patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Agenda SC Freamunde

SÉNIORES - 04/11/07 15.00 - SC FREAMUNDE - GONDOMAR SC - ESTÁDIO
JUVENIS NACIONAL - 01/11/07 11.00 - FC PENAFIEL - SC FREAMUNDE - C. SINTÉTICO
JUVENIS NACIONAL - 04/11/07 11.00 - SC FREAMUNDE - FC PAÇOS FERREIRA -C. TREINOS
INICIADOS NACIONAL - 01/11/07 11.00 - SC FREAMUNDE - FC PORTO - C. TREINOS
INICIADOS NACIONAL - 04/11/07 11.00 - ADCEP DIOGO CÃO - SC FREAMUNDE - C. TREINOS
INICIADOS DISTRITAL - 04/11/07 09.00 - SC FREAMUNDE - AD LOUSADA - C. TREINOS
INFANTIS I - 03/11/07 13.15 - SC FREAMUNDE - USC PAREDES - TREINOS
INFANTIS II - 03/11/07 15.00 - SC FREAMUNDE - AR TUIAS - RELVADO
ESCOLAS SÉRIE 1 - 01/11/07 15.00 - FC PAÇOS FERREIRA - SC FREAMUNDE - C. TREINOS
ESCOLAS SÉRIE 1 - 03/11/07 11.00 - SC FREAMUNDE - SPGC COIMBRÕES - C. TREINOS
ESCOLAS SÉRIE 2 - 03/11/07 09.00 - FC PAÇOS FERREIRA - SC FREAMUNDE - C. TREINOS
ESCOLAS SÉRIE 3 - 03/11/07 11.30 - SC SALGUEIROS - SC FREAMUNDE - CAM. P. FERREIRA
ESCOLAS SÉRIE 4 - 03/11/07 09.45 - SC FREAMUNDE - FC PENAFIEL - C. TREINOS
FEMININO - 03/11/07 15.00 - SC FREAMUNDE - FCF FELGUEIRAS - C. TREINOS

Resumo: Feirense 0-1 Freamunde

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Diogo marca na vitória ao Maia

REGADAS ENSAIOU EQUIPA TITULAR

Depois de ter bisado contra o Rio Ave, Diogo voltou ontem a marcar, num jogo-treino contra o Maia em que Jorge Regadas ensaiou a equipa titular. Cuco também facturou na vitória por 4-3 e os restantes tentos foram marcados na própria baliza. Na próxima partida, o reforço Bruno Ferraz já poderá ser utilizado.

IN "Record"

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Juniores: Maus resultados continuam


O que se passa com a nossa equipa de juniores?!

Depois de um inicio de campeonato muito aquém das expectativas, a direcção do departamento juvenil resolveu substituir o técnico Juvenal Brandão, e colocar à frente dos destinos da equipa, Carlos (a época passada jogou e treinou o FC Maia), e após 2 jogos a liderar os jovens capões, os resultados continuam a não aparecer e a situação na tabela classificativa começa as ser bastante preocupante.
Recorde-se que esta época da Zona Norte fazem parte 17 equipas das quais 5 vão descer de divisão. O Freamunde ocupa actualmente o 15º posto a já 6 pontos do 12º colocado e ultimo a garantir a permanência(Gil Vicente), que ainda por cima tem um jogo a menos disputado. Os próximos jogos também não ajudam: FC Porto, Vianense e Boavista!
De facto a tarefa não se avizinha nada fácil, mas penso que todos os adeptos continuam a acreditar, já vi a equipa este ano a fazer jogos maus, mas também já a vi realizar boas exibições.

O campeonato vai sofrer uma longa paragem, este é o momento certo para resfriar a cabeça, pôr as ideias no lugar e voltar a competição com toda a força e empenho que caracteriza os jovens jogadores do SC Freamunde.

FORÇA MALTA...NÓS ACREDITAMOS!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Bruno Ferraz reforça centro da defesa

IN "O Jogo"

Bruno Ferraz já está inscrito e poderá já ser opção no domingo em Santa Maria da Feira. O central, que na época passada representou o Marco, estava sem clube e a rotura de ligamentos do capitão Marcão precipitou a sua contratação, tendo assinado até final da época. Quanto a Marcão que já foi operado, inícia amanhã a recuperação que deverá durar entre mês e meio e dois meses para estar concluída.
Entretanto, Jorge Regadas testa amanhã a equipa que pretende utilizar frente ao Feirense, num jogo-treino com o Maia.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Brigata Azzuri


Selecção AF Porto sub/16 com 3 jogadores do SC Freamunde


Disputou-se no passado fim de semana o Torneio Inter Associações Manuel Quaresma. Na selecção da AF Porto foram convocados 3 jogadores do SC Freamunde: Marco (GR), Pedro Batista e João Ribeiro.

