patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 30 de março de 2010

II Torneio Internacional sub-17 de Guimarães


Grupo A
Sporting CP
SC Freamunde
Vitória Guimarães
CS Maritimo
.
Grupo B
SL Benfica
Sp. Braga
Vizela
Deportivo da Corunha
.
Jogos do Freamunde:
Sexta-feira, 9:30h - SC Freamunde x Sporting CP
Sexta-feira, 15:30 - Vitória x SC Freamunde
Sábado, 9:30h - SC Freamunde x Maritimo
.
Meias finais - Sábado, 17 horas
.
Apuramento dos 7º e 8º; 5º e 6º; 3º e 4º classificados - Domingo, 10 horas
.
Final - Domingo, 15 horas
.
* Avançam para as meias finais, os 2 primeiros classificados de cada grupo.

Regadas pontua fora há quatro meses seguidos

O Freamunde precisa de mais qualquer coisa para conseguir ir mais longe. A avaliação é de Jorge Regadas, que mais uma vez garante a manutenção dos capões na Liga Vitalis sem grandes sobressaltos. "É verdade que acabamos os campeonatos em posições confortáveis, que conseguimos complicar a vida a muitos adversários, mas falta muita coisa para ir mais além. Falta capacidade económica e falta nome", resumiu o técnico do Freamunde, lembrando que "o plantel custa 37 mil euros por mês", o que se calhar explica "muita coisa".

A seis jornadas do fim do campeonato, e com o triunfo diante do Beira-Mar em Aveiro (3-1), "a manutenção está garantida" restando terminar o campeonato "com mais vitórias". Recorde-se que o Freamunde é a equipa que há mais tempo não perde fora do seu estádio, tendo completado ontem quatro meses desde a última vez que não pontuou fora.

in "O Jogo"

Resumo: Beira Mar 1-3 SC Freamunde

segunda-feira, 29 de março de 2010

Beira Mar 1-3 SC Freamunde

Manutenção regada(s) na casa do candidato
O Freamunde fez jus à recuperação encetada no campeonato e garantiu a permanência na Liga Vitalis à custa do primeiro classificado, o Beira-Mar, que de líder ontem apenas apresentou as camisolas. Não tem sido por falta de aviso, disse Leonardo Jardim, nem por más experiências em jogos relativamente recentes, mas este Beira-Mar tem uma fixação pelo abismo e algum laxismo que fica mal a quem ainda não ganhou nada esta época. E, ganhar, dificilmente vai conseguir se continuar, teimosamente, a dar avanço aos opositores. Recuperar marcadores - como sucedeu com o Estoril - não acontece sempre e convém analisar o opositor que se tem pela frente. Ontem, foi o Freamunde - apenas três derrotas fora de portas - a tirar proveito dos brindes que os aveirenses têm dado. Logo no minuto inicial, os forasteiros colocaram-se em vantagem, agradecendo a apatia da defesa caseira, e aumentaram a conta 20 minutos depois num remate-que-não-foi-remate-nem-cruzamento de Kika que entrou por cima da cabeça de Bruno Conceição.
Em desvantagem, o Beira-Mar precisou que Tó Figueira desse um daqueles frangos-capões - deixou uma bola rematada de longe por Djamal passar por entre as pernas ao cair do pano sobre o primeiro tempo - para recuperar a vontade e a crença de ganhar. Wang acelerou, Sampaio desperdiçou, Yartey complicou, e Jorge Regadas foi ao banco lançar gelo na equipa. Marco Cláudio acalmou o frenesim aveirense e ainda teve tempo de imaginar o golpe letal perto do fim, combinando com Bock a forma de oferecer o golo a Bertinho, que já não tinha Hugo em campo para o travar. O Freamunde matou o jogo com dois remates e meio que valeram três golos. Chama-se eficácia, dizem.
Declarações
"Corremos atrás do prejuízo porque entrámos sem concentração. A vitória do Freamunde é justa"
Leonardo Jardim, treinador do Beira-Mar

"Ganhámos com toda a naturalidade e de forma inequívoca, pois fomos a melhor equipa "
Jorge Regadas, treinador do Freamunde

in "O Jogo"

