patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Freamunde eliminado da Taça de Portugal

Louletano 2-1 Freamunde



Depois de 3 temporadas consecutivas a ser afastado da Taça de Portugal apenas por equipas da I Liga, o Freamunde desta feita foi eliminado por uma equipa de escalão mais baixo, o louletano do CNS. 

Recorde-se que em 2012/13, o Freamunde foi afastado em casa pelo Benfica; em 2013/14 na Madeira pelo Maritimo e a época passada no terreno do Belenenses.
Resta agora lutar apenas pelo campeonato da II Liga e tentar fazer uma recuperação rápida, uma vez que a equipa se encontra nos ultimos lugares da classificação.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Agenda Fim de semana

Iván Pérez regressa com golo

ARGENTINO ESTAVA SEM COMPETIR HÁ VÁRIAS SEMANAS

 
A equipa orientada pelo treinador Carlos Pinto recebeu, ontem, e venceu (3-1) o Felgueiras, do CNS. Num particular que serviu para dar oportunidades e estudar novas alternativas para a equipa, os golos só apareceram no decorrer da etapa complementar, com o avançado Diogo Ramos a ser a grande figura do particular, ao apontar dois dos tentos dos capões. Destaque ainda para Iván Pérez, que apontou o outro golo do Freamunde.

O argentino estava sem competir há várias semanas, devido a lesão, e o seu regresso é uma boa notícia para Carlos Pinto, que pode assim contar com o jogador já na visita ao reduto do Louletano, a contar para a Taça de Portugal, no domingo. Iván Pérez poderá mesmo ser opção no onze inicial, uma vez que ontem deixou boas indicações e a equipa precisa de inspiração, pois não vence há dois jogos consecutivos para a 2.ª Liga.

@Record

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

E tudo Podence levou

FREAMUNDE 1-2 SPORTING B

O Freamunde perdeu ontem em casa frente ao Sporting B. Um resultado injusto face ao que se passou dentro das 4 linhas.
Os lisboetas que ocupam o 2º lugar na classificação, vieram a Freamunde com uma tatica muito calculista, fechada, com o intuito claro de não perder o jogo, o que criou dificuldades de penetração na sua area por parte do Freamunde. De qualquer forma, os «capões» conseguiram durante o jogo, tanto na 1ª como na 2ª parte criar "uma mão cheia" de excelentes oportunidades para marcar golos, contudo faltou eficácia na hora de rematar à baliza.
O Sporting raramente criou perigo, preocupou-se mais em não sofrer golos, mas o perigo começou a rondar mais a baliza de Rui Nereu quando o tecnico sportinguista fez entrar Podence aos 57`, muito rapido, forte no um para um, o jovem avançado foi uma dor de cabeça para a defensiva do Freamunde, mesmo sem conseguir criar oportunidades claras de golo, mas notava-se que poderia a qualquer momento «fazer estragos». E, foi o que aconteceu, numa arrancada pelo centro do terreno, Podence isolou-se e inaugurou o marcador. Logo de seguida o Sporting fez o 0-2, e o Freamunde passados 2 minutos reduziu por Pedrinho através da marcação de um livre direto.

rsultado injusto. Arbitragem fraca

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Daniel Podence, 87 minutos; 0-2, Matheus Pereira, 90+2; 1-2, Pedrinho, 90+5.

Freamunde: Rui Nereu, Leandro, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Barbosa, Pedrinho, Robson (Anderson, 63), Pedro Pereira (Cafu, 63), Diogo e Fausto (Ivan Santos, 74).
Suplentes: Marco, Eridson, Cafu, Celeste, Paulo Grilo, Ivan Santos e Anderson.
Treinador: Carlos Pinto.

Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Ivanildo Fernandes, Domingos Duarte, Seejou King, Fokobo, Rafael Barbosa (Sacko, 76), Matheus Pereira, Ryan Gauld, Diogo Salomão (Daniel Podence, 57) e Cristian Ponde (Zezinho, 68).
Suplentes: Stojkovic, Sacko, Ribeiro, Daniel Podence, Fábio Martins, Jorge Silva e Zezinho.
Treinador: João de Deus.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robson (26), Pedrinho (34), Luís Pedro (64), Matheus Pereira (64), Rafael Barbosa (71), Mama Baldé (80) e Barbosa (89).

Assistência: Cerca de 1000 espetadores.


Pontuação jogador a jogador:

NEREU - nota 5 - Pouco trabalho. Não teve culpa nos golos sofridos embora o alivio de bola que deu origem ao 2º golo pudesse ter sido melhor.