No 1º jogo disputado em Vila Real frente à Associação local, a AF Porto venceu por 4-1, com o 4º golo a ser apontado pelo freamundense João Ribeiro, que marcaria também 1 golo no 2º jogo frente AF Viseu, ajudando à vitória por 4-0.




A AF Porto venceu o seu grupo, e no mês de
Novembro irá disputar a fase final do torneio no Estádio do Jamor, esperando-se nova convocatória de jogadores do SC Freamunde.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Bruno Ferraz

Para quem ainda não conhece bem a carreira do novo reforço do SC Freamunde, aqui ficam os dados de uma já vasta experiência sobre tudo na Liga de Honra deste defesa central, Bruno Ferraz.

ÉPOCA - Clube

1992/93 ??????
1993/94 - Penafiel II H
1994/95 - Penafiel II H
1995/96 - Penafiel II H
1996/97 - Penafiel II H
1997/98 - Penafiel II H
1998/99 - Penafiel II H - Jan.99 Marco? II B
1999/00 - Penafiel II H
2000/01 - Penafiel II H
2001/02 - Nacional II H
2002/03 - Nacional I Divisão
2003/04 - Naval 1ºMaio II H
2004/05 - Marco II H
2005/06 - Marco II H
2006/07 - Marco IIB

Iniciados: Derrota em casa

Os iniciados do SC Freamunde foram derrotados ontem em casa 1-2, pelo Feirense, que assumiu a liderança da serie B do nacional da categoria.

Com um golo marcado no último minuto da partida, o Feirense saiu de Freamunde com três pontos numa partida em que foi mais feliz. A primeira parte foi equilibrada e o empate verificado no marcador ajustava-se ao futebol praticado. No segundo tempo o Freamunde foi mais dominador, com o Feirense sempre à espreita do erro adversário. Tiaguinho viu a barra devolver um remate e assistiu a uma emenda defeituosa de João Santos que poderia ter resultado no segundo golo dos anfitriões. O Feirense que já tinha assustado Cristiano com Miguel a rematar contra o corpo do guarda-redes, viria a marcar , por João, numa cabeçada oportuna. Boa arbitragem.

Jogo no campo de treinos nº1 do C.D. Freamunde.
Árbitro Pedro Sá (Braga).
Freamunde: Cristiano, Vieira, Pacheco (Fifa, 71), Diogo (Jorge, 28), Eder, João Santos, Dani, Ivo, Leandro (Rafael, 34), João Querido e João Pedro (Tiaguinho, 53).
Treinador Filipe Pinto.
Feirense: Tiago, Daniel, Tiago Santos, Carvalhas, João, Bruno, Hugo (Miguel, 52), Pedro, Maia, Joel e Bandeira (Vítor, 71).
Treinador Adolfo Teixeira.
Ao intervalo 1-1. Marcadores Joel (30), Ivo (34) e João (71).

fonte: jornal de noticias

100% fre fre


100% FREAMUNDENSE!!!



.... Eu sou.... e TU??

domingo, 21 de outubro de 2007

Ansiedade atraiçoa e custa pontos

IN "Jornal O Jogo"

Com um quarto de temporada quase cumprido, e apesar de o Freamunde estar cinco pontos acima da linha de água, Jorge Regadas mostra-se algo "desiludido com a posição que ocupa". "Depois dos dois primeiros jogos que vencemos, provavelmente estaria à espera de ter mais pontos e de ocupar uma posição mais confortável, mas houve dois factores que contribuíram imenso para a série de quatro jogos negativos: a inexperiência da maioria dos jogadores e a lesão de elementos muito importantes, o Marcão e o Barbosa", explica o treinador.
Contudo, não se mostra preocupado, por entender que, "daqui em diante, a equipa vai somar mais pontos, pois tem capacidade para disputar os três pontos com qualquer adversário". Vitórias que poderão surgir até por números gordos, pois o timoneiro azul é acérrimo defensor do futebol atacante. Está posto de parte um reajustamento do plantel na reabertura do mercado, até porque "este plantel é feito em face do orçamento de que dispunha" e, "apesar de ter mais soluções ofensivas que defensivas", entende que "dá garantias".
O Freamunde tem dos ataques mais concretizadores, mas sofre golos em quase todos os encontros - a excepção foi em Olhão, à segunda jornada. Eis o diagnóstico de Jorge Regadas: "Temos sofrido imensos golos de bola parada e não é por falta de treino, mas parece que se instalou um estigma na equipa, que, nesse tipo de lances, fica ansiosa e acaba por se desconcentrar." Algo que o leva até a pensar em algo radical: "Já pensei em deixar de treinar esse tipo de lances, pode ser que funcione." Com Barbosa, Brandão e Marcão lesionados, parece ser a lesão do guarda-redes Rui Ribeiro a que maior apreensão causa: "Se não recuperar rapidamente, poderemos contratar mais um guarda-redes em Janeiro."

