patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 29 de abril de 2008

Vizela 3-2 Freamunde - Resumo

Brigata Azzuri em Vizela

Jogo frente ao Desp. Aves com entrada gratuita para as senhoras


O próximo jogo do Freamunde e último em casa frente ao Aves, terá entrada gratuita para as senhoras.

O preço dos bilhetes será o seguinte:

Bancada Central: 10 euros

Bancada Nascente: 5 euros

Cartão Jovem: 4 euros

Senhoras: Gratuito


Neste último jogo em casa da presente temporada, e para a maior parte das pessoas, também o último que terão oportunidade de assistir visto o seguinte ser nos Açores, vamos encher o nosso estádio como forma de despedida da nossa equipa, época 2007/08.

Assistencias - Liga Vitalis - 28ª jornada

Gil Vicente - Penafiel - 7530 espectadores
Rio Ave - Varzim - 4963
Vizela - Freamunde - 2349
Feirense - Trofense - 2010
Portimonense - Beira Mar - 1652
Gondomar - Estoril - 1209
Aves - Sta Clara - 824
Fátima - Olhanense - 792

Ferraz renova Bock espera Bwin

in "o Jogo"

Manuel Pacheco, presidente do Freamunde, anunciou a continuidade de Bruno Ferraz e Bock por mais uma época. Todavia, a verdade é que apenas o central tem o seu futuro resolvido, dado que Bock tem em cima da mesa a possibilidade de assinar por um clube da Bwin Liga. Se as conversações não chegarem a bom termo, o avançado passará para o papel o entendimento a que chegou com o Freamunde para a renovação do seu vínculo.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Revista de imprensa

Jornal de Noticias:

"...O primeiro golo dos visitantes não surpreendeu, já que apareceu num momento de superioridade do Freamunde, mas surpreendeu pela forma e beleza como foi conseguido através de canto directo, André Marques colocou a bola na baliza de Riça."

Lusa:

"Depois de 20 minutos de domínio, o clube de Carlos Garcia começou acusar algum nervosismo, dando a pouco e pouco espaço ao adversário que esteve perto de marcar por intermédio de Bock (23 minutos) e de Raviola (27)."

Record:

"O Vizela reentrou na luta pela subida ao vencer o Freamunde, num jogo carregado de emoção e decidido no derradeiro lance da partida. Instantes depois de Bock ter desperdiçado uma oportunidade clamorosa de sentenciar o jogo a favor do Freamunde,..."

O Jogo:

" Emoção, incerteza, muitos golos e um final louco marcaram a vitória do Vizela. Uma vitória construída numa segunda metade emotiva que contou com o golo da vitória já em período de descontos. "

domingo, 27 de abril de 2008

Vizela 3-2 Freamunde

Derrota inglória


Mais uma vez, o Freamunde acaba por perder um jogo nos descontos. Começam a ser normais estes amargos de boca, se a época passada fomos bafejados pela sorte em vários jogos, nesta, só temos queixa desta maldita sorte!!


Como vem sendo habitual, o Freamunde começou a jogar bem, marcou primeiro, e depois começou a perder gaz, até que perdeu o jogo!! Ou seja um filme visto muitas vezes sem conta esta época. Como é uma cenário deveras conhecido pelos freamundense, nem vale a pena aqui relata-lo. Derrota inglória, injusta e triste.
Deixo apenas uma palavra de desagrado aos vizelenses, não a todos, porque há muita gente em Vizela que sabe estar. "Bocas", insultos, picardias, são casos normais no futebol, Mas passar disso ao arremeço de objectos perigosos para os adeptos do Freamunde, passa a ser muito grave, sobretudo quando esses objectos podiam atingir pessoas inocentes, ou mesmo crianças que assistiam ao jogo.

Liga Vitalis - 28ª jornada

Resultados:
Aves 3-1 Santa Clara
Feirense 0-1 Trofense
Rio Ave 0-1 Varzim
Gondomar 1-0 Estoril
Portimonense 2-1 Beira Mar
Fátima 0-1 Olhanense
Gil Vicente 2-0 Penafiel
Vizela 3-2 Freamunde
Classificação
1º Trofense 50 pontos
2º Rio Ave 47
3º Gil Vicente 46
4º Vizela 44
5º Olhanense 44
6º Beira-Mar 39
7º Estoril 38
8º Aves 36
9º Varzim 36
10º Freamunde 35
11º Santa Clara 34
12º Gondomar 33
13º Portimonense 33
14º Feirense 31
15º Penafiel 26
16º Fátima 25

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Domingo, 16 horas em Vizela

FC Vizela - SC Freamunde
Foto: Estádio do Vizela


Ao lerem e verem isto, podem pensar que se trata de uma brincadeira de mau gosto, chamando "galinheiro" ao estádio do Vizela, mas não! O que é facto é que, esta imagem refere-se mesmo ao recinto desportivo do Vizela, por incrível que pareça!