LEANDRO - nota 6 - O Freamunde está bem servido de laterais direitos. Sairam de jogadas suas alguns dos lances mais perigosos do Freamunde no ataque.

LUIS PEDRO - nota 5 - Exibição segura. No lance do 1º golo sofrido, a rapidez de Podence pelo centro da defesa não foi fácil de anular, mas pareceu existir alguma desconcentração ou descoordenação no momento.

ROCHA - 5 - O mesmo de Luis Pedro.

RAINHO - 6 - Fez um bom jogo ao nível das ultimas exibições

BARBOSA - 5 - Incansável. Em termos defensivos ajudou muito a equipa. O lance do 1º golo nasceu na sua zona de ação.

ROBSON - 5 - Não foi tão influente como habitualmente. Subsistido aos 63`

PEDRINHO - 7 - Trabalhou imenso, mesmo sem ser genial neste jogo, «encheu» o meio campo do Freamunde. Golo apontado de livre direto no final da partida.

FAUSTO - 5 - Não esteve tão bem como nos últimos jogos em casa, fazendo ainda assim uma exibição regular. Teve uma chance muito boa para marcar ainda na primeira parte.

PEDRO PEREIRA - 4 - Não estava nos seus dias. A espaços mostrou qualidade.

DIOGO - 5 - Trabalhou bastante embora não se tivesse dado muito bem com a tatica defensiva do Sporting B.

ANDERSON DIM - 4 - Entrou mais uma vez muito bem no jogo. É um desiquilibrador nato e põe em sentido qualquer defesa.

CAFU - 3 - Teve na cabeça a melhor opotunidade do Freamunde na 2ª parte. Mostrou-se bastante perdulario.

IVAN SANTOS - 4 - Muito bem durante os 20 minutos em que esteve em campo. Criou alguns lances de perigo pelo lado direito do ataque freamundense.


MELHOR EM CAMPO - PEDRINHO



sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Agenda fim de semana

Ac. Viseu-Freamunde, 1-0: Aos visitados chegou um bom Porto


O Académico de Viseu venceu hoje em casa o Freamunde por 1-0, em jogo da sétima jornada da Segunda Liga, no qual o árbitro Duarte Oliveira expulsou um dos jogadores visitantes e mostrou 10 cartões amarelos. No Estádio do Fontelo, em Viseu, as cerca de quatro centenas de espetadores assistiram a um jogo muito quezilento, o que acabou por prejudicar o espetáculo. 

O jogo que começou melhor para a equipa da casa que logo aos 4 minutos, enviou a bola à barra da baliza de Marco, numa cabeçada do estreante Forbes, o avançado que o Vitória de Setúbal emprestou ao Académico de Viseu. Procurou o Freamunde responder e, aos 12 minutos, Ansumane, num pontapé de bicicleta, rematou para as mãos Ricardo Janota.

O equilíbrio manteve-se até que um remate violento de Alex Porto, aos 30 minutos, ainda longe da baliza, só parou no fundo das redes da baliza do Freamunde.

Dois minutos depois o lance que acabou por prejudicar a estratégia do Freamunde para o jogo, com Duarte Oliveira a considerar violenta uma entrada de Ansumane sobre Mathaus e a expulsar o avançado dos 'capões'. Carlos Pinto, treinador do Freamunde contestou a decisão e acabou também expulso.

O Académico de Viseu, com mais um jogador em campo, sentiu-se confortável no jogo, até que, já na segunda parte, com a entrada de mais gente para a frente de ataque do Freamunde, os viseenses, mesmo com mais um, perderam o controlo do jogo e foram obrigados a defender, e muito. 

Brilhou então Janota na baliza dos viseenses, com duas grandes defesas nos instantes finais da partida, a garantir os três pontos para o Académico de Viseu.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu-Freamunde, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Alex Porto, 30 minutos.

Equipas:

Académico de Viseu: Janota, Tiago Costa, Mathaus, Lameirão, Kiko, Romeu, Capela (Clayton, 59), Alex Porto, Bruno Carvalho, Tiago Borges (Yuri, 64) e Fortes (Fonseca, 70).

Suplentes: Rafa, Tiago Gonçalves, Clayton, Yuri, João Ricardo, Diogo Fonseca e Ricardo Ferreira.

Treinador: Ricardo Chéu.

Freamunde: Marco, David Bruno (Paulo Grilo, 06), Rocha (Diogo, 75), Luís Pedro, Rainho, Barbosa (Fausto, 57), Robson, Pedrinho, Ansumane, Anderson e Cafú.

Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Diogo, Fausto, Huguinho, Pedro Pereira e Paulo Grilo.

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Barbosa (19), Rainha (26), Pedrinho (34), Kiko (40), Bruno Carvalho (48), Romeu (48), Robson (61), Rocha (73) Janota (88), Fausto (90+3). Cartão vermelho para Ansumane (32).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

@Record


Pontuação individual jogadores do Freamunde:

Marco - nota 5
David Bruno - 1
Paulo Grilo - 4
Rocha - 5
Diogo - 2
Luís Pedro - 5
Rainho - 5
Barbosa - 5
Fausto - 4
Robson - 5
Pedrinho - 5
Ansumane - 1
Anderson Dim- 6
Cafú - 5

MELHOR EM CAMPO - Anderson Dim




segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Freamunde 2-1 Chaves

CHAVES AINDA NÃO TINHA PERDIDO NA PROVA
Sábado, 12 setembro de 2015 | 21:31
Autor: LUSA

Fotos: SIMÃO FILHO
O Freamunde impôs este sábado a primeira derrota e destronou da liderança o Desportivo de Chaves, ao vencer em casa por 2-1, na sexta jornada da Segunda Liga de futebol, num jogo entre candidatos à subida.

Num jogo equilibrado, os locais viram recompensada a sua melhor entrada no jogo, beneficiando da pressão sobre o meio-campo contrário e de uma aposta clara no ataque, com o golo inaugural, anotado por Diogo Ramos, aos 11 minutos, na recarga a uma defesa incompleta de António Filipe, após livre de Pedrinho.

Os flavienses acusaram o golo e demoraram a encontrar-se, mas, quando o fizeram, conseguiram criar perigo e viriam a empatar aos 28 minutos, por Luís Pinto, com um remate cruzado, valendo aos transmontanos, no minuto seguinte, António Filipe, a impedir nova vantagem dos locais.

O resultado final apenas ficou estabelecido na segunda parte, período no qual os locais foram superiores, em grande parte graças à aposta de Carlos Pinto (ex-jogador e treinador do Chaves) no experiente médio Barbosa.

Em resultado dessa superioridade, Fausto Lourenço quase festejou o golo, aos 55 minutos, mas António Filipe negou-lhe as intenções, com a defesa da tarde, e, na sequência do pontapé de canto, Luís Pedro recolocou o Freamunde em vantagem e estabeleceu o resultado final.

O Desportivo de Chaves nunca desistiu de tentar atenuar os estragos e levar pelo menos um ponto de Freamunde, mas, até ao final, os locais ficaram sempre mais perto do golo e acabaram o encontro em superioridade numérica, depois da expulsão direta de Miguel Oliveira.

António Filipe, por protestos, também viu o vermelho, já depois do apito final do árbitro.

Com esta vitória, o Freamunde, que somou o segundo triunfo consecutivo, ascendeu ao 11.º lugar, com oito pontos, a três do Desportivo de Chaves, que perdeu a liderança para o Sporting de Braga B e caiu para terceiro.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde-Desportivo de Chaves, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Diogo Ramos, 11 minutos.

1-1, Luís Pinto, 28.

2-1, Luís Pedro, 55.

Equipas:

Freamunde: Rui Nereu, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Robson, Pedrinho, Celeste (Barbosa, 46), Pedro Pereira (Ansumane, 75), Diogo Ramos (Cafu, 61) e Fausto Lourenço.

(Suplentes: Marco Rocha, Eridson, Paulo grilo, Barbosa, Anderson, Cafu e Ansumane).

Treinador: Carlos Pinto.

Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Miguel Almeida, Fábio Santos, Nelson Lenho, Assis, Siaka Bamba (Patrão, 66), Diogo Cunha (João Reis, 58), Braga (Fall, 58), Barry e Luís Pinto.

(Suplentes: Paulo Ribeiro, Miguel Ângelo, Patrão, Ludovic, João Reis, Gustavo Souza e Fall).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (09), Fausto Lourenço (64), Pedrinho (72), Assis (83) e Barbosa (87). Cartão vermelho direto para Miguel Oliveira (81) e António Filipe (no final do jogo).

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Classificação individual atletas Freamunde

Nereu - nota 5
Não teve muito trabalho. Sem hipotese no golo sofrido. Algumas dificuldades em segurar as bolas à primeira.

David Bruno - 6
Mais um excelente jogo. Muita classe.

Rocha - 6
O verdadeiro Rocha, confiante e seguro.

Luis Pedro - 7
Irrepreensivel na defesa. Perigoso no ataque, duas oportunidades 1 golo.

Raínho - 6
Tecnicamente «desconcertante». 1ª parte razoável, 2ª parte muito boa.

Robson - 6
Melhor na 2ª parte. Bom jogo no geral

Barbosa - 6
Preponderante no dominio do meio campo a partir da 2ª parte, quando entrou no jogo.

Pedrinho - 6
Começou a jogar ainda melhor quando começou a «pisar» terrenos mais atacantes. No geral bom jogo.

Celeste - 4
falta ainda algum entrosamento com os colegas.

Fausto - 6
Fez um bom jogo. O ataque do Freamunde melhora de dia para dia.

Pedro Pereira - 6
Começa a demonstrar em campo todos os seus «pergaminhos».

Diogo Ramos - 6
O Diogo da época 2007/08 parece estar a regressar. A crescer a olhos visto. Mais um golo.

Cafu - 4
Jogador de raça. Deu tudo que tinha durante a meia hora em que esteve em campo.

Ansumane - 4
15 minutos de bom nível.

MELHOR EM CAMPO - LUIS PEDRO

domingo, 13 de setembro de 2015

ROCHA, atleta do mês de Agosto



Rocha foi considerado pelo Blog "Freamunde Allez" e pelos seus leitores o Melhor Atleta do SC Freamnde do mês de Agosto.
Após terem estado disponiveis para votação os nomeados: Luis Pedro, Rocha, Pedrinho, Ansumane e Robson, o central Luís Rocha, ficou em primeiro lugar na votação.

Resultados:

Luís Pedro
  3 (4%)
Pedrinho
  25 (34%)
Robson
  4 (5%)
Rocha
  32 (43%)
Ansumane
  9 (12%)

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Esperam-se mais de 500 adeptos do Chaves em Freamunde



Devido ao excelente inicio de campeonato da equipa do Desp. Chaves, esperam-se em Freamunde mais de 500 adeptos flavienses. Depois da vitória no terreno do oriental em jogo em atraso referente à 4ª jornada da II Liga, o Chaves passou a ocupar a primeira posição da tabela, e depois da enorme desilusão vivida pelos transmontanos no final da época passada, estes ultimos resultados têm entusiasmado os seus adeptos, esperando-se portanto uma enorme falange de flavienses até Freamunde.
O Chaves pediu cerca de 400 bilhetes ao SC Freamunde, e já anunciou no seu site e facebook a venda dos mesmos em Chaves. Alguns autocarros estão a ser organizados.

Esperemos que os freamundenses sejam atingidos por esta bonita onda de apoio de adeptos de clubes da II Liga na presente temporada e marquem presente também em GRANDE numero. 

Em nossa casa mandamos nós!!
Força Freamunde!!
TODOS AO ESTÁDIO!!

domingo, 6 de setembro de 2015

«Capões» mais fortes do que «Galos»

SC Freamunde 3-0 Gil Vicente





O Freamunde venceu este sábado o Gil Vicente, por 3-0, num jogo de sentido único e relativo à 4.ª jornada da Segunda Liga.

A equipa da casa colocou-se muito cedo na frente do marcador, aumentando a confiança e, consequentemente, fazendo a equipa de Freamunde subir no terreno com uma postura bastante ofensiva.

Após assistência de Rui Rainho, Fausto, aos 06 minutos, inaugurou o marcador para os capões.

Perante o total domínio do Freamunde, o Gil Vicente não conseguiu reagir e, aos 22 minutos, voltou a sofrer mais um golo. Diogo, após cruzamento de Pedro Pereira, cabeceou para a baliza de Serginho, fazendo o 2-0.

No segundo tempo, manteve-se a tendência e, apesar do esforço da formação de Barcelos em chegar ao golo, quem voltou a marcar foi mesmo o Freamunde.

Diogo cruzou para dentro da grande área dos barcelenses e Anderson apenas teve que fazer o mais fácil, encostando para o fundo da baliza, carimbando assim o resultado final.

Jogo disputado no Estádio SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - Gil Vicente, 3-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Fausto, 6 minutos.

2-0, Diogo, 22.

3-0, Anderson, 65.

Equipas:

Freamunde: Rui Nereu, Rui Rainho, Rocha, Luís Pedro, David Bruno, Pedrinho, Celeste (Paulo Grilo, 79), Barbosa, Diogo, Fausto (Cafu, 72) e Pedro Pereira (Anderson, 58).

(Suplentes: Marco, Huguinho, Cafu, Hernandez, Paulo Grilo, Ivan Santos e Anderson).

Treinador: Carlos Pinto.

Gil Vicente: Serginho, Kiki (Yeo, 66), Cadú, Ricardinho, Renan, Djamal (Paulinho, 46), Platiny, Alphonse, Goba (Ely, 29), Avto e Simy.

(Suplentes: Júlio, Nani, Yeo, Ely, Jonathan, Pekse Paulinho).

Treinador: Nandinho.

Árbitro: Rui Silva (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djamal (17), Celeste (47), Ricardinho (70), Renan (84), David Bruno (89) e Platiny (89).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
@Record
Pontuação e analise individual enviada por leitor que prefere manter-se anónimo do "Freamunde Allez"
Nereu - 5 - Nem sempre seguro. Não sofreu golos
David Bruno - 5 - Não tão efusivo a atacar.
Rocha - 6 - O normal Rocha. Muito seguro.
Luís Pedro - 6 - Este seguro e compenetrado.
Raínho - 6 - A subir de forma. Imensos passes a rasgar defesa contraria.
Barbosa - 5 - Deu o «litro» pela equipa.
Celest - 5 - Ainda a adaptar-se. fez uma boa estreia a titular.
Pedrinho - 5 - Sem ser decisivo fez um bom jogo.
Fausto - 7 - Grande golo, de levantar qualquer estádio no mundo. Bom jogo essencialmente na primeira parte.
Pedro Pereira - 5 - Boa primeira parte. Na segunda desapareceu até ser substituído.
Diogo - 7 - Bom jogo. Esteve em todo o lado. Um golo e uma assistência.
Cafu - 3 - Entrou determinado. Alguns bons pormenores.
Grilo - 3 - Mostrou capacidade para discutir um lugar no «onze».
Anderson Dim - 5 - Entrou e marcou. 30 minuos de jogo em bom nivel.
Melhor em campo - Diogo Ramos

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vote no Melhor Jogador do Mês de Agosto

MELHOR JOGADOR DO MÊS

Esta é mais uma rubrica nova do Blog Freamunde Allez, a votação para Melhor Jogador do mês do SC Freamunde.
O Blog nomeia 5 atletas para votação, e a decisão final cabe aos adeptos do Freamunde e visitantes do Blog.

Para o passado mês de Agosto, os jogadores nomeados foram os seguintes:

  • Luís Pedro
  • Pedrinho
  • Robson
  • Rocha
  • Ansumane
A votação está activa na coluna lateral direita do Blog

Antevisão do SC Freamunde x Gil Vicente




O Freamunde e o Gil Vicente acertam o calendário amanhã Sábado. O jogo em atraso é referente à 3ª jornada da II Liga e coloca frente a frente duas equipas que iniciaram o campeonato aquém das expectativas, sendo que o Freamunde, começou pior e ainda não venceu qualquer jogo na presente época.

O Freamunde tem um teste de fogo frente a um candidato à subida, e precisa urgentemente de vencer, correndo o risco de ficar no fundo da tabela de um campeonato que relembre-se, faz com que desçam 5 equipas. É verdade que ainda faltam 42 jornadas para terminar a prova, mas quando uma equipa se mantém muito tempo nos últimos lugares tem imensa dificuldade em sair de lá, seja por a equipa ser mais fraca que os adversários, seja pela pressão a que está sujeita estando numa posição tão delicada.

Para este confronto entre «capões» e »galos», Carlos Pinto tem duas «baixas» de vulto: Ansumane que se encontra com a sua seleção, e Robson que cumpre castigo após expulsão no ultimo desafio. São 2 jogadores importantes na equipa, e que por coincidência ou não, numa equipa que ainda só tem 3 golos apontados em jogos oficiais, 2 deles foram apontados por estes 2 atletas, ou seja, neste momento quer queiramos ou não eles repartem 67% dos golos apontados pelo Freamunde! De qualquer forma, o plantel tem muitos e bons jogadores e que têm capacidade para fazer com que tanto Ansumane como Robson não sejam lembrados durante a partida. Além disso, os 2 atletas que os substituirem, têm aqui a oportunidade de mostrar ao treinador e aos adeptos que estão presentes e são uma mais valia no seio do grupo de trabalho.

Por tudo isto, este é um jogo importante para o nosso SC Freamunde, é natural que os jogadores possam entrar em campo algo ansiosos pela responsabilidade e pela importância da conquista dos 3 pontos, por isso fazemos aqui um apelo aos adeptos para comparecerem em massa ao jogo, apoiando o mais possível a nossa equipa. Temos visto alguns jogos desta II Liga com grandes assistencias, vamos seguir o exemplo dos adeptos desses clubes, O NOSSO FREAMUNDE MERECE TUDO! Vamos fazer com que a equipa jogue tranquila sem pressão e sim com muito apoio!

Ansumane na seleção da Guiné.