quarta-feira, 25 de novembro de 2015
domingo, 22 de novembro de 2015
Freamunde 2-1 Santa Clara

O Freamunde recebeu e venceu este sábado o Santa Clara por 2-1, ascendendo provisoriamente ao terceiro lugar da 2.ª Liga, num encontro antecipado da 18.ª jornada e que apenas ficou decidido nos descontos.
O central Rocha foi o herói do encontro, ao anotar, aos 90'+2 minutos, o golo que desfez a igualdade merecidamente a favor do Freamunde, depois de o açoriano Clemente, aos 59, ter respondido ao tento de Fausto Lourenço, aos 35.
O jogo assinalou o reencontro de 'professor' e 'aluno' (Valente treinou Carlos Pinto no União de Paredes) e mostrou duas equipas que, embora afastadas na classificação, jogam pela mesma 'cartilha', apostando num futebol apoiado e com critério.
Os locais, agora com 26 pontos e mais dois jogos disputados no campeonato, mostraram melhor dinâmica na primeira parte e condicionaram um Santa Clara pressionado pelos últimos lugares a jogar atrás da linha da bola, mas o domínio não teve equivalência em oportunidades de golo.
As trocas de bola e as variações de jogo 'morriam' no último terço do Santa Clara e foi necessário uma perda de bola no corredor central, aos 35 minutos, para Fausto Lourenço inaugurar o marcador, com um remate de fora da área, reforçando a estatuto de melhor marcador da equipa, com cinco tentos.
A duas únicas e reais oportunidades de jogo no primeiro tempo surgiu dois minutos depois, no mesmo lance, mas a felicidade do Santa Clara levou a melhor sobre as tentativas de Celeste e Anderson.
A reação dos açorianos, no 21.º lugar e em zona de despromoção, com os mesmos 17 pontos, surgiu na segunda parte, a partir de uma maior agressividade e de um futebol de maior posse, transições rápidas e maior objetividade.
O Freamunde parecia confortável a gerir a situação e mais confiante ficou depois de Fausto Lourenço, aos 54 minutos, isolado na esquerda por David Bruno, ter desperdiçado o segundo golo e provavelmente arrumado o resultado.
Num novo erro defensivo, cinco minutos depois, aos 59, desta feita a partir de uma má reposição de bola a pontapé por parte do guarda-redes freamundense Marco, o Santa Clara restabeleceu a igualdade por Clemente, com um remate à entrada da área e aparentemente desviado num defesa local.
A igualdade teve o condão de despertar os locais, que voltaram a assumir o controlo do jogo, face a uma equipa cujo inconsciente a levou a recuar, e quando parecia que a 'divisão' de pontos seria o desfecho, Rocha marcou, após canto da esquerda. A bola sobrevoou a área e, na confusão, sobrou para Ansumane ajeitar e Rocha marcar.
Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde - Santa Clara, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fausto Lourenço, 35 minutos.
1-1, Clemente, 59.
2-1, Rocha, 90+2.
Equipas:
- Freamunde: Marco Rocha, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Pedrinho, Paulo Grilo, Celeste, Iván Pérez (Ansumane, 64), Fausto Lourenço e Anderson (Diogo Ramos, 56).
(Suplentes: Danny, Amadeu, Huguinho, Barbosa, Pedro Pereira, Ansumane e Diogo Ramos).
Treinador: Carlos Pinto.
- Santa Clara: João Botelho, João Dias, Accioly, Roberto, Igor, Davide (Lucas, 58), Tiago Ronaldo, Jimmy, Rafael Batatinha, Clemente (Carraça, 76) e Cédric Sanches (Reginaldo, 58).
(Suplentes: Pedro Freitas, Gustavo, Carraça, Hugo Santos, Lucas, Rui Silva e Reginaldo).
Treinador: Fernando Valente.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ronaldo (51) e Rafael Batatinha (85).
Assistência: Cerca de 700 espectadores
Pontuação Individual
MARCO - 4
DAVID BRUNO - 7
LUIS PEDRO - 6
ROCHA - 7
RAÍNHO - 6
PEDRINHO - 6
IVAN PÉREZ - 4
GRILO - 6
FAusto - 6
ANDERSON - 6
CELESTE - 6
ANSUMANE - 2
DIOGO - 2
Melhor em campo - ROCHA - Seguro como sempre na retaguarda, teve ainda força, raca e engenho para no ultimo segundo do jogo apontar o golo da vitória.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
DAVID BRUNO jogador do mês de Outubro do SC Freamunde
O lateral direito do Freamunde David Bruno, foi considerado pelos seguidores do Blog Freamunde Allez, o melhor atleta do clube durante o mês de Outubro.
