patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

domingo, 31 de maio de 2015

Argentino Iván Pérez primeiro reforço da época

O argentino Iván Pérez é primeiro reforço do SC Freamunde para a próxima temporada. O médio de 25 anos chega a Portugal oriundo do Independiente da Argentina.
Pérez, para além do Independiente, actuou em outros clubes da I Liga Argentina como Banfield e San Martin.

Veja um video dos melhores momentos da carreira de Ivan Pérez:

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Todos ao estádio mostrar a nossa força!!



Se calhar, pela primeira vez na história do futebol português, a 2ª Divisão ganha destaque em relação ao 1º escalão. Com a Liga Nos quase sem interesse na ultima jornada, onde quase tudo está decidido, a II Liga mostra o quão competitiva é e tem uma ultima jornada super emotiva. E por esse motivo, é talvez inédita uma jornada da II Liga ser jogada e transmitida em directo (2 jogos) ao Domingo ás 17 horas, e a Liga Nos ser jogada na sua totalidade no Sábado.

O jogo Freamunde x Tondela será certamente um jogo com uma audiência acima da média, sendo ele jogado num horário muito mais «nobre» do que um Domingo ás 11:15h como habitualmente.

Freamundenses, vamos mostrar ao país que temos um grande clube. Que mesmo não subindo de divisão e mesmo este ser um jogo quase a«feijões», somos um clube grande.
Vamos ao estádio homenagear a nossa equipa que fez uma grande época e merece todo o nosso apoio!

Segundo a imprensa, vão dirigir-se a Freamunde cerca de 1000 adeptos do Tondela. Vamos recebe-los com toda a cortesia, mas vamos mostrar que somos melhores do que eles. TODOS AO ESTÁDIO!

#SeElesSão1000
#NósSeremos2000

terça-feira, 12 de maio de 2015

Beira-Mar-Freamunde, 1-1: Empate penaliza visitantes

O Beira-Mar e o Freamunde empataram este domingo a um golo, em jogo da 44.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Aveiro e marcado pela eficácia.

Com este empate, os visitantes ficaram praticamente arredados da luta pela subida, enquanto o Beira-Mar permanece tranquilo na classificação, somando oito partidas sem perder.

O jogo teve poucas situações de golo de parte a parte, mas a equipa visitante entrou melhor e foi mais consistente no primeiro tempo, perante um conjunto da casa, que só conseguiu impor o seu futebol na segunda parte.

O golo dos forasteiros foi marcado aos 22 minutos por Rocha, que, na sequência de um pontapé de canto, rematou para o fundo das redes da baliza do Beira-Mar, após defesa incompleta do guardião Rui Rego.

Ao minuto 60, Dally esteve próximo de dilatar a vantagem, numa jogada de confusão na área dos aveirenses, que quase resultou em golo para o Freamunde.

O jogo só ganhou novo fôlego no segundo tempo, após a dupla substituição no conjunto auri-negro ao minuto 68, em que o técnico Paulo Alves lançou na partida o defesa Diego e o avançado Edema.

Aos 74 minutos, o recém-entrado Edema igualou as contas do jogo, numa jogada rápida do ataque aveirense, dando o melhor seguimento ao cruzamento providencial de André Nogueira.

O Beira-Mar galvanizou-se e dois minutos depois, Nadson voltou a estar perto do golo, mas o avançado da turma de Aveiro permitiu a defesa do guardião Marco para fora.

Aos 88 minutos, o Freamunde podia ter fechado o encontro, num remate de cabeça de Dally, que passou muito próximo da baliza do Beira-Mar, mas o avançado não conseguiu concretizar a derradeira oportunidade para desfazer a igualdade na partida.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Beira-Mar - Freamunde, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Rocha, 22 minutos.

1-1, Edema, 74.

Equipas:

Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Fábio Santos (Diego, 68), Alan Henrique, Vítor Vinha, Assis, Kingsley, Anderson (Alex, 88), Manafá (Edema, 68), Chaparro e Nadson.

Suplentes: Diego, Miguel, Piffero, Alex e Edema.