A foto foi tirada por adeptos do Gil Vicente quando recentemente se deslocaram a Vizela , e podem encontra-la no blog "Nação Barcelense". Pela descrição feita naquele blog, o dito galinheiro encontra-se debaixo da bancada, junto á entrada dos adeptos visitantes...Domingo teremos possibilidade de comprovar.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Presidente não apoia Valentim Loureiro

MANUEL PACHECO ESTÁ NA EXPECTATIVA

Manuel Pacheco diz não tomar qualquer partido relativamente à liderança de Valentim Loureiro na Assembleia Geral da Liga. O presidente do Freamunde assume que está na expectativa: “Na sexta-feira assisti a uma AG. Não gostei de nada do que vi e por isso não apoio ninguém.” O dirigente tinha sido conotado com a defesa da continuidade de Valentim Loureiro, juntamente com a direcção do Gondomar, mas declara agora “não apoiar ninguém, nem o major”. Entretanto, e até estar definido o futuro directivo do clube, estão congeladas as negociações com os atletas em final de contrato.

in"Record"

terça-feira, 22 de abril de 2008

Freamunde 1-2 Gil Vicente - Resumo

Jorge Regadas

"Ele insultou-me"

Jorge Regadas, treinador do Freamunde, acusou o árbitro Paulo Paraty de o ter insultado e ameaçado após o final do jogo com o Gil Vicente, dando a sua versão do que se passou e tentando encontrar respostas para a atitude do árbitro portuense. "Ele insultou-me no caminho para os balneários e durante o jogo fartou-se de provocar os meus jogadores. No final da partida saí mais cedo para o balneário e fiquei a olhar fixamente para ele. Quando ele passou e eu me dirigia para os balneários disse-me: 'Fala filho da puta'. Eu respondi no mesmo tom, tendo ele acrescentado que na próxima época eu não treinaria nenhuma equipa", acusa Jorge Regadas, que deixa algumas suposições para atitude de Paulo Paraty. "Talvez tenha sido para castigar o Freamunde pelo mau bocado que passou no Penafiel-Freamunde, ou, então, porque foi obrigado a esperar alguns minutos fora do estádio, porque ninguém o reconheceu", concluiu o treinador que orientará o Freamunde em 2008/09.

Bertinho "Vocês não jogam nada"

Bertinho, avançado da equipa do Freamunde, relata o que ouviu o árbitro Paulo Paraty dizer a um assistente e ainda o que lhe disse a ele durante a primeira parte. "Reclamei um fora-de-jogo que tinha sido assinalado, mas nem reparei que o árbitro estava por perto. Quando o vi, calei-me e segui em frente, mas ouvi o senhor Paulo Paraty dizer ao assistente pelo intercomunicador: 'Quando este gajo estiver fora-de-jogo, assinala sempre. És melhor fiscal-de-linha do que ele é jogador'; ao ouvir aquilo fiquei incrédulo e olhei para ele. Ainda por cima ele disse-me para não olhar para ele, porque a nossa equipa não jogava mesmo nada, e acrescentou que o melhor era eu calar-me senão mandava-me para a rua", explicou o avançado do Freamunde, que não entende como é possível um árbitro ter este tipo de atitude. "Se um jogador é expulso por insultar um árbitro, o árbitro não pode ter autoridade para insultar um jogador e ficar impune", concluiu Bertinho.

Paulo Paraty "Só os árbitros têm de guardar recato"

Contactado por O JOGO, Paulo Paraty não se alongou nos comentários, mas recordou que no seu passado não constam este tipo de acusações. "Tudo o que foi dito no túnel foi ouvido por muita gente e está mencionado no relatório. Não posso fazer grandes comentários; sou obrigado a respeitar instituições, mas parece que só os árbitros é que têm obrigação de guardar recato. Parece-me, no entanto, pelas informações que me chegam, mas que ainda não li, que alguém está à procura daquela que lhe parece ser a melhor táctica, contra-atacando. O meu passado fala por mim e nunca ninguém alegou ter sido insultado ou maltratado por mim", sentenciou o árbitro.

in "O Jogo"

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Rescaldo do campeonato à 27ª jornada


Quando faltam 3 jogos para a conclusão de mais um campeonato da Liga Vitalis, o Freamunde garante matematicamente a manutenção, o que é positivo sem duvida. A este objectivo, até agora, apenas 8 equipas conseguiram chegar.

O objectivo inicial foi cumprido mas, fica no entanto um certo "amargo de boca", visto a certa altura da temporada, principalmente os adeptos (incluindo eu), terem sonhado com a possibilidade de subida à 1ª divisão. Analisando neste momento, mais a frio, o desempenho e capacidade da equipa, penso que sonhamos alto demais, não porque sejamos mais fracos que os outros, pelo contrário (tecnicamente o Freamunde na minha opinião, está ao nível dos melhores), o que faltou, para além de sermos sucessivamente prejudicados pelos árbitros, foi essencialmente, experiência, concentração e frieza nos momentos decisivos ( últimos 20 minutos de cada jogo), e maior solidez defensiva (2ª equipa com mais golos sofridos).

O SC Freamunde perdeu imensos pontos por desatenções na defensiva, basta fazermos uma retrospectiva e encontramos vários exemplos: Feirense em casa (erro de Tó Figueira, que custou o empate); Aves fora (golo na própria baliza de Marcão); Rio Ave em casa ( falha de Heslley, que deu um penalti contra e consequente 3-3); Gil Vicente em casa (falha de Heslley-2º golo visitante), etc.

Sobretudo Heslley tem mostrado em algumas situações, e principalmente, nos últimos jogos, algum nervosismo, que tem resultado em falhas incríveis numa zona do terreno em que os erros, são quase sempre fatais. Estou-me a lembrar do corte defeituoso em Gondomar, que deu origem ao 3º golo da equipa da casa; em Fátima, colocou a bola nos pés de Saleiro que, só foi salva, graças à excelente defesa de Tó Figeira; falhanço no lance de ontem diante do Gil Vicente, que originou o 2º golo dos visitantes. Não quero com isto, pôr em causa a qualidade e o valor do central brasileiro que, esteve muito bem em vários jogos (Trofense, Olhanense, Feirense, etc) e além disso é um jogador que eu admiro pela sua humildade, garra e profissionalismo, mas há aspectos que terá de melhorar obrigatoriamente, sob o risco de começar a ser alvo da impaciência dos freamundenses.

