
terça-feira, 30 de março de 2010
II Torneio Internacional sub-17 de Guimarães

Regadas pontua fora há quatro meses seguidos
A seis jornadas do fim do campeonato, e com o triunfo diante do Beira-Mar em Aveiro (3-1), "a manutenção está garantida" restando terminar o campeonato "com mais vitórias". Recorde-se que o Freamunde é a equipa que há mais tempo não perde fora do seu estádio, tendo completado ontem quatro meses desde a última vez que não pontuou fora.
in "O Jogo"
segunda-feira, 29 de março de 2010
Beira Mar 1-3 SC Freamunde

Em desvantagem, o Beira-Mar precisou que Tó Figueira desse um daqueles frangos-capões - deixou uma bola rematada de longe por Djamal passar por entre as pernas ao cair do pano sobre o primeiro tempo - para recuperar a vontade e a crença de ganhar. Wang acelerou, Sampaio desperdiçou, Yartey complicou, e Jorge Regadas foi ao banco lançar gelo na equipa. Marco Cláudio acalmou o frenesim aveirense e ainda teve tempo de imaginar o golpe letal perto do fim, combinando com Bock a forma de oferecer o golo a Bertinho, que já não tinha Hugo em campo para o travar. O Freamunde matou o jogo com dois remates e meio que valeram três golos. Chama-se eficácia, dizem.
"Corremos atrás do prejuízo porque entrámos sem concentração. A vitória do Freamunde é justa"
Leonardo Jardim, treinador do Beira-Mar
Jorge Regadas, treinador do Freamunde
O Freamunde começou a construir cedo o triunfo fora de portas e deu uma lição de eficácia aos aveirenses, que veem a liderança ameaçada por Oliveirense e Santa Clara, que venceram esta jornada.
A partida começou com o golo dos visitantes, aos dois minutos, apontado na sequência de um livre por Júnior Maranhão, que deixou para trás a defensiva aveirense e inaugurou o marcador.
A formação da casa correu atrás do prejuízo, liderando todas as iniciativas de ataque do encontro e empurrando o Freamunde para o setor defensivo.
Contra a corrente do jogo os forasteiros ampliaram a vantagem ao minuto 25, por intermédio de Kika, que num remate de longe e com a bola a ganhar efeito, enganou o guardião Bruno Conceição.
Os aveirenses reduziram em cima do intervalo (45'), através de uma jogada de insistência de Djamal, que num remate de longe bateu o guarda-redes Tó Figueira, que não segurou uma bola, aparentemente fácil.
No arranque do segundo tempo, o Freamunde mostrou-se mais empenhado em defender o resultado enquanto a formação "aurinegra" se multiplicou em situações ofensivas, sem mostrar acerto com a baliza contrária.
Já perto do final, o Freamunde conseguiu dilatar o resultado, com um golo de Bertinho, aos 87 minutos, numa jogada em que a defesa aveirense foi apanhada desatenta e ficou a ver jogar.
O Beira-Mar continua a liderar a Liga de Honra com 43 pontos enquanto o Freamunde conquista três pontos importantes fora de casa, ocupando o 8.º posto com 32 pontos.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro
Ao intervalo: 1-2
Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo (Fangueiro, 85), Igor Pita (Wang Gang, 33), Rui Sampaio, Djamal, Artur (Mário Rondon, 66), Yartey, Élio e Rui Varela.
Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Luís Pedro, Marco Tiago, Kika, Luiz Carlos, Emanuel, Júnior Maranhão (Marco Cláudio, 57), Nuno Silva (Brandão, 48), Bock e Cascavel (Bertinho, 63).
Árbitro: Lucílio Batista (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Élio (70 e 77), Emanuel (79) e cartão vermelho a Élio (77).
Assistência: 2.520 espetadores.