Líder sem argumentos
O Freamunde venceu o líder Beira-Mar por 3-1 e deixou os aveirenses com os rivais diretos a um ponto, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga de Honra, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
O Freamunde começou a construir cedo o triunfo fora de portas e deu uma lição de eficácia aos aveirenses, que veem a liderança ameaçada por Oliveirense e Santa Clara, que venceram esta jornada.
A partida começou com o golo dos visitantes, aos dois minutos, apontado na sequência de um livre por Júnior Maranhão, que deixou para trás a defensiva aveirense e inaugurou o marcador.
A formação da casa correu atrás do prejuízo, liderando todas as iniciativas de ataque do encontro e empurrando o Freamunde para o setor defensivo.
Contra a corrente do jogo os forasteiros ampliaram a vantagem ao minuto 25, por intermédio de Kika, que num remate de longe e com a bola a ganhar efeito, enganou o guardião Bruno Conceição.
Os aveirenses reduziram em cima do intervalo (45'), através de uma jogada de insistência de Djamal, que num remate de longe bateu o guarda-redes Tó Figueira, que não segurou uma bola, aparentemente fácil.
No arranque do segundo tempo, o Freamunde mostrou-se mais empenhado em defender o resultado enquanto a formação "aurinegra" se multiplicou em situações ofensivas, sem mostrar acerto com a baliza contrária.
Já perto do final, o Freamunde conseguiu dilatar o resultado, com um golo de Bertinho, aos 87 minutos, numa jogada em que a defesa aveirense foi apanhada desatenta e ficou a ver jogar.
O Beira-Mar continua a liderar a Liga de Honra com 43 pontos enquanto o Freamunde conquista três pontos importantes fora de casa, ocupando o 8.º posto com 32 pontos.

in "record online"

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro

Ao intervalo:
1-2

Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo (Fangueiro, 85), Igor Pita (Wang Gang, 33), Rui Sampaio, Djamal, Artur (Mário Rondon, 66), Yartey, Élio e Rui Varela.

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Luís Pedro, Marco Tiago, Kika, Luiz Carlos, Emanuel, Júnior Maranhão (Marco Cláudio, 57), Nuno Silva (Brandão, 48), Bock e Cascavel (Bertinho, 63).

Árbitro: Lucílio Batista (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Élio (70 e 77), Emanuel (79) e cartão vermelho a Élio (77).
Assistência: 2.520 espetadores.

Liga Vitalis 24ª jornada


Resultados
Estoril 0-2 Gil Vicente
Chaves 0-3 Santa Clara
Varzim 0-1 Trofense
Beira Mar 1-3 Freamunde
Portimonense 1-0 Carregado
Covilhã 2-2 Fátima
Feirense 1-0 Aves
Oliveirense 2-0 Penafiel

sexta-feira, 26 de março de 2010

Nuno Silva mostra serviço no Freamunde


Pouco utilizado esta temporada por Jorge Regadas - cinco jogos até ao momento na Liga Vitalis -, Nuno Silva aproveitou o amigável com o Vila Meã para mostrar serviço ao treinador. O avançado apontou um dos três golos da equipa - Bock bisou - num treino onde Romaric e Barbosa foram testados na direita da defesa. Raviola cumprirá castigo frente ao Beira-Mar, e tudo indica que será substituído pelo marfinense.
.
in "O Jogo"

Juvenis iniciam inédita presença na 2ª fase do Nacional

Domingo, 9:00 horas


A equipa de juvenis do SC Freamunde, depois de ultrapassar a Académica de Coimbra, segue para a 2ª fase do nacional de Juvenis, que terá o seu inicio já no próximo Domingo, ás 9h, no terreno do Feirense.
O Freamunde está inserido no grupo A, juntamente com Feirense, Boavista e V. Guimarães.

GRUPO B: FC Porto, Sp Braga, Padroense e Nacional madeira.
GRUPO B: Benfica, Lus. Évora, Salão e Estoril.
GRUPO D: Sporting, Belenenses, V. Setúbal e E. Amadora.