De resto, o objectivo delineado no inicio da presente temporada foi amplamente alcançado, e nós adeptos e apaixonados pelo Freamunde só temos de agradecer a jogadores, equipa técnica e direcção pelo desempenho e pelas alegrias que mais uma vez nos proporcionaram.


VIVA O SC FREAMUNDE!

domingo, 20 de abril de 2008

Jorge Regadas: «Paraty insultou os meus jogadores»

TREINADOR FOI EXPULSO E ADMITE PROCESSAR ÁRBITRO



Jorge Regadas criticou violentemente a arbitragem de Paulo Paraty, após a derrota em casa por 1-2 com o Gil Vicente."O Paulo Paraty, desde o primeiro até ao último minuto do jogo, insultou os meus jogadores, com palavras obscenas", afirmou o técnico. Regadas reproduziu algumas das frases que terão sido proferidas pelo árbitro aos seus atletas: "vocês não jogam nada", "têm um fiscal de linha que joga melhor do que vocês", "vocês têm de perder este jogo", "quero é que vocês reajam para eu vos pôr na rua". Jorge Regadas revelou ainda que foi expulso pelo árbitro, já depois do final da partida, mas que tal aconteceu porque Paulo Paraty o tratou "mal", o que motivou "uma reacção". "Ele disse-me que para o ano não ia treinar ninguém", assegurou o técnico, que considerou toda a situação "importante e grave". Jorge Regadas assegura ter "testemunhas" e vai procurar saber junto do departamento jurídico do Freamunde se pode processar o árbitro. O técnico afirmou ainda que Paulo Paraty terá esperado "um bocado" para entrar no estádio, mas considera que tal "não é motivo" para os comportamentos que descreveu.



IN "Record online"

Liga Vitalis -27ª jornada - resultados

Santa Clara 1-0 Varzim
Trofense 0-0 Rio Ave
Estoril-Praia 0-1 Feirense
Beira-Mar 1-1 Gondomar
Olhanense 0-1 Portimonense
Penafiel 2-0 CD. Fátima
Freamunde 1-2 Gil Vicente
Desp. Aves 2-1 Vizela

Vitória da equipa mais eficaz

Freamunde 1-2 Gil Vicente



Tarde de chuva e terreno pesado, proporcionaram um jogo equilibrado entre uma equipa que ainda luta pela subida e outra tranquila a meio da tabela classificativa.

O Freamunde começou o jogo da melhor forma, marcando logo no inicio, por Evandro, quando ainda algumas pessoas estavam a entrar no estádio. Na posição de derrotado, o Gil Vicente foi à procura do empate e pouco tempo depois teve à sua disposição uma grande penalidade, que Tó Figueira defendeu muito bem, mantendo a vantagem para a equipa da casa. Os visitantes não desistiram de lutar pelo golo que daria o empate e acabaram mesmo por conseguir, após um canto do lado direito do seu ataque. Até ao intervalo o Freamunde ainda teve ao seu dispôr algumas boas oportunidades para retomar a dianteira do marcador mas, na hora de atirar à baliza tanto Bock como Evandro não conseguiam desfeitear o guarda-redes gilista.

Na 2ª parte o Freamunde alargou a sua frente de ataque com a entrada de Diogo e continuou a ser sempre mais perigoso que o seu adversário, mas os seus avançados mais uma vez não conseguiam dar o melhor seguimento ás jogadas de ataque da equipa.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer, foi o que aconteceu, num momento de descoordenação da defensiva freamundense, o Gil Vicente aproveitou para se colocar na posição de vencedor.


Com muito tempo ainda para jogar a equipa da casa nunca se conseguiu encontrar, tentou tudo no ataque, Bertinho entrou a substituir Evandro, mas nunca a bola chegou da melhor forma aos avançados. O futebol directo foi a forma mais utilizada na tentativa de chegar de novo á igualdade mas, os cruzamentos teimavam em parar sempre nas mãos do guarda-redes do Gil Vicente.

Venceu a equipa mais eficaz e experiente, o resultado mais justo seria o empate.

Resumo retirado de: www.scfreamunde.pt

Acrescento que apesar da derrota todos os freamundenses sairam felizes do estádio porque esta, foi a última vez que o Freamunde foi apitado pelo juiz Paulo Paraty...bem vinda reforma!
Nós já não o veremos mais pela frente, que se cuide quem tiver de levar com ele numa das 3 ultimas jornadas!!

Bye bye PARATY!!

sábado, 19 de abril de 2008

Nova Taça da Liga


Mais jogo

A nova Taça da Liga terá um total de 55 jogos, ao contrário dos 39 da época de estreia. As equipas da Vitalis jogam a primeira eliminatória a duas mãos.
Poules
As oito equipas apuradas da Vitalis juntam-se às dez da Bwin que não jogam na Europa, formando seis grupos de três equipas, a uma só volta. Seguem os primeiros classificados, que passarão para uma fase com três grupos de quatro equipas. Continuam os primeiros e o melhor segundo.

"Meias"

As meias-finais são uma novidade. Serão jogadas a uma volta e actuará em casa quem, na fase anterior, tiver alcançado mais pontos, mais golos ou, se necessário for, quem tiver a média etária mais baixa do plantel utilizado.

Receitas

O princípio de solidariedade - os principais clubes abdicam de 30% do valor global das receitas a favor dos prémios desportivos de participação - mantém-se mas, agora, a receita de bilheteira, em vez de partilhada, passa a ser da equipa da casa. Meias-finais e final, de novo a 22 de Março, são excepções.

Pedro Batista chamado à selecção sub-16

Edgar Borges chamou um conjunto de 26 atletas para mais um estágio de preparação da Selecção Nacional de Sub-16, que decorrerá nos próximos dias 22 e 23 de Abril, nos relvados secundários do Estádio Nacional, de entre os quais Pedro Batista do Freamunde.

