
Ou muito me engano, ou este emocionante derby já esteve bem mais longe de se voltar a realizar...

Ou muito me engano, ou este emocionante derby já esteve bem mais longe de se voltar a realizar...

Os juniores do Freamunde têm amanha a última oportunidade para continuar a lutar pela manutenção. Realizando um campeonato bastante irregular, os jovens freamundenses chegam a esta fase da época, quando faltam 5 jogos para o final da competição, numa posição muito dificil e a já 5 pontos da 1ª posição acima da linha de água.
Por isso a vitória amanha frente ao Gil Vicente (um adversário directo), é fundamental. Apesar de dificil a manutenção ainda é possivel.
Força rapaziada!
confirmou a tendência de marcar quando é chamado por Jorge Regadas para entrar em jogo.
O departamento de formação do SC Freamunde vai realizar no próximo dia 29 de Fevereiro, no auditório da Casa da Cultura, o "II Seminário de Futebol do S.C. Freamunde", dando continuidade ao êxito alcançado no 1.º Seminário do ano anterior.


isola azul, Nélson jogou no meio campo, Milton jogou no lugar do habitualmente titular Filipe Pastel e Heslley devido ao castigo de Marcão, alinhou também de inicio.

Para quem não se apercebeu, ou para quem chegou mais tarde ao estádio no passado Domingo, no jogo SC Freamunde - Estoril e não viu a entrega do prémio de melhor jogador do mês de Janeiro a Bertinho, pois, fique a saber que o atleta do Freamunde foi o premiado. Este prémio é entregue pelo canal televisivo PORTO CANAL da TV Cabo e destina-se a galardoar o melhor jogador da Liga Vitalis de cada mês.
O SC Freamunde neste momento com 26 pontos, a apenas 4 dos lugares de subida, e a 10 pontos de distancia da descida, ocupa sem duvida uma posição semelhante à de estes dois participantes do campeonato 2006/07. Na Liga Vitalis está provado que tudo pode acontecer: resultados imprevistos, alterações "impossiveis" na tabela classificativa e surpresas atras de surpresas, não é por acaso que é considerado unanimemente o campeonato mais competitivo do país.
Ultrapassadas as questões burocráticas que adiaram a estreia de André Marques, reforço de Inverno do Freamunde, por cedência do Sporting, Jorge Regadas já poderá contar com o lateral-esquerdo para a recepção ao Estoril. O técnico ganha assim uma alternativa a Nélson, habitual titular que tem vindo a jogar com alguns condicionalismos, dada a ausência de soluções disponíveis para essa posição. Refira-se que também Miguel falhou a última jornada, por lesão, razão pela qual volta a estar afastado das opções para o jogo deste fim-de-semana.
José Luís Romero. Ao Maisfutebol, o técnico explica que este Nkong já não é o mesmo jogador que conheceu no Freamunde.
Estádio Mário Duarte em Aveiro
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Bock, 44 minutos; 1-1, Gyano, 82.
- Beira-Mar: Luiz Almeida; Primo, Ricardo, Fernando e Diogo Luís; Emerson, Maurinho e Ratinho (Fahel, 61), Hernâni (Buba, 72), Gyano e Gaúcho (Roma, 34). (Suplentes: Bruno Sousa, Buba, Camora, Fahel, Artur, Roma e João Pedro).
- Freamunde: Tó Figueira; Coelho, Bruno Ferraz, Marcão e Nélson; Filipe Pastel (Heslley, 75), Cuco e Raviola; Milton (Brandão, 66), Bock (Evandro, 85) e Bertinho. (Suplentes: Rui Ribeiro, Vítor, Heslley, Brandão, Dany, Evandro e Diogo).
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Diogo Luís (18), Gyano (23), Maurinho (32), Raviola (35), Fernando (58), Bock (72) e Roma (76) e Bertinho (85).
Num relvado impróprio para consumo, assistiu-se a u
m futebol aos repelões, e de outra forma não poderia deixar de ser. Anulou-se o jogo no estádio principal de Aveiro porque o relvado não apresentava as melhores condições e foi-se jogar em outro talvez pior! O tempo não ajudou em nada numa tarde que se previa de festa para os aveirenses, felizes por regressarem ao velhinho Mário Duarte, ainda assim uma casa razoável de público, estando os freamundenses também em excelente número.
O jogo acabou por não ter muita história, futebol musculado, no meio campo, muito pontapé para a frente e algumas oportunidades de golo em ambas as balizas.
Após uma 1ª parte equilibrada e quando já todos se preparavam para o intervalo, o Freamunde fez o 0-1, em jogada de contra ataque protagonizada por Mi
lton que centrou para o Bock fazer o seu 7º golo na competição.
A 2ª parte começou com a mesma toada, embora o Beira-Mar tomasse mais conta da despesa da casa, tentando ir atrás do prejuizo, mesmo assim não dando muito trabalho a Tó Figueira.
Aos 80`minutos, Cuco teve nos pés a oportunidade de fazer o 0-2 e «matar o jogo» naquele momento, para logo no lance seguinte numa bola bombeada para a area do Freamunde a equipa da casa fazer o empate. Até final os aveirenses ainda tentaram pressionar o último reduto freamundense sem grande sucesso.
Com todo o respeito para com o Beira-mar, pareceu-me que, em condições atmosféricas normais e com um terreno de jogo digno para a prática de futebol o Freamunde venceria o jogo, mas o que é certo é que não deu para mais. Na minha opinião o Freamunde hoje perdeu 2 pontos, não por ter sofrido o golo já perto do final, mas porque me pareceu ser melhor equipa que os aveirenses.
Arbitragem regular, ainda assim com alguns equivocos de Bruno Paixão.
O entusiasmo que o regresso do Beira-Mar ao antigo Mário Duarte está a gerar junto de adeptos, leva os responsáveis aveirenses a perspectivarem perto de quatro mil espectadores no encontro de domingo, contra o Freamunde. O principal adversário poderá ser as condições climatéricas, embora mesmo esse cenário não seja totalmente inibidor da presença de público ávido de regressar ao passado e às memórias de há quase cinco anos atrás. O técnico Rogério Gonçalves deverá contar com todos, menos Vasco Matos (castigadoIN "O Jogo"
O avançado Diogo, que nesta temporada se tem destacado na Liga Vitalis com a camisola do Freamunde volta a ser notícia. O jogador, natural de Grijó, vê agora o clube da sua terra natal reclamar junto do Freamunde uma verba compensatória pelo período em que o atleta representou o AD Grijó. A situação não é inédita, já que o Pasteleira também já havia reclamado 12.500 euros pelos direitos de Nandinho.