O jovem emprestado pelo FC Porto, foi titular em todos os jogos durante, sendo totalista em todos eles. David Bruno foi sempre um dos jogadores mais pontuados nos 5 jogos disputados em Outubro.
Os «numeros» não deixam duvidas, David Bruno conquistou 60% dos votos, a uma larga distancia de Fausto que teve 14% de votos e ficou em 2º lugar.
David Bruno sucede assim a Diogo Ramos (Setembro) e a Rocha (Agosto).
Resultados
Luís Pedro
|
2 (1%)
|
Fausto
|
14 (12%)
|
Dalla Costa
|
6 (5%)
|
Rocha
|
5 (4%)
|
Celeste
|
1 (0%)
|
Marco
|
2 (1%)
|
Raínho
|
4 (3%)
|
Pedrinho
|
10 (8%)
|
David bruno
|
69 (60%)
|
Paulo Grilo
|
2 (1%)
|
Freamunde-Portimonense, 1-1: Pedrinho e Fidélis construíram o resultado

Freamunde e Portimonense empataram este domingo 1-1, em jogo antecipado da 16.ª jornada da Segunda Liga, no qual a equipa do Algarve esteve a jogador com menos um elemento desde o primeiro tempo.
A equipa da casa entrou a exercer mais pressão e, aos 10 minutos de jogo, a beneficiar de uma grande penalidade, o Freamunde colocou-se na frente do marcador com um golo de Pedrinho. Os algarvios conseguiram reagir da melhor forma à desvantagem e, ainda antes do intervalo carimbaram o empate. O avançado Fidélis, numa jogada de frente para a baliza, atirou a bola à barra e, na recarga, não falhou o alvo, repondo a igualdade.
Na jogada seguinte, o recém-entrado Fidelis Irhene, que havia entrado aos 20 minutos para substituir o lesionado Jadson, viu cartão vermelho direto depois de uma falta dura sobre Pedrinho, deixando o Portimonense reduzido a dez unidades.
Mesmo assim, a equipa do Algarve não baixou a intensidade do seu jogo e continuou a exercer uma grande pressão na defesa do Freamunde.
Ainda antes do intervalo, o Portimonense podia ter chegado ao golo, após um remate cruzado do lateral Lumor que obrigou a uma defesa apertada de Marco.
No segundo tempo, e ao contrário do que se poderia prever, o Portimonense, a jogar com menos um, continuou a ser a equipa a criar mais perigo junto da baliza adversária e a que mais lutou para chegar ao golo.
E, aos 67 minutos, esteve bem perto disso mesmo quando Ewerton rematou forte à baliza de Marco, sendo a bola travada pelo poste.
Nos últimos 10 minutos da partida, o Freamunde também ficou reduzido a dez jogadores depois de Eridson ver o segundo amarelo, mas isso não fez alterar em nada o desempenho de ambas as equipas.
Jogo disputado no Estádio do Freamunde
Freamunde - Portimonense, 1-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0, Pedrinho, 10 minutos (grande penalidade)
1-1, Fidelis, 32
Equipas:
- Freamunde: Marco, Rainho, Eridson, David Bruno, Rocha, Pedrinho, Robson (Pedro Pereira, 77), Celeste (Ansumane, 56), Fausto, Mauro Dalla Costa (Diogo Ramos, 57), Grilo
Suplentes: Dany, Amadeu, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Ansumane, Pedro Pereira
Treinador: Carlos Pinto
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Lucas, Ricardo Pessoa, Jadson (Fidelis Irhene, 20), Marcel, Lumor, Ewerton, Fabrício, Dener (Ferreira, 89), Pires, Fidélis (Zambujo, 57)
Suplentes: Leo, André Carvalhas, Fidelis Irhene, Zambujo, Mamadu, Buba, Ferreira
Treinador: José Augusto
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ewerton (34), Robson (37), Eridson (51 e 83), David Bruno (69), Ricardo Ferreira (81), Marcel (87), Pires (90+2). Cartão vermelho direto para Fidelis Irhene (34). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Eridson (83)
Assistência: 927 espetadores
Pontuação individual:
MARCO - 6
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 6
ERIDSON - 4
RAÍNHO - 5
PAULO GRILO - 5
ROBSON - 5
PEDRINHO - 7
FAUSTO - 5
CELESTE - 6
DALLA COSTA - 5
ANSUMANE - 1
DIOGO - 2
PEDRO PEREIRA - 1
MELHOR EM CAMPO - David Bruno: Esteve em quase todos os lances de perigo da equipa do Freamunde. defensivamente este em bom plano também. Com a saída de Celeste, em termos ofensivos desapareceu um pouco.
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Ataque encontrou verdadeiro talismã
AFIRMAÇÃO DE DALLA COSTA NO SECTOR OFENSIVO

O Freamunde atravessa a melhor fase da temporada com quatro vitórias e dois empates nas últimas seis jornadas. Um registo que coloca a equipa comandada por Carlos Pinto muito próxima dos lugares de promoção.
Este crescendo de forma tem coincidido com a presença de Dalla Costa na frente de ataque do emblema freamundense. O argentino, de 22 anos, chegou por empréstimo do Boca Juniors ainda na pré-temporada, mas uma pubalgia atrasou-lhe a adaptação ao clube, nesta que está a ser a primeira experiência fora do seu país. "Quando cheguei, passei por alguns problemas porque encontrei uma realidade nova e a lesão não me deixou fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Agora, sinto-me bem e estou pronto para ajudar", referiu-nos o jogador, que já apontou três golos em sete jogos mas que, ainda assim, valoriza o trabalho coletivo. "O mérito é de todo o grupo e eu sou mais um a contribuir. É verdade que tenho sido titular nas últimas jornadas, mas não jogamos sozinhos", lembrou o avançado.
Para Dalla Costa, o caminho a percorrer está traçado e, quem sabe, haja um final feliz em Freamunde. "Queremos manter este nível e continuar a somar vitórias, porque temos qualidade para subir de divisão", sublinhou.
Campeão argentino a longa distância
Dalla Costa fez toda a sua formação ao serviço do Boca Juniors, um clube que vai acompanhando diariamente nas redes sociais e que demonstra não esquecer. "Estou sempre atento ao que se passa na Argentina e tive de festejar o título de campeão do Boca a uma larga distância. Mas valeu a pena", acrescentou. Sobre o futuro, o avançado não quis abrir o jogo e assume estar apenas concentrado no presente. "Neste momento estou no Freamunde e é aqui que quero dar tudo o que tenho para evoluir ainda mais o meu futebol. Depois verei o que será melhor para mim", concluiu. *
@Record
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Sp. Braga B-Freamunde, 0-1: Forasteiros dão "pulo" na tabela
O Freamunde venceu este domingo o Sporting de Braga B
por 1-0, com um golo de Pedrinho de penálti, na 15.ª jornadal, e está
mais perto dos lugares da subida de divisão.
A
equipa forasteira, que nos últimos seis jogos venceu quatro e empatou
dois, continua a subir na tabela, tendo ultrapassado o adversário deste
domingo, e está cada vez mais perto dos lugares de acesso à 1.ª Liga.
Os
"capões" justificaram o magro triunfo, numa fraca partida de futebol,
porque foram a melhor equipa em campo, a que mais futebol jogou,
apresentando um fio de jogo que o Braga B nunca conseguiu ter.
A
equipa secundária dos arsenalistas, que já foi líder da competição,
continua a mostrar muitas dificuldades quando joga em casa, onde não
ganha há quase dois meses.
O Freamunde entrou
melhor na partida e, aos 20 minutos, esteve perto de marcar, por duas
ocasiões, ambas por Mauro Della Costa, após cruzamentos da esquerda e
direita.
O Braga respondeu logo a seguir:
centro de Núrio da esquerda, defesa de Dany para a frente e recarga de
Didi, com um defesa a impedir, quase em cima da linha de golo, que a
bola entrasse, naquela que seria a sua derradeira real situação de golo
na partida.
Aos 34 minutos, surgiu a grande
penalidade a favor do Freamunde, por alegada falta de Núrio sobre
Celeste, que deixou dúvidas, num lance que tem origem numa má saída de
Tiago Sá, e que Pedrinho converteu, aos 35, no único golo da partida.
Na
segunda parte, aos 58 minutos, Abel Ferreira apostou em Piqueti e Ogana
ao mesmo tempo, mas estas alterações pouco trouxeram à equipa, que não
criou nenhuma situação clara de golo neste período.
O Freamunde controlou a partida sem grandes sobressaltos até ao final e levou os três pontos.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Pedrinho, 35 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting de Braga B:
Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Chidi,
Didi, Reko (Ogana, 58), Joca (Piqueti, 58), Simão (Oti, 64) e Fortes.
(Suplentes: José Costa, Ogana, Agdon, Oti, Piqueti, Gamboa e Lucas).
Treinador: Abel Ferreira.
(Suplentes: José Costa, Ogana, Agdon, Oti, Piqueti, Gamboa e Lucas).
Treinador: Abel Ferreira.