Eis os convocados:

Académica/OAF: Rui Jacob e Sérgio Marques;
ADR Pasteleira: Cavadas, João Paulo, João Santos e Roberto;
Boavista FC: Aliu Djálo;
CD Feirense: Vitor Costa;
CF Estrela Amadora: Bruno Barros;
CF "Os Belenenses": Adolfo Leite;
FC Barcelona: Luís Gustavo;
Leixões SC: João Beirão;
Padroense FC: Flávio Moreno, João Gradíssimo, Telmo Castanheira, Tiago Silva;
SC Freamunde: Pedro Batista;
SL Benfica: Luís Martins;
Sporting CP: Afonso Taira, Miguel Serôdio, Peter Caraballo, Rui Coentrão e Tiago Feiteira;
VfB Stuttgart: Patrik Ribeiro Pais;
Vitória FC: Miguel Lourenço;
Vitória SC: João Amorim.

Programa geral

22.04.2008 (terça-feira)
15h30 – Treino no Estádio Nacional (campo nº 4)

23.04.2008 (quarta-feira)
10h00 – Treino no Estádio Nacional (campo nº 3)
15h30 – Treino no Estádio Nacional (campo nº 4)
Fonte: FPF

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Votação para o melhor jogador da Liga Vitalis


Decorre no site oficial da Liga de Clubes, a votação para o melhor jogador da Liga Vitalis, época 2007/08.

Para votarem basta irem AQUI, registarem-se e votarem em 3 jogadores que participaram no presente campeonato da 2ª Liga.

De momento, Bertinho do Freamunde, vai na frente com 14 pontos, passem lá e votem nos NOSSOS JOGADORES.

Bock na Naval 1º de Maio?


Segundo a edição do jornal A Bola de ontem, Bock é alvo do interesse da Naval 1º de Maio. O mesmo jornal refere ainda, que o avanço para a contratação do jogador do Freamunde, dependerá muito da classificação final da equipa da Figueira da Foz. Bock está referenciado e terá sido inclusive observado em variadíssimos jogos da presente temporada.

Recorde-se que, Bock tem 32 anos e termina contracto com o Freamunde no final da época, sendo livre para decidir o seu futuro.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Clube satélite: SIM OU NÃO?

Desde que foi consumada a descida de divisão da equipa júnior do Freamunde, muito se tem discutido sobre o sector de formação do clube e, um dos temas que tem gerado mais controvérsia, tem sido exactamente, a a procura ou não de um clube satélite, que milite na 3ª divisão ou até mesmo um clube que dispute a subida de divisão no campeonato distrital da AF Porto.
Por um lado a parceria com um clube de divisão inferior, onde os jovens saídos da formação pudesse jogar com mais regularidade seria extremamente benéfico, por outro lado, as despesas inerentes a esse acordo, provavelmente seriam elevadas, dependendo muito, na minha opinião, das negociações com o suposto clube.

Como tal, as opiniões são muito diversificadas, fica aqui o espaço para a discussão do tema, assim como uma pequena sondagem, colocada na barra lateral direita do blog, onde se poderá votar qual das situações será mais benéfica para o Freamunde.

CLUBE SATÉLITE: SIM OU NÃO?

Bibiana Silva novamente convocada para a Selecção Nacional


Depois de ser convocada pela Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, para os jogos com a Polónia onde jogou os 180 minutos, Bibiana Silva, volta a ser convocada para o 2.º Torneio de Apuramento para o 7.º Campeonato da Europa 2007/2008 – Sub. 19. Feminino.

Calendário

Dia 24/04/2008 às 16.00 horas – Estádio Municipal Póvoa Varzim – Póvoa de Varzim Itália vs Portugal
Dia 26/04/2008 às 16.00 horas – Parque Desportivo C. D. Trofense – Trofa Noruega vs Portugal
Dia 29/04/2008 às 16.00 horas – Estádio Fão – Viana Castelo Portugal vs Ucrânia

In: http://www.scfreamunde.pt/


O Freamunde proporcionou a maior enchente da época ao Fátima

O SC Freamunde proporcionou a maior assistência da época ao Fátima no seu estádio.
Apesar dos preços nada convidativos (15€), foram muitos os freamundenses que assistiram "in loco" à partida realizada no passado Domingo. Ao que apurei junto de um adepto do Fátima, estariam mais espectadores do clube da casa do que o habitual devido à oferta de convites pela cidade durante a semana mas, segundo o mesmo o Freamunde foi sem duvida o clube que fez deslocar mais adeptos aquela localidade (imaginem se contassem com os que viram o jogo de cima das árvores e dos muros, e dos que preferiram poupar os tais 15 euros)!


Assistências do CD Fátima, época 2007/08:

Freamunde - 1175 espectadores
Beira-Mar - 731
Rio Ave - 688
Trofense - 600
Portimonense - 578
Feirense - 551
Varzim - 502
Aves - 436
Penafiel - 408
Gondomar 403
Vizela - 340
Gil Vicente - 279
Sta. Clara - 276
dados: Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Assistências Liga Vitalis - 26ªjornada

Gil Vicente - Aves _____ 6526 espectadores
Vizela - Sta. Clara______ 4750
Varzim - Trofense______ 4273
Rio Ave - Estoril________ 2567
Portimonense - Penafiel___1662
Gondomar - Olhanense____1181
Fátima - Freamunde_____1175
Feirense - Beira-Mar_____909

segunda-feira, 14 de abril de 2008

E quem não salta é pastorinho....


Tal como o comentário que se ouve no final do video... FREAMUNDE É UM MUNDO, fodasse!!!