Liga Vitalis 24ª jornada
sexta-feira, 26 de março de 2010
Nuno Silva mostra serviço no Freamunde
Juvenis iniciam inédita presença na 2ª fase do Nacional

Juniores iniciam campanha de subida Sábado

Freamunde apoia Fernando Gomes para comandar a Liga

Os clubes da Liga Vitalis formalizaram ontem o apoio à candidatura de Fernando Gomes, ex-administrador da FC Porto, SAD, na corrida à presidência da Liga de clubes. Isto um dia depois de a Comissão para Regeneração da Liga de Honra, composta por Varzim, Gil Vicente, Covilhã, Freamunde e Oliveirense, se ter reunido com o dirigente. "Foi a ratificação do nosso apoio", explicou, a O JOGO, Lopes de Castro, presidente varzinista, relativamente à decisão anunciada ontem. "É uma pessoa que conhece as dificuldades do futebol português, sobretudo no segundo escalão", acrescentou António Fiúza, líder do Gil Vicente. Curiosamente, os 14 clubes - Aves e Estoril não puderam comparecer - também ouviram ontem os pontos de vista de Rui Alves, que entregou um dossiê aos presentes. Recorde-se que o presidente do Nacional anuncia oficialmente hoje (17h) a candidatura ao cargo, na sede da Liga.
in "O Jogo"
segunda-feira, 22 de março de 2010
Juvenis do SC Freamunde alcançam melhor posição de sempre


Freamunde – Vitória
Boavista - Freamunde
Freamunde – Feirense
Vitória - Freamunde
Freamunde – Boavista
Caderneta de cromos 2009/2010
sábado, 20 de março de 2010
IV Seminário do SC Freamunde

Paulo Bento: «Migalhas também são pão»
TÉCNICO RECORDA TROFÉUS QUE GANHOU NO SPORTING
Paulo Bento esteve esta sexta-feira num colóquio sobre futebol de formação, no âmbito das comemorações do aniversário do Framunde, e não se coibiu de responder a algumas questões relativamente ao tempo em que foi treinador principal do Sporting.
Sobre o facto de nos quatro anos em que assumiu o comando técnico dos leões não ter conquistado qualquer campeonato, o treinador recordou que ganhou outros troféus: "Em clube que não ganha há muito tempo as migalhas também são pão." E quando inquirido sobre se teria sido possível lutar pelo título nacional nas condições que tinha aquando da sua saída salientou que "possível era, mas não era a mesma coisa."
O treinador abordou ainda a integração dos jovens atletas na equipa principal e lembrou que quando Quaresma, Cristiano Ronaldo e Hugo Viana foram lançados "estavam rodeados por jogadores com maturidade e identidade", o que não sucedeu com outros aquando da sua passagem pelo comando técnico da equipa.
Bento criticou, igualmente, a pressão que "a imprensa, os familiares e os empresários" exercem sobre os jogadores. "Toda a gente se preocupa com a galinha dos ovos de ouro e depois acaba tudo em cima do treinador."
A finalizar, foi também abordado o excesso de peso nos jovens, que muitas vezes acaba por limitar as carreiras de atletas com potencial. "Tive casos desses no Sporting, mas a culpa não pode ser do treinador. Então eles é que comem e a culpa é dos outros? Eles é que vão ao McDonald's e à Pizza Hut e a culpa é do treinador?"
foto "A Bola"
quarta-feira, 17 de março de 2010
segunda-feira, 15 de março de 2010
Freamunde 2-0 Desp. Chaves
A formação nortenha, sem ganhar desde 31 de janeiro, altura em venceu em casa o Sporting da Covilhã, por 3-2, inaugurou o marcador por Junior Maranhão, aos 61 minutos, e fechou a contagem oito minutos depois, aos 69, por Cascavel. A melhor segunda parte da formação da casa justificou um triunfo importante nas contas da permanência na Liga de Honra, enquanto os flavienses, sem ganharem desde 20 de dezembro (3-1 em casa frente ao Sporting da Covilhã), continuam em situação complicada. O Freamunde, agora com 29 pontos, aumentou a diferença para o Sporting da Covilhã, penúltimo classificado, com os mesmos 24, após derrota fora com o Desportivo das Aves, em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves. O jogo valeu essencialmente pela segunda parte, marcada por uma intervenção de Rui Rego fora dos postes, quando Bock seguia isolado para a baliza, aos 45 minutos, em resposta a um remate perigoso de Clemente, aos 33. No segundo tempo, os locais assumiram mais o jogo e marcaram por duas vezes: Junior Maranhão estreou-se a marcar na prova, aos 61 minutos, após remate ao poste de Bock, um dos melhores em campo e, oito minutos depois, aos 69, Cascavel fechou a contagem, apontando o oitavo golo na prova, ao antecipar-se a Rui Rego, após passe de Bock. O Desportivo de Chaves podia ter reduzido a desvantagem aos 88 minutos, mas Carlos Pinto, máximo goleador da equipa, com dez tentos, permitiu a defesa de Tó Figueira, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta na área do Freamunde de Raviola, que viu o segundo amarelo após uma tremenda rude sobre Diop.
Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Marco Tiago, Kika, Tarcísio, Emanuel (Barbosa, 83), Luiz Carlos (Brandão, 74), Junior Maranhão, Bock (Bertinho, 81) e Cascavel.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
domingo, 14 de março de 2010
Liga Vitalis: 23ª jornada