Juniores iniciam campanha de subida Sábado


Os juniores do SC Freamunde iniciam a 2ª fase (de subida) do campeonato nacional da 2ª divisão em jogo frente ao Trofense na Trofa.
A equipa freamundense tenta pelo segundo ano consecutivo regressar à 1ª divisão nacional do escalão.
O Freamunde está inserido no grupo A, juntamente com Trofense, Beira Mar e Sanjoanense.
Esta fase da competição está dividida em 4 grupos de 4 equipas, e apenas o 1º classificado obterá o acesso à 1ª divisão. Os campeonatos de juniores vão sofrer algumas alterações na próxima temporada, e nesse sentido, ao contrário do que aconteceu nas épocas transatas, em que subiam de divisão duas equipas de cada serie, na presente temporada, apenas o 1º classificado fará a tão almejada festa de subida. Recorde-se que as duas series da 1ª divisão passarão de 16 clubes para 12 em cada uma delas.

Freamunde apoia Fernando Gomes para comandar a Liga

Clubes formalizam apoio a Fernando Gomes

Os clubes da Liga Vitalis formalizaram ontem o apoio à candidatura de Fernando Gomes, ex-administrador da FC Porto, SAD, na corrida à presidência da Liga de clubes. Isto um dia depois de a Comissão para Regeneração da Liga de Honra, composta por Varzim, Gil Vicente, Covilhã, Freamunde e Oliveirense, se ter reunido com o dirigente. "Foi a ratificação do nosso apoio", explicou, a O JOGO, Lopes de Castro, presidente varzinista, relativamente à decisão anunciada ontem. "É uma pessoa que conhece as dificuldades do futebol português, sobretudo no segundo escalão", acrescentou António Fiúza, líder do Gil Vicente. Curiosamente, os 14 clubes - Aves e Estoril não puderam comparecer - também ouviram ontem os pontos de vista de Rui Alves, que entregou um dossiê aos presentes. Recorde-se que o presidente do Nacional anuncia oficialmente hoje (17h) a candidatura ao cargo, na sede da Liga.
in "O Jogo"

segunda-feira, 22 de março de 2010

Juvenis do SC Freamunde alcançam melhor posição de sempre


A equipa de juvenis do Freamunde alcançou ontem a melhor posição de sempre no campeonato nacional do escalão. Com o empate (1-1), e a vitória em grandes penalidades por 0-3 no terreno da Académica de Coimbra, o Freamunde apurou-se como melhor 4º classificado de serie para assim poder disputar a 2ª fase do Nacional de Juvenis.
O sorteio já foi realizado ficando os «capões» colocados no grupo da zona 1, juntamente com Vitória, Boavista e Feirense. A 2ª fase começa precisamente no próximo Domingo, com o Freamunde a visitar o Feirense

CALENDÁRIO

Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª fase

Zona 1
1ª Jornada (28.03.2010)
Feirense - Freamunde
Vitória – Boavista

2ª Jornada (07.04.2010)
Freamunde – Vitória
Boavista – Feirense

3ª Jornada (11.04.2010)
Boavista - Freamunde
Vitória – Feirense

4ª Jornada (18.04.2010)
Freamunde – Feirense
Boavista - Vitória

5ª Jornada (25.04.2010)
Vitória - Freamunde
Feirense – Boavista

6ª Jornada (02.05.2010)
Freamunde – Boavista
Feirense - Vitória
.

Caderneta de cromos 2009/2010


JÁ À VENDA!!!
O SC Freamunde lança pela 3ª vez na sua história, a caderneta de cromos do clube, desta feita referente à época corrente 2009/2010.
Desta caderneta fazem parte, todos os atletas do clube desde os "Estrelinhas", até aos seniores, passando pelo futebol feminino.

sábado, 20 de março de 2010

IV Seminário do SC Freamunde

Realizou-se ontem o IV seminário sobre futebol organizado pelo SC Freamunde, Paulo Bento foi o cabeça de cartaz do evento.