Fátima 1-1 Freamunde

Soube a muito pouco



Jogo entre duas equipas em situação classificativa completamente antagónica, o Fátima a precisar de pontos "como de pão para a boca", e o Freamunde, tranquilo, com o seu campeonato decidido.
Mesmo precisando menos de pontos, o Freamunde, foi quase sempre quem comandou as operações, atacando sempre mais e criando as melhores situações de golo na 1ªparte. Contudo, na última jogada do 1º tempo, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor dos da casa que, Saleiro não desperdiçou diante de Tó Figueira.
Na etapa complementar, a toada do jogo continuou semelhante com o Freamunde a atacar e o Fátima tentando agora ainda mais, o contra-ataque que, saiu por algumas vezes perigosamente.
Já perto do final do jogo, Diogo consegue meter a bola na baliza adversária, chegando o Freamunde à igualdade. Nos 7 minutos até ao apito final, os "capões" ainda tiveram 3 ou 4 grandes situações para dar a volta ao resultado por completo, não estando de novo a sorte do seu lado.

Arbitragem com decisões bastante duvidosas, tanto no penalti assinalado,como em alguns lances já perto do final do jogo na área do Fátima, em que se pediu mão na bola.

Melhores em campo: Diogo, apresentou-se muito bem na frente de ataque; André Marques em excelente plano também, cada vez mais perigoso nos lances de bola parada; Milton, Bock e sobretudo Nélson entraram muito bem na 2ª parte, e deram outra vivacidade ao jogo do Freamunde.

Preço dos bilhetes pouco católicos



O preço dos bilhetes praticados pelo CD Fátima, foram uma autentica exploração. Além da longa distancia e dos custos inerentes à viagem, as pessoas de Freamunde ainda tiveram de desembolsar 15€ para irem assistir ao jogo. Depois querem estádios cheios, assim não!!
De qualquer forma, a paixão pelo nosso FREAMUNDE vale mais do que tudo e mesmo com estas contrariedades, estiveram algumas centenas de adeptos freamundenses na bancada.

Clubes como o Fátima, sem adeptos e que tentam explorar os dos outros clubes, merecem estar é na 2ª ou 3º divisões!

sábado, 12 de abril de 2008

Consumada a descida dos juniores


A prevista descida dos juniores do SC Freamunde, á 2ª divisão ficou hoje consumada, com a derrota caseira frente ao Rio Ave por 1-2.

O único resultado que interessava era a vitória, na tentativa de ainda permanecer neste escalão, contudo, mesmo vencendo, a despromoção seria um facto, visto uma das equipas directamente envolvidas nesta luta (Vizela), ter vencido.

Assim sendo, o Freamunde disputará na próxima temporada, a 2ª divisão nacional. Esperemos que em breve o clube volte a disputar novamente a divisão maior de juniores a nível nacional .

Bertinho não renovou

in "O Jogo"

O futuro de Bertinho no Freamunde está longe de ser um facto consumado. O clube já apresentou uma proposta ao jogador mas que não agradou o melhor marcador da Liga Vitalis. "O Freamunde já me apresentou uma proposta de renovação, mas não me agradou e por isso recusei", explica o avançado que no entanto, não fecha a porta a um acordo no futuro. "Apenas recusei a proposta que me apresentaram, não quer com isso dizer que não estou disponível. O "mister" Jorge Regadas renovou e esse facto pode ser importante para a minha continuidade aqui, mas não nos moldes apresentados na última proposta" referiu Bertinho.
Embora a renovação continue em cima da mesa, certo é que a Bertinho, melhor marcador da prova, não deverão faltar interessados.

"FreamundeAllez", 1 ano de blog.



Após 365 dias, 374 postagens, 35.290 visitas e centenas de comentários, o blog "Freamunde Allez" por cá continua e, continuará, sempre com o intuito de divulgar e engrandecer cada vez mais o meu, o nosso amor... SPORT CLUBE FREAMUNDE!

Obrigado a todos os visitantes que passaram e que por cá passam diariamente.


sexta-feira, 11 de abril de 2008

Três reis magos de azul

Em Freamunde moram três dos melhores marcadores da Liga Vitalis. Bertinho (11 golos), Bock (9 ) e Diogo (8) valem 28 no total.
Estes três avançados comungam da opinião de que "em Portugal não se aposta nos avançados portugueses". A importância do empresário é também realçada por Bock e Bertinho que, sem pejo, admitem que podiam ter chegado mais longe. Bock ainda não perdeu a esperança de chegar à I Liga e acredita que "o sonho se concretize já na próxima temporada".
A mesma esperança tem Bertinho, embora reconheça ainda não ter tido contactos. "Neste momento só o Freamunde falou comigo sobre uma eventual renovação". Aos 30 anos sente estar na hora de chegar "à montra do futebol português", ele que é um dos estreantes na Liga Vitalis e que pela primeira vez disputa uma prova profissional.
Bock ainda não foi abordado para renovar mas não se mostra preocupado. Aos 32 anos, o goleador formado no FC Porto sente-se "rejuvenescido" e no "auge". Já Diogo, 21 anos, está vinculado ao Freamunde até 2010 mas "gostaria de experimentar a I Liga" e outra camisola: a das Quinas. "Sinto que já merecia ter ido à Selecção enquanto estive nos juniores do FC Porto, em que trabalhei com um técnico que me marcou, João Pinto. Agora resta-me a Selecção de Sub-21."

in "O Jogo"

Regadas: «Nos 5 primeiros para abrir caminho»