Treinador: Paulo Alves.

Freamunde: Marco, Mesquita, Luís Pedro, Rocha, Raínho, Barbosa, Pedrinho, Robson (Leandro, 42), Ansumane (Paulo Roberto, 82), Jô e Djim (Dally, 59).

Suplentes: Jorge Baptista, Amadeu, Braima, Tiago Leão, Leandro, Paulo Roberto e Dally.

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rocha (30), Anderson (78), Diego (90+1) e Paulo Roberto (90+1).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Freamunde 1 - 1 Chaves

Num jogo de candidatos à subida, Freamunde e Chaves empataram esta quarta-feira 1-1, um resultado da 43.ª jornada da II Liga que desagrada a ambos, após jogo repartido e decidido em lances de bola parada. 

O Freamunde inaugurou o marcador por Pedrinho, aos 22 minutos, de livre direto, mas o Chaves restabeleceu a igualdade por Patrão, aos 42, na cobrança de uma grande penalidade, a punir uma entrada de Barbosa sobre Luís Pinto na área freamundense.

O lance pareceu regular, mas os adeptos locais queixaram-se com razão do critério do internacional Duarte Gomes, tanto em termos disciplinares, como na marcação das faltas.

Num estádio bem muito bem composto para um dia de semana, o jogo foi dividido, com alternância de posse de bola, apesar de os melhores lances do jogo terem pertencido aos locais, face a um adversário que, em função das credenciais que apresenta desde o início da época, devia de ter mostrado mais ambição.

Os flavienses contaram com um inspirado João Góis, reforço do Paços de Ferreira que se mostrou hoje ao técnico Paulo Fonseca, presente nas bancadas, mas revelaram dificuldades na construção de jogo e, sobretudo, na aproximação à área contrária.

Numa partida muito tática, com as defesas a anularem os ataques, o Freamunde, mais atrasado na classificação, arriscou tudo e, mesmo sem grandes lances de perigo junto das duas balizas, podia, já nos descontos, ter marcado, mas Leandrinho, calculou mal a entrada à bola, e desperdiçou a mais flagrante oportunidade de todo o jogo.

Com este empate, o Chaves, agora com 73 pontos, perdeu o segundo lugar para o Sporting da Covilhã, com 74, que hoje goleou na receção ao Oriental por 7-1.

O Freamunde, por sua vez, é oitavo, com 69, e pode ter-se despedido em definitivo da discussão por um dos dois lugares de subida na II Liga, que continua a ser liderada pelo Tondela (79 pontos), surpreendentemente derrotado em casa pelo Desportivo das Aves (3-0), desperdiçando a oportunidade de celebrar já hoje a inédita promoção.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - Desportivo de Chaves, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcador:

1-0, Pedrinho, 22 minutos.

1-1, Patrão, 42 (grande penalidade).

Equipas:

- Freamunde: Marco Rocha, Tiago Mesquita, Rocha, Amadeu, Huguinho, Pedrinho, Barbosa (Leandrinho, 66'), Robson, Jô (Tiago Leão, 79'), Djim (Dally, 62') e Ansumane.

(Suplentes: Jorge Baptista, Artur Jorge, Lio, Leandrinho, Dally, Tiago Leão e Paulo Roberto).

Treinador: Filó.

- Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Stéphane Madeira, Miguel Ângelo, João Góis, Bruno Magalhães, Hugo Santos (João Mário, 63'), Raphael Guzzo (Tarcísio, 69'), Patrão, Luís Pinto (João Vieira, 81') e Barry.

(Suplentes: Stéfanovic, Ícaro, Tarcísio, João Vieira, João Mário, João Reis e Gustavo Souza).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amadeu (9'), Huguinho (35'), Stéphane Madeira (40'), Barbosa (42'), Tarcísio (70'), Luís Pinto (74'), Robson (81'), Sagna (85').

Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.

@Record

segunda-feira, 4 de maio de 2015

golo Djim no Aves x Freamunde


Aves 1-1 Freamunde

O Freamunde atrasou-se este sábado na corrida à subida de divisão, ao empatar 1-1 no reduto do Desportivo das Aves, com um golo apontado quando já atuava com 10, na 42.ª jornada da 2.ª Liga.

