patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bock - Jogador do mês de Novembro

Bock foi considerado o jogador do mês pelo programa semanal "Liga Vitalis" na estação televisiva PORTO CANAL.

A distinção é atribuída ao jogador da Liga Vitalis que mais se destaca durante o mês. Bock, para além de rubricar excelentes exibições conseguiu marcar 3 golos, um frente ao Portimonense e mais dois no passado Domingo frente ao CD Fátima.
O programa "Liga Vitalis" no Porto Canal vai para o "ar" todas as 3ªfeiras ás 22.00h e, repete ás 4ªfeiras ás 13.00h.

Parabéns SUPER BOCK!!

Exposição à FIFA sobre formação de Leão


André Leão, médio que actua na Roménia ao serviço do Cluj, justificou uma carta do Freamunde à FIFA, reclamando o direito a receber verbas referentes aos seus direitos de formação. Os responsáveis do Freamunde cansaram-se de levar negativas dos dirigentes do Cluj, que se mostraram intransigentes em relação ao pedido do clube que formou André Leão, agora com 22 anos, e que se acha no direito de ser ressarcido. André Leão jogou ainda na equipa B do FC Porto e o Beira-Mar, então na Bwin Liga, foi o seu primeiro clube como sénior, tendo em seguida saído para o Cluj.
IN "O Jogo"

Traoré rescinde hoje e termina o folhetim

MALIANO SUSPENSO DE TODA A ACTIVIDADE

Está prestes a acabar a polémica criada em Freamunde devido a algumas atitudes de Traoré. O maliano, alvo de um processo disciplinar, está suspenso de toda a actividade, mas hoje deve finalmente rescindir o contrato que ainda o liga ao clube até Junho de 2008.Com efeito, António Campos, empresário responsável pela sua transferência, mas que entretanto já não tem qualquer ligação oficial ao jogador, vai marcar presença em Freamunde para tentar mais uma vez resolver o diferendo com o africano que em 2006/07 jogou pelo Trofense.Traoré, recorde-se, foi advertido pela direcção e equipa técnica para evitar que os seus problemas pessoais comprometessem o seu rendimento desportivo, sucedendo-se um conjunto de situações que levaram o clube a optar pela via litigiosa para a rescisão.O acordo para a saída já esteve apalavrado, mas o avançado não compareceu para a reunião definitiva, por lhe ter sido prometido apoio jurídico pela Federação do Mali. O que não se confirmou. Agora, resta-lhe mesmo rescindir, podendo regressar ao seu país.

IN "Record"

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Jogo-treino com o Fafe

Com o objectivo de preparar a deslocação a Barcelos, onde domingo defronta o Gil Vicente, o Freamunde recebe amanhã o Fafe, em jogo-treino que servirá para o treinador Jorge Regadas ensaiar a estratégia a utilizar. De regresso à lista dos disponíveis está o guarda-redes Rui Ribeiro, totalmente recuperado de uma lesão num joelho. De fora das opções estão os lesionados Marcão e Barbosa, que só deverão regressar aos relvados no início do próximo ano, e Coelho, que vai cumprir castigo depois de ter sido expulso no jogo frente ao Fátima.

IN "O Jogo"

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Assistências Liga Vitalis - 11ª jornada

Sta Clara - Vizela - 1691 espectadores
Beira-Mar - Feirense - 1391
Freamunde - Fátima - 1267
Olhanense - Gondomar - 800
Aves - Gil Vicente - 793
Penafiel - Portimonense - 518
Estoril - Rio Ave - 371
Trofense - Varzim - ???

Resumo Freamunde - Fátima

O resumo do jogo do passado Domingo entre o Freamunde - Fátima (2-1) encontra-se disponivel AQUI

domingo, 25 de novembro de 2007

Minutos finais emocionantes!