- Freamunde:
Dany, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Raínho, Robson, Grilo, Celeste
(Pedro Pereira, 81), Fausto, Pedrinho (Ivan Perez, 74) e Mauro Della
Costa (Diogo Ramos, 60).
(Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Huginho e Pedro Pereira).
Treinador: Carlos Pinto.
(Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Huginho e Pedro Pereira).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).
Ação disciplinar:
Cartão amarelo para Luís Pedro (31), Núrio (34), Celeste (39), Tiago Sá
(60), Mauro Della Costa (60), Anthony D'Alberto (64), Oti (69), Dany
(74) e Chidi (80).
Assistência: cerca de 800 espetadores.
@Record
Pontuação individual
DANY - 6
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 7
LUIS PEDRO - 6
RAINHO - 6
GRILO - 7
ROBSON - 6
PEDRINHO - 7
FAUSTO - 6
CELESTE - 6
DALLA COSTA - 6
IVAN PEREZ - 2
PEDRO PEREIRA - 2
DIOGO - 3
MELHOR EM CAMPO: Paulo Grilo - Imenso pulmão, esteve em todo o lado, incansável!
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
Freamunde-Feirense, 1-1: Séries vitoriosas chegam ao fim
DOIS CONJUNTOS VINHAM DE 3 TRIUNFOS SEGUIDOS
Freamunde e Feirense empataram esta quarta-feira a um golo, terminando com uma série de três vitórias consecutivas de ambos os clubes, num jogo a contar para a 14.ª jornada da Segunda Liga, em que houve uma expulsão para cada lado.
Platini colocou logo aos seis minutos o Feirense em vantagem ao converter uma grande penalidade que ditou mesmo a expulsão do guardião da casa, Marco, que viu vermelho direto por falta sobre Kukula. Mas Mauro Dalla Costa repôs a igualdade, e também a justiça no marcador, no primeiro minuto do segundo tempo (46), na recarga a um remate à barra da baliza de Makaridze. Em Freamunde, após uma primeira parte que só teve interesse no arranque, a etapa complementar, mais intensa, salvou a tarde.
A equipa de Santa Maria da Feira entrou praticamente a vencer tanto no marcador - fruto do penalti convertido por Platini, aos seis - como em superioridade numérica, tendo jogado contra dez jogadores mais de três quartos de hora.
O Freamunde só respondeu com um cabeceamento perigoso de Rocha aos 14 minutos, mas a equipa da casa, que parecia conformada com a desvantagem, provou o contrário após o intervalo alcançando o empate e relançando por completo a partida que ficou ainda mais equilibrada quando Nuno Diogo também viu ordem de expulsão aos 53 minutos por falta sobre Mauro.
O Feirense tremeu, mas ainda conseguiu responder com Erivaldo a obrigar o guarda-redes a uma grande defesa (61 minutos), mas a verdade é que o conjunto às ordens de Carlos Pinto mostrava mais frieza como prova o remate de Ansumane aos 85 que o guarda-redes visitante só defendeu a dois tempos.
Jogo disputado no Estádio do Freamunde
Freamunde-Feirense, 1-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Platini, 9' (g.p.)
1-1, Mauro Dalla Costa, 46'
0-1, Platini, 9' (g.p.)
1-1, Mauro Dalla Costa, 46'
Equipas:
- Freamunde: Marco, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Robson, Paulo Grilo, Celeste (Dany, 08), Pedrinho, Fausto (Anderson, 76), Mauro Dalla Costa (Ansumane, 64).
(Suplentes: Dany, Eridson, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Ansumane e Anderson).
Treinador: Carlos Pinto.
- Feirense: Makaridze, Barge, Ícaro, Nuno Diogo, Serginho, Cris (Mika, 59), Ruben Oliveira, Vasco Rocha, Kukula (Fabinho, 29), Erivaldo (Tiago Jogo, 81) e Platini.
(Suplentes: Ótavio Guariente, Sérgio Semedo, Tiago Jogo, Rafael Porcellis, Fabinho, Mika e Emmanuel Sunday).
Treinador: Nuno Santos.
Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erivaldo (42), Pedrinho (88), Ícaro (88) e Ruben Oliveira (90+4). Cartão vermelho direto para Marco (06) e Nuno Diogo (53).
Assistência: cerca de 700 espetadores.