Paulo Bento: «Migalhas também são pão»
TÉCNICO RECORDA TROFÉUS QUE GANHOU NO SPORTING


Paulo Bento esteve esta sexta-feira num colóquio sobre futebol de formação, no âmbito das comemorações do aniversário do Framunde, e não se coibiu de responder a algumas questões relativamente ao tempo em que foi treinador principal do Sporting.
Sobre o facto de nos quatro anos em que assumiu o comando técnico dos leões não ter conquistado qualquer campeonato, o treinador recordou que ganhou outros troféus: "Em clube que não ganha há muito tempo as migalhas também são pão." E quando inquirido sobre se teria sido possível lutar pelo título nacional nas condições que tinha aquando da sua saída salientou que "possível era, mas não era a mesma coisa."
O treinador abordou ainda a integração dos jovens atletas na equipa principal e lembrou que quando Quaresma, Cristiano Ronaldo e Hugo Viana foram lançados "estavam rodeados por jogadores com maturidade e identidade", o que não sucedeu com outros aquando da sua passagem pelo comando técnico da equipa.

Bento criticou, igualmente, a pressão que "a imprensa, os familiares e os empresários" exercem sobre os jogadores. "Toda a gente se preocupa com a galinha dos ovos de ouro e depois acaba tudo em cima do treinador."
A finalizar, foi também abordado o excesso de peso nos jovens, que muitas vezes acaba por limitar as carreiras de atletas com potencial. "Tive casos desses no Sporting, mas a culpa não pode ser do treinador. Então eles é que comem e a culpa é dos outros? Eles é que vão ao McDonald's e à Pizza Hut e a culpa é do treinador?"

in"record"
foto "A Bola"

segunda-feira, 15 de março de 2010

Freamunde 2-0 Desp. Chaves

Passo importante para a manutenção
Freamunde venceu em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0, e deu um passo importante para garantir a permanência na Liga de Honra.
A formação nortenha, sem ganhar desde 31 de janeiro, altura em venceu em casa o Sporting da Covilhã, por 3-2, inaugurou o marcador por Junior Maranhão, aos 61 minutos, e fechou a contagem oito minutos depois, aos 69, por Cascavel. A melhor segunda parte da formação da casa justificou um triunfo importante nas contas da permanência na Liga de Honra, enquanto os flavienses, sem ganharem desde 20 de dezembro (3-1 em casa frente ao Sporting da Covilhã), continuam em situação complicada. O Freamunde, agora com 29 pontos, aumentou a diferença para o Sporting da Covilhã, penúltimo classificado, com os mesmos 24, após derrota fora com o Desportivo das Aves, em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves. O jogo valeu essencialmente pela segunda parte, marcada por uma intervenção de Rui Rego fora dos postes, quando Bock seguia isolado para a baliza, aos 45 minutos, em resposta a um remate perigoso de Clemente, aos 33. No segundo tempo, os locais assumiram mais o jogo e marcaram por duas vezes: Junior Maranhão estreou-se a marcar na prova, aos 61 minutos, após remate ao poste de Bock, um dos melhores em campo e, oito minutos depois, aos 69, Cascavel fechou a contagem, apontando o oitavo golo na prova, ao antecipar-se a Rui Rego, após passe de Bock. O Desportivo de Chaves podia ter reduzido a desvantagem aos 88 minutos, mas Carlos Pinto, máximo goleador da equipa, com dez tentos, permitiu a defesa de Tó Figueira, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta na área do Freamunde de Raviola, que viu o segundo amarelo após uma tremenda rude sobre Diop.
Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Marco Tiago, Kika, Tarcísio, Emanuel (Barbosa, 83), Luiz Carlos (Brandão, 74), Junior Maranhão, Bock (Bertinho, 81) e Cascavel.
(Suplentes: Tiago Macieira, Barbosa, Brandão, Gustavo, Marco Cláudio, Nuno Silva e Bertinho).
Desp. Chaves: Rui Rego, Nelson (Vítor Silva, 72, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Castanheira, João Fernandes, Danilo, Carlos Pinto, Clemente (Edu, 72) e Diop.
(Suplentes: Daniel Casaleiro, Vítor Pereira, Flávio Igor, Samson, Vítor Silva, Edu e Diego).