Depois de à passagem da meia hora ter materializado a superioridade do seu jogo com o golo inaugural, de Mauro Caballero, que surgiu solto no segundo poste a marcar, o Aves aproveitou o crescimento dos visitantes para, em contra-ataque, tentar ampliar o marcador.

Marco Brandão (33 minutos) evitou, então, o segundo golo, quando Platiny lhe surgiu na 'cara' a rematar a meia altura, e foi dessa forma que se chegou ao intervalo, com os visitantes a não irem além de tímidas tentativas de finalização.

Fruto das substituições ao intervalo, os 'capões' ressurgiram a jogar em '4-2-4' quando em posse de bola, o que obrigou os laterais contrários, tão importantes no apoio ao ataque na primeira parte, a subir menos.

Contudo, voltou a ser Marco Brandão (57 minutos) a ter de aplicar-se para evitar que um remate de Jorge Ribeiro, que sofreu um desvio, terminasse no fundo das redes. 

Reduzido a 10 homens por expulsão de Rainho (63), o Freamunde nem assim deixou de tentar o empate, alcançando-o num livre direto de Djim (70), cobrado a cerca de 30 metros, a que Quim não deu a melhor resposta.

Minutos depois, o recém-entrado Rafinha encheu o pé na área, mas falhou o alvo.

Até final, o jogo conheceu momentos de grande intensidade e as balizas voltaram a estar sob ameaça de ambos os ataques, acabando por prevalecer o empate, desfecho que atrasa ambas as equipas na luta pelos seus objetivos.

Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Freamunde, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Mauro Caballero, 30 minutos.

1-1, Djim, 70'.

Equipas:

- Aves: Quim, Leandro, Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Grosso, Luís Manuel, Renato Reis (Rafinha, 69), Platiny, Mauro Caballero (Perdigã, 83) e Pedro Pereira.     

(Suplentes: Rui Faria, Rúben Neves, Perdigão, Romaric, Marco André, Rui Jorge e Rafinha).

Treinador: Vítor Gomes.

- Freamunde: Marco Brandão, Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Lio (Dally, 46), Barbosa, Pedrinho, Leandro (Huguinho 67), Jô e Paulo Roberto (Djim, 46).

(Suplentes: Jorge Batista, Tiago Leitão, Huguinho, Artur Jorge, Braima Candé, Dally e Djim).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato Reis (6'), Luís Pedro (27'), Mauro Caballero (40'), Luís Manuel (41'), Mesquita (50'), Marco Brandão (57'), Rainho (61' e 63'), Grosso (68'), Ginho (90'+2) e Huguinho (90'+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rainho (63').

Assistência: cerca de 800 espectadores.

II Liga - 42ª jornada

42.ª JORNADA

Sp. Covilhã-Feirense, 2-2
(Erivelto 57' g.p. e Kizito 88'; Luiz Phellype 48' g.p. e Diogo Fonseca 90+4')

Santa Clara-Atlético, 1-0
(Pierre 80' p.b.)

Beira-Mar-Tondela, 1-1 
(Leandro Chaparro 6'; Tozé Marreco 73')

Aves-Freamunde, 1-1 
(Mauro Caballero 30'; Celestin Djim 71')

U. Madeira-Leixões, 3-1 
(Diogo Firmino 34', Miguel Fidalgo 66' e Zarabi 79'; João Novais 48')

Oriental-Oliveirense, 1-0 
(Bruno Aguiar 43')

Olhanense-Chaves, 3-0
(Femi Balogun 47', Galassi 68' e Murilo 81')



Farense-Ac. Viseu, 3-0
(Harramiz 23', Rui Duarte 62' g.p. e Neca 66')

Benfica B-Sp. Braga B, 1-0
(Jonathan Rodriguez 31')

Portimonense-Trofense, 2-3
(Ricardo Pessoa 24' g.p. e Pires 34'; João Pedro 45', Rateira 82' e Fonseca 86')