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Diogo em entrevista ao "Imediato"

Diogo bisou no empate com o rio ave e promete mais golos

"Estou no clube ideal"

Diogo esteve em grande na estreia como titular no SC Freamunde. O jovem ponta-de-lança marcou dois golos ao Rio Ave, sofreu uma grande penalidade e fez o passe decisivo para o golo de Bertinho.

Diogo não esqueceu o hábito de marcar golos e na estreia como titular no Freamunde, nesta temporada, respondeu com dois golos e um punhado de excelentes jogadas, que levaram perigo constante à baliza do Rio Ave.O avançado de apenas 20 anos ganhou o hábito de fuzilar as balizas contrárias nos escalões de formação do FC Porto, tendo apontado mais de 100 golos (!), mas é com a camisola do SC Freamunde que promete chegar à ribalta do futebol."Há muito que esperava por uma oportunidade para jogar de início, mas os meus colegas também estavam a corresponder e por isso compreendo que a minha vez tenha demorado a chegar", comenta o atleta, que não esconde a satisfação por ter marcador dois golos ao Rio Ave. "É sempre bom marcar, mas o mais importante é que os golos contribuíram para quebrar uma série de derrotas consecutivas", salienta. A cumprir a terceira temporada com a camisola do Freamunde, Diogo considera estar "no clube ideal para mostrar as minhas qualidade", mas não esconde o desejo de dar o salto. "É normal querer o melhor para a minha carreira, mas neste momento estou bem no Freamunde e pretendo retribuir com muitos golos ao clube que me acolheu na passagem para sénior".3 golos em... 83 minutosDiogo participou apenas em dois jogos no campeonato, mas já tem 3 golos na sua conta pessoal. O primeiro foi na jornada inaugural, contra o Penafiel, onde esteve apenas 5 minutos em campo. Contra o Rio Ave, o avançado saiu aos 78 minutos, depois de ter marcado dois golos. Diogo marca 1 golo a cada 28 minutos...

In "Jornal Imediato"

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

SC Freamunde -´´Epoca 1990/91

Guarda-redes:
— Manuel Jacinto Madeira SARDINHA, GR-1 (de São Mansos — ex-Penafiel) 22J., 1CA.
— MÁRIO Augusto Gomes Soares FONSECA, GR-2 (de Setúbal — ex-Estoril) 17J., 1CV.
— RUI Manuel RIBEIRO Martins, GR-3 (de Freamunde — ex-Freamunde «Juniores») ?J..

Defesas:
— DOMINGOS Fernando Gomes dos SANTOS, D 34J., 1G., 7CA., 1CV.
— DAVID Manuel Barbosa Silva, D 31J., 1G., 7CA., 1CV.
— Orlando DONIZETTI Fernandes, D (do Brasil [?] — ex-Sport Recife, Brasil) 23J., 2G., 2CA.
— Vítor Domingos Pereira Gonçalves "PICÃO", D (de Castelo de Paiva — ex-Ovarense) 20J., 3CA.
— José Francisco BATISTA Silva Ribeiro, D (do Brasil [?]) 16J., 4CA.
— José ORLANDO Pinto da Silva, D 14J., 1G., 4CA.
— NORBERTO Monteiro Miranda, D (ex-Lusitano de Évora) 13J.
— AMÉRICO Carneiro Ribeiro, D 12J., 2CA.
— Rui Manuel Campos MILHAZES, D (da Póvoa de Varzim — ex-F.C. Porto «Juniores») 12J., 8CA., 1CV.
— LEONEL Martinho Mendes Faria, D (de Lousada — ex-Freamunde «Juniores») 2J.
— CARLOS António [ou Agostinho ?] Moreira Martins, D (de Freamunde) ?J.
— (?) HILÁRIO Paulino Neves Freitas Leal, D (em Freamunde [ou Ajaccio, França] — ainda juv./jun. do Freamunde [?]) ?J. {será que fez parte desta equipa?}.

