
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Bock - Jogador do mês de Novembro

Exposição à FIFA sobre formação de Leão

Traoré rescinde hoje e termina o folhetim
Está prestes a acabar a polémica criada em Freamunde devido a algumas atitudes de Traoré. O maliano, alvo de um processo disciplinar, está suspenso de toda a actividade, mas hoje deve finalmente rescindir o contrato que ainda o liga ao clube até Junho de 2008.Com efeito, António Campos, empresário responsável pela sua transferência, mas que entretanto já não tem qualquer ligação oficial ao jogador, vai marcar presença em Freamunde para tentar mais uma vez resolver o diferendo com o africano que em 2006/07 jogou pelo Trofense.Traoré, recorde-se, foi advertido pela direcção e equipa técnica para evitar que os seus problemas pessoais comprometessem o seu rendimento desportivo, sucedendo-se um conjunto de situações que levaram o clube a optar pela via litigiosa para a rescisão.O acordo para a saída já esteve apalavrado, mas o avançado não compareceu para a reunião definitiva, por lhe ter sido prometido apoio jurídico pela Federação do Mali. O que não se confirmou. Agora, resta-lhe mesmo rescindir, podendo regressar ao seu país.
IN "Record"
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Jogo-treino com o Fafe
IN "O Jogo"
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Assistências Liga Vitalis - 11ª jornada
Beira-Mar - Feirense - 1391
Freamunde - Fátima - 1267
Olhanense - Gondomar - 800
Aves - Gil Vicente - 793
Penafiel - Portimonense - 518
Estoril - Rio Ave - 371
Trofense - Varzim - ???
Resumo Freamunde - Fátima
domingo, 25 de novembro de 2007
Minutos finais emocionantes!

O Freamunde somou esta tarde a 5ª vitória na Liga Vitalis, ainda que seja apenas a segunda em casa, a «vitima» desta feita foi o CD Fátima. Vitória difícil frente a uma boa equipa que vendeu cara a derrota, os 3 pontos foram consumados já em tempo de descontos.
A 1ª parte foi dominada pelo Freamunde, mais posse de bola e iniciativa de jogo que, foi claramente desenrolado a maior pare do tempo no meio campo adversário, no entanto as oportunidades de golo não abundaram sendo que as únicas pertenceram aos homens da casa.
Na 2º parte os "capões" entraram decididos a mudar o rumo dos acontecimentos, o que veio a acontecer por intermédio de Bock, que decidiu agarrar na bola, percorrer vários metros com ela controlada para depois desferir um remate certeiro que só parou dentro da baliza do Fátima.
Pouco tempo depois, Coelho comete uma falta, vê o 2º cartão amarelo e consequente vermelho, o Freamunde passa a jogar com apenas 10 jogadores e s coisas começam-se a complicar. O Fátima começou a pressionar, com intuito de chegar à igualdade, e após uma jogada de insistência no ultimo minuto da partida, a bola acaba mesmo por entrar na baliza freamundense, gelando completamente o estádio...
No entanto os jogadores do Freamunde tiveram muita vontade e um coração enorme, foram para frente com tudo e após uma falta assinalada contra o Fatima já perto da grande área adversaria, Miguel na cobrança coloca a bola na cabeça de Bock que sem apelo nem agravo marca o segundo da sua conta pessoal e o segundo do Freamunde, dando os 3 pontos à sua equipa.
Vitória importantíssima que coloca o Freamunde apenas 3 pontos dos lugares de subida e aumenta a distancia para os lugares de descida para 12 pontos.
Positivo: A garra e atitude dos jogadores do Freamunde durante todo o jogo; 5º jogo consecutivo sem perder, 3 vitórias e 2 empates.
Negativo: Nos últimos minutos com o resultado ainda 1-0 a equipa voltou a tremer um pouco.
Figura do jogo: Bock. Mais uma excelente exibição e 2 golos à matador. No entanto continua a protestar excessivamente com os árbitros, precisa de ter um pouco mais de calma!
sábado, 24 de novembro de 2007
Juniores


Foi um jogo complicado, frente a um adversário forte. O Boavista começou melhor, criando várias oportunidades de golo, apartir dos 25 minutos de jogo o Freamunde começou a equilibrar mais o jogo e chegar também perto da baliza adversária.
Na 2ª parte o continuou equilibrado,mas foram os axadrezados que, logo no inicio inauguraram o marcador. O Freamunde nunca desistiu e foi criando também oportunidades de golo, até que empatou por intermédio de Luís Pedro. Logo de seguida um jogador da casa saiu lesionado e o Freamunde passou a jogar com menos uma unidade, mas foi mesmo assim que já nos descontos Valdinho, aproveitando uma desatenção da defesa boavisteira fez um bonito chapéu ao guarda-redes e colocou a equipa da casa na posição de vencedora.
Até final o Boavista ainda criou situações de verdadeira aflição junto da baliza freamundense, tendo os capões alguma sorte em não verem equipa sofrer o golo do empate, contudo a raça e querer desta equipa fez com que a vitória seja merecida.

Força rapaziada!!
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Imprensa de 6ª feira
Empate em Leça
RAVIOLA DESTACOU-SE
O Freamunde não conseguiu melhor que um empate (1-1) no jogo-treino realizado ontem em Leça.Jorge Regadas aproveitou para fazer várias experiências, não deixando muitas pistas em relação à equipa que vai apresentar contra o Fátima. Raviola foi o autor do único golo.De resto, os responsáveis do Freamunde continuam à espera de um contacto do empresário de Traoré para resolver em o problema com o jogador. O clube pretende rescindir contrato, mas ainda não obteve resposta.
"O Jogo"
Bock atira-se a Traoré
Em declarações à Rádio Clube de Paços de Ferreira, Bock, capitão do Freamunde, desmentiu Traoré e o alegado incumprimento por parte do clube. "O Traoré anda a dizer que o Freamunde tinha salários em atraso, o que é falso. Não merece a equipa técnica e a Direcção que tem", respondeu. Enquanto as negociações para a rescisão amigável continuam num impasse, já foi enviada a nota de culpa ao jogador maliano pelo processo disciplinar que lhe foi instaurado. Ontem, o plantel empatou (1-1) em Leça da Palmeira, com um golo de Raviola
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Anadia-Freamunde para a Taça de portugal
Eis o sorteio completo:
A festa da taça
Como é hábito, o Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, vai acolher o sorteio da prova, que se realiza a partir das 16h00.
Para além das dezasseis formações que constituem a principal divisão lusa, vão estar doze representantes da Liga de Honra(entre as quais o SC Freamunde), dezanove da II Divisão e oito da III Divisão.
Os jogos da IV eliminatória estão aprazados para o dia 9 de Dezembro.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Mais uma jornada importante se apróxima
Como quase todas têm sido, a próxima jornada, a 11ª da Liga Vitalis, será de grande importancia para o Freamunde que defrontará o CD Fatima do qual terá a oportunidade de se distanciar visto ambas as equipas se encontrarem com o mesmo nr. de pontos. De resto o SC Freamunde nas ultimas 3 jornadas defrontou sempre equipas que se encontravam próximas na tabela classificativa, e, conseguiu dar-se bem com todas elas exceptuando talvez com o Gondomar, equipa com a qual "não fomos" além de um empate caseiro que, não sendo um óptimo resultado não o poderemos contudo considera-lo muito mau.
O Freamunde encontra-se neste momento na tabela classificativa numa posição um tanto ou quanto sui generis, se por um lado tem atrás de si apenas 5 equipas e a linha de agua não esteja muito longe, apesar do fosso pontual se cifrar em 9 pontos, por outro está a apenas 5 pontos do 1º classificado. Isto demonstra que até ao momento a liga de honra se encontra nivelada por cima, ou seja, muitas equipas na 1ª metade da tabela separadas por poucos pontos.
Se no sub-consciente de muitas pessoas existe o sentimento de que a manutenção está perto, outro há que sentem a possibilidade da subida. Ambas as possibilidades estão em aberto, e tudo poderá acontecer, como se costuma dizer "a procissão ainda vai no adro" e para confirmar precisamente esta frase relembro que a época passada à 10ª jornada da Liga Vitalis, o V. Guimarães, tinha 15 pontos e ocupava o 8º lugar, o Olivais e Moscavide, tinha 16 pontos e estava na 6ª posição... conclusão, o Vitória acabou por subir de divisão e o O. Moscavide, que tão bem tinha começado acabou por descer! É caso para dizer: ainda falta muito campeonato!
Domingo todos ao estádio!
Vamos vence-los mais uma vez!!
Força Freamunde!!!
Traoré em discussão

segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Crónicas no JN: juvenis e iniciados
Guimarães-1
Freamunde-1
Guimarães e Freamunde empataram a uma bola, num jogo interessante e muito competitivo. Apesar do maior domínio dos minhotos, o Freamunde mostrou argumentos e o ponto conquistado acabou por ser um prémio justo.
Jogo no Complexo Desportivo do Vitória, em Guimarães. Árbitro Pedro Rocha (V. Castelo). Cartões amarelos: Gustavo (57).
Guimarães Cláudio, AMorim, Nandinho, Paulo Belém, Silva (Vieira, 48), Dany, Rafael, Espincho (Andrezinho, 60), Rui (Mickey, 64), André Costa e Zé Pedro. Treinador Luiz Felipe.
Freamunde Fernando Paulo, Daniel (Paulo Jorge, 74), Marcos (Pedroso, 41), Gustavo, Mastigas, André Pinto, Pedro, Paulo Ferreira, Paulo Monteiro, Torres (Márcio, 44) e Batista. Treinador Tonanha.
Ao intervalo 1-1. Marcadores André Pinto (7) e Zé Pedro (12).
INICIADOS
Freamunde-1
Boavista-1
O Boavista confirmou em Freamunde a sua apetência para empatar fora de portas e somou o quinto empate em sete deslocações. O Freamunde a precisar de pontos para fugir à zona perigosa viu os axadrezados marcarem cedo, mas nunca baixou os braços. O empate acabou por surgir por intermédio de Fabião e premiou o labor azul e branco. Boa arbitragem.
Jogo no Campo de treinos nº1 do C.D. Freamunde. Árbitro José Rodrigues (Porto).
Freamunde Cristiano, Vieira, Pacheco, Ribeiro (Ivo, 23), Edu, Rafael (Jorge, 57), Leandro, João Querido (Tiaguinho, 50), Luís Miguel (Dani, 35), Fabião, João Pedro. Treinador Filipe Pinto.
Boavista Borges, Claudio, Hugo, Igo Lins, Tito, Rochinha, Mário, Sérgio (André, 55), Flávio, Sardinha (Diogo Sousa, 47), Wilson. Treinador Manuel Branco.
Ao intervalo 0-1. Marcadores Sérgio (13) e Fabião (54).
Camadas jovens em bom plano
Imprensa unânime: Tó Figueira o heroi

Não foi fácil a vida do Freamunde diante do Pampilhosa. Na primeira parte tudo foram rosas para a equipa de Regadas. Diogo marcou aos 15', traduzindo em golos a supremacia dos anfitriões ante uma equipa que dava muito espaço e jogava de forma macia. No segundo tempo houve uma mudança radical, com os forasteiros a mandarem e a transformarem Tó Figueira de espectador a melhor em campo. Depois dos da casa falharem uma grande penalidade, também de penálti Chano esteve perto de vestir a pele de herói, mas Tó Figueira voou para a defesa da tarde.
Freamunde 1 - Pampilhosa 0
Freamunde: Tó Figueira; Coelho, Vítor, Bruno Ferraz e Miguel; Cuco, Pastel (Brandão, 78'), Raviola e Dany (Bock, 61'); Milton (Bertinho, 61') e Diogo. T Jorge Regadas
Pampilhosa:Miguel; Jonathan, Ivo, Pedro Silva e Silvestre; Moleiro (Chano, 61'), Suiço, Bebé e Alex; Luís Miguel e Félix (Gonçalo, 73'). T Luís Simões
Marcadores: [1-0] Diogo 15' Cartões Amarelos: Moleiro 22' Bruno Ferraz 33' Félix 56' Bebé 69' Pedro Silva 80' Chano 84' Brandão 92'
Freamunde 1-0 Pampilhosa

Taça de Portugal
Clubes isentos: Olhanense e Tocha
Gil Vicente 2-1 Estoril-Praia
Penafiel 1-0 Varzim
Torreense 2-0 1º Dezembro
Monsanto 1-0 Esmoriz
Sanjoanense 0-1 Camacha
Freamunde 1-0 Pampilhosa
Penalva do Castelo 0-1 Torre Moncorvo
Cova da Piedade 1-0 Sesimbra
Machico 3-1 Padroense, ap. prolong.
Fafe 1-1 Juventude de Évora, após prolong. (3-5, g.pen.)
Cacém 0-1 Real
Barreirense 2-4 Aves
Gondomar 0-1 Feirense
Beira-Mar 1-0 Amarante
Lagoa 1-1 Pinhalnovense, ap. prolong. (5-4, g.pen.)
Oliveira do Bairro 1-3 Santa Clara, ap. prolong.
Portosantense 0-2 Moreirense
Covilhã 1-2 VizelaTourizense 0-2 Atlético
Mondinense 2-2 Pontassolense, ap. prolong. (5-3, g.pen.)
Micaelense 0-1 Valdevez
Satão 1-2 Operário
Nelas 2-0 Valecambrense
União da Serra 1-3 UD Oliveirense, ap. prolong.
Maria da Fonte 0-1 Carregado
Lusitânia 1-1 Caldas, ap. prolong. (6-5, g.pen.)
Rio Ave 1-1 Odivelas, ap. prolong. (5-3, g.pen.)
Rebordosa 1-0 Trofense
Cartaxo 1-3 Serzedelo
Fátima 2-1 Rio Maior
Merelinense 2-2 Anadia, ap.prolong. (2-3, g.pen.)
Abrantes 4-2 Espinho, ap. prolong.
Leça 1-2 Chaves
Messinense 2-2 Tirsense, ap. prolong. (4-3, g.pen.)
Monção 1-2 Infesta
Marinhas 0-2 Louletano
Sertanense 5-0 Fayal
Fiães 0-1 Portimonense
EQUIPAS APURADAS PARA A 4.ª ELIMINATÓRIA
Liga de Honra: (12 equipas)
Gil Vicente, Penafiel, Olhanense, Desportivo Aves, Feirense, Portimonense, Santa Clara, Freamunde, Rio Ave, Beira-Mar, Vizela e Fátima.Estoril, Varzim e Gondomar, que defrontaram equipas do mesmo escalão, e Trofense, que foi afastado no terreno de uma equipa da 3ª Divisão - Rebordosa, foram afastados da prova.
2.ª Divisão: (20 equipas)
Torreense, Camacha, Real, Operário, Chaves, Infesta, Juventude Évora, Lagoa, Atlético, Nelas, Carregado, Oliveirense, Anadia, Abrantes, Tirsense, Louletano, Machico, Moreirense, Lusitânia e Valdevez.
3.ª Divisão: (8 equipas)
Tocha, Monsanto, Torre Moncorvo, Cova da Piedade, Rebordosa, Sertanense, Mondinense e Serzedelo.
Nota: Os jogos da 4.ª eliminatória, cujo sorteio se realiza a 22 de Novembro já com equipas da Liga (16 equipas), estão marcados para 9 de Dezembro.
domingo, 18 de novembro de 2007
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Pedro Batista e João Ribeiro chamados à selecção nacional SUB-16
O Treinador Nacional Edgar Borges convocou 26 jogadores para mais este estágio de preparação.
Lista de convocados:
Quarta-feira (21.11.2007)10h00: Treino (Campo nº4)16h00: Treino (Campo nº4)18h30: Regresso dos jogadores aos clubes
Pasteleira pede 12 500 euros
O Pasteleira exigiu, por carta, 12500 euros ao Freamunde pelos direitos de formação de Nandinho, jogador que por lá passou durante três meses. O médio assinou esta época um contrato profissional com o Freamunde, e a Direcção considera o valor exorbitante, pretendendo ressarcir o clube do Porto apenas de acordo com o estipulado pela Justiça. E o Freamunde aguarda, por sinal, compensações pelas transferências de André Leão, do Beira-Mar para o Cluj, e de Antunes, do Paços de Ferreira para o Roma, este por empréstimo. O plantel deslocou-se ontem a Vila Meã, onde venceu por 2-0, com golos de Diogo e Bertinho.
Pasteleira pede 12 500 euros
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Selecção AF Porto


Fonte:http://jj10-druida.blogs.sapo.pt/ e http://brunobaptista.com.sapo.pt/
Traoré é nome de caso
O maliano Traoré encontra-se impedido de treinar com o restante plantel do Freamunde desde terça-feira. Embora sem confirmação oficial, tudo aponta para que esta medida tenha sido tomada devido a comportamento pouco adequado, que não conduziu ainda a um processo disciplinar, mas que terá levado já à sua ausência do encontro de Portimão, na última jornada do campeonato. Um assunto que deverá ficar esclarecido nos próximos dias e que poderá passar, no pior dos cenários, pela rescisão contratual com o jogador, que esta época chegou a Freamunde proveniente do Trofense.
É, portanto, mais uma carta fora do baralho de Jorge Regadas, técnico que hoje, por exemplo, não poderá contar, num jogo-treino em Vila Meã, marcado para as 15h30, com Rui Ribeiro, Barbosa, Marcão e Evandro, todos eles com problemas físicos. O último viu adiada para hoje a ecografia que tem agendada para despiste de uma rotura muscular na coxa direita. Já Coelho e Filipe, a contas com ligeiros toques, não deverão alinhar esta tarde, apenas por mera precaução, naquele que é o ensaio geral para o jogo da Taça de Portugal com o Pampilhosa.
Portimonense 0-2 Freamunde
domingo, 11 de novembro de 2007
Grande vitória
O SC Freamunde com esta vitória fora de portas, cria um fosso de 5 pontos para o 12º classificado. Vitória frente a um adversário que, caso vencesse o jogo se aproximaria perigosamente dos capões.
Os golos da equipa freamundense foram apontados por Bock (0-1) e,Bertinho (0-2).

Os outros jogos da 10.ª jornada:
Varzim 0 0 Estoril
Trofense 1 1 Stª Clara
Feirense 0 1 Olhanense
Gondomar 2 0 Penafiel
CD Fátima 2 1 Aves
Gil Vicente 1 1 Vizela
Rio Ave 1 1 Beira-Mar
Clasificação:
1 Vizela 19
2 Rio Ave 19
3 Stª Clara 18
4 Estoril 17
Olhanense 16
6 Trofense 16
7 Beira-Mar 16
8 Gil Vicente 16
9 Varzim 15
10 CD Fátima 14
11 Freamunde 14
12 Feirense 9
13 Aves 8
14 Gondomar 7
15 Portimonense 5
16 Penafiel 2
Juniores
O Freamunde impôs um empate ao F. C. Porto. Os locais estiveram mais perto de vencer e bem se podem queixar do árbitro. Em três lances passíveis de penálti, o juiz da partida apenas assinalou um, a favor dos dragões, deixando passar um empurrão a Tiago Costa e uma mão na bola, no último minuto. Fruto do penálti, o F.C. Porto chegou à vantagem, mas, no minuto seguinte, Tiago Costa igualou.
Na segunda parte, Elísio, com um grande golo, devolveu a vantagem aos portistas, mas Luís Pedro respondeu na mesma moeda, com outro grande tento. No final do jogo houve alguns desacatos.
Freamunde - 2
F.C. Porto - 2
Local Campo de treinos 2 do Comp. Desp. Freamunde
Árbitro Pedro Barbosa (Porto)
FREAMUNDE-Treinador Carlos Martins, Fialho,Emanuel,Miguel,Tiago,Micael,João Pedro(Nélson, 68),Hugo,Pastel,Luís Pedro,Tiago Costa (Luís, 83),Valdinho (Xavier, 56)
PORTO-TreinadorPatrick Greveraars. Ruca,Válter (Ericton, 73),André Pinto,Tengarrinha,Maringá,André André,Marco Aurélio,Miguel Galeão (Graça, 50),Chiming,Joni,Elísio (Mohamed, 63)
Ao intervalo 1-1 Golos Marco Aurélio (37 gp), Tiago Costa (38), Elísio (48) e Luís Pedro (53)
Cartão amarelo: Valdinho (16), Luís Pedro (16), Emanuel (31), Tiago (33), Maringá (40), Elísio (42), Tengarrinha (44), Valter (70), Nélson (74) e Xavier (87) Cartão vermelho Tiago, João Pedro e Carlos Martins (todos após final do jogo)
IN: jornal de noticias
sábado, 10 de novembro de 2007
Jorge Regadas em entrevista ao "Imediato"
"vai ser uma época de muitas dificuldades"
Jorge Regadas é um treinador satisfeito pela produtividade da equipa demonstrada nas nove jornadas já disputadas para o campeonato. O Freamunde já somou 11 pontos e o espectro de tranquilidade paira em torno do plantel.
O Freamunde vive dias de tranquilidade na Liga de Honra, fruto dos 11 pontos conquistados ao fim de 9 jornadas. A linha de água ressalta à vista de um horizonte longínquo, mas a aparente serenidade não é vista com passividade pelo técnico Jorge Regadas. “Somos uma equipa que vai ter dificuldades até ao final do campeonato”, sintetizou o técnico freamundense na conferência de imprensa de abordagem ao jogo com o Gondomar, deixando, no entanto, um elogio à navegação…
“É importante salientar que estamos à frente de equipas com argumentos mais fortes, o que ressalta a qualidade do meu plantel, mas as dificuldades que vão manter-se porque essas equipas com argumentos mais fortes vão tentar sair da zona intranquila da tabela”, ressalta o técnico.
Jogo possível
Jorge Regadas não gostou da exibição da sua equipa frente ao Gondomar, mas atribui as culpas ao adversário pela forma passiva como abordou o jogo. “O Gondomar sentiu que não poderia vencer e defendeu com muitos homens. Ainda bombeamos as bolas para a área, mas não conseguimos marcar”, recorda o técnico, frisando depois que “há um lance de grande penalidade sobre o Heslley que não foi assinalado”.Ainda assim, Regadas considera que a sua equipa criou ocasiões suficientes para vencer o jogo. "Tivemos as melhores oportunidades, mas aceito o resultado porque não foi um bom espectáculo. Temos pecado na finalização, mas é sempre bom conquistar um ponto frente a um adversário directo", concluiu.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Selecção de sub 16 da AF Porto
Fonte: AF Porto
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Brigata Azzuri em Portimão
.jpg)
Portimonense - Freamunde

segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Juvenis no 2º lugar

Imprensa
...O jogo foi muito disputado a meio-campo e com poucos motivos de interesse, mas, ainda assim, o domínio pertenceu aos freamundenses, que desfrutaram das melhores ocasiões de golo...
"O Jogo"
Queixam-se os azuis de uma grande penalidade por assinalar na área do Gondomar, numa partida em que ambos os conjuntos saem penalizados pela falta de ideias.
OS TÉCNICOS
"Caímos na tentação do chuveirinho, mas ficou por assinalar uma grande penalidade sobre o Heslley"
Jorge Regadas (treinador do Freamunde)
"Foi o jogo possível entre duas equipas que lutaram muito. Tivemos as melhores oportunidades" Nicolau Vaqueiro (treinador do Gondomar)
"Jornal de Noticias"
O resultado traduz de forma fiel o que ( não) se passou em Freamunde. Sem Milton no onze inicial, e apesar de jogar com três avançados, o Freamunde foi presa fácil para a defesa gondomarense.
Resultado justo
Partida mal jogada, oportunidades quase nulas, ninguém mareceu marcal qualquer golo.
O jogo desenrolou-se quase sempre na mesma toada, futebol lento e trapalhão, jogado a maior parte do tempo no meio campo, tendo contudo a equipa da casa, maior tempo de posse de bola.
O Freamunde não aproveitou assim, a excelente oportunidade de dar um «salto» na tabela classificativa, e cavar um fosso maior para as equipas do fundo da tabela, de qualquer forma mantém uma boa distancia, e esperemos que no final do campeonato, estes dois pontos perdidos não façam falta.
positivo: 2º jogo consecutivo do Freamunde sem sofrer golos. A defensiva freamundense parece começar finalmente a acertar; Boa exibição de Tó Figueira, apesar de não ter tido muito trabalho, sempre que chamado, respondeu à altura.
negativo: O SC Freamunde não mostrou fio de jogo, apenas, futebol trapalhão e muita bola pelo ar. A pior exibição da época.
sábado, 3 de novembro de 2007
Bruno Ferraz às ordens do técnico
Bruno Ferraz pode fazer a sua estreia amanhã, na recepção ao Gondomar. O defesa-central que assinou contrato há um mês para colmatar a ausência do lesionado Marcão, só ontem recebeu a autorização da Federação Portuguesa de Futebol para jogar.
Recorde-se que Bruno Ferraz estava em situação de desemprego, o que lhe permite jogar antes da reabertura do mercado. Entretanto, Bock, poupado no jogo-treino de anteontem, treinou-se sem limitações.
in "Record"
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Empate e derrota
JUVENIS
Penafiel-2
Freamunde-2
Num jogo marcado pela fraca qualidade competitiva, o resultado acaba por beneficiar a prestação freamundense. De facto, a maior intensidade dos jovens penafidelenses ao longo do jogo acaba por não ter a devida expressão, já que os locais mereciam mais do que o empate. Arbitragem regular. A equipa segue agora no 3º lugar com 19 pontos, na proxima jornada, Domingo, o Freamunde recebe o P. Ferreira.
Jogo no complexo do Estádio Municipal 25 de Abril em Penafiel.
Árbitro Pedro Sanhudo (Porto)
Penafiel: Ângelo; Leal (Michael, 80), Vasco, João Carlos e Ricardo; Rafael, Lourenço (Pedro Miguel, 72) e Zé; Flávio, Aldair (Rosa, 55) e Pedro Nunes. Treinador Tiago Moreira.
Freamunde: Paulo; Eduardo, Batista, Marcos (Hugo, 40) e Márcio; Pedro, Ricardo (Luís, 65) e Paulo Ferreira; Gustavo (André Pinto, 70), Mastigas e Daniel. Treinador Tonanha.Ao intervalo 1-0. Marcadores João Carlos (3), Paulo Ferreira (49), Mastigas (60) e Ricardo (70).
INICIADOS
Freamunde-0
FC Porto-2
A eficácia portista desequilibrou um jogo dividido com ambas as equipas a procurarem o golo. Catarino deu vantagem aos dragões, que só sossegaram quando Lufeta aumentou a contagem já no decorrer da etapa complementar. O Freamunde fez tudo para minimizar a desvantagem mas foi atraiçoada por alguma ansiedade. Boa arbitragem.
Jogo no Campo de treinos nº1 do CD Freamunde.
Árbitro Ivo Vigário (Porto). Cartão amarelo: Rúben (63).
Freamunde Micael,Vieira, Pacheco, Edu, João Santos (Jorge, 54), Tiaguinho, Dani (Fábio Jorge, 29), Ivo, Leandro (Rafael, 34), João Querido, Luís Miguel (Ribeiro, 51). Treinador Filipe Pinto.
F. C. Porto Igor Rocha, Zé Pedro, Tiago Ferreira, André Teixeira, Gil Santos, To zé, Catarino, Júlio (Rúben, 51), Lupeta, Marco, Alex (Fábio, 58). Treinador João Brandão.Ao intervalo 0-1. Marcadores Catarino (26) e Lupeta (56).
Fonte: Jornal de Noticias
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
SC Freamunde época 1989/90

Este é o plantel do SC Freamunde durante um treino no velhinho Carvalhal, na já distante época 89/90. O clube disputava a 2ªDivisão zona norte, época essa em que 6 equipas subiriam para a Divisão de Honra, que se iria iniciar na temporada 90/91.O Freamunde terminaria no 6º lugar e ascenderia assim ao novo escalão projectado pela Federação Portuguesa de Futebol.
CLASSIFICAÇÃO FINAL 1989/90
1-Gil Vicente. . . . . . 49
2-Famalicão. . . . . . .47
3-D. Aves. . . . . . . .45
4-Paços de Ferreira. . . 42
5-Maia . . . . . . . . .41
6-Freamunde. . . . . . 40
7-Varzim . . . . . . . . 38
8-Leixões. . . . . . . .35
9-Fafe . . . . . . . . 34
10-Rio Ave. . . . . . . . 31
11-Felgueiras . . . . . .31
12-Bragança . . . . . . . 31
13-Infesta. . . . . . . 30
14-Joane. . . . . . . . . 29
15-Vizela . . . . . . . 27
16-Vianense . . . . . . 26
17-Trofense . . . . . . .22
18-Marco. . . . . . . . .14
Esta foi a época de despedida da equipa sénior do Campo do Carvalhal, a 1ª volta do campeonato 89/90 ainda foi lá disputada, apartir da 2ª volta os jogos passariam a ser disputados no actual Complexo Desportivo.
Entre as várias caras deste plantel que, muita gente ainda recorda, destaco como não poderia deixar de ser: Jorge Regadas (o 1º a contar da esquerda), e Pedro Barbosa(de pé, o 1º de camisola azul a contar da direita).