Freamunde 2 - 1 Fátima


O Freamunde somou esta tarde a 5ª vitória na Liga Vitalis, ainda que seja apenas a segunda em casa, a «vitima» desta feita foi o CD Fátima. Vitória difícil frente a uma boa equipa que vendeu cara a derrota, os 3 pontos foram consumados já em tempo de descontos.
A 1ª parte foi dominada pelo Freamunde, mais posse de bola e iniciativa de jogo que, foi claramente desenrolado a maior pare do tempo no meio campo adversário, no entanto as oportunidades de golo não abundaram sendo que as únicas pertenceram aos homens da casa.
Na 2º parte os "capões" entraram decididos a mudar o rumo dos acontecimentos, o que veio a acontecer por intermédio de Bock, que decidiu agarrar na bola, percorrer vários metros com ela controlada para depois desferir um remate certeiro que só parou dentro da baliza do Fátima.
Pouco tempo depois, Coelho comete uma falta, vê o 2º cartão amarelo e consequente vermelho, o Freamunde passa a jogar com apenas 10 jogadores e s coisas começam-se a complicar. O Fátima começou a pressionar, com intuito de chegar à igualdade, e após uma jogada de insistência no ultimo minuto da partida, a bola acaba mesmo por entrar na baliza freamundense, gelando completamente o estádio...
No entanto os jogadores do Freamunde tiveram muita vontade e um coração enorme, foram para frente com tudo e após uma falta assinalada contra o Fatima já perto da grande área adversaria, Miguel na cobrança coloca a bola na cabeça de Bock que sem apelo nem agravo marca o segundo da sua conta pessoal e o segundo do Freamunde, dando os 3 pontos à sua equipa.
Vitória importantíssima que coloca o Freamunde apenas 3 pontos dos lugares de subida e aumenta a distancia para os lugares de descida para 12 pontos.

Positivo: A garra e atitude dos jogadores do Freamunde durante todo o jogo; 5º jogo consecutivo sem perder, 3 vitórias e 2 empates.

Negativo: Nos últimos minutos com o resultado ainda 1-0 a equipa voltou a tremer um pouco.

Figura do jogo: Bock. Mais uma excelente exibição e 2 golos à matador. No entanto continua a protestar excessivamente com os árbitros, precisa de ter um pouco mais de calma!

sábado, 24 de novembro de 2007

Juniores

SC Freamunde 2 - 1 Boavista FC

Excelente vitória do Freamunde esta tarde frente ao Boavista 4º classificado da serie a da 1ª divisão nacional de juniores. 3 pontos que souberam a ouro visto Freamunde se encontrar numa posição bastante delicada na tabela classificativa.
Foi um jogo complicado, frente a um adversário forte. O Boavista começou melhor, criando várias oportunidades de golo, apartir dos 25 minutos de jogo o Freamunde começou a equilibrar mais o jogo e chegar também perto da baliza adversária.
Na 2ª parte o continuou equilibrado,mas foram os axadrezados que, logo no inicio inauguraram o marcador. O Freamunde nunca desistiu e foi criando também oportunidades de golo, até que empatou por intermédio de Luís Pedro. Logo de seguida um jogador da casa saiu lesionado e o Freamunde passou a jogar com menos uma unidade, mas foi mesmo assim que já nos descontos Valdinho, aproveitando uma desatenção da defesa boavisteira fez um bonito chapéu ao guarda-redes e colocou a equipa da casa na posição de vencedora.
Até final o Boavista ainda criou situações de verdadeira aflição junto da baliza freamundense, tendo os capões alguma sorte em não verem equipa sofrer o golo do empate, contudo a raça e querer desta equipa fez com que a vitória seja merecida.
festejos do 2º golo freamundense
Nós acreditávamos e continuamos a acreditar...vocês merecem a nossa confiança!!

Força rapaziada!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Brigata Azzuri


Imprensa de 6ª feira

"Record"

Empate em Leça
RAVIOLA DESTACOU-SE

O Freamunde não conseguiu melhor que um empate (1-1) no jogo-treino realizado ontem em Leça.Jorge Regadas aproveitou para fazer várias experiências, não deixando muitas pistas em relação à equipa que vai apresentar contra o Fátima. Raviola foi o autor do único golo.De resto, os responsáveis do Freamunde continuam à espera de um contacto do empresário de Traoré para resolver em o problema com o jogador. O clube pretende rescindir contrato, mas ainda não obteve resposta.