Médios:
— José Fernando Lopes Teixeira da Silva "ZÉ RODAS", M 34J., 1G., 2CA.
— PEDRO Alexandre dos Santos BARBOSA, M (de Gondomar) 30J., 8G., 9CA., 2CV.
— CELSO Luís de Sousa MACIEL, M (do Brasil — ex-U. Leiria) 17J., 3G., 3CA., 1CV.
— TIAGO Alexandre Taipa REGADAS, M (ex-F.C. Porto «Juniores»; irmão do treinador Jorge Regadas) 17J., 2CA.
— JOSÉ CARLOS Ferreira da Silva, pos.[?] (do Brasil — ex-?) 17J., 1G., 6CA., 2CV. {em que posição é que jogava?}
— RUI Manuel Martins PACHECO, M 15J.
— JOÃO PEDRO Ribeiro Dias, M (ex-Trofense) 3J., 1CA.
— ARNALDO José Ferreira Alves, M 2J..

Avançados:
— PAULO FERNANDO Pereira Moreira, Av (do Porto) 36J., 17G., 8CA.
— LUÍS FILIPE Silva Leão Malheiro, Av (de Paços de Ferreira) 35J., 4G., 4CA.
— RAMON Reis de Oliveira, Av (do Brasil — ex-Sport Recife, Brasil) 33J., 9G., 5CA., 1CV.
— MARCOS ANTÓNIO Nogueira, Av 27J., 9G.
— EDVALDO Teles Alves, Av (do Brasil [?] — ex-?) 8J..

TREINADOR(S): — ? {será que alguém sabe quem foi?}

O Sport Clube Freamunde de 1990-91, época em que esteve na 2ªDH, foi uma equipa vocacionada para o ataque. Com 55 golos marcados, foi a equipa com o segundo melhor ataque na prova. O Portimonense foi o dono do ataque mais realizador, com 57 golos apontados.
O grande problema do S.C. Freamunde foi a defesa, que se mostrou excessivamente permeável. A defesa do Freamunde sofreu 69 golos, sendo a terceira mais batida da prova, atrás do Águeda (73) e do Barreirense (76). Estes números avultados, tanto na defesa, como no ataque, fizeram do Freamunde a equipa que viu mais golos serem marcados nos jogos que realizou, 124 — a seguir ficaram o Águeda (114), F.C. Maia (113) e Barreirense (102).Um outro grande insucesso do Freamunde, em comparação com as outras equipas na prova, foi o facto da equipa ter registado a maior diferença negative entre os golos marcados e os pontos conquistados. Em total, o número de pontos que arrecadou foi inferior em 22 ao número de golos que marcou. Também, em termos de médias, o Freamunde conseguiu somente 0,600 pontos por cada golo que marcou, o que representou a segunda pior marca na prova. Inferior a essa marca, só houve o F.C . Maia, que conseguiu 0,596 pontos por cada golo que marcou.Aqui, há que não esquecer que desta equipa fazia parte o Pedro Barbosa, na altura conhecido somente por «Pedro». Essa foi a segunda, e última época do Pedro Barbosa no S.C. Freamunde, depois de ter vindo das equipas de formação do F.C. Porto. Na época seguinte, 1991-92, o Pedro ingressaria no V. Guimarães, e quatro épocas mais tarde entraria no Sporting, onde finalizaria a sua carreira de futebolista em 2004-05.Podemos nos atrever a dizer que o S.C. Freamunde atravessou o período mais áureo do seu historial de 1986-87 a 1990-91. Se fizermos um ranking nacional, o S.C. Freamunde teve o seguinte desempenho nessas cinco épocas: 1986-87 (39.º), 1987-88 (33.º), 1988-89 (26.º), 1989-90 (35.º) e 1990-91 (35.º). Não se tratando de posições altas, estas foram posições bastante acima do que o S.C. Freamunde estava habituado.De 1990-91 para cá, o S.C. Freamunde somente esteve na 2ªDH em duas ocasiões, não incluindo, claro, 2007-08. Na primeira dessas ocasiões, 1999-00, até teve um desempenho razoável, que foi um 10.º lugar, e em termos de ranking nacional (28.º), teria sido um dos melhores de sempre para o Clube. Na época seguinte terminou em 18.º, o que enviou a equipa para a 2ªDB, de onde ascenderia à 2ªDH no final de 2006-07.