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lameirão (7), Raviola (20 e 88), Danilo (30).
Expulsão por acumulação de cartões amarelos para Raviola (88).
Assistência: 960 espetadores.
.
in "Record online"

domingo, 14 de março de 2010

Liga Vitalis: 23ª jornada


RESULTADOS

Trofense-Estoril, 1-1
Hermes (72'); Moacir (94')

Gil Vicente-Feirense, 1-1
William Owsu (89'); Maurício (27')

Santa Clara-Portimonense, 3-0
Valter (33', 38'), Feliciano (71')

Carregado-Oliveirense, 4-1
Matão (15', 69, a.p.), Miguel Rosa (19', 83'); João Pedro (13')

Aves-Sp. Covilhã, 3-0
João Silva (14', 40'), A. Bischoff (48')

Freamunde-Chaves, 2-0
Júnior Maranhão (60'), Cascavel (69')

Beira-Mar-Varzim, 3-0
Rui Varela (15'), Rui Sampaio (27'), Artur (38' ap)

Penafiel-Fátima, 2-1
Vítor (84' gp), Michel (89'); Héldon (93')

CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 11 de março de 2010

Juvenis

1ª mão do play-off de acesso à 2ªfase do campeonato nacional de juvenis

SC FREAMUNDE
1X1
ACADÉMICA DE COíMBRA
.Domingo, 14 de Março
11:00 horas

quarta-feira, 10 de março de 2010

IV Seminário de Futebol do SCF: "TALENTO PARA O FUTEBOL" - Flyer


( clique nas imagens para ampliar)

Juvenis: Apuramento dos quartos e oitavos classificados

juvenis

A equipa de Juvenis do Freamunde realiza no próximo Domingo em casa, a 1ª mão da eliminatória que decidirá quem avança para a 2ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis. O adversário é a Académica de Coimbra, que se classificou em 4º lugar na serie B do escalão.

- Quartos classificados - Séries A/B -

1ª Mão – 14-03-2010 (domingo) - 11H00
Freamunde - Académica
Campo treinos nº.1 do S.C.Freamunde

2ª Mão – 21-03-2010 (domingo) - 11H00
Académica - Freamunde
Centro de Treinos do Luso

Forma de desempate
- O Clube apurado será aquele que no conjunto dos dois jogos somar maior número de pontos;
- No caso de igualdade de pontos, será apurado o Clube que obtiver maior diferença entre os golos marcados e sofridos, no conjunto dos dois jogos;
- Caso ainda se mantenha uma igualdade, no final do segundo jogo o Clube apurado será encontrado através da marcação de grandes penalidades.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Feirense 1-1 Freamunde

Empate final com alguma sorte

Foi um jogo com duas partes bem distintas, a primeira em que o Freamunde conseguiu superiorizar-se ao seu adversário em largos períodos, e conseguiu impor o seu futebol, mesmo com uma equipa bastante alterada comparativamente com os últimos "onzes" apresentados por Jorge Regadas nos mais recentes jogos. Já a 2ª parte do jogo, foi totalmente dominada pela equipa da casa, que com algumas alterações ao intervalo, iniciou o 2º tempo com outra atitude procurando a reviravolta no marcador. mesmo assim apenas conseguiu a igualdade no final do jogo, fruto de um golo em que a defensiva do Freamunde ficou literalmente a ver jogar.
Os minutos finais foram de algum sufoco para os azuis de Freamunde, mas mesmo com alguma dificuldade conseguiram frente a um candidato à subida, manter o empate e segurar um ponto importante para a luta pela manutenção.