TREINADOR RENOVOU E JÁ PREPARA A NOVA ÉPOCA

O campeonato ainda não terminou, mas em Freamunde a época 2008/09 já começou a ser delineada. A continuidade de Jorge Regadas à frente do comando técnico está assegurada por mais uma temporada e as metas estão definidas. “A 5 jornadas do final, a permanência está garantida. O que é fantástico, atendendo ao facto de que 99 por cento do plantel não tinha experiência em campeonatos profissionais. Para o ano quero mais. O quê? Ficar nos cinco primeiros lugares para abrir o caminho para a Liga, em 2009/10”, revelou o treinador.Uma fasquia que, no entender do técnico, não é demasiado alta. Afinal, desde o arranque da prova que tem trabalhado sem pressão. “Ao assinar agora fico com tempo para organizar a próxima temporada. Tratar das renovações é a prioridade, para depois escolher, com menor margem de erro, os reforços”, explicou, confessando ter já uma lista de nomes elaborada, sem que isso invalide a ida ao mercado estrangeiro.“Foi uma forma de acautelar o futuro”, justificou assim Manuel Pacheco o convite a Jorge Regadas. O presidente garante apoio incondicional, mas avisa: “Se pedir alguma coisa acima das possibilidades, não poderei assumir.”

in "Record"

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rumo à Primeira - Programa 13

O programa "Rumo à primeira" da RTPN, mais uma vez deu destaque a um jogo do SC Freamunde, desta feita o jogo em Gondomar, apresentando o resumo da partida que podem ver aqui:


Jorge Regadas será o treinador em 2008/09

Praticamente garantida a manutenção na Liga Vitalis - tem dez pontos de vantagem em relação à linha-de-água - , o Freamunde começa já a preparar a próxima temporada, tendo ontem acertado a continuidade de Jorge Regadas, que estava em final de contrato, por mais uma época. O treinador vai assim cumprir a sua terceira época consecutiva no comando técnico do Freamunde, ele que foi o responsável pelo regresso do emblema à Liga Vitalis, feito festejado há sensivelmente um ano.

"Ainda há muito trabalho a fazer e por isso aceitei o convite da Direcção", explicou Jorge Regadas a O JOGO, numa declaração que serve igualmente de justificação para o facto de não ter aguardado um pouco mais por eventuais propostas que lhe proporcionassem um salto na carreira." Tenho boas condições, as pessoas tratam-me bem e sinto-me em casa", rematou.

in "O Jogo"

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Bertinho em entrevista ao jornal Record

Bertinho quer bater barreira dos 30 anos
GOLEADOR IMPREVISTO NA SUA ESTREIA PROFISSIONAL

O golo que Bertinho apontou no domingo, ao Portimonense, teve importância redobrada. Valeu os 3 pontos que garantem praticamente a permanência do Freamunde e deixou o autor colado ao topo da lista dos artilheiros, a par de Júlio César. Um feito que o avançado de 30 anos considera “interessante” na sua estreia em competições profissionais.
O seu percurso está a suscitar o interesse de outros clubes: “Tem-se falado de algumas possibilidades, em Portugal e no exterior, mas, para já, apenas o Freamunde apresentou proposta concreta de renovação.”Bertinho deixa um lamento. “Os jogadores com 30 anos em Portugal são considerados velhos, mas sinto que ainda vou jogar durante muito tempo. Há duas épocas tive uma proposta de um clube da Liga, mas quando o treinador desse clube soube que eu tinha, naquela altura, 28 anos, já não me quis”, revelou.
“Sinceramente, não esperava estar na luta dos melhores marcadores, mas o campeonato que o Freamunde está a realizar tem ajudado bastante”, refere o jogador, que acalenta a esperança de jogar no patamar mais alto. “Ainda não cheguei lá porque sou português e a grande maioria dos dirigentes e treinadores prefere apostar em estrangeiros de qualidade duvidosa do que em jogadores nacionais”, critica o ponta-de-lança

CD Fátima - SC Freamunde


Imagem da autoria de: Nuno Leão

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pedro Filipe e Valter na selecção sub-14 AF Porto

Os jogadores Pedro Filipe e Valter do Freamunde, foram convocados para o treino da
Selecção (Sub-14) da Associação de Futebol do Porto, tendo em vista o Torneio Nacional “Lopes da Silva” a realizar de
22 a 28.Junho.2008 em Lisboa:

Convocados:

U S.C. PAREDES (2) – Cristiano (GR), e Pedro Valente;
GONDOMAR S.C. (1) – Maia (GR);
S.C. TROFENSE (1) – Rui Casimiro;
FREAMUNDE (2) – Pedro Filipe e Valter;
C.D. AVES (2) – Diogo Guimarães, e Bruno Batista;
RIO AVE F.C. (2) – Pedro Ribeiro e Igor;
F.C. PENAFIEL (2) – Capucho, e Ari;
LEIXÕES S.C. (5) - Ricardo Oliveira, Rui Castro, Miguel Maia, Ricardo Monteiro, e
Moreira de Sá;
PASTELEIRA (7) – Costa, Diogo, Baldaia, Tiago Carvalho, Nini, Pedro Rodrigues, e
João Pedro (GR);
F.C. PORTO (5) – Carlitos, Marcos Valente, Diogo Mota, Ricardinho e João

Freamunde 2-1 Portimonense

Algumas das oportunidades criadas pelo Freamunde entre os 25´e os 32´minutos da 1ª parte do encontro frente ao Portimonense. Foram apenas algumas das inúmeras situações criadas no 1º tempo.



