes deverão apreciar na próxima AG. 


Foram apresentados vários modelos que atendem, segundo o dirigente, à integração do Boavista, que pode implicar um alargamento para 18 clubes na I Liga (em 2014/15), a manutenção do "ranking" dos clubes portugueses na UEFA, o aumento do número de jogos dos clubes que não participam nas taças europeias e o incremento do número de adeptos. "São vários os modelos apresentados. Os clubes são soberanos e vão discuti-los", afirmou Mário Figueiredo, que evitou pronunciar-se sobre um hipotético fim da Taça da Liga, ao qual o próprio aludiu em entrevista recente, afirmando que o assunto "foi muito empolado". 

Fonte: Record

O positivo desta noticia para o Freamunde é saber que na próxima temporada, além dos 3 clubes que normalmente sobem à II liga poderão subir mais 2 caso haja alargamento e ainda mais 2 se houver tambem alargamento na I Liga, ou seja no total poderão subir 7 equipas. Resta aguardar pela assembleia, e saber em que moldes serão alterados os quadros competitivos do futebol em Portugal.


terça-feira, 18 de junho de 2013

MEGA AULA de dança do SC Freamunde

 

Domingo à tarde apareça ao Estádio do Freamunde e participe na MEGA AULA de dança que o Freamunde está a organizar.
Vamos preencher todo o relvado com centenas de pessoas a dançar e ao mesmo tempo ajudamos financeiramente o nosso clube.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Carlos Pinto é novo treinador do Freamunde

 
O Freamunde já tem novo treinador para a temporada que se avizinha, depois de resolvida a situação directiva do clube, já se começa a preparar o regresso aos relvados, e Carlos Pinto ex treinador do Tirsense foi o nome encontrado para o comando técnico.Os restantes elementos são Marco Louçano, que foi seu adjunto no Tirsense, Pedro Barroso (preparador fisico) que treinava a equipa de Juvenis do Freamunde, e Rui Ribeiro (treinador de guarda-redes) que já ocupava o cargo na época passada.
Foto: www.facebook.com/scfreamunde

sábado, 15 de junho de 2013

Freamunde elege direção e sócios rejeitam parceria com Paços de Ferreira

Sócios do Freamunde elegeram hoje Miguel Pacheco para presidente do clube.

 

Os sócios do Freamunde elegeram hoje Miguel Pacheco para presidente do clube, despromovido à II Divisão de futebol, e rejeitaram qualquer tipo de parceria com o Paços de Ferreira, numa das mais concorridas assembleia-gerais dos últimos anos.

Miguel Pacheco integrava a anterior direção, à semelhança da maioria dos elementos que o acompanham neste mandato de um ano, e foi eleito por maioria, numa votação que contou ainda 16 abstenções.

Na sua primeira declaração como presidente, demarcou-se da possibilidade de uma parceria a estabelecer com o "vizinho" Paços de Ferreira, contrariando as declarações proferidas na véspera pelos presidentes dos dois clubes, o que mereceu uma estrondosa ovação da assembleia, que lotou a Casa da Cultura de Freamunde.

«Esperámos por esta hora para vos deixar tranquilos, temos um nome a defender e está totalmente colocada de parte qualquer parceria com os nossos vizinhos (de Paços de Ferreira)», disse Miguel Pacheco, sossegando os associados, contrários a qualquer parceria com o clube da I Liga de futebol.

Adelino Machado antecipou em uma semana o regresso a Freamunde, numa viagem realizada desde Cracóvia, na Polónia, para se opor a qualquer entendimento.

«Isto é impossível de acontecer», afirmou no final da Assembleia-Geral (AG), seguindo a linha de pensamento de outros associados, para quem «Freamunde será toda a vida Freamunde».

A rivalidade com Paços de Ferreira sobressaiu na reunião magna e fez despertar a paixão dos freamundenses pelo clube do mesmo concelho, com manifestações de apoio a quem se demarcou da possibilidade de os dois emblemas avançarem para uma parceria e a criação de uma comissão para angariação de verbas.

Serenados os ânimos, o novo presidente definiu à agência Lusa como prioridade «reestruturar o clube, para evitar os incumprimentos salariais» verificados esta época, «sem descurar os aspetos desportivos».

«Queremos criar uma estrutura forte, com incidência na formação, mas só agora começámos a trabalhar», disse Miguel Pacheco.