Jogo realizado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Assistência: 1.093 espectadores
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Luís Pedro (50), Marco Tiago (52), Roberto (82).
Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Bertinho, 29 minutos. 1-1, Joel Neves, 57 minutos

FEIRENSE: Paulo Lopes, Joel Neves (Marco Cadete, 59), Luciano, Hélder Castro, Galhano, Jardel (Igor Souza, 40), Tales, Leandro Perez, Michael (Pinheiro, 40), Roberto, Adilson. (Suplentes: Marco Sousa, Igor Souza, Diogo Cunha, Mika, Pinheiro, Renato Queirós e Marco Cadete)

FREAMUNDE: Figueira, Kika, Marco Tiago, Tarcísio, Bock (Gustavo, 76), Bertinho, Romaric, Luís Carlos, Luís Pedro (Júnior Maranhão, 78), Brandão (Emanuel, 66) e Raviola. (Suplentes: Tiago Macieira, Júnior Maranhão, Barbosa, Emanuel, Nuno Silva, Gustavo e João Paulo)

Liga Vitalis: 22º jornada

RESULTADOS
Chaves 1-1 Beira Mar
Estoril 0-0 Santa Clara
Feirense 1-1 Freamunde
Varzim 2-1 Gil Vicente
Portimonense 1-3 Penafiel
Oliveirense 3-1 Trofense
Fátima 1-0 Aves
Covilhã 1-0 Carregado
.
CLASSIFICAÇÃO

domingo, 7 de março de 2010

Feirense - Freamunde

Apesar dos fogaceiros terem mais oito pontos do que o Freamunde, as estatísticas indicam o contrário, Nos dois confrontos entre estas equipas, disputados em Santa Maria da Feira, o Freamunde venceu os dois, com especial destaque para o jogo da época passada, onde conseguiu uma surpreendente vitória por 5-1, sendo que o indisponível de hoje, Cascavel, bisou na partida.

Numa fase em que um deslize pode ser fatal para as aspirações do Feirense na subida à Liga Sagres, Carlos Garcia vê-se obrigado a vencer o Freamunde para manter viva a esperança na subida e poder ficar a apenas um ponto do Beira-Mar, apesar dos aveirenses terem um jogo a menos.

A expulsão do defesa Maurício no último jogo obriga o técnico do Feirense a fazer uma alteração no sector mais recuado, sendo que o provável eleito para a vaga seja Marco Cadete.

No Freamunde a principal novidade é a ausência nos convocados do habitual titular Marco Cláudio, sendo que o melhor marcador da equipa, Cascavel - oito golos marcados na liga - também vai falhar a partida devido a castigo.


Equipas prováveis
Estádio Marcolino de Castro

Árbitro João Capela (AF Lisboa)

Feirense Paulo Lopes; Joel, Luciano, Galhano e Marco Cadete; Helder Castro, Jardel e Tales; Maikel, Adilson e Roberto

Outros convocados: Marco Sousa, Mika, Leandro Perez, Pinheiro, Igor Sousa, Diogo Cunha e Carlos Carneiro

Treinador Carlos Garcia

Freamunde Tó Figueira; Raviola, João Paulo, Romaric e Marco Tiago; Tarcísio, Brandão, Emanuel e Kika; Bertinho e Bock

Outros convocados: Tiago Macieira, Maranhão, Gustavo, Luís Pedro, Barbosa, Luiz Carlos e Nuno Silva

Treinador Jorge Regadas
"o jogo"

sexta-feira, 5 de março de 2010

IV Seminário do SC Freamunde: "TALENTO PARA O FUTEBOL"


No próximo ia 19 de Março, o Sport Clube de Freamunde vai levar a cabo o seu IV Seminário de futebol com o tema: "Talento para o Futebol".
Um prestigiado painel de personalidades ligadas ao futebol discutirão alguns dos temas mais pertinentes no desenvolvimento do beautiful game.
Destinatários: Público em geral, Técnicos de Futebol, profissionais e estudantes nas áreas da Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Educação Física e Desporto, Motricidade Humana e outros.
O S.C.F. procura criar condições para que os seus técnicos ligados à formação possam expandir os seus conhecimentos, reflectindo-se desta forma num trabalho ao nível da formação mais consciente e melhorado ao longo do tempo. Assim, considerámos importante neste momento em que a formação de jovens é tema central de debate da nossa sociedade, colocar ao serviço de todos os interessados, desde profissionais activos, estudantes, até aos mais curiosos do mundo do futebol, especialistas de variadas competências Humanas, Técnicas e Cientificas, que partilhem as suas experiências e conhecimentos, enriquecendo desta forma o futebol no seu conceito global.
.
PROGRAMA

