segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sp. Braga B-Freamunde, 0-1: Forasteiros dão "pulo" na tabela

O Freamunde venceu este domingo o Sporting de Braga B por 1-0, com um golo de Pedrinho de penálti, na 15.ª jornadal, e está mais perto dos lugares da subida de divisão.

A equipa forasteira, que nos últimos seis jogos venceu quatro e empatou dois, continua a subir na tabela, tendo ultrapassado o adversário deste domingo, e está cada vez mais perto dos lugares de acesso à 1.ª Liga.

Os "capões" justificaram o magro triunfo, numa fraca partida de futebol, porque foram a melhor equipa em campo, a que mais futebol jogou, apresentando um fio de jogo que o Braga B nunca conseguiu ter.

A equipa secundária dos arsenalistas, que já foi líder da competição, continua a mostrar muitas dificuldades quando joga em casa, onde não ganha há quase dois meses.

O Freamunde entrou melhor na partida e, aos 20 minutos, esteve perto de marcar, por duas ocasiões, ambas por Mauro Della Costa, após cruzamentos da esquerda e direita.

O Braga respondeu logo a seguir: centro de Núrio da esquerda, defesa de Dany para a frente e recarga de Didi, com um defesa a impedir, quase em cima da linha de golo, que a bola entrasse, naquela que seria a sua derradeira real situação de golo na partida.

Aos 34 minutos, surgiu a grande penalidade a favor do Freamunde, por alegada falta de Núrio sobre Celeste, que deixou dúvidas, num lance que tem origem numa má saída de Tiago Sá, e que Pedrinho converteu, aos 35, no único golo da partida.

Na segunda parte, aos 58 minutos, Abel Ferreira apostou em Piqueti e Ogana ao mesmo tempo, mas estas alterações pouco trouxeram à equipa, que não criou nenhuma situação clara de golo neste período.

O Freamunde controlou a partida sem grandes sobressaltos até ao final e levou os três pontos.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Pedrinho, 35 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Chidi, Didi, Reko (Ogana, 58), Joca (Piqueti, 58), Simão (Oti, 64) e Fortes.
(Suplentes: José Costa, Ogana, Agdon, Oti, Piqueti, Gamboa e Lucas).
Treinador: Abel Ferreira.

- Freamunde: Dany, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Raínho, Robson, Grilo, Celeste (Pedro Pereira, 81), Fausto, Pedrinho (Ivan Perez, 74) e Mauro Della Costa (Diogo Ramos, 60).
(Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Huginho e Pedro Pereira).
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (31), Núrio (34), Celeste (39), Tiago Sá (60), Mauro Della Costa (60), Anthony D'Alberto (64), Oti (69), Dany (74) e Chidi (80).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

@Record

Pontuação individual

DANY - 6
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 7
LUIS PEDRO - 6
RAINHO - 6
GRILO - 7
ROBSON - 6
PEDRINHO - 7
FAUSTO - 6
CELESTE - 6
DALLA COSTA - 6
IVAN PEREZ - 2
PEDRO PEREIRA - 2
DIOGO - 3

MELHOR EM CAMPO: Paulo Grilo - Imenso pulmão, esteve em todo o lado, incansável!

Nenhum comentário: