patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 31 de maio de 2008

Apresentação e jogos agendados

in "O Jogo"

A par do trabalho com vista ao reforço do plantel, Direcção e equipa técnica do Freamunde têm-se concentrado também na planificação da pré-temporada. O dia 26 de Julho foi escolhido para a apresentação oficial da equipa aos sócios, estando ainda por definir o adversário a encontrar. Previstos estão já também três jogos de preparação, frente ao Leixões, dia 23 de Julho, Maria da Fonte, dia 30, e Fafe, a 6 de Agosto, sendo que todos eles serão disputados em casa, pelas 18h00.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Gustavo é hipótese


Gustavo é uma das hipóteses que o Freamunde estuda para ser reforço. O ala brasileiro, que completa 24 anos em Julho, representa o Chaves, a lutar pelo regresso à Liga Vitalis, desde 2005/06, tendo desde logo evidenciado bons apontamentos. Todavia, sofreu uma lesão complicada na última época, motivo pelo qual ainda não se apresentou ao melhor nível na actual.

in "O Jogo"

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Bura e Cascavel são desejados

in "O Jogo"

O Freamunde está empenhado em garantir o empréstimo do central Bura e do avançado Cascavel, jogadores que pertencem aos quadros de FC Porto e Trofense, respectivamente. Aliás, é até de esperar que a situação do central fique definida com os dragões já hoje, um sinal de que o acordo estará praticamente garantido. Internacional pelas camadas jovens portuguesas, Bura, que completa 20 anos em Dezembro, esteve presente no Europeu de Sub-19 realizado em 2007, na Áustria. Esta época, rodou no Ribeirão, equipa que ainda se encontra a competir e a lutar pelo acesso ao "play-off" da II Divisão - parte para a última jornada da segunda fase a dois pontos do líder Chaves. Cascavel, por seu lado, é um avançado, filho de Paulinho Cascavel, ponta-de-lança que jogou no Sporting, FC Porto e Guimarães. Com 21 anos, deu nas vistas em 2006/07 ao serviço de Bragança e Vila Meã, facto que lhe valeu um contrato com o Trofense. Participou em quatro jogos da Liga Vitalis, mas foi na Liga Intercalar que fez o gosto ao pé, apontado dois golos, um deles ao FC Porto. À procura de mais minutos de jogo, mudou-se, por empréstimo, para o Moreirense. Tido como uma promessa, Cascavel poderá ocupar uma vaga num ataque que perdeu o seu melhor marcador, Bertinho, para o Vizela. Isto, claro está, se António Conceição, técnico do Trofense, optar por dar mais uma época de rodagem a Cascavel, em vez de o integrar no plantel que se estreará no escalão principal. Quem não deverá mesmo chegar são os jovens Tiago Terroso e André Serrão. Ontem, havia informações que davam conta da possibilidade de o Rio Ave ceder o duo ao Freamunde, mas, ao que O JOGO apurou, tal cenário está descartado pelos responsáveis do clube.

Juro que não sabia de nada em relação ao Cascavel, aliás fiz o anterior post ontem! Fico contente pelo interesse do Freamunde, acho que seria uma optima contratação.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Sugestões!

Em entrevista à RCPF na passada 6ªfeira, Jorge Regadas, afirmou que tem muito pouco dinheiro em mãos para efectuar novas contratações, e para tal a solução passa por resgatar novos valores na 2ª Divisão B e 3ª Nacional, onde certamente existem vários bons atletas.
No passado Domingo, sabendo eu antecipadamente, que o jogo Lousada - Tirsense (1-1), da 2ªB, teria entradas gratuitas, decidi ir assistir à partida. Apesar de não ser simpatizante de qualquer um dos clubes em questão, gosto de assitir a jogos como um simples adepto de futebol, e para além disso resolvi dar uma de "olheiro anónimo", tentando descortinar ali no campo, algum jogador que encaixa-se em Freamunde.
Foi um jogo bastante fraco, não houve nenhum jogador que me tenha chamado muito a atenção, e como tal os meus olhos recaíram mais sobre 2 jogadores que têm tido mais mediatismo principalmente, a nível de imprensa local: Koffi (avançado) e Bruninho (extremo), ambos do Lousada.

Koffi, é da Costa do Marfim, chegou ao Lousada em Janeiro vindo do Chaves e marcou muitos golos. Pareceu-me um bom valor, marcou o golo do Lousada frente ao Tirsense, embora não tenha feito um grande jogo. É um jogador possante, não é muito rápido mas pareceu-me ter boa técnica, teria talvez na minha opinião um lugar no plantel do Freamunde 08/09.
Bruninho, é um jogador das escolas do Sporting, pode dizer-se que é um extremo direito, mas aparece muitas vezes pelo lado esquerdo também, muito tecnicista mas perde-se um pouco em individualismos, será talvez um jogador a não perder de vista.

Não sei se algum deles tem sido alvo de observações por parte do Freamunde, mas uma coisa é certa, Jorge Regadas esteve presente em Lousada tal como eu a assistir á partida, não sei se como mero espectador (não me parece), ou em trabalho, observando jogadores referenciados.

CASCAVEL


Há já alguns anos que ouço falar e acompanho a carreira do avançado, filho da antiga glória brasileira Paulinho Cascavel. O jovem atleta de 21 anos, foi formado nas escolas do Vitória de Guimarães , já aí tinha demonstrado a sua veia goleadora, incrivelmente nunca teve oportunidade de se mostrar na equipa sénior e como tal rumou a outras paragens. Esteve a época 2006/07 no Bragança até Dezembro, foi o melhor marcador da equipa, acabou por rescindir devido a dificuldades financeiras do clube transmontano. Em Janeiro assinou pelo Vila Meã, mais uma paragem de sucesso, apontou muitos golos o que lhe valeu um contrato com o Trofense. Em 2007/08, ingressa então no "milionário" plantel do Trofense mas, António Conceição com variadíssimas soluções para o lugar nunca apostou no jovem avançado e, foi então emprestado ao Moreirense, onde mais uma vez foi o goleador de serviço da sua equipa.

Não sei qual a situação contratual do jogador actualmente, mas se o treinador do Trofense não contou com ele na Liga Vitalis, dificilmente lhe dará oportunidade na 1ª Liga. Tentar a sua contratação definitiva ou então tentar um empréstimo junto do Trofense seria, na minha opinião um excelente negócio para o Freamunde... qualidade a baixo preço!

Jorge Regadas pede mais sete jogadores

in "O Jogo"

A contratação do guarda-redes Avelino já fora anunciada há alguns dias, e, ontem, o guardião ex-Penafiel passou por Freamunde para assinar contrato válido por um ano. Entretanto, o técnico Jorge Regadas, que transita da época passada, já fez saber que necessita de sete caras novas - um defesa-central, três médios e ainda três avançados - para poder dar o plantel 2008/09 como encerrado.
Recorde-se que, além de Avelino, o Freamunde já assegurara a contratação de Queirós (ex-Moncorvo), Salvador (ex-Sourense) e ainda Rui Jorge (ex-Infesta).
Entretanto, a equipa técnica já decidiu quando arrancará a pré-temporada. Os jogadores têm de se apresentar no estádio no dia 23 de Junho para cumprirem os habituais exames médicos, estando prevista para dia 25 a apresentação do grupo de trabalho à comunicação social.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Iniciados B (sub-14), CAMPEÕES


A equipa de iniciados B, sagrou-se campeã da 2ºdivisão da AF Porto quando ainda falta jogar uma jornada. Os jovens sub-14 freamundenses, depois de terem alcançado a subida de divisão ao classificarem-se em 1º lugar da sua serie, conseguiram mais uma proeza, ficando em 1º lugar na poule final que tinha como objectivo encontrar o campeão, contudo a fase de apuramento da equipa campeã foi disputada pela equipa de sub-15.

Para os mais distraídos, recorde-se que, a equipa A de iniciados do SC Freamunde disputa o campeonato nacional do escalão, e com esta campanha fantástica na próxima época a equipa B, disputará a 1ªDivisão da AF Porto, onde muitos clubes conseguem colocar apenas a equipa A, nomeadamente o Paços de Ferreira, etc.


PARABÉNS RAPAZIADA!!!

Avelino coloca hoje o preto no branco

in "O Jogo"

Depois de nove épocas ao serviço do Penafiel, com passagens pelo Beira-Mar e Leça pelo meio, Avelino vai assinar hoje um contrato com o Freamunde válido até ao final da próxima época. Com a mudança de ares o guarda-redes garante a continuidade na Liga Vitalis, após uma temporada menos conseguida em termos de assiduidade no onze. "Iniciei a época como primeira opção, mas após a entrada do senhor António Sousa saí da equipa sem que me tenham explicado o motivo. As opções são sempre da responsabilidade dos treinadores e nós só temos que as respeitar", referiu Avelino, que ao longo da última temporada realizou sete jogos, dois dos quais na Taça da Liga. Formado no FC Porto, o guarda-redes conta ainda no seu currículo com 47 internacionalizações ao serviço das selecções nacionais jovens, experiência que deseja colocar ao serviço do Freamunde, clube com o qual já se identifica, apesar de a assinatura do contrato só estar agendada para hoje. "Já está tudo tratado e só falta mesmo ir ao notário", disse, enaltecendo a forma como foi abordado pelos responsáveis do clube. "Costumo dizer que há clubes grandes e grandes clubes e tenho a certeza de que vou assinar por um grande clube, liderado por pessoas sérias, que só pensam em alcançar os objectivos a que se propuseram". Avelino, que vai lutar pelo lugar na baliza com Tó Figueira e Rui Ribeiro, lembra a época tranquila que o Freamunde realizou e deseja ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos, que até já estão bem definidos. "Foi-me dito que vamos lutar pela permanência".

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Reforços confirmados oficialmente

São 3 os novos reforços do SC Freamunde, confirmados oficialmente no sitio do clube.
Salvador, defesa esquerdo vindo do Sousense, Queiroz, defesa direito (ex. GD Moncorvo), e Rui Jorge, defesa central (ex. FC Infesta).
Ainda em situação de impasse encontram-se as renovações com Cuco e Coelho.


Segundo o jornal "Record", Avelino, guarda-redes ex. Penafiel, é alvo do interesse do Freamunde. Avelino tem 32 anos e uma vasta experiencia como jogador da 1ª Liga. Para além do Penafiel nas ultimas 5 épocas, já representou o Beira Mar, Leça e Felgueiras.

Valdinho vai integrar trabalhos de pré-época


in "O Jogo"

Jorge Regadas decidiu incluir Valdinho, avançado dos juniores, nos trabalhos de pré-temporada da equipa. Depois de, na semana passada, ter sido anunciada a promoção do júnior Luís Pedro - atleta formado no clube e que tem feito parte dos trabalhos da Selecção Nacional de Sub-19 - ao plantel profissional, o treinador do Freamunde está disposto a dar uma oportunidade a mais um jovem valor do clube. Valdinho terá assim, em Julho, a possibilidade de convencer o técnico a incluí-lo no grupo que irá defender as cores do clube na Liga Vitalis durante a próxima época e que deverá ter entre 22 e 24 elementos.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Salvador é reforço vindo dos Distritais

IN "O Jogo"

O Freamunde decidiu assinar contrato com Salvador, jogador que actuou esta época no Sousense, da AF Porto, e que cumpriu testes no plantel orientado por Jorge Regadas. Salvador esteve ontem reunido com responsáveis do clube e entre as partes ficou estipulado um contrato válido para a próxima época, não sendo de excluir a possibilidade de existir mais alguma de opção. Faltam apenas alguns detalhes para a assinatura do acordo, algo previsto ainda para esta semana. Com 21 anos, o jovem jogador actua tanto no eixo como no flanco esquerdo da defesa, tendo na rapidez e bom jogo aéreo (mede 1,85m e pesa 77kg) duas das principais características. Formado no Leverense - onde também se iniciou como sénior - e Candal, Salvador passou pelo Vilanovense antes de representar o Sousense, preparando-se agora para se estrear enquanto profissional. Esteve para jogar na II Divisão, ao serviço do Nelas, mas não quis. Desde Janeiro, treinou no Freamunde às quartas e sextas-feiras, ao mesmo tempo que alinhava nos distritais da AF Porto. E assim convenceu Regadas.

Trio assegurado para 2008/09

RUI RIBEIRO, RAVIOLA E FILIPE

Mais três atletas assegurados para 2008/09: Raviola, Filipe e Rui Ribeiro acordaram ontem a renovação por mais uma época e juntam-se assim a Artur, Bock, Bruno Ferraz, Marcão, Nelson e Tó Figueira, que já tinham aceite o convite da direcção. Por definir continua a situação de Cuco e Coelho, que ainda não chegaram a acordo.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Bertinho no Vizela

Bertinho por duas temporadas

DIZ QUE SÓ A IDADE O IMPEDE DE JOGAR NA LIGA PRINCIPAL

Bertinho, segundo melhor marcador da última Liga Vitalis, assinou um contrato de dois anos com o Vizela, revelou hoje o próprio avançado à agência Lusa. O futebolista, de 30 anos, apontou 12 golos na última edição da prova, ao serviço do Freamunde, e transferiu-se agora para o rival Vizela, também da Liga de Honra. "Mudo para uma equipa com o objectivo de subir de divisão e com um contrato melhor", afirmou.
Bertinho estreou-se pelo Freamunde num campeonato profissional, depois de passagens por Sp. Espinho e AD Lousada, mas diz que apenas o facto de ter 30 anos o impediu de chegar à Liga principal."Estou satisfeito com o projecto que abracei, mas ter chegado à casa dos 30 anos foi o principal factor para não me ter transferido para o escalão principal", sublinhou.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Bertinho está de saída

SEGUNDO MELHOR MARCADOR DA LIGA

Bertinho, segundo melhor marcador da Liga Vitalis, vai abandonar o Freamunde, revelou hoje o avançado à agência Lusa. "Em princípio amanhã fica tudo definido", confirmou o avançado, de 30 anos, que apontou 12 golos na última edição do segundo campeonato português.

O clube anunciou também a dispensa de quatro jogadores: o guarda-redes Kiko, o defesa Heslley, o médio Milton e o avançado Evandro.André Marques e Dany, cedidos a título de empréstimo por Sporting e Benfica, respectivamente, regressam em definitivo aos seus clubes, explicou o responsável do departamento de futebol do Freamunde, Seninho.

Entre as saídas divulgadas, destaca-se Heslley, de 24 anos, que participou em 24 jogos da Liga de Honra, 22 dos quais como titular.

O Freamunde tem apenas 10 jogadores garantidos para a próxima época e aguarda que alguns elementos da campanha tranquila em 2007/08 - 13.º lugar - respondam às propostas apresentadas para a renovação dos contratos.Por outro lado, a direcção já iniciou contactos para a contratação de novos futebolistas: "Avançámos hoje com isso. Vamos apostar em jogadores para os quais o nosso dinheiro chegue porque temos um orçamento a cumprir", sublinhou Seninho.


in "Record"

Dispensados pelo Freamunde

Foi dado a conhecer através do site do SC Freamunde, a lista dos jogadores dispensados pelo clube. E assim sendo, não fazem parte dos planos de Jorge Regadas: André Marques( Sporting CP) e Dany (SL Benfica) que, têm de regressar aos seus clubes de origem, e Bertinho, Evandro, Heslley, Kiko e Milton e Nandinho.

Assegurados para a época que se avizinha estão: Tó Figueira, Marcão, Bruno Ferraz, Nelson, Rui Costa, Barbosa, Brandão, Diogo, Artur e Bock.

De estranhar nestas listas, é a não inclusão do defesa esquerdo Miguel, se os nomes de Raviola, Cuco, Pastel e Coelho não aparecem aqui porque estão a ser estudadas novas propostas, o que se passa com Miguel?! Será que se encontra na mesma situação?! ...seria a surpresa do ano, ou melhor, a brincadeira do ano!!! Vamos aguardar...

Melhor jogador Liga vitalis 2007/08


Diogo foi o 2º jogador mais votado pelo publico no concurso que decorreu no Site da LPFP, para o melhor jogador da Liga Vitalis 2007/08.
Numa votação em que participaram 3583 utilizadores, Diogo conseguiu um lugar no pódio. atrás do vencedor, Miguel Ângelo do Portimonense.

Classificação final:

1. Miguel Ângelo - Portimonense - 8934 pontos
2. Diogo - Freamunde - 6218
3. Emídio - Portimonense - 3931
6. Cuco - Freamunde - 1501
13. Nelson - Freamunde - 540
14. Bock - Freamunde - 508
19. Bertinho - Freamunde - 318
22. Coelho - Freamunde - 274
25. Marcão - Freamunde - 211

domingo, 18 de maio de 2008

SC Freamunde 1985/86

época 1985/86 - subida à 2ª divisão nacional

em cima a contar da esq.: Zé, Domingos, Gaspar, Mário, Mundinho e Leal
em baixo: Américo, Lamas, Vilaça , Sacramento e Julinho
(foto da penúltima jornada, em Valongo)
__________
Foto retirada do blog: Leão neurótico

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Três saídas e uma renovação

CUCO, COELHO E FILIPE NÃO ACEITARAM PROPOSTAS

A direcção do Freamunde assegurou ontem a continuidade do guarda-redes Tó Figueira. O guardião rubricou contrato por mais uma temporada. Em sentido contrário estão os atletas Cuco, Coelho e Filipe. Os três jogadores não aceitaram as propostas de renovação e devem abandonar o clube.Antes de partir, Cuco vai ser distinguido pelo jornal “Imediato” com o troféu fair play. Bertinho recebe o de melhor marcador e Bock o de jogador mais valioso.

in record

_____________________. . . ______________________


Marcão e Figueira por mais um ano

O Freamunde não quis perder tempo e já há muito que prepara a próxima temporada. Depois de renovar com Bock, Bruno Ferraz, Artur e Nélson, além do técnico Jorge Regadas que acertou a sua continuidade ainda antes de o campeonato terminar, agora também o capitão Marcão e o guarda-redes Tó Figueira renovaram por mais uma temporada. Quanto ao médio Raviola, também já foi abordado pela direcção e neste momento estuda a proposta apresentada.
Entretanto, o médio Cuco e o avançado Bertinho - segundo melhor marcador do campeonato com 12 golos -, ainda têm a sua situação indefinida. Ambos receberam propostas para a renovação, que foram recusadas, mas mantêm-se disponíveis para negociar. Os dirigentes do Freamunde têm pressa em conseguir o acordo, já que os dois atletas foram peças importantes no esquema de Jorge Regadas e na boa campanha do clube, pelo que não deverão faltar clubes interessados em assegurar os serviços de ambos.
Esta sexta-feira, todo os elementos que fazem parte do Departamento de Futebol Profissional do Freamunde vão reunir-se, na despedida da época, num jantar que marca o encerramento da temporada em que foram a grande sensação da Liga Vitalis.
Nos próximos dias, o técnico Jorge Regadas deverá tornar pública a lista de jogadores a dispensar.

in o Jogo

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Luís Pedro é uma aposta

Garantida a continuidade do treinador Jorge Regadas, a Direcção do Freamunde continua a trabalhar na planificação da próxima época e já tomou a decisão de promover ao plantel profissional o júnior Luís Pedro, um atleta formado no clube e que tem feito parte da Selecção Nacional de Sub-19. Luís Pedro é um médio-defensivo em quem Jorge Regadas deposita grande confiança, como o comprova o facto de o ter integrado nos trabalhos do plantel principal por várias vezes esta época. Já Filipe Pastel, que joga igualmente como trinco, não chegou a acordo para renovar.

in O Jogo

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Votação melhor jogador LIGA VITALIS


A votação para o melhor jogador da Liga Vitalis, continua.
Para votar terá que, no site da Liga, na barra de cima da página, clicar em REGISTAR, depois de se registar num pequeno questionario onde terá que colocar um email válido, terá que ir à caixa de correio desse seu email, e validar o seu registo numa mensagem que o SITE DA LIGA lhe enviará, ao validar a sua inscrição, poderá continuar no SITE DA LIGA e dirigir-se a lista dos jogadores que se encontra visível e que não tem nenhuma pré selecção, porque a palavra pertence aos adeptos.

A votação termina a 18 de Maio, às 23h59.

Os votantes têm de fazer três escolhas, para o primeiro, segundo e terceiro classificados da competição. O jogador que recolher mais votos receberá o respectivo troféu de Jogador do Ano da Liga Vitalis.
Os votos são assim distribuídos: 1º - 7 pontos 2º - 4 pontos 3º - 2 pontos

A CLASSIFICAÇÃO DOS 25 PRIMEIROS É A SEGUINTE:

1º - Miguel Ângelo (Portimonense) - 4508
2º - Diogo (Freamunde) - 3888
3º - Emídio Rafael (Portimonense) - 3097
4º - Hermes (Gil Vicente) - 1638
5º - Mário Felgueiras (Portimonense) - 1495
6º - Maciel (Gil Vicente) - 809
7º - Cuco (Freamunde) - 775
8º - Ricardo Nascimento (Trofense) - 658
9º - Bruno Filipe (Gil Vicente) - 634
10º - Paulo Tavares (Estoril) - 606
19º - Bock (Freamunde) - 285
20º - Coelho (Freamunde) - 238
21º - Nélson (Freamunde) - 226
23º - Rui Ribeiro (Freamunde) - 202
25º - Bertinho (Freamunde) - 178



VOTA NOS TEUS JOGADORES PREFERIDOS DO SC FREAMUNDE

VAMOS COLOCA-LOS NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO


Renovações

Aos poucos o Freamunde começa a preparar a nova temporada. Com a situação directiva praticamente resolvida, o clube começa agora a tratar das renovações para a próxima época. Depois de Bruno Ferraz e Artur renovarem o seu vinculo por mais um ano, e Bock por mais duas temporadas, foi a vez de Nélson e de Marcão acertarem a sua renovação, faltando a este ultimo apenas colocar tudo "preto no branco", ou seja assinar.
Relembre-se que, Diogo, Barbosa, Brandão e Rui Costa têm contrato desde a época passada até 2009.

Diogo conquista prémio Diadema/juventude



O avançado do Freamunde foi eleito pelo SJPF o jogador jovem mais valioso da Liga Vitalis durante o mês de Abril.
Na corrida pelo Prémio Diadema/Juventude, Diogo bateu Yazalde, do Varzim, e Serginho, do Feirense. João Pedro, do Penafiel, ficou na quarta posição e Varela, do Estoril, fechou o “top five”.
O sexto lugar foi para Camora, do Beira-Mar, e o sétimo para Carlos Saleiro, do Fátima. Mário Felgueiras, do Portimonense, posicionou-se na oitava posição e Miguel Lopes, do Rio Ave, na nona.
Por fim, Pedro Correia, do Olhanense, completou a lista dos dez melhores jovens jogadores da Liga Vitalis durante o mês de Abril.

Classificação:

1.º - Diogo (Freamunde)
2.º - Yazalde (Varzim)
3.º - Serginho (Feirense)
4.º - João Pedro (Penafiel)
5.º - Varela (Estoril)
6.º - Camora (Beira-Mar)
7.º - Carlos Saleiro (Fátima)
8.º - Mário Felgueiras (Portimonense)
9.º - Miguel Lopes (Rio Ave)
10.º - Pedro Correia (Olhanense)

Sta. Clara 2-1 Freamunde

O Santa Clara somou hoje três pontos ao bater o Freamunde por 2-1, num jogo tranquilo referente à 30ª e última jornada da Liga de Honra de futebol.
As duas equipas, serenas na tabela classificativa para a última ronda do campeonato, entraram em campo dispostas a lutar pela vitória, cabendo ao Santa Clara as ocasiões de maior perigo.
A formação açoriana chegou ao golo logo aos 18 minutos, depois de um cruzamento rasteiro de Júlio César, que Cleiton aproveitou para rematar forte e colocado e inaugurar o marcador.
O Freamunde não acusou a desvantagem e foi à procura do empate, o que aconteceu aos 30 minutos, quando Diogo, descaído pela direita, rematou fora do alcance do guarda-redes João Botelho, que ainda viu a bola, caprichosamente, bater no poste antes de entrar na baliza.
Já no segundo tempo, a equipa continental dispôs de algumas oportunidades de golo eminente, mas Bock, muito perdulário na altura do último remate, desperdiçou duas grandes ocasiões para colocar o Freamunde em vantagem.
Quem aproveitou foi o Santa Clara que, aos 48 minutos, chegou ao 2-1, na sequência de um cruzamento de Josa, ao qual Júlio César, um dos melhores em campo, respondeu com um remate sem hipótese de defesa para Kiko.
Com a vitória de hoje o Santa Clara subiu ao 10º lugar da Liga de Honra, com 37 pontos, enquanto que o Freamunde desceu ao 13º posto, com 35 pontos somados em 30 jornadas.

Jogo disputado no estádio da ilha de São Miguel, nos Açores.
Santa Clara - Freamunde, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
1-0, Cleiton, 18 minutos.
1-1, Diogo, 30.
2-1, Júlio César, 48.

Equipas:
- Santa Clara: João Botelho, Portela, Accioly, Anselmo, Nuno Sociedade, Bruno Novo (Pacheco, 70), Cleiton, Kall, Josa, Henrique (Vítor Silva, 46) e Júlio César (Hugo Menina, 84).
(Suplentes: Miguel Pinto, Jorge Humberto, Vítor Silva, Pacheco, Hugo Menina, Ruben Leite e Ruben Rodrigues).

- Freamunde: Kiko, Artur (Milton, 75), Hesley, Bruno Ferraz (Vítor, 25), André Marques, Raviola, Brandão (Nandinho, 59), Nelson, Bertinho, Diogo e Bock.
(Suplentes: Rui Ribeiro, Vítor, Milton, Nandinho e Luís Pedro).

Árbitro: Vasco dos Santos (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Júlio César (49), Vítor (62) e Heslley (86).
Assistência: Cerca de 600 pessoas.

Submetido por "Lusa"

Liga Vitalis - 30ª Jornada

RESULTADOS DA 30ª JORNADA:
Aves 1-2 Penafiel
Portimonense 2-2 Trofense
Feirense 1-1 Rio Ave
Gil Vicente 3-2 Beira Mar
Santa Clara 2-1 Freamunde
Vizela 3-1 Olhanense
Gondomar 2-2 Varzim
Fátima 0-1 Estoril
____ ____
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Trofense 52 pontos
2º Rio Ave 51
3º Vizela 50
4º Gil Vicente 50
5º Olhanense 45
6º Beira-Mar 42
7º Estoril 41
8º Aves 39
9º Varzim 38
10º Santa Clara 37
11º Portimonense 37
12º Gondomar 35
13º Freamunde 35
14º Feirense 33
15º Penafiel 29
16º Fátima 25

sexta-feira, 9 de maio de 2008

SC Freamunde com tudo em dia

O SJPF divulgou ontem em conferência de imprensa quais os clubes e SAD da Bwin Liga e da Liga Vitalis em situação de incumprimento salarial para com os seus atletas.

À luz do n.º1, do art.º 36.º do CCT, celebrado entre a LPFP e o SJPF, “a remuneração mensal deverá ser satisfeita em numerário ou através de cheque nominativo, vale postal ou depósito bancário até ao dia 5 do mês subsequente àquele a que disser respeito...”
Quem não o fizer coloca-se numa situação de incumprimento.
Neste contexto, a data de pagamento do salário do mês de Abril tem o seu termo no dia 5 do corrente mês de Maio.

Bwin Liga:
FC Porto – salários em dia
Benfica – salários em dia
Naval – falta pagar metade do mês de Abril
V. Guimarães – falta pagar o mês de Abril
Sporting – falta pagar o mês de Abril
Sp. Braga – falta pagar o mês de Abril
V. Setúbal – falta pagar o mês de Abril
Marítimo – falta pagar o mês de Abril
Belenenses – falta pagar o mês de Abril
Académica – falta pagar o mês de Abril
Leixões – falta pagar o mês de Abril
Paços de Ferreira – falta pagar o mês de Abril
U. Leiria – falta pagar o mês de Abril
Nacional – dois meses de salários em atraso
Boavista – dois meses e 60 por cento de outro mês de salários em atraso
Estrela da Amadora – três meses de salários em atraso


