patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

domingo, 24 de novembro de 2013

Campeonato Nacional de Seniores: 10ª jornada

RESULTADOS

Gondomar 1-1 Coimbrões
Boavista 2-0 Sousense
Vila Flor 1-4 Freamunde
Perafita 4-1 Amarante
Camacha 0-1 Salgueiros

CLASSIFICAÇÃO


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Gondomar 1-1 Freamunde

Freamunde empatou em Gondomar (1-1)


O Freamunde empatou ontem no terreno do 3º classificado Gondomar, e apesar de não ter feito uma exibição de «encher o olho», conseguiu em quase toda a partida superiorizar-se ao seu adversário, aliás, o Gondomar apesar de jogar em casa, foi sempre muito mais defensivo, e em certos momentos jogou  com o relógio, demonstrando que o empate servia para as suas aspirações.
Por seu lado o Freamunde lutou sempre pela conquista dos 3 pontos, mas teve um opositor chamado Carlos Dias, árbitro natural de Paços de Ferreira, pacense de coração e que não morre de amores pelo Freamunde, e logo na 1ª vez que apita a equipa senior dos «capões» na sua carreira, quis ser o protagonista, quis armar-se em bom, ele que é um «vaidozeco de merda». Perdoou um penalty claro ao Gondomar, ainda o jogo estava 0-0, e depois durante a partida, faltas a favor do Freamunde eram todas para esquecer, os jogadores do Gondomar poderiam matar o adversário em campo que o Sr Carlos Dias deixava passar tudo.
Do mal o menos, o empate em casa de um adversário directo acaba por ser positivo, agora é projectar bem a 2ª volta e agarrar um dos 2 primeiros lugares da classificação.

Campeonato Nacional Seniores: 9ª jornada





RESULTADOS


Vila Flor 0-3 Sousense
Gondomar 1-1 Freamunde
Amarante 1-2 Salgueiros
Boavista 1-0 Camacha
Perafita 2-2 Coimbrões

CLASSIFICAÇÃO

1. Boavista - 23 p
2. FREAMUNDE - 21 P
3. Gondomar - 16 p
4. Camacha - 14 p
5. Salgueiros - 14 p
6. Amarante - 11 p
7. Sousense - 10 p
8. Coimbrões - 5 p
9. Vila Flor - 5 p
10. Perafita - 3 p

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Freamunde tem a melhor média de golos de todos os campeonatos nacionais

(clica na imagem para aumentar)

O Freamunde apresenta até ao momento a melhor média de golos de todos os campeonatos nacionais de futebol, desde a I Liga até ao CNS, apresentando 2.63 golos por jogo.
Para além disso o Freamunde é também uma das 10 equipas nacionais que ainda não sofreu derrotas nos campeonatos.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Monteiro: Filho de peixe sabe nadar


Pedro Monteiro filho de Pedro Monteiro, estreou-se no passado Domingo pelos seniores do SC Freamunde oficialmente.
Monteiro filho tal como o pai, joga como defesa, embora o pai também tivesse terminado a carreira como central, a maior parte do seu tempo de futebolista foi defesa direito.
Monteiro pai chegou a Freamunde já com 30 anos de idade, mas mesmo assim a tempo de conquistar duas subidas de divisão consecutivas, a primeira logo no ano de estreia com a subida da 3ª Divisão para a 2ª Divisão B, e logo de seguida para a Liga de Honra. Esperemos que o seu jovem filho, também em ano de estreia consiga conquistar tanto como o pai e fique na História do SC Freamunde.

MONTEIRO, defesa central do SC Freamunde é mais um orgulho deste clube, que ao longo do tempo tem vindo a apostar nas suas «camadas jovens», e ano após ano alguém se destaca. Para além de Monteiro, outros fazem parte do plantel: Dany, Batista, Vieira, Edú I, Barbosa, Pedrinho, Machado, Fábio Jorge e Tiago Leão.
MONTEIRO tem 19 anos, começou agora a sua 2ª fase da carreira, estamos perante um defesa central de eleição, que passo a passo, com humildade, trabalho e dedicação, vai chegar longe e com toda a certeza encher de vaidade todos os freamundenses

Resumo: Freamunde 2-0 Perafita


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Freamunde x Paços Ferreira, Sábado 17:00 horas

Paços de Ferreira e Freamunde vão defrontar-se num jogo solidário

No próximo sábado, Paços de Ferreira e Freamunde encontram-se na Taça de Portugal.

Paços de Ferreira e Freamunde vão defrontar-se num jogo solidário
Paços de Ferreira, da I Liga de futebol, e Freamunde, do Campeonato Nacional de Seniores, voltam a reencontrar-se no sábado, num encontro solidário que ultrapassa a rivalidade entre equipas do mesmo concelho, confirmaram hoje representantes dos dois emblemas.
«O Freamunde está a patrocinar a campanha ‘Ajudem-me neste sonho', com o objetivo de ajudar a mulher do nosso diretor de segurança a angariar verbas para realizar um tratamento ao cancro do pulmão na Alemanha, e o Paços de Ferreira mostrou-se logo disponível», disse à agência Lusa Hilário, diretor desportivo do Freamunde.
Aquele responsável, que mediou a negociação entre os dois clubes, elogiou a «disponibilidade total» dos "vizinhos" de Paços de Ferreira para colaborar nesta causa e disse acreditar que a rivalidade antiga tenha evoluído para algo mais positivo e leve muita gente ao estádio, no sábado.
«A rivalidade, aliás, passa ao lado numa situação destas e a ideia é termos uma casa cheia», acrescentou Hilário, numa declaração partilhada por Carlos Carneiro, o seu homólogo de Paços de Ferreira.
O diretor desportivo da formação da I Liga lembrou que o "esforço grande" da equipa, que joga na Ucrânia, na quinta-feira, com o Dnipro, para a Liga Europa, será compensado pela possibilidade de poderem ajudar numa causa solidária.
«A rivalidade fica posta de parte, quando em causa está a urgência de uma pessoa em angariar fundos para os seus tratamentos de saúde. Esperamos conseguir aglutinar muita gente e ajudar», afirmou Carlos Carneiro.
O encontro particular entre Freamunde e Paços de Ferreira realiza-se no sábado, às 17h00, no reduto da formação secundária, mas o preço dos bilhetes solidários ainda não foi definido.
Aurora Luísa Sousa Moreira tem cancro de pulmão e precisa de cerca de 40 mil euros para realizar tratamentos na Alemanha. O Freamunde já comparticipou com cerca de três mil, a receita do último jogo com o Perafita, e vários jogadores e clubes lusos associaram-se a esta campanha e ofereceram camisolas autografadas para leiloar. 

SAPO

Freamunde 2-0 Perafita: Dificil mas justo


Foi uma vitória mais dificil do que o que se previa, numa tarde especial em que não estava só em causa os jogo em si mas também a solidariedade para com uma pessoa com problemas graves de saúde, o Freamunde venceu no campo e nas bancadas. Com uma casa bem composta a nível de publico, o jogo foi dominado pelo Freamunde, mas do outro lado estava um Perafita que vendeu cara a derrota, e só nos ultimos 10 minutos a partida ficou resolvida, com golos de Babo e Edú II, que deram colorido e justiça ao marcador.
Com esta vitória o Freamunde alcançou a 1ª posição da serie C, com o mesmo numero de pontos do Boavista.