MANHÃ

09:00h
ABERTURA DO SECRETARIADO
Recepção dos participantes e entrega de documentação
.
09:30h
SESSÃO SOLENE DE ABERTURA
Presidente do SC Freamunde
Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde
Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira
Vereador do Desporto Câmara Municipal de Paços de Ferreira
.
“TREINO DE GUARDA-REDES”
10:00H - Vital (Treinador Guarda-redes - S C Braga)
10:20H - Neno (Treinador Guarda-redes - Vitoria de Guimarães)
10:40H - Brassard (Treinador Guarda Redes - FPF)
11:00H - Debate“ENSINO DO FUTEBOL I”
11:30H - Luis Castro (FCP)
12:00H - Hugo Vicente (Director Coerver Coaching Portugal)
12:30H - Debate
.
13:00H - ALMOÇO
.
TARDE
.
“ENSINO DO FUTEBOL II”
14:30H - Dr. Vitor Maçãs (Regente da Disciplina de Futebol do UTAD)
15:00H - Dr. Jorge Pinto (Docente do Gabinete de Futebol da FADEUP)
15.30H - Mestre Rui Pacheco (Coordenador da Escola de Futebol Hernâni Gonçalves)
16:00H - Debate“SCOUTING”
16:15H - Prof. José Alexandre Carneiro (SCP)
16:45H - Gonçalo Bexiga (SLB)
17:15H - Debate
.
17:30H - Coffe Break
.
“PROBLEMÁTICA DA TRANSIÇÃO FORMAÇÃO/SÉNIOR”
17:45H - João Mário (Treinador - SCP)
18:15H - Mestre José Guilherme (Treinador - FPF)
18:45H - Prof. Ilidio Vale (Seleccionador sub-19 FPF)
19:15H - DEBATE
.
”MESA REDONDA – INTEGRAÇÃO DE JOVENS NUMA EQUIPA SÉNIOR PROFISSIONAL”
19:30H
Jorge Regadas (Treinador do S. C. Freamunde)
Dr. Freitas Lobo (Comentador Desportivo da RTP)
Paulo Bento (Treinador)
Tonanha (Ex-Jogador Profissional/Treinador Juvenis SC Freamunde)
.
MODERADORES:
Rui Orlando (SportTV)
Bernardino Barros (Rádio Renascença)
Fernando Eurico (Antena 1)
Jorge Nunes (RCPF)
.
Inscrições: 15,00€
.
Secretariado / Informações / Inscrições:
Sport Clube de Freamunde
Rua S.C. Freamunde
Apartado 20, 4591-908 - Freamunde
tel.: 255 879 597 / 255 878 689 Fax: 255 878 388

CONTACTOS
prof. Ricardo Pacheco 916939333 ricardo_pacheco84@hotmail.com
prof. Rui Ribeiro 912649679 rui_filipe_ribeiro@clix.pt
Rui Neto 913453900 neto.rui@gmail.com
Nuno Leão 916419475 n_leao@yahoo.com

LOCAIS DE INSCRIÇÃO
- Secretaria do Departamento de Futebol de Formação
Horário: 19:00h - 21:00h
- Secretaria do Departamento de Futebol Profissional
Horário: 9:00h - 12:00h ; 14:00h - 18:00h

NOTA: As inscrições serão validadas após prova de pagamento, poderá ser efectuado no acto da inscrição na secretaria, ou por transferência bancária através do NIB:

0045 1401 4021 6902 6182 7

quarta-feira, 3 de março de 2010

Parabéns Juvenis

Melhor classificação de sempre igualada, com possibilidade de ainda de ser melhorada.

Em cima: prof. Rui Ribeiro; Cristiano; Vieira; Babo; Monteiro; João Querido; Ivo; Rafa; Zé Paulo; Luís Miguel; Mica: Tonanha.
Em baixo: Pacheco; Pedrinha; João Santos; Castro; Nélson; João Pedro; Tiaguinho; Fábio Jorge; Valter; Edú.