RESULTADOS
Trofense-Estoril, 1-1
Hermes (72'); Moacir (94')
Gil Vicente-Feirense, 1-1
William Owsu (89'); Maurício (27')
Santa Clara-Portimonense, 3-0
Valter (33', 38'), Feliciano (71')
Carregado-Oliveirense, 4-1
Matão (15', 69, a.p.), Miguel Rosa (19', 83'); João Pedro (13')
Aves-Sp. Covilhã, 3-0
João Silva (14', 40'), A. Bischoff (48')
Freamunde-Chaves, 2-0
Júnior Maranhão (60'), Cascavel (69')
Beira-Mar-Varzim, 3-0
Rui Varela (15'), Rui Sampaio (27'), Artur (38' ap)
Penafiel-Fátima, 2-1
Vítor (84' gp), Michel (89'); Héldon (93')
CLASSIFICAÇÃO
quinta-feira, 11 de março de 2010
Juvenis

quarta-feira, 10 de março de 2010
Juvenis: Apuramento dos quartos e oitavos classificados
A equipa de Juvenis do Freamunde realiza no próximo Domingo em casa, a 1ª mão da eliminatória que decidirá quem avança para a 2ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis. O adversário é a Académica de Coimbra, que se classificou em 4º lugar na serie B do escalão.
- Quartos classificados - Séries A/B -
1ª Mão – 14-03-2010 (domingo) - 11H00
Freamunde - Académica
Campo treinos nº.1 do S.C.Freamunde
2ª Mão – 21-03-2010 (domingo) - 11H00
Académica - Freamunde
Centro de Treinos do Luso
Forma de desempate
- O Clube apurado será aquele que no conjunto dos dois jogos somar maior número de pontos;
- No caso de igualdade de pontos, será apurado o Clube que obtiver maior diferença entre os golos marcados e sofridos, no conjunto dos dois jogos;
- Caso ainda se mantenha uma igualdade, no final do segundo jogo o Clube apurado será encontrado através da marcação de grandes penalidades.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Feirense 1-1 Freamunde

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ao intervalo: 0-1
FEIRENSE: Paulo Lopes, Joel Neves (Marco Cadete, 59), Luciano, Hélder Castro, Galhano, Jardel (Igor Souza, 40), Tales, Leandro Perez, Michael (Pinheiro, 40), Roberto, Adilson. (Suplentes: Marco Sousa, Igor Souza, Diogo Cunha, Mika, Pinheiro, Renato Queirós e Marco Cadete)
FREAMUNDE: Tó Figueira, Kika, Marco Tiago, Tarcísio, Bock (Gustavo, 76), Bertinho, Romaric, Luís Carlos, Luís Pedro (Júnior Maranhão, 78), Brandão (Emanuel, 66) e Raviola. (Suplentes: Tiago Macieira, Júnior Maranhão, Barbosa, Emanuel, Nuno Silva, Gustavo e João Paulo)
Liga Vitalis: 22º jornada