"O Jogo"

Bock atira-se a Traoré

Em declarações à Rádio Clube de Paços de Ferreira, Bock, capitão do Freamunde, desmentiu Traoré e o alegado incumprimento por parte do clube. "O Traoré anda a dizer que o Freamunde tinha salários em atraso, o que é falso. Não merece a equipa técnica e a Direcção que tem", respondeu. Enquanto as negociações para a rescisão amigável continuam num impasse, já foi enviada a nota de culpa ao jogador maliano pelo processo disciplinar que lhe foi instaurado. Ontem, o plantel empatou (1-1) em Leça da Palmeira, com um golo de Raviola

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Anadia-Freamunde para a Taça de portugal

Realizou-se esta tarde o sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, e o SC Freamunde deslocar-se-á até a Anadia para defrontar o clube local, estádio que todos nós freamundenses bem conhecemos depois do nosso clube lá ter disputado a final da 2ª divisão 2006/07.

Eis o sorteio completo:
Desp. Chaves - FC Porto
Sporting - Louletano
Benfica - Académica
Belenenses - P. Ferreira
Atlético - V. Guimarães
Camacha - Sp. Braga
U. Leiria - Nelas
Operário - V. Setúbal
Serzedelo - Naval
E. Amadora - Fátima
Nacional - Cova da Piedade
Leixões - Torreense
Sertanense – Portimonense
Beira Mar - Torre Moncorvo
Valdevez - Tocha
Lagoa - Santa Clara
Real - D. Aves
Penafiel - Vizela
Rio Ave - Rebordosa
Messinenses - Gil Vicente
Feirense - Lusitânia Açores
Carregado - Olhanense
Anadia - Freamunde
UD Oliveirense - Mondinense
Abrantes - Monsanto
Moreirense - Machico
Infesta - Juv. Évora
Isentos: Boavista e Marítimo

A festa da taça


A Taça de Portugal, já com a presença dos clubes da Liga principal do futebol nacional, conhece esta quinta-feira o resultado do sorteio da IV eliminatória.
Como é hábito, o Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, vai acolher o sorteio da prova, que se realiza a partir das 16h00.
Para além das dezasseis formações que constituem a principal divisão lusa, vão estar doze representantes da Liga de Honra(entre as quais o SC Freamunde), dezanove da II Divisão e oito da III Divisão.
Os jogos da IV eliminatória estão aprazados para o dia 9 de Dezembro.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Mais uma jornada importante se apróxima



SC Freamunde - CD Fátima


Como quase todas têm sido, a próxima jornada, a 11ª da Liga Vitalis, será de grande importancia para o Freamunde que defrontará o CD Fatima do qual terá a oportunidade de se distanciar visto ambas as equipas se encontrarem com o mesmo nr. de pontos. De resto o SC Freamunde nas ultimas 3 jornadas defrontou sempre equipas que se encontravam próximas na tabela classificativa, e, conseguiu dar-se bem com todas elas exceptuando talvez com o Gondomar, equipa com a qual "não fomos" além de um empate caseiro que, não sendo um óptimo resultado não o poderemos contudo considera-lo muito mau.

O Freamunde encontra-se neste momento na tabela classificativa numa posição um tanto ou quanto sui generis, se por um lado tem atrás de si apenas 5 equipas e a linha de agua não esteja muito longe, apesar do fosso pontual se cifrar em 9 pontos, por outro está a apenas 5 pontos do 1º classificado. Isto demonstra que até ao momento a liga de honra se encontra nivelada por cima, ou seja, muitas equipas na 1ª metade da tabela separadas por poucos pontos.

Se no sub-consciente de muitas pessoas existe o sentimento de que a manutenção está perto, outro há que sentem a possibilidade da subida. Ambas as possibilidades estão em aberto, e tudo poderá acontecer, como se costuma dizer "a procissão ainda vai no adro" e para confirmar precisamente esta frase relembro que a época passada à 10ª jornada da Liga Vitalis, o V. Guimarães, tinha 15 pontos e ocupava o 8º lugar, o Olivais e Moscavide, tinha 16 pontos e estava na 6ª posição... conclusão, o Vitória acabou por subir de divisão e o O. Moscavide, que tão bem tinha começado acabou por descer! É caso para dizer: ainda falta muito campeonato!

Domingo todos ao estádio!
Vamos vence-los mais uma vez!!
Força Freamunde!!!

Traoré em discussão

IN "O Jogo"
Os responsáveis do Freamunde reuniram com António Campos, empresário do médio Traoré, mas ainda não foi tomada qualquer decisão. O representante quer falar com o jogador maliano para, em conjunto, decidirem o rumo a seguir. Nos próximos dias, a Direcção e o empresário voltarão a reunir para encontrarem uma forma mais airosa de Traoré abandonar o clube, visto que é certo que o médio não tem condições para reintegrar o grupo liderado por Jorge Regadas.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Crónicas no JN: juvenis e iniciados

JUVENIS

Guimarães-1
Freamunde-1
Guimarães e Freamunde empataram a uma bola, num jogo interessante e muito competitivo. Apesar do maior domínio dos minhotos, o Freamunde mostrou argumentos e o ponto conquistado acabou por ser um prémio justo.

Jogo no Complexo Desportivo do Vitória, em Guimarães. Árbitro Pedro Rocha (V. Castelo). Cartões amarelos: Gustavo (57).
Guimarães Cláudio, AMorim, Nandinho, Paulo Belém, Silva (Vieira, 48), Dany, Rafael, Espincho (Andrezinho, 60), Rui (Mickey, 64), André Costa e Zé Pedro. Treinador Luiz Felipe.
Freamunde Fernando Paulo, Daniel (Paulo Jorge, 74), Marcos (Pedroso, 41), Gustavo, Mastigas, André Pinto, Pedro, Paulo Ferreira, Paulo Monteiro, Torres (Márcio, 44) e Batista. Treinador Tonanha.
Ao intervalo 1-1. Marcadores André Pinto (7) e Zé Pedro (12).

INICIADOS

Freamunde-1
Boavista-1
O Boavista confirmou em Freamunde a sua apetência para empatar fora de portas e somou o quinto empate em sete deslocações. O Freamunde a precisar de pontos para fugir à zona perigosa viu os axadrezados marcarem cedo, mas nunca baixou os braços. O empate acabou por surgir por intermédio de Fabião e premiou o labor azul e branco. Boa arbitragem.

Jogo no Campo de treinos nº1 do C.D. Freamunde. Árbitro José Rodrigues (Porto).
Freamunde Cristiano, Vieira, Pacheco, Ribeiro (Ivo, 23), Edu, Rafael (Jorge, 57), Leandro, João Querido (Tiaguinho, 50), Luís Miguel (Dani, 35), Fabião, João Pedro. Treinador Filipe Pinto.
Boavista Borges, Claudio, Hugo, Igo Lins, Tito, Rochinha, Mário, Sérgio (André, 55), Flávio, Sardinha (Diogo Sousa, 47), Wilson. Treinador Manuel Branco.
Ao intervalo 0-1. Marcadores Sérgio (13) e Fabião (54).

Camadas jovens em bom plano

Fim de semana muito positivo para os vários escalões de formação do SC Freamunde.
Os juniores conseguiram uma preciosa vitória no reduto do Vianense por 0-3, e chegam assim um pouco mais perto do último clube acima da linha de agua, mantendo contudo a mesma posição. Na próxima jornada o Freamunde vai descansar.
Os juvenis continuam a fazer um excelente campeonato e foram a casa do líder V. Guimarães, empatar 1-1. O Freamunde continua no 2º lugar a apenas 1 ponto do 1º classificado. Na próxima jornada a equipa desloca-se ao terreno do Mirandela, e poderá beneficiar do embate entre Vitória(1º) e Sp. Braga(3º), e subir na tabela classificativa.
Os iniciados receberam o Boavista e conseguiram um empate, que acabou por saber a pouco olhando a excelente exibição da equipa freamundense, que continua num não muito confortável 8º lugar. Na próxima jornada o Freamunde recebe no seu terreno a equipa do Leixões(9º).
Já os infantis receberam e venceram o Desp. Aves por 4-1 e sobem assim ao 1º lugar da serie 2 do campeonