patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 31 de outubro de 2009

Camadas Jovens

Resultados desta tarde

Juniores
Atlético Valdevez 1-4 SC Freamunde

Juvenis B
SC Freamunde 5-0 Sobrosa

Infantis A
SC Freamunde 3-1 Ermesinde

Infantis B
Leões Citânia 0-3 SC Freamunde

Marco Cláudio de fora por lesão

CONVOCATÓRIA PARA A DESLOCAÇÃO A CHAVES

O médio Marco Cláudio lesionou-se e é a principal ausência na lista de 19 convocados do Freamunde, hoje conhecidos, para a deslocação, domingo, ao reduto do Desportivo de Chaves, da oitava jornada da Liga Sagres.
O jogador e melhor marcador da equipa, com dois golos no campeonato, sofreu uma lesão muscular na coxa direita num dos derradeiros treinos da semana e vai falhar o jogo deste domingo, juntando-se na lista de indisponíveis a Barbosa, que continua a recuperar de uma fractura num dedo do pé direito.
Em relação à última convocatória, o técnico Jorge Regadas optou ainda por deixar de fora o defesa Bruno Ferraz e o guarda-redes Peraltinha, substituído por Tiago Macieira, no âmbito da política de rotatividade.
As ausências destes três jogadores foram ainda compensadas com os regressos de Romaric, após cumprir castigo, Gustavo e Valdinho, numa lista alargada a 19 elementos.
O Freamunde, nono classificado, com oito pontos, joga no reduto do lanterna vermelha Desportivo de Chaves, com seis, domingo, pelas 16:00, num jogo arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Tó Figueira e Tiago Macieira
Defesas: Romaric, João Paulo, Luís Pedro e Marco Tiago
Médios: Brandão, Raviola, Tarcísio, Kika, Junior Maranhão, Luiz Carlos e Emanuel
Avançados: Bertinho, Nuno Silva, Cascavel, Valdinho, Gustavo e Bock.
in"Record online"

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Romaric regressa ao local do pesadelo


Já lá vão duas temporadas, mas a verdade é que Romaric, do Freamunde, ainda hoje não esquece o pesadelo vivido em Chaves, onde vai voltar no fim-de-semana, depois de ter cumprido castigo. O marfinense fracturou o perónio no início do seu percurso em Portugal e nunca conseguiu afirmar-se nos flavienses. Aliás, o defesa, que tem na polivalência uma das suas armas, teve mesmo de submeter-se a duas intervenções cirúrgicas. Por isso, acabou apenas por participar em três jogos em duas épocas, muito pouco para quem agora é uma peça nuclear no Freamunde.
in O Jogo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

João Paulo: «É mais uma injustiça para nós»

DEFESA ATESTA QUE NÃO CORTOU A BOLA COM A MÃO

Do lado dos capões reina o descontentamento. O defesa João Paulo, a quem o árbitro Artur Soares Dias assinalou a grande penalidade da polémica, frente ao Feirense, mostra-se indignado com a decisão.
"Estou muito revoltado. Não cometi qualquer falta porque é nítido que a bola me bateu no peito. Foi um lance mal analisado pelo árbitro, que cometeu um erro grave, e, como resultado, prejudicou o Freamunde. É mais uma injustiça para nós", afirmou a Record, revelando a conversa que manteve com o juiz da partida: "Quando o jogo terminou admitiu que tinha errado naquele lance, mas argumentou que o Freamunde também tinha falhado muitos golos. Uma coisa nada tem a haver com a outra!"
João Paulo reiterou as preocupações que Jorge Regadas tem trazido a público: "Concordo com o que diz o nosso treinador. Temos sido sistematicamente prejudicados. Já sabemos que quando entramos em campo temos de trabalhar o dobro porque temos de derrotar o adversário e a equipa de arbitragem", rematou.

Informações limitadas
Em comunicado, o clube informou que "a partir de agora todas as informações passam a ser feitas às terças-feiras, das 11.30 às 12 horas, e às sextas-feiras no mesmo horário". As "notícias deturpadas por alguns órgãos da comunicação social" justificam a medida que limita as informações prestadas pelo clube.
in "record"

40 mil euros fazem Regadas abrandar

É bem provável que daqui para a frente tenhamos um Jorge Regadas mais reservado em relação às arbitragens. O treinador do Freamunde, conhecido por não ter papas na língua no final dos jogos, quebrou ontem o silêncio de um mês devido a um castigo na sequência das polémicas afirmações após a partida frente ao Varzim. Ora, na altura Regadas disse, entre outras coisas, que "o Feirense tem de subir", insinuando que a equipa de Santa Maria da Feira era beneficiada. Tais palavras levaram Manuel Pacheco, presidente da Comissão Administrativa do Freamunde, a desculpar-se a Rodrigo Nunes, presidente do Feirense, pedido que reforçou na véspera do jogo entre os clubes, no passado domingo. Em Freamunde especulou-se que a relação entre a CA e o treinador ficou a partir de então abalada, mas Regadas garantiu ontem que "não há qualquer clivagem". "Há divergências que são naturais. [Manuel Pacheco] É talvez o melhor presidente com quem trabalhei no Freamunde", elogiou. Todavia, Regadas, para quem o Freamunde já perdeu cinco pontos devido a erros de arbitragem, aproveitou para abordar o penálti que deu o empate ao Feirense, que acabaria por vencer por 2-1. "Já sabia o que se ia passar. Quem anda no futebol há muitos anos percebe estas coisas. Há influências no futebol português e continuarão a existir", criticou, garantindo que a partir de agora deverá ser o presidente a falar sobre árbitros. "Ao longo da carreira já paguei mais de 40 mil euros em multas e isso desgasta a minha imagem", lembrou.
in "O Jogo"

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Taça de Portugal: IV eliminatória


SC Freamunde x U. Leiria

O sorteio relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal Millennium que decorreu hoje, pelas 12h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol ditou os seguintes encontros:
SC Valenciano - Belenenses
AD Oeiras - CD Pinhalnovense
AD Camacha - GR Vigor Mocidade
Naval 1º Maio - Gil Vicente FC
Vencedor do jogo Vieira SC-CD Mafra (*) - CF União
Aliados de Lordelo - Leixões SC
UD Oliveirense - FC Porto
SC Braga - Vitória FC de Setúbal
GD Chaves - União D Serra
Académica de Coimbra - SC Beira-Mar
SL Benfica - Vitória SC de Guimarães
FC Tirsense - FC Paços de Ferreira
CD Nacional - CD Fátima
Rio Ave FC- CD Santa Clara
GD Pescadores da Costa de Caparica - Sporting CP
SC Freamunde - União de Leiria
Os jogos estão agendados para o dia 22 de Novembro. Quaisquer alterações serão comunicadas atempadamente.(*) - O jogo entre o Vieira SC e o CD Mafra está agendado para o dia 4 de Novembro, pelas 14h00.
Quanto ao resultado do sorteio em relação ao Freamunde, pode dizer-se, que não teve muito azar pelo facto de realizar o seu jogo em casa, mas também é lógico dizer-se que a sorte foi «madrasta», porque para além do U. Leiria ser uma equipa forte, que está bem no campeonato da I liga, é um adversário que em termos financeiros é dos mais fracos que nos podiam calhar em sorte, adeptos não traz nenhuns, e também não me parece que seja um clube que cative muitos mais freamundenses a irem ao estádio, para além dos que normalmente assistem aos jogos. Enfim, poderia ter sido melhor, mas paciência, do mal o menos, jogamos em casa e não tivemos o azar de ir novamente a uma das Ilhas, como aconteceu a temporada passada.

FutebolShow 09

De 28 de Outubro a 1 de Novembro, o Pavilhão Rosa Mota, no Porto, recebe pela primeira vez o FutebolShow na cidade Invicta.
O FutebolShow 2009 conta com o apoio de vários clubes nacionais, da primeira liga mas não só, entre os quais o SC Freamunde. Um evento que ao longo dos 5 dias de duração se estima que venha a receber, no Pavilhão Rosa Mota, mais de 100 mil visitantes, que terão dezenas de actividades para ver e fazer.
Mais informações: http://www.futebolshow.pt/


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Departamento de Formação: Resultados


JUNIORES - 7ªjornada
Campeonato Nacional da 2ª Divisão serie A
Freamunde 2-1 Chaves
Classificação actual: 3ºlugar

JUVENIS B - 3ªjornada
Campeonato Distrital 2ª Divisão serie 6
Aparecida 0-2 SC Freamunde
Classificação actual:1º lugar

INICIADOS A - 7ªjornada
Campeonato Nacional serie B
SC Freamunde 0-0 Penafiel
Classificação actual: 8º lugar

INICIADOS B - 6ªjornada
Campeonato Distrital 1ª Divisão serie 2
Vila Meã 4-0 Freamunde
Classificação actual: 13º lugar

INFANTIS A - 7ªjornada
Campeonato Distrital 1ª Divisão serie 2
Sousense 1-1 Freamunde
Classificação actual: 4º lugar

INFANTIS B - 5ªjornada
Campeonato Distrital 2ª Divisão serie 7
Freamunde 10-0 Sobrão
Classificação actual: 1º lugar

Situação classificativa ficou complicada...

...« com o dedo» de Artur Soares DiasTarde de Domingo triste e de revolta foi a que vivi ontem, eu, e centenas de freamundenses. O dia até começou feio, mau tempo, céu cinzento, mas logo se alegrou mal a equipa do Freamunde entrou em campo, é sempre assim sempre que aquelas camisolas azuis entrem em acção, e mais bonito ainda ficou quando pelas 11:35h, Cascavel inaugurou o marcador frente ao Feirense. O que restava de fim de semana parecia ir tornar-se alegre e bem disposto, eis se não quando, um certo senhor chamado Artur Soares Dias, se lembra de aparecer e acabar com resto de Domingo de jogadores adeptos, treinadores, etc. além, de deitar por água abaixo uma semana de trabalho de todo um plantel de futebol.
Referi-me atrás a um certo senhor, mas equivoquei-me, de facto não se trata de um senhor mas sim de um puto, o puto Artur Soares Dias, que conseguiu alcançar o topo da arbitragem nacional com apenas 24 anos, na época 2004/05, ás custas de "cunhas" e "compadrios" alcançados pelo seu pai, que foi ele também árbitro durante várias épocas na 1ª divisão.
De facto fez um trabalho mau de mais, e teve sem sombra de duvidas influencia directa no resultado final. Além do erro grosseiro na marcação da grande penalidade, que só ele viu, o critério na amostragem de cartões foi gritante, e então se falarmos no cartão amarelo com que Cascavel foi admoestado, esse é de bradar aos céus!! O incompetente condicionou logo no inicio do jogo parte da equipa do Freamunde!

Mas a vida é mesmo assim, o jogo terminou, já lá vai, e quem sai prejudicado é o Freamunde mais uma vez, mas tal situação não pode continuar, é preciso reclamar, fazer ver estas aberrações ás pessoas que lideram a LIGA e a arbitragem. Vamos fazer «barulho», temos esse direito, vamos encher a caixa de correio da Liga de Clubes com reclamações, é o minimo que podemos fazer.

Aqui ficam os endereços electrónicos:
Directora Executiva Email: geral@lpfp.pt
Secretário-Geral Email:
geral@lpfp.pt
Arbitragem Email:
arbitragem@lpfp.pt
Disciplina Email: disciplina@lpfp.pt

Foi o 3º jogo televisionado da temporada e a 3ª derrota, mas ficou para a história também a melhor exibição destes 3 jogos com resultado negativo. Com esta derrota, a situação ficou complicada em termos de tabela classificativa para o Freamunde, e a possibilidade de piorar bastante se perder na próxima partida frente ao Chaves.
O jogo em Trás-os-Montes será de capital importância para as duas formações, o Freamunde em 9º lugar com 8 pontos e o Desp. de Chaves em 16º e ultimo com 6 pontos.

TODOS A CHAVES!!
FORÇA FREAMUNDE!!

domingo, 25 de outubro de 2009

SC Freamunde 1-2 Feirense

IGOR SOUZA DEU TRIUNFO NOS INSTANTES FINAIS

O Feirense isolou-se na liderança da Liga de Honra, ao vencer fora o Freamunde por 2-1, com o golo decisivo a ser apontado a seis minutos do fim de uma partida marcada pelos erros de arbitragem cometidos pelo portuense Artur Soares Dias.
O Freamunde inaugurou o marcador por Cascavel, aos 14 minutos, mas o Feirense igualou por Adilson, aos 33, na cobrança de uma grande penalidade inexistente.
O Feirense começou melhor o jogo e foi mais dominador no primeiro tempo, perante um adversário mais apostado no contra-ataque, estratégia que aos 14 minutos lhe valeu um golo, apontado por Cascavel a passe de Tarcísio, na conclusão de um bom lance coletivo.
A resposta dos forasteiros chegou aos 32: Tó Figueira parou um remate de Igor Souza, mas, no seguimento do lance, o árbitro Artur Soares Dias considerou erradamente que o defesa João Paulo jogou a bola com a mão e Adilson converteu a grande penalidade, apontando o seu terceiro golo na Liga.
A reviravolta no marcador podia ter acontecido sete minutos depois, aos 39, mas Tó Figueira, com uma grande intervenção, negou o golo a Pinheiro, um dos melhores da sua equipa.
O Feirense pareceu abrandar no segundo tempo e o Freamunde, em especial após as entradas de Bock e Nuno Silva, tomou conta do jogo e acumulou oportunidades: Nuno Silva e Bock, por duas vezes, a última já em tempo de compensação, podiam ter marcado para os locais.
Mas, após um primeiro aviso de Pinheiro, 11 minutos antes, seriam os forasteiros a chegar ao golo, aos 84, com Igor Souza a estrear-se a marcar na Liga, ao fazer um "chapéu" ao guarda-redes Tó Figueira.

Complexo Desportivo do Freamunde.

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Carlos (3'), Maurício (4'), Marco Tiago (9'), Cascavel (28'), João Paulo (32'), Adilson (64'), Galhano (79'), Igor Souza (85') e Pinheiro (90+2').
Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Luís Pedro, João Paulo, Marco Tiago, Brandão (Nuno Silva, 55'), Emanuel, Luiz Carlos, Tarcísio, Bertinho (Bock, 55') e Cascavel (Marco Cláudio, 77').(Suplentes: Peraltinha, Bruno Ferraz, Kika, Junior Maranhão, Marco Cláudio, Nuno Silva e Bock).
Feirense: Paulo Lopes, Marco Cadete, Maurício, Elvis, Tales, Joel Neves, Pinheiro, Filipe Pastel (Galhano, 75'), Igor Souza, Diogo Cunha (Hélder Castro, 67') e Adilson (Luciano, 88').(Suplentes: Marco Sousa, Bruno Rodrigues, Galhano, Luciano, Hélder Castro, Leandro Perez e Roberto).

LUSA

Freamunde 1-2 Feirense

RESUMO


Liga Vitalis: 7ªjornada


Beira Mar 2-1 Desp. Chaves
Penafiel 1-0 Portimonense
Trofense 1-0 UD. Oliveirense
Santa Clara 1-1 Estoril-Praia
Gil Vicente 1-2 Varzim
Desp. Aves 0-1 CD. Fátima
Freamunde 1-2 Feirense
Carregado 1-1 Sp. Covilhã

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SC Freamunde: Época 1949/50

Em cima: Peixoto, Alberto "Mirra", Casimiro "Russo", Zeca "Mirra", Zé Viana, Manuel Pinto.
Em baixo: Adão Viana, João "Cherina", Quim "Bica", João Taipa, José Maria "da Couta"
Esta equipa disputou a 2ª divisão distrital serie A, na longinqua época de 49/50. Sob o comando do Prof. Gil Aires, o Freamunde alcançou o 4º lugar no final do campeonato.
Outros atletas fizeram parte do plantel, que era praticamente constituido na sua totalidade por atletas naturais de Freamunde, foram eles: Regadas, João Batista, Casimiro "Vaidoso", Manuel Pinto, Amaro "Cavada", Capô e José Lopes "Pequito".
Fonte: SPORT CLUBE FREAMUNDE "Vida e Glória"

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Derrota (0-1) no teste com o Moreirense

ROMARIC É BAIXA POR CASTIGO


O Freamunde perdeu (0-1) ontem em casa com o Moreirense, num teste para a recepção ao candidato assumido à subida, Feirense. Com Romaric, um dos jogadores em maior destaque neste inicio de época, castigado, Luís Pedro e João Paulo lutam pela vaga em aberto no eixo da defesa. De resto todo o plantel estará ás ordens de Jorge Regadas, que assistirá também aos jogo a partir das bancadas devido a castigo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Taça de Portugal

Quem gostariam para próximo adversário??

Qual o clube mais desejado para ser o próximo adversário do Freamunde na eliminatória que se segue na Taça de Portugal?

São 31 os possiveis adversários: Sporting; U. Leiria; Porto; Benfica; Belenenses; Naval, Setubal; Académica; Leixões; Braga; Guimaraes, Rio Ave; Nacional, Oliveirense; Chaves; Beira- Mar; Santa Clara; Fatima; Gil Vicente, União da Madeira; Camacha; Pinhalnovense; União da Serra; Tirsense; Aliados Lordelo; Vieira/Mafra; Vigor Mocidade; Oeiras; Pescadores; Valenciano.

Parece que a 3 Kms daqui, somos bastante desejados...ora vejam!
Os mais de trinta clubes ainda em prova na Taça de Portugal Millennium conhecerão, na próxima terça-feira, dia 27 de Outubro, os seus adversários para a quarta eliminatória da competição.
O sorteio realizar-se-á pelas 12h00, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Liga Vitalis: 7ª jornada

Beira Mar - Desp. Chaves
Freamunde - Feirense (Domingo, 11:15h - Directo SportTV)
Carregado - Sp. Covilhã
FC. Penafiel - Portimonense
Trofense - UD. Oliveirense
Santa Clara - Estoril-Praia
Gil Vicente - Varzim
Desp. Aves - CD. Fátima

CLASSIFICAÇÃO

domingo, 18 de outubro de 2009

Taça de Portugal

Freamunde 3-0 Carregado

O Freamunde apurou-se hoje para a quarta ronda da Taça de Portugal após vencer o Carregado, também da Liga Vitalis, por expressivo 3-0, em desafio marcado por três grandes penalidades e duas expulsões.
Romaric (6 minutos), Cascavel de penalti (33) e Junior Maranhão (69) materializaram em golos o melhor futebol do Freamunde, que a partir dos 40 minutos jogo em superioridade numérica por expulsão de Diogo no lance decisivo da partida.
Os locais entraram praticamente a vencer, com o golo madrugador do central Romaric, na recarga a um livre directo de Brandão.
O domínio do Freamunde, que perdurou quase todo o desafio, ganhou ainda mais expressão quando, aos 33 minutos, Cascavel ampliou de penalti, num lance em que Diogo foi expulso por ver o segundo cartão amarelo, após travar irregularmente Marco Tiago.
A diferença ao intervalo só não foi mais expressiva porque, aos 43, Nuno Silva, também de penalidade, permitiu a defesa ao guarda-redes Ernesto.
O Carregado acusou a expulsão de Diogo e a desvantagem de dois golos e só nos últimos 15 minutos reagiu em três lances "parados" por intervenções exemplares do guarda-redes Freamunde, Tó Figueira, em especial ao remate de Miguel Rosa (73 m), na transformação de uma grande penalidade.
Seria o tento de honra da equipa do Carregado (aos 72 reduzido a nove por expulsão de Romaric) numa altura em que já perdia por 3-0, após tento do "suplente" Junior Maranhão (69), num cabeceamento à entrada da área, após centro da esquerda de Valdinho, num dos melhores lances do desafio.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Freamunde - Carregado, 3-0.
Ao intervalo:
2-0.
Marcadores:
1-0, Romaric, 06 minutos.
2-0, Cascavel, 33 (grande penalidade).
3-0, Junior Maranhão, 69.
- Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Luís Pedro, Romaric, Marco Tiago, Brandão (Luís Pedro, 75), Tarcísio, Luiz Carlos, Kika (Valdinho, 66), Cascavel e Nuno Silva (Junior Maranhão, 66).
(Suplentes: Peraltinha, Pinto, Luís Pedro, Junior Maranhão, Marco Cláudio, Valdinho e Bertinho).
- Carregado: Ernesto, Diogo, Topê, Pina (Marco, 58), Moisão, Tomás (Ganhão, 52), Miguel Rosa, Rente (Carlos Gomes, 71), Mário Sérgio, Dionísio e Adriano.
(Suplentes: Hugo, Ganhão, Carlos Gomes, Marco, Sérgio Nunes, André Soares e Bacari.)
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Diogo (05 e 31 m), Tomás (30), Romaric (37 e 72), Pina (42), João Paulo (59), Marco (66) e Marco Tiago (89).
Cartões vermelhos, por acumulação de cartões amarelos, a Diogo (31) e Romaric (72).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
LUSA

Taça de Portugal

Resultados 3ª eliminatória - Sábado, 17 de Out:
Valenciano (III) - Olhanense (L), 1-1 (1-1 a.p., 4-2 g.p.)
Varzim (LH) - Nacional (L), 1-2
Sporting Covilhã (LH) - Sporting Braga (L), 0-1
Monsanto (II) - Benfica (L), 0-6
FC Porto (L) - Sertanense (II), 4-0

- Domingo, 18 Out:
Merelinense (II) - (+) União de Leiria (L), 1-2
Académica (L) - Portimonense (LH), 2-1
Paços de Ferreira (L) - Aljustrelense (II), 3-1
Leixões (L) - Casa Pia (III), 2-1
Beira-Mar (LH) - Torre de Moncorvo (III), 4-0
Belenenses (L) - Oriental (II), 3-1
Oeiras (III) - Operário (II), 6-1
Tirsense (II) - Oliveira do Bairrro (II), 1-0
Atlético (II) - Vitória Setúbal (L), 0-2
Leça (III) - Desportivo Chaves (LH), 0-3
Tondela (II) - Oliveirense (III), 1-2
Freamunde (LH) - Carregado (LH), 3-0
Naval 1º de Maio (L) - Padroense (II), 0-0 (1-0 a.p.)
União da Serra (II) - Coimbrões (III), 3-2
Cinfães (III) - Pescadores (III), 1-1 (1-1 a.p., 1-3 g.p.)
Aliados Lordelo (II) - Machico (III), 0-0 (2-0 a.p.)
Santa Clara (LH) - Marítimo (L), 2-1
Rio Ave (L) - Esmoriz (II), 2-1
Gil Vicente (LH) - Nelas (III), 6-1
Sintrense (III) - Pinhalnovense (II), 0-0 (0-0 a.p.,2-3 g.p. )
Fátima (LH) - Vila Meã (III), 3-0
União da Madeira (II) - Alcains (III), 2-0
Vitória de Guimarães (L) - Feirense (LH), 3-1
Cruzado Canicence (III) - Vigor Mocidade (III), 1-4
Camacha (II) - Paredes (II), 3-1
Sporting (L) - Penafiel (LH), 3-0
Vieira (II) - a).
a)Encontra-se em curso um processo disciplinar, instaurado ao Estrela da Amadora, relativo ao jogo Mafra - Estrela da Amadora, da primeira eliminatória da Taça de Portugal (Odivelas/Mafra/Estrela da Amadora).

- Jogo em atraso da 2.ª eliminatória:
Odivelas (II) - Mafra (II), 1-2

sábado, 17 de outubro de 2009

Taça de Portugal: 3ª eliminatória


SC FREAMUNDE X CARREGADO
Domingo - 15 horas
NÃO FALTES!!!

Camadas Jovens

Resultados de Sábado

JUNIORES
Famalicão 0-1 SC Freamunde

JUVENIS B
SC Freamunde 5-0 Caíde Rei

INFANTIS A
SC Freamunde 0-0 Gandra

INFANTIS B
Eiriz 3-7 SC Freamunde

ESCOLAS SERIE 1
SC Freamunde 5-3 Alfenense

ESCOLAS SERIE 2
SC Freamunde 3-5 Trofense

ESCOLAS SERIE 3
Varzea 2-6 SC Freamunde
ESCOLAS SERIE 4
P. Ferreira 6-4 SC Freamunde

Emanuel e Bock poupados

VETERANOS NÃO DEFRONTAM CARREGADO
Os experientes Emanuel e Bock, poupados pelo técnico Jorge Regadas, são as principais ausências na lista de 19 convocados do Freamunde, para a recepção de domingo ao Carregado, em jogo da terceira ronda da Taça de Portugal.
Emanuel e Bock, de 34 e 33 anos, respectivamente, têm sido escolhas habituais para o onze da formação freamundense, mas, desta vez, foram "dispensados" por Jorge Regadas, que convocou 19 jogadores e promoveu cinco alterações. O médio Barbosa e o guarda-redes Tiago Macieira, convocados para o jogo com o Portimonense, também não integram a lista para o duelo com o Carregado, em sentido inverso do guarda-redes Peraltinha, dos defesas Marco Tiago e Pinto, do médio Gustavo (após castigo) e do avançado Valdinho, que voltam a ser opção. O Freamunde, que na anterior ronda da Taça venceu fora o Mangualde por 2-1, recebe no domingo o Carregado, também da Liga de Honra e vencedor da eliminatória no reduto do Maria da Fonte (5-0), pelas 15 horas, num jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Tó Figueira e Peraltinha.
Defesas: Romaric, João Paulo, Luís Pedro, Marco Tiago e Pinto.
Médios:Brandão, Raviola, Marco Cláudio, Tarcísio, Kika, Junior Maranhão, Luiz Carlos e Gustavo.
Avançados:Bertinho, Nuno Silva, Cascavel e Valdinho.
in Record

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Blog "O Estrelinha" com visual renovado

O blog oficial do Departamento de Formação do SC Freamunde, tem a partir desta semana, uma imagem totalmente renovada. O espaço dedicado unicamente aos mais jovens atletas do clube apresenta-se agora com ainda mais conteudo, novos patrocinadores etc. Passem por lá, vale a pena!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vizela testa Freamunde e dá ritmo a Tiago


.
O Freamunde recebe amanhã (15h00) o Vizela para um particular que servirá de teste para o jogo da Taça de Portugal com o Carregado. Além disso, o jogo será útil para o lateral-esquerdo Tiago, que deve voltar à titularidade domingo, ganhar ritmo depois de ter estado afastado devido a lesão.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Camadas Jovens

Ponto de situação


Resultados fim de semana
JUNIORES:Freamunde 1-0 Limianos
JUVENIS A: Limianos 0-1 Freamunde
INICIADOS A: Aves 0-1 Freamunde
INICIADOS B: Penafiel 1-0 Freamunde
INFANTIS A: Felgueiras 0-2 Freamunde
INFANTIS B: Freamunde 4-1 P. Ferreira

Fim de semana muito positivo para as equipas do Departamento de Formação do SC Freamunde, apenas uma derrota em 6 jogos, sendo que as restantes partidas (5), o Freamunde ganhou em todas elas os 3 pontos em disputa.
A equipa de juniores, depois de um inicio de campeonato aquém das expectativas, parece que encontrou o rumo das vitórias, com o resultado de Sábado, são já 3 as vitórias consecutivas, com a equipa a chegar-se aos lugares cimeiros, a apenas 2 pontos do 1º classificado Famalicão. No próximo Sábado ás 15 horas realiza-se o jogo da jornada, precisamente a visita do Freamunde ao terreno da equipa famalicense.
Os juvenis A venceram o Limianos fora de portas por 1-3, mantendo-se na parte superior da tabela classificativa. A equipa tem apresentado um excelente futebol em todos os jogos e luta com as melhores equipas do Campeonato Nacional serie A pelos primeiros lugares, ocupando neste momento a 2ª posição juntamente com o Padroense, a apenas 2 pontos do 1º classificado Varzim.
A equipa de iniciados A, que vinha a fazer uma campanha desastrosa no nacional da categoria, alcançou finalmente a primeira vitória e os primeiros pontos na deslocação ao Desp. das Aves. Com esta vitória a equipa subiu uns degraus na tabela classificativa e terá na próxima jornada uma oportunidade de ouro para subir mais umas posições, quando receber o Maia (Domingo, 11h) concorrente directo na luta pela manutenção.
Já os iniciados B (sub.14), jogando num campeonato difícil (1ª distrital), em que a maioria dos adversários são equipas sub 15 anos, perderam em Penafiel, mantendo no entanto um bom 10º lugar em 16 equipas, com 6 pontos em 4 jornadas.
Os infantis A obtiveram nova vitória, desta feita em Felgueiras, e continuam na 2ª posição do campeonato distrital AF Porto, 4 vitórias e 1 empate são excelente pecúlio até ao momento.
Os infantis B, disputaram a 3ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª divisão, ocupam a 2ª posição com os mesmos pontos do 1º classificado, depois de vencerem o Paços por 4-1.

domingo, 11 de outubro de 2009

Juniores: 2ª Divisão Nacional

Freamunde 1-0 Limianos

FOTO: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

Perante um adversário que se apresentou muito fechado e com as suas unidades muito recuadas, o Freamunde sentiu enormes dificuldades para »tornear» a equipa minhota. Com um futebol nem sempre bem jogado mas com a vontade de vencer sempre presente, os jovens freamundenses acabaram por justificar a conquista dos 3 pontos, porque mesmo não criando muitas situações de golo, foram a unica equipa que procurou ganhar o jogo. Vitória essa alcançada já perto do final da partida, com um golo de Pedro através da marcação de um livre directo.
Com esta vitória os «capões» aproximam-se ainda mais dos lugares cimeiros, objectivo delineado para a presente temporada.

Freamunde: André, Torres, Batista, Pedrosa, Pedro, Dani, Paulo Ferreira (Ricardo), Mastigas (Gustavo), Raul (Joel) e André Pinto
Treinador: Prof. Carlos Coelho.
Golo: Pedro.

Maranhão dá triunfo em Gondomar

GOLO DO BRASILEIRO DECIDE JOGO MONÓTONO

Descontente com a última derrota no campeonato, com o Portimonense, Jorge Regadas aproveitou o ensaio com o Gondomar, da 2.ª Divisão, para fazer várias experiências na sua sua equipa. O técnico fez alinhar um onze quase totalmente renovado face ao jogo no Algarve, mantendo apenas na defesa Romaric e Raviola e no meio-campo Luiz Carlos e Júnior Maranhão. Seria mesmo o brasileiro proveniente do São Cristóvão, de 23 anos, o autor do golo da vitória. Com um remate colocado à entrada da grande área, depois de uma corrida com a bola desde a zona do meio-campo, o médio quebrou, aos 33 minutos, o marasmo de um jogo muito rígido, disputado essencialmente no meio-campo e sem reais ocasiões de perigo.
Na segunda parte, e após várias alterações feitas por ambos os técnicos, a partida ganhou maior dinamismo. Rui Gomes e PedroMendes, no lado do Gondomar, e Gustavo e Valdinho, pelos visitantes, deram profundidade ao jogo e impulsionaram o ataque. As ameaças multiplicaram-se, mas faltou acerto no último remate, pelo que o resultado não sofreu mais alterações até ao final.
Apesar das boas indicações deixadas por alguns dos jogadores que Jorge Regadas testou como soluções, o Freamunde ressentiu-se da ausência da maioria dos seus habituais titulares.
in "Record"

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jogos final de semana

JUNIORES
SC Freamunde - Limianos
Sábado, 10 de Outubro - 15 horas
JUVENIS A
Limianos - SC Freamunde

Sábado, 10 de Outubro - 11 horas
INICIADOS A
Desp. Aves - SC Freamunde

Domindo, 11 de Outubro - 11 horas
INICIADOS B
Penafiel - SC Freamunde

Sábado, 10 de Outubro - 10 horas
INFANTIS A
Felgueiras - SC Freamunde
Sábado, 10 de Outubro - 16 horas
INFANTIS B
SC Freamunde - Paços de Ferreira

Sábado, 10 de Outubro - 11 horas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Resultados Camadas Jovens


JUNIORES - 4ªjornada
Campeonato Nacional da 2ª Divisão serie A
Moreirense 0-4 SC Freamunde
Classificação actual: 3º lugar

JUVENIS A - 6ªjornada
Campeonato Nacional serie A
Cachão 4-7 SC Freamunde
Classificação actual: 3º lugar

JUVENIS B - 1ªjornada
Campeonato Distrital 2ª Divisão serie 6
FC Felgueiras 1-3 SC Freamunde
Classificação actual:2º lugar

INICIADOS A - 4ªjornada
Campeonato Nacional serie B
SC Freamunde 0-3 Sanjoanense
Classificação actual: 11º lugar

INICIADOS B - 3ªjornada
Campeonato Distrital 1ª Divisão serie 2
SC Freamunde 2-0 Tirsense
Classificação actual: 7º lugar

INFANTIS A - 4ªjornada
Campeonato Distrital 1ª Divisão serie 2
SC Freamunde 6-1 Ac. Felgueiras
Classificação actual: 2º lugar

INFANTIS B - 2ªjornada
Campeonato Distrital 2ª Divisão serie 7
Raimonda 1-2 SC Freamunde
Classificação actual: 2º lugar

Liga Vitalis: 6ª jornada

RESULTADOS
Estoril-Praia 2-0 Beira Mar
Sp. Covilhã 2-1 Trofense
CD. Fátima 1-2 Carregado
Portimonense 1-0 Freamunde
UD. Oliveirense 1-3 Desp. Chaves
Feirense 1-1 Penafiel
Varzim 1-2 Santa Clara
Desp. Aves 2-2 Gil Vicente
.
CLASSIFICAÇÃO

domingo, 4 de outubro de 2009

Portimonense 1-0 Freamunde

RESUMO

Portimonense 1-0 Freamunde

Golo sofrido no 3º minuto de descontos
ACONTECE A QUEM PROCURA SÓ O «PONTINHO»

FOTO:http://portimonense1914.blogspot.com/


Jogo fraco, com poucos momentos de bom futebol, foi o que se assistiu esta manhã, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Vitalis.
O Freamunde apresentou-se mais uma vez com muitas alterações no onze inicial, as principais a saída de Paulo Monteiro para a entrada de Junior Maranhão, Bock a ficar no banco de suplentes e uma defesa composta por 3 centrais. A equipa apresentou-se com muito pouca gente na frente, tudo muito recuado, muitos passes errados (Marco Cláudio foi rei e senhor neste aspecto), transição lenta e progressão no terreno nula, foi o filme da 1ª parte. O Freamunde nem uma única situação de perigo conseguiu levar junto da baliza do Portimonense, embora diga-se em abono da verdade o portimonense também não conseguiu criar muitas situações de golo. Com a opção Júnior Maranhão para lateral esquerdo completamente fracassada (deve ter tocado na bola 2 ou 3 vezes), Pedro Monteiro ainda antes do final da 1ª parte fez entrar para o seu lugar, Bock.

Na 2ª parte com as alterações efectuadas no esquema, o Freamunde apresentou-se mais ofensivo, mas continuando a não dar dores de cabeça à defensiva algarvia, excepção feita ao golo mal anulado a Bock na sequência de um livre do lado direito do ataque do Freamunde. Nos últimos minutos de jogo, quando se pedia uma boa posse de bola e contenção, para segurar o 0-0, parecia que ninguém queria a bola e só se preocupavam em ter a bola longe de cada um, foi aí que surgiu o canto e de seguida o golo, numa falha imperdoável de Raviola, que ao primeiro poste deixou que a bola passa-se precisamente entre ele e o referido poste!! Isto acontece muitas vezes a quem teima em durante as épocas em andar sistematicamente com laterais adaptados, e colocar nessas posições o excesso de médios contratados.
No geral, foi um jogo fraco de parte a parte. O meio campo do Freamunde que no inicio da temporada parecia ser o seu sector mais forte revelou-se hoje muito fraco, foi aí talvez o segredo da má exibição.

Portimonense: Alê; Pessoa, João Pedro, Ruben, Pedroso; Adriano; Vasco Matos (Bruninho, 55´), Aragoney (Ivanildo, 74´), Diogo (Balú, 88´); Pires e Traoré.

Freamunde: Tó Figueira; Raviola, Romaric, João Paulo, Junior Maranhão (Bock); Luís Pedro; Tarcísio, Marco Cláudio (Nuno Silva), Emanuel, Luís Carlos; Bertinho (Cascavel).

sábado, 3 de outubro de 2009

Liga Vitalis: 6ª jornada


Sábado (03 Out)
Estoril-Praia - Beira-Mar, 16:00

Domingo (04 Out)
Portimonense - Freamunde, 11:15 (SportTV)

Oliveirense - Chaves, 15:00
Sporting da Covilhã - Trofense, 15:00
Varzim - Santa Clara, 16:00
Fátima - Carregado, 16:00
Feirense - Penafiel, 16:00

Segunda-feira (05 Out)
Aves - Gil Vicente, 11:15 (SportTV)