@record
PONTUAÇÃO INDIVIDUAL
MARCO - 1
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 6
LUIS PEDRO - 6
RAÍNHO - 7
PAULO GRILO - 8
PEDRINHO - 8
ROBSON - 7
CELESTE - 1
DALLA COSTA - 7
FAUSTO - 7
DANY - 6
ANSUMANE - 2
ANDERSON - 2
MELHOR EM CAMPO - PAULO GRILO - Encheu o campo. Com o Freamunde a perder e a jogar com menos um elemento cerca de 45 minutos, Paulo Grilo trabalhou imenso, foi um autentico guerreiro quer a destruir, quer a construir.
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Melhor Atleta Mês de Outubro

Para o mês de Outubro que acabou de terminar, o Blog Freamunde Allez teve um pouco mais de dificuldade em nomear apenas 5 atletas para irem a votação, visto terem sido vários jogadores a destarem-se e a apresentarem um bom rendimento durante este período. Assim sendo, desta feita serão 10 os nomeados:
Luís Pedro
Rocha
Pedrinho
Dalla Costa
David Bruno
Raínho
Paulo Grilo
Fausto
Celeste
Marco
Podem votar na sondagem colocado na barra direita desta página
Sp. Covilhã-Freamunde, 0-2: Capões somam novo triunfo
Dois golos na primeira parte, de Dalla e Fausto, deram este sábado ao Freamunde a sua terceira vitória seguida na Segunda Liga, desta vez no terreno do Sporting da Covilhã, por 2-0, em jogo 13.ª jornada.
Os nove pontos acumulados nos últimos três jogos deixam o Freamunde em situação mais confortável (12.º, com 18 pontos), enquanto o Sporting da Covilhã, sem ganhar há três jogos, está mantém-se em zona de despromoção (21.º, 14)
O Freamunde aproveitou a passividade da defesa serrana para inaugurar o marcador logo aos 8 minutos, por Dalla Costa, na sequência de uma jogada de insistência em que os capões não tiveram oposição. Fausto rematou à boca da baliza e, no corte, Joel entregou a bola a Dalla, que, sozinho na área, não desperdiçou.
Durante toda a primeira metade, o Sporting da Covilhã revelou-se uma equipa lenta, alheada, incapaz de construir jogo e a permitir a troca de bola junto à sua área.
Já o Freamunde, pressionante, rápido, a jogar com intensidade, empurrou os serranos para o seu meio-campo e mandou na partida, fazendo o que quis dos 'leões da serra', sobretudo pelo corredor esquerdo, onde Pedrinho jogou e fez jogar Fausto e Dalla.
Aos 21 minutos, Fausto aumentou a contagem, isolado por Dalla. Com Tiago Moreira e Joel pela frente, o extremo rematou com facilidade para o fundo das redes.
O único lance de perigo dos serranos foi protagonizado por Zé Tiago, que aos 38 minutos proporcionou a defesa do jogo a Marco.
No reatamento o Covilhã subiu as linhas e surgiu mais organizado e mais rematador, face a um Freamunde que se limitou a gerir o resultado. Kevin, Zé Pedro, Davidson, Elenilson e Soares tentaram reduzir, mas o resultado já não se alterou.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Sp. Covilhã-Freamunde, 0-2
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Dalla Costa, 8'
0-2, Fausto, 21'
0-1, Dalla Costa, 8'
0-2, Fausto, 21'
Equipas
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar (Mailó, 31), Joel, Soares, Zé Pedro, Kevin (Elton, 60), Zé Tiago, Davidson, Bilel (Elenilson, 46), Mateus.
(Suplentes: Igor, Massaia, Elton, Gilberto, Mailó, Elenilson, Diarra).
Treinador: Francisco Chaló.
- Freamunde: Marco, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Robson, Paulo Grilo, Celeste (Ansumane, 71), Pedrinho, Fausto (Ivan Perez, 81), Mauro Dalla Costa (Anderson, 59).
(Suplentes: Dany, Leandro, Eridson, Barbosa, Ivan Perez, Ansumane, Anderson).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: João Mendes (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Zé Pedro (33), Rainho (53), Dalla Costa (56), Marco (78), David Bruno (90+2), Ansumane (90+4).
Assistência: cerca de 300 pessoas.
@RECORD
PONTUAÇÃO INDIVIDUAL:
MARCO - 7
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 7
LUIS PEDRO - 7
RAÍNHO 7
PAULO GRILO - 8
ROBSON - 7
PEDRINHO - 8
FAUSTO - 8
CELESTE - 7
DALLA COSTA - 8
ANDERSON - 5
ANSUMANE - 3
IVAN PEREZ - 3
MELHOR EM CAMPO - PEDRINHO - PELO QUE TRABALHOU, PELO QUE PRODUZIU, PELO EQUILIBRIO QUE DEU À EQUIPA, GRANDE JOGO.
domingo, 1 de novembro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)