Terminou a 1ª fase do Nacional de Juvenis, e os jovens freamundenses muito bem orientados por Tonanha, conseguiram igualar a melhor posição de sempre de uma equipa de Juvenis do Freamunde, ou seja em 4º lugar, a apenas 4 pontos do 1º classificado V. Guimarães.
Com surpresa a acontecer na penúltima jornada com a vitória do Sp. Braga em Guimarães, o sonho de alcançar a 2ª fase directamente foi por água abaixo, restando vencer a ultima partida do campeonato para atingir a 4ª posição na tabela e assim ter acesso ao play-off que define o melhor 4º classificado da series A e B. E, assim foi, o Freamunde venceu o Rio Ave por 5-3, e atingiu a 4ª posição, tendo agora que defrontar a Académica de Coimbra (4º serie B) em duas mãos, a realizar dias 14 e 21 de Março, em Freamunde e Coimbra respectivamente.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Resumo: Freamunde 0-3 Portimonense

Freamunde 0-3 Portimonense

deslocação do Portimonense a Freamunde, que encerrava um grau de dificuldade elevado para a equipa de Litos, revelou-se o bálsamo ideal para quem vinha ferido no orgulho depois da derrota caseira da jornada anterior, frente ao Trofense. Ivanildo foi chave de um triunfo que acabou por ser folgado e por números que espelham bem o domínio forasteiro durante toda a partida.
Litos montou um esquema ofensivo que aos 20 minutos já rendia uma vantagem de dois golos. A tónica ofensiva manteve-se na segunda parte, período em que os algarvios baixaram a sua linha média e com isso ganharam espaço para rápidos contra-ataques, perante um Freamunde desconexo, sem ideias, e quem nem com as trocas promovidas por Jorge Regadas conseguia criar lances de golo iminente. O terceiro golo algarvio foi retardado pela barra, que devolveu um cabeceamento de Diogo, mas acabou por chegar na sequência de um penálti cometido por Tó Figueira sobre Ivanildo, que, pelo que mostrou neste encontro, tem condições para regressar à I Liga. Uma opinião válida também para a sua equipa. Bruno Paixão continua no seu estilo. Acertou nas decisões difíceis, mas só depois um chorrilho de pequenos erros e uma necessidade preocupante de se mostrar.

Vitória inédita em Freamunde
O histórico de jogos entre Freamunde e Portimonense ainda é curto, mas os algarvios conseguiram ontem um feito importante ao conseguirem o primeiro triunfo da sua história no terreno dos freamundenses. Nos seis jogos anteriormente disputados entre os dois clubes, o Portimonense tinha apenas uma vitória, em casa, dois empates e três derrotas.

Declarações
Jorge Regadas, treinador do Freamunde
"Entrámos apáticos no jogo, com níveis de concentração demasiado baixos que tiveram importância decisiva"

Litos, treinador do Portimonense
"Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, num campo difícil, mas marcámos cedo e podíamos ter ampliado"

Freamunde 0 Portimonense 3
Estádio Complexo Desportivo SC Freamunde
Árbitro Bruno Paixão [AF Setúbal]
-Freamunde: Tó Figueira; Raviola, Romaric, João Paulo, Tiago (Bertinho, 32´); Tarcísio; Luís Carlos (Marco Cláudio, 57´), Kika, Emanuel; Cascavel e Bock (Nuno Silva, 70´).

Portimonense: Pedro Silva; Pessoa, Anílton (Calado, ao intervalo), Rúben, Nilson; Balú; Vasco Matos (Wilson Eduardo), Diogo, Ivanildo; Yero (Moita, ao intervalo) e Pires.

Marcadores:0-1, Ivanildo, 3´0-2, Anílton, 19´0-3, Ricardo Pessoa, 90´ (G.P.)

in "O Jogo"

Liga Vitalis: 21º jornada

RESULTADOS
Freamunde 0-3 Portimonense
Gil Vicente 0-2 Aves
Trofense 2-2 Covilhã
Santa Clara 2-1 Varzim
Beira Mar - Estoril (adiado devido ao mau tempo)
Penafiel 1-1 Feirense
Chaves 0-0 Oliveirense
Carregado 1-1 Fátima