Liga Vitalis:
Trofense – salários em dia
Vizela – salários em dia
Olhanense – salários em dia
Freamunde – salários em dia
Feirense – salários em dia
Gondomar – salários em dia
Desp. Aves – falta pagar o mês de Abril
Gil Vicente – falta pagar o mês de Abril
Santa Clara – falta pagar o mês de Abril
Portimonense – falta pagar o mês de Abril
Fátima – falta pagar o mês de Abril
Penafiel – falta pagar o mês de Abril
Estoril – dois meses de salários em atraso
Beira-Mar – três meses de salários em atraso
Rio Ave – três meses e meio de salários em atraso
Varzim – quatro meses de salários em atraso

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Rumo à Primeira - programa 17

O magazine semanal da RTPN sobre a Liga Vitalis, destaca mais uma vez o nosso SC Freamunde.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Freamunde 2-4 Aves

ASSOCIADOS DO FREAMUNDE VÃO A VOTOS AMANHÃ

MANUEL PACHECO ESTÁ DE SAÍDA


O presidente da Comissão Administrativa do Freamunde, Manuel Pacheco, não vai apresentar a recandidatura na Assembleia Geral de amanhã, por estar “cansado” do cargo, pelo que ainda não há qualquer candidato.


Os sócios do Freamunde reúnem amanhã em Assembleia Geral (AG), pelas 21H30, na Casa da Cultura local, para escolherem o sucessor de Manuel Pacheco, presidente da Comissão Administrativa, que continua a mostrar intenções de abandonar o cargo.“Não gosto de dizer desta água não beberei, mas estou cansado e gostava de me libertar do cargo de presidente da Comissão”, disse o dirigente a O NORTE DESPORTIVO, adiantando ainda que “até hoje (ndr. ontem) não há qualquer lista candidata” aos Corpos Sociais.

No entanto, António Pacheco revelou que iria reunir ontem à noite, “com um conjunto de pessoas”, as quais não quis revelar, “para tomar decisões quanto ao futuro do clube, no intuito de encontrar alguém que possa dar continuidade ao trabalho que tem sido feito”. Contudo, até à hora de fecho desta edição, não foi possível apurar as conclusões saídas do encontro, não se prevendo, até ao momento, que surja qualquer candidato na AG de amanhã.Manuel Pacheco justifica a decisão de sair, com a necessidade de “ter mais tempo para a família”, mas lembra que está orgulhoso do trabalho feito em prol da colectividade, mostrando-se disponível para colaborar com a futura Direcção: “Não estou desanimado com o trabalho que fiz, mas este é um cargo que exige muito de quem o ocupa, e por isso, gostaria de disponibilizar mais tempo para as minhas coisas. Mas estou disponível para me manter na Comissão Administrativa”.

António Pacheco alerta também que, devido à indecisão em torno do futuro directivo do clube, a planificação da próxima época ainda não está a ser feita: “Nesta altura está tudo parado. Primeiro há que resolver a questão directiva e só depois se pode pensar na próxima temporada”.

Desta forma, ainda não é certo que Jorge Regadas continue á frente do comando técnico da equipa, depois de ter conseguido manter o conjunto de Paços de Ferreira no segundo escalão do futebol nacional, um ano depois de ter garantido a subida de divisão.


segunda-feira, 5 de maio de 2008

Assembleia Geral

AVISO CONVOCATÓRIA

MANUEL LEAL PACHECO, PRESIDENTE DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SPORT CLUBE FREAMUNDE, NOS TERMOS DOS ESTATUTOS EM VIGOR CONVOCA OS ASSOCIADOS DESTA COLECTIVIDADE A REUNIREM EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA CASA DA CULTURA DE FREAMUNDE, NO DIA 08 DE MAIO DE 2008 PELAS 21.30 HORAS, COM A SEGUINTE

ORDEM DE TRABALHOS:

1. Leitura, discussão e aprovação da acta da Assembleia Geral anterior.
2. Eleição dos corpos gerentes para a época desportiva 2008/2009.
3. 30 minutos para tratar de assuntos de interesse para a Colectividade.

SE À HORA MARCADA NÃO ESTIVEREM PRESENTES EM NÚMERO CONSIDERADO SUFICIENTE PARA O FUNCIONAMENTO DESTA ASSEMBLEIA A MESMA FUNCIONA 30 MINUTOS MAIS TARDE COM QUALQUER NÚMERO DE ASSOCIADOS PRESENTES.

FREAMUNDE, 28 DE ABRIL DE 2008
O PRESIDENTE DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA

Manuel Leal Pacheco

Assistencias - Liga Vitalis - 29ª jornada

Trofense - Gondomar - 3170 espectadores
Rio Ave - Sta Clara - 2638
Varzim - Feirense - 1976
Freamunde - Aves - 1538
Olhanense - Gil Vicente - 1245
Beira Mar - Fátima - 903
Penafiel - Vizela - 846
Estoril - Portimonense - 488

Fim de época fraco

Final de época fraquinho, chega a dar a impressão que, se o campeonato tivesse mais 4 ou 5 jornadas, o destino do nosso Freamunde seria tenebroso!
O clube fez uma campanha tranquilissima, e disso ninguém se deverá esquecer, nunca teve perto da linha de água e raramente baixou do 8º posto, mas o que é certo, é que corre o sério risco de acabar no 13º lugar!

No inicio da temporada houve uma certa polémica em relação ao sector defensivo, tanto em relação á qualidade como à quantidade dos atletas contratados para aquele posto. E apesar do objectivo ter sido alcançado, há conclusões inevitáveis e que todos certamente concordarão, o ataque do Freamunde deu provas de grande valor, já o sector defensivo revelou-se demasiado "macio", para uma 2ª Liga.
O plantel da próxima temporada terá que ser, na minha opinião, muito bem pensado e independentemente dos jogadores do actual plantel, que saiam ou fiquem, a defesa terá que ser bem reforçada.

Freamunde 2-4 Aves

DERROTA PESADA NO ÚLTIMO JOGO EM CASA

No último jogo em casa da presente temporada, o Freamunde não foi além de uma derrota perante o Desp. das Aves. O jogo não começou da melhor forma para a equipa da casa, o Aves logo na primeira vez que chegou perto da baliza de Tó Figueira, inaugurou o marcador através de Rui Miguel. A partir daí o Freamunde tomou conta do encontro, criando variadissimas oportunidades para empatar a partida, o que só veio a acontecer no derradeiro minuto da 1º parte, através de Bock.A 2ª parte começou como a primeira, no primeiro lance de perigo, o Aves de novo por Rui Miguel, coloca-se mais uma vez em vantagem no marcador, para volvidos 5 minutos, Tatu, aumentar ainda mais o resultado para 1-3.As coisas não corriam de feição para a equipa da casa, as jogadas de ataque não saiam da melhor forma, nem as substituições efectuadas sortiam o efeito desejado, e quem aproveitou foi mesmo a equipa da Vila das Aves que, outra vez por Leandro Tatu colocou o resultado em 1-4.Já perto do final do jogo, Bock ainda conseguiu reduzir a desvantagem, fixando o resultado final em 2-4. De realçar a estreia absoluta do ainda junior Luis Pedro em jogos oficiais pela equipa sénior.Arbitragem regular.

domingo, 4 de maio de 2008

Liga Vitalis - 29ª jornada

Rio Ave 1-0 Santa Clara
Varzim 0-0 Feirense
Trofense 1-1 Gondomar
Estoril-Praia 0-1 Portimonense
Beira-Mar 2-1 CD. Fátima
Olhanense 2-2 Gil Vicente
Penafiel 0-2 Vizela
Freamunde 2-4 Desp. Aves

sábado, 3 de maio de 2008

Domingo todos ao estádio

Domingo, 4 de Maio, 16 horas

SC Freamunde - Desp. das Aves


No ultimo jogo em casa do nosso Freamunde, comparece ao estádio, para a despedida da equipa 2007/08, como forma de agradecimento à época tranquila que nos proporcionaram.

Não faltes!

FORÇA FREAMUNDE!!



publico em geral: 5 €
senhoras e sócios c/ quotas em dia: entrada gratuita

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Melhor jogador da Liga Vitalis


Depois de algumas alterações no sistema de votações, a eleição do melhor jogador da Liga vitalis continua.

Os interessados em votar no Jogador do Ano da Liga Vitalis, depois de registados no site da Liga, devem consultar a lista dos jogadores que se encontra visível e que não tem nenhuma pré selecção, porque a palavra pertence aos adeptos.
A votação termina a 18 de Maio, às 23h59.
Os votantes têm de fazer três escolhas, para o primeiro, segundo e terceiro classificados da competição.
O jogador que recolher mais votos receberá o respectivo troféu de Jogador do Ano da Liga Vitalis.
Os votos são assim distribuídos: 1º - 7 pontos 2º - 4 pontos 3º - 2 pontos


Neste momento a classificação está ordenada da seguinte forma:


1º - Hermes (Gil Vicente) - 528 pontos
2º - Maciel (Gil Vicente) - 489
3º - Ricardo Nascimento (Trofense) - 457
4º - Paulo Tavares (Estoril) - 427
5º - Bruno Filipe (Gil Vicente) - 420
6º - Niquinha (Rio Ave) - 391
7º - Diogo (Freamunde) - 317
8º - Emídio Rafael (Portimonense) - 312
9º - Saleiro (Fátima) - 236
10º - Miguel Ângelo (Portimonense) - 198



Seria importante conseguirmos levar pelo menos um jogador do Freamunde a um dos três primeiros lugares da classificação, e assim poder estar presente na Gala final que será televisionada.