Revista de imprensa

"O Jogo"

"Bertinho, que esta temporada se estreou nos campeonatos profissionais, voltou a resolver um jogo complicado para o Freamunde. Já na casa dos trinta anos, o artilheiro marcou o golo do triunfo frente ao Portimonense e roubou a liderança da lista dos artilheiros a Júlio César, do Santa Clara. "

"Jornal de Noticias"

"Com uma primeira parte avassaladora, o Freamunde podia ter resolvido mais cedo a partida com o Portimonense. Com uma eficácia a rondar os 50%, o Freamunde podia ter descido aos balneários com quatro ou cinco golos de avanço. "

"RTP.PT"

Os algarvios sofreram a sua primeira derrota segunda volta da Liga de Honra .... A primeira parte do encontro foi completamente dominada pelos locais, que criaram 10 ocasiões de golo, perante uma equipa algarvia muito desorganizada, especialmente a nível defensivo."

"Record"

"O primeiro tempo foi de inteiro domínio da equipa da casa, que construiu oportunidades suficientes para chegar ao intervalo com o jogo resolvido. No meio de tantas oportunidades, salvou-se apenas o golo de Diogo. No reatamento, os algarvios entraram determinados e Gonzalo conseguiu o empate."

"Barlavento online"

"Apesar de um grande encaixe táctico (as duas formações apresentaram-se em 4-3-3), o Portimonense viveu momentos de autêntico sufoco, muitos deles provocados pela exibição desastrada do defesa-central algarvio Wellington."

domingo, 6 de abril de 2008

Freamunde 2-1 Portimonense

Sofrimento desnecessário
O SC Freamunde garantiu praticamente esta tarde a manutenção na Liga Vitalis, após a vitória frente ao Portimonense por 2-1.

O jogo teve duas partes distintas: a 1ª, com o domínio completo do Freamunde que, poderia ter chegado facilmente a uma vantagem confortável de 2 ou 3 golos de diferença, tantas foram as oportunidades desperdiçadas. E, uma 2ª parte mais equilibrada, tendo sido no entanto, o Portimonense a desperdiçar as melhores ocasiões de golo.
A equipa da casa entrou melhor no jogo, sempre com os olhos postos na baliza adversária e, bem cedo, aos 15´, Diogo num belo remate, inaugurou o marcador. Os minutos seguintes, até praticamente ao intervalo, foram de autentico sufoco para a defesa do Portimonense, com oportunidades de golo desperdiçadas sucessivamente. Arrisco mesmo a dizer que, foi a melhor 1º parte do Freamunde, nos jogos realizados em casa.


Na 2º parte, o ritmo imposto pelo Freamunde não foi o mesmo, a equipa apareceu a jogar numa toada mais lenta e o Portimonense aproveitou, e foi á procura do golo do empate que viria a surgir aos 64´, através de um livre já bem próximo da grande área do Freamunde. O cenário vislumbrado em vários jogos em casa esta época começou a pairar no estádio, o nervosismo apoderou-se dos jogadores da casa e os algarvios criaram algumas boas ocasiões para dar a volta ao marcador, inclusive enviando uma autêntica «bomba», à trave da baliza de Tó Figueira. Já perto do final do jogo, o recem entrado Nélson aparece bem pela esquerda do ataque, remata à baliza de Mário Felgueiras e Bertinho junto à baliza emenda para golo, o seu 11º na Liga Vitalis.

A sorte que tem faltado em tantos e tantos jogos em casa apareceu finalmente nos minutos finais, mas para quem tanto desperdiçou na 1ª parte, seria um injustiça não vencer esta partida.

Boa arbitragem.

Melhores em campo:

Cuco - Regressado ao lugar no qual começou a actuar no inicio da época (defesa direito), teve em excelente plano, a sua polivalência faz dele um elemento fundamental nesta equipa.

Bertinho - Destaque pelo golo da vitória, ao aparecer no sitio certo. Chegou finalmente á liderança dos melhores marcadores da Liga Vitalis...PARABÉNS BERTINHO!!


Liga Vitalis - 25ª jornada

Resultados:

Santa Clara - Trofense, 0-4
Aves - Fátima, 1-0
Vizela - Gil Vicente, 2-1
Freamunde - Portimonense, 2-1
Estoril-Praia - Varzim, 1-0
Beira-Mar - Rio Ave, 1-1
Olhanense - Feirense, 2-0
Penafiel - Gondomar, 0-2

Classificação:

1 Trofense 45 pontos
2 Rio Ave 43
3 Vizela 41
4 Gil Vicente 40
5 Estoril 38
6 Olhanense 38
7 Beira-Mar 35
8 Freamunde 34
9 Varzim 32
10 Gondomar 29
11 Santa Clara 28
12 Feirense 28
13 Aves 27
14 Portimonense 26
15 Fátima 24
16 Penafiel 22

sábado, 5 de abril de 2008

Bibiana Silva na selecção nacional Sub-19

MÓNICA JORGE CHAMA 20 PARA ESTÁGIO



A seleccionadora nacional, Mónica Jorge, revelou as 20 eleitas de Sub-19 para as partidas com a Polónia, em jogos a contar para a preparação do II Mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria. As partidas, marcadas para os próximos dias 8 (terça-feira) e 10 (quinta-feira), vão-se disputar no Estádio Municipal do Sabugal (16h00) e no Estádio Municipal da Guarda (11h00), respectivamente. Recorde-se que a prova de apuramento se vai realizar em Portugal, entre 24 e 29 deste mês, e vai pôr frente-a-frente Portugal, Itália, Noruega e Ucrânia, na luta por uma vaga na fase final do Europeu França2008, que se disputa em Julho próximo.