A tomada de posse dos novos corpos sociais do clube será feita na próxima AG, a 28 de junho, coincidindo com a apresentação de contas por parte da direção cessante, liderada por José Coelho.
 
Lusa

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Freamunde satélite do Paços seria a desgraça!!

Surgiu uma noticia claramente destabilizadora e que muito dificilmente terá fundamento, só uma direcção sem amor à vida faria uma parceria deste género!!!
 
"O Paços de Ferreira está interessado em colocar jogadores num campeonato secundário e o Freamunde, despromovido à II Divisão, poderá ser a solução.
Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira, e José Coelho, presidente do Freamunde, já conversaram sobre o projeto e existe abertura das duas partes em estabelecer uma parceria que sirva os interesses das duas equipas do concelho de Paços de Ferreira, o que poderá marcar uma viragem no relacionamento dos dois clubes, cuja rivalidade chega a ser comparada à existente entre FC Porto e Benfica.

"Estávamos a pensar numa equipa B, mas teríamos de competir num escalão muito abaixo daquilo que pretendíamos. Temos vários clubes interessados (nesta parceria) e o Freamunde também se insere", disse à agência Lusa Carlos Barbosa.

O presidente do Paços de Ferreira confirmou já ter abordado o tema com o seu homólogo de Freamunde, afirmando existir abertura a um entendimento e que José Coelho ficou de analisar a possibilidade de parceria, em termos ainda por definir.

Embora de saída do clube, o presidente em exercício do Freamunde disse ter colocado ao corrente da situação os elementos freamundenses que já demonstraram interesse em assumir a direção, não fechando a porta a um entendimento.

"Estamos numa situação difícil e tem de haver consenso para se resolver os problemas financeiros do Freamunde, que são muito difíceis. Havendo uma solução, venha ela de onde vier, tem de ser ponderada e todos temos de nos sentar à mesma mesa", afirmou José Coelho.
"

Isto é surreal, um clube com muito mais paixão pela sua equipa, com o mesmo nr de sócios aproximadamente, com condições de trabalho semelhantes, passar a ser clube satélite seria o cumulo!!
Se esta é a unica solução, acabe-se com o futebol profissional, joguem as camadas jovens, e quando tiver tudo regularizado comecemos do zero.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Freamunde ficará muito provavelmente colocado na serie C

Terminaram todos os campeonatos nacionais de futebol na tarde de ontem. Com as subidas e descidas confirmadas, o Freamunde na próxima temporada colocado na serie C, e não não na serie B como aqui tinha sido previsto à umas semanas atrás.

Sendo assim as 3 series mais a norte serão as seguintes:

SERIE A
  1. Clube da Madeira (a designar)
  2. Vianense
  3. Limianos
  4. Santa Maria
  5. Vilaverdense
  6. Bragança
  7. Pedras Salgadas
  8. Ninense
  9. Mirandela
  10. Valenciano

SERIE B
  1.  Ribeirão
  2. Famalicão
  3. Tirsense
  4. Guimarães B
  5. Felgueiras
  6. Vizela
  7. Varzim
  8. Joane
  9. Oliveirense
  10. Fafe


SERIE C

  1. SC Freamunde
  2. Lixa
  3. Amarante
  4. Vila Flor
  5. Salgueiros
  6. Boavista
  7. Gondomar
  8. Coimbrões
  9. Cinfães
  10. Sousense

domingo, 2 de junho de 2013

Assembleia Geral do SC Freamunde muito importante


Luís Pedro poderá rumar ao Olhanense





O defesa-central Luís Pedro, de 23 anos, uma das peças mais utilizadas pelo Freamunde esta temporada, está muito perto de se tornar reforço do Olhanense. Há muito que o jogador, que se encontra em final de contrato, era seguido pelo clube algarvio que, de resto, chegou a tentar contratá-lo em janeiro.

As negociações, porém, emperraram devido às exigências feitas pelo Freamunde que, assim, inviabilizou a saída do jogador. Desta vez, com uma nova investida tendo em vista a sua contratação, o central está muito perto de chegar a acordo com o conjunto de Olhão, algo que poderá acontecer nos próximos dias.

Caso as negociações tenham sucesso será a estreia de Luís Pedro no principal escalão, ele que cumpriu toda a carreira em Freamunde. 



in ABola
 
Apesar desta repetição de noticia, o SC Freamunde fez saber publicamente e oficialmente que nunca recebeu qualquer tipo de proposta pelo central Luís Pedro.