Post retirado do blog Equipas do passado - 1850

A descrição da já longinqua época 90/91, tem semelhanças com a presente temporada a nivel de golos marcados e sofridos, ou seja, muitos. Só espero que no final não sejamos tambem despromovidos!

Agenda fim de semana

JUNIORES - Freamunde - Espinho - Sabado 15 horas
JUVENIS - Freamunde - Sp. Braga - Domingo 11horas
INICIADOS A - Penafiel - Freamunde - Domingo 11 horas
INICIADOS B - Barrosas - Freamunde - Domingo 11 horas
INFANTIS A - Freamunde - P. Ferreira - Sabado 13 horas
INFANTIS B - Felgueiras - Freamunde - Sabado 14 horas

domingo, 7 de outubro de 2007

Impróprio para cardiacos

SC Freamunde 4 - 4 Rio Ave

Freamunde e Rio Ave empataram a quatro golos no segundo jogo da jornada oito da Liga Vitalis.
O Rio Ave entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos por intermédio de Evandro, mas o Freamunde reagiu e fez três golos. Diogo empatou e, pouco depois, deu vantagem à equipa da casa numa grande penalidade que provocou muitos protestos na equipa vilacondense.Ainda antes do intervalo, Diogo voltou a estar em destaque ao assistir Bertinho para o terceiro golo, mas Filipe Pastel fez um auto-golo e a partida foi para o intervalo com 3-2 no marcador.Na segunda parte, mais três golos. Milhazes, aos 63, empatou de grande penalidade, mas um minuto depois Bock recolocou o Freamunde em vantagem.Aos 72 minutos, o resultado final foi fixado por Milhazes, novamente na transformação de uma grande penalidade.
Com este empate, o Freamunde mantém o 11.º lugar, agora com sete pontos, enquanto o Rio Ave sobe provisoriamente ao terceiro lugar em igualdade pontual com o Estoril - 12 pontos.

Positivo - Diogo que apareceu pela primeira vez na equipa titular, e provou que merece continuar a ocupar esse lugar. O ataque freamundense esteve em bom plano.
Muita gente jovem no estadio a apoiar o nosso Freamunde, se calhar muitas apenas com 4 ou 5 horas de cama.

Negativo - Sector defensivo do Freamunde demasiado macio, golos sofridos de forma infantil!Sem Marcão vamos sentir muitas dificuldades nos próximos jogos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Marcão será operado

PÁRA SEIS SEMANAS E DESFALCA EQUIPA


O defesa-central Marcão não escapa à operação. Os exames complementares efectuados recentemente deixaram a dúvida no ar e só ontem, após discussão alargada, os médicos do Freamunde decidiram avançar para a cirurgia ao ligamento interno cruzado e também à rótula.
O jogador irá parar pelo menos seis semanas, mas depois tem de ganhar ritmo para voltar às opções de Jorge Regadas. Marcão fez todos os jogos do Freamunde e a sua ausência é uma perda de relevo para o técnico, que tem em Rui Costa, Heslley e Vítor opções para o seu lugar.

O facto de o campeonato parar durante três semanas é um factor que diminuirá o número de jornadas que Marcão falha. A intervenção terá lugar no início da próxima semana e estará a cargo do cirurgião Leandro Massada. De resto, o grupo está a trabalhar arduamente para que o ciclo de quatro derrotas consecutivas seja quebrado já contra o Rio Ave, equipa em franca ascensão e pretende regressar à Liga.
In "Jornal Record"

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Assistências 6ª jornada da Liga Vitalis

Varzim - Freamunde 1593
Trofense - Penafiel 1239
Rio Ave - D. Aves 1125
Gondomar - G.Vicente 1003
Beira-Mar - Sª Clara 893
Estoril - Olhanense 715
Feirense - Vizela 661
Portimonense - Fátima 573

FONTE: LPFP

Varzim - Freamunde o resumo

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Marcão poderá ter a época em risco

DEFESA LESIONOU-SE NO JOELHO ESQUERDO

O jogo na Póvoa, no passado domingo, deixou sequelas em Marcão. O defesa lesionou-se e foi substituído por Coelho aos 36’, apontando as suspeitas inicias para uma rotura total dos ligamentos do joelho esquerdo. Marcão foi, ontem, submetido a exames clínicos, cujo resultado só hoje é conhecido. A confirmar-se o pior cenário, o central tem já agendada uma intervenção cirúrgica para quinta-feira, estando em risco o resto da época.Noutro plano, os adeptos que quiserem assistir ao jogo com o Rio Ave terão de desembolsar 10 euros (bancada central), 8 (superior central) ou 4 (cartão jovem). O encontro da 7.ª jornada é domingo de manhã (11h), com transmissão televisiva.