domingo, 7 de março de 2010
Feirense - Freamunde
Numa fase em que um deslize pode ser fatal para as aspirações do Feirense na subida à Liga Sagres, Carlos Garcia vê-se obrigado a vencer o Freamunde para manter viva a esperança na subida e poder ficar a apenas um ponto do Beira-Mar, apesar dos aveirenses terem um jogo a menos.
A expulsão do defesa Maurício no último jogo obriga o técnico do Feirense a fazer uma alteração no sector mais recuado, sendo que o provável eleito para a vaga seja Marco Cadete.
No Freamunde a principal novidade é a ausência nos convocados do habitual titular Marco Cláudio, sendo que o melhor marcador da equipa, Cascavel - oito golos marcados na liga - também vai falhar a partida devido a castigo.
Equipas prováveis
Estádio Marcolino de Castro
Árbitro João Capela (AF Lisboa)
Feirense Paulo Lopes; Joel, Luciano, Galhano e Marco Cadete; Helder Castro, Jardel e Tales; Maikel, Adilson e Roberto
Outros convocados: Marco Sousa, Mika, Leandro Perez, Pinheiro, Igor Sousa, Diogo Cunha e Carlos Carneiro
Treinador Carlos Garcia
Freamunde Tó Figueira; Raviola, João Paulo, Romaric e Marco Tiago; Tarcísio, Brandão, Emanuel e Kika; Bertinho e Bock
Outros convocados: Tiago Macieira, Maranhão, Gustavo, Luís Pedro, Barbosa, Luiz Carlos e Nuno Silva
Treinador Jorge Regadas
sexta-feira, 5 de março de 2010
IV Seminário do SC Freamunde: "TALENTO PARA O FUTEBOL"

MANHÃ
09:00h
ABERTURA DO SECRETARIADO
SESSÃO SOLENE DE ABERTURA
CONTACTOS
LOCAIS DE INSCRIÇÃO
- Secretaria do Departamento de Futebol de Formação
Horário: 19:00h - 21:00h
- Secretaria do Departamento de Futebol Profissional
Horário: 9:00h - 12:00h ; 14:00h - 18:00h
NOTA: As inscrições serão validadas após prova de pagamento, poderá ser efectuado no acto da inscrição na secretaria, ou por transferência bancária através do NIB:
0045 1401 4021 6902 6182 7
quarta-feira, 3 de março de 2010
Parabéns Juvenis

segunda-feira, 1 de março de 2010
Freamunde 0-3 Portimonense
Litos montou um esquema ofensivo que aos 20 minutos já rendia uma vantagem de dois golos. A tónica ofensiva manteve-se na segunda parte, período em que os algarvios baixaram a sua linha média e com isso ganharam espaço para rápidos contra-ataques, perante um Freamunde desconexo, sem ideias, e quem nem com as trocas promovidas por Jorge Regadas conseguia criar lances de golo iminente. O terceiro golo algarvio foi retardado pela barra, que devolveu um cabeceamento de Diogo, mas acabou por chegar na sequência de um penálti cometido por Tó Figueira sobre Ivanildo, que, pelo que mostrou neste encontro, tem condições para regressar à I Liga. Uma opinião válida também para a sua equipa. Bruno Paixão continua no seu estilo. Acertou nas decisões difíceis, mas só depois um chorrilho de pequenos erros e uma necessidade preocupante de se mostrar.
Vitória inédita em Freamunde
O histórico de jogos entre Freamunde e Portimonense ainda é curto, mas os algarvios conseguiram ontem um feito importante ao conseguirem o primeiro triunfo da sua história no terreno dos freamundenses. Nos seis jogos anteriormente disputados entre os dois clubes, o Portimonense tinha apenas uma vitória, em casa, dois empates e três derrotas.
Declarações
Jorge Regadas, treinador do Freamunde
"Entrámos apáticos no jogo, com níveis de concentração demasiado baixos que tiveram importância decisiva"
Litos, treinador do Portimonense
"Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, num campo difícil, mas marcámos cedo e podíamos ter ampliado"
Freamunde 0 Portimonense 3
Estádio Complexo Desportivo SC Freamunde
Árbitro Bruno Paixão [AF Setúbal]
-Freamunde: Tó Figueira; Raviola, Romaric, João Paulo, Tiago (Bertinho, 32´); Tarcísio; Luís Carlos (Marco Cláudio, 57´), Kika, Emanuel; Cascavel e Bock (Nuno Silva, 70´).
Portimonense: Pedro Silva; Pessoa, Anílton (Calado, ao intervalo), Rúben, Nilson; Balú; Vasco Matos (Wilson Eduardo), Diogo, Ivanildo; Yero (Moita, ao intervalo) e Pires.
Marcadores:0-1, Ivanildo, 3´0-2, Anílton, 19´0-3, Ricardo Pessoa, 90´ (G.P.)
in "O Jogo"