Convocadas

– Borralha: Ana Catarina Silva; Ansião: Ana Lopes; CD Aves: Daniela Ferreira; Portalegrense: Elsa Ventura; Centro AACF: Micaela Lopes; Povo Martim: Carole Costa; Fundação D. Laura Santos: Ana Borges e Sílvia Rebelo; Del Negro: Cristiana Gonçalves; Golpilheira: Inês Cruz e Maria Silva Pereira; São Pedro FC: Ana Rita Jóia; Freamunde: Bibiana Silva; Maria da Fonte: Mélissa Antunes; STAAD: Carina Viriato; Cartaxo: Cristina Duarte Carvalho; 1.º Dezembro: Dolores Silva e Telma Xavier; Ponte Frielas: Andreia Veiga; V. Guimarães: Filipa Mendes.

IN "O Norte Desportivo"

Freamunde exige 45.000 euros da AS Roma


O Freamunde, da Liga de Honra de futebol, reclama 45.000 euros pela transferência do jogador Antunes, formado nas escolas do clube, para a AS Roma, de Itália.
Carlos Rego, responsável pela área jurídica do Freamunde, disse hoje à Agência Lusa que o emblema italiano foi notificado na quinta-feira e tem agora 30 dias para liquidar a verba.
Antunes encontra-se ao serviço da AS Roma desde Setembro, por empréstimo do Paços de Ferreira, mas o clube transalpino comunicou esta semana à direcção pacense que pretende exercer o direito de opção e adquirir em definitivo o passe do jogador, por 1,5 milhões de euros.
O valor a que o Freamunde terá direito baseia-se na aplicação do mecanismo de solidariedade pela formação de jovens futebolistas, que atingirá neste caso três por cento da verba da transferência, o que equivale a 45.000 euros.
"O Antunes deixou o clube quando era júnior, já com contrato profissional, pelo que, segundo os nossos cálculos, é esta a percentagem devida", explica Carlos Rego.
O Paços de Ferreira, vizinho e grande rival do Freamunde, fica para já à margem do processo.


IN "Jornal TVS"

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Tirsense serve de teste

Equipa do Tirsense 2007/08

O Freamunde disputa hoje, pelas 15h30, no seu complexo desportivo, um amigável com o Tirsense, formação que disputa a fase de subida da II Divisão. O técnico Jorge Regadas começará, deste modo, a testar de um modo mais prático a táctica a usar diante do Portimonense, na próxima ronda, na qual tentará ultrapassar a série de quatro jogos sem vencer. Lesionados, Miguel e Barbosa continuam afastados.

IN "O Jogo"

terça-feira, 1 de abril de 2008

Novo Hino do SC Freamunde

Foi apresentado no passado Sábado à noite no jantar de aniversário do SC Freamunde, o novo Hino do clube. Rogério "Loreira", do blog freamundense, recolheu imagens da apresentação ao vivo da nova musica.
O tema é da autoria de Carlos Cabral, que para além de o compor a musica e letra, também emprestou a sua voz, juntamente com a de Carla Lopes, natural de Freamunde e vocalista dos Frei Fado D`el Rei.




Video: http://www.freamundense.blogspot.com/


Hino SC Freamunde

Sport Clube de Freamunde
És nossa glória
Não tens rival
Entra em campo prá vitória
Em qualquer estádio em Portugal

Sport Clube de Freamunde
Honra a memória
Dos teus heróis
Faz azul e branca a história
Doura a estrela com mil sois

Rola a bola presa à bota sempre em frente
Camisola azul tingida de suor
E se é golo na bancada salta a gente
Contente
És o maior!

Quando nem tudo está bem fica a certeza
Que a seguir os bons momentos surgirão
E os nossos jogadores com destreza
E firmeza
Vencerão!

No velhinho Carvalhal foi lindo e puro...
Tardes cheias de glória e recordar...
Mas agora o nosso estádio é o futuroque eu juro
vai brilhar!

Freamunde a nossa garra a ti pertence
Vou levar bem alto o teu nome e dizer
Nesta terra toda a gente seja e pense
Freamundense
Até morrer!

Paulo Batista no Freamunde - Portimonense

O juiz de Portalegre, Paulo Batista , foi o árbitro nomeado para a partida do próximo Domingo entre o SC Freamunde e o Portimonense SC.


Recorde-se, que Paulo Batista foi o primeiro juiz de 1ª categoria a ser implicado no caso do Apito Dourado. O Ministério Público (MP) acusa o árbitro de Portalegre de corrupção desportiva passiva . Terá sido indiciado naquele que é já um dos maiores processos judiciais na história do futebol português, por causa de uma conversa telefónica com o então presidente da Liga de Clubes, Valentim Loureiro. O árbitro terá alegadamente acedido a um pedido para "não prejudicar" a Naval 1º de Maio no jogo que disputou, em Novembro de 2003, com o Desportivo de Chaves. Segundo consta na certidão que chegou ao MP da Figueira da Foz, a peritagem que então foi realizada concluiu que a Naval terá vencido a partida "com erros a seu benefício".


Na sequência dos telefonemas interceptados, o "favor" terá partido antes de um pedido do presidente da Naval, Aprígio Santos, e só depois Valentim Loureiro contactou o árbitro portalegrense. Paulo Baptista terá compactuado com a situação chegando mesmo a ceder uma lista de observadores, segundo diz o Jornal Record.

Barbosa com nova rotura

Barbosa do SC Freamunde sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo, no decorrer de um treino.
O jovem atleta tem sido uma vitima constante de lesões esta temporada, recorde-se que o médio só há pouco tempo começou a fazer treino regular com os companheiros depois de vários meses de recuperação de uma outra lesão muito parecida com a actual, mas dessa feita no joelho direito.
Depois de se ter afirmado definitivamente no Freamunde, a temporada passada, e de ter iniciado a actual de novo a titular, Barbosa, tem sido vitima do azar, e esta será sem dúvida uma época para esquecer.