IN "Record"

Se estas péssimas previsões se confirmarem (esperemos que não), de quem é a responsabilidade, do plantel ter apenas mais dois centrais, e nenhum deles com a experiencia do Marcão? ...fica a pergunta no ar ,e quem quiser que enfie a carapuça!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Taça de Portugal

Realizou-se nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, onde já entraram os clubes da Liga Vitalis. e o sorteio ditou o jogo:

SC Freamunde - FC Pampilhosa (2ªdivisão serie C)

O jogo realiza-se no dia 18 de Novembro

O jogo ainda não começou, e o Pampilhosa, que pelo nome as pessoas associam logo à serra, já nos está a ganhar, a nível do seu SITE, com publicidade, classificação, fotos, noticias ACTUALIZADAS, facto que por si só já o coloca num patamar bem acima do nosso! Um outro site, esse sim da-nos goleada, é do Varzim, que nem parece ser da mesma divisão do Freamunde.

Parece que foi preciso subir em todos os escalões, onde agora temos mais visibilidade, para colocar praticamente o site do clube de lado, hoje em dia, a Internet é uma das principais "montras" dos clubes, está na hora de modifica-lo e moderniza-lo!

Viva o SC Freamunde!

Ecos da Imprensa

Jornal de noticias

"...Para concretizar o domínio varzinista, o treinador poveiro fez entrar Yazalde que (de parceria com o recém-entrado Emanuel), mexeu com o jogo. A resistência do Freamunde, que mostrou bom futebol, acabou com a entrada desses elementos..."

O Jogo

"Revolução táctica desequilibrou... O golo de Roberto, após assistência de Yazalde, que teve, assim, uma estreia em grande, foi apenas a consequência do domínio poveiro..."

Record

"...Com a estreia do ex-júnior Yazalde tudo se alterou, com o Freamunde a acusar o desgaste e o Varzim a tomar finalmente conta do jogo, mais acentuadamente desde que se colocou a vencer..."

Póvoa semanário

"...Roberto e Chico, apontaram os golos dos poveiros, já na segunda parte, numa partida em que os “Lobos do
Mar” sentiram algumas dificuldades para quebrar o coeso último reduto dos visitantes..."

Faltaram as forças na 2º parte

Varzim 2-0 Freamunde


O Freamunde perdeu ontem no reduto do Varzim por 2-0, e apesar da falta de sorte por ter sofrido os golos já perto do final da partida, o resultado acaba por ser justo, faltando talvez apenas o golo de honra à nossa equipa.
A primeira parte foi equilibrada, com situações de golo em ambas as balizas, Nemouthe desperdiçou talvez a melhor.Já perto do final da 1ª etapa, Marcão teve de sair por lesão, e a sua ausência acabou por ter influencia no resultado final, a defensiva do Freamunde nunca mais teve a mesa segurança sem o central brasileiro.
Na 2º parte, o Varzim encostou de facto o Freamunde ás cordas, e criou varias oportunidades de golo. Nos últimos 20 minutos, os jogadores do Freamunde foram-se completamente abaixo fisicamente e o Varzim aproveitou esse facto para marcar dois golos e sentenciar a partida.


Positivo:
Jogo com uma boa moldura humana, com muita gente de Freamunde que, apesar da derrota e da fraca exibição na 2º parte, aplaudiu os seus jogadores no final da partida.
Negativo:
A productividade zero de alguns jogadores do Freamunde, principalmente Evandro, que foi uma completa nulidade durante todo o jogo, aliás, isso mesmo foi destacado nos comentarios finais do jogo pela Antena 1, que considerou o brasileiro como o elo mais fraco da partida « 90 minutos, productividade zero». O Diogo já merece mais do que jogar apenas frente ao 1º de Maio Figueiró ou em jogos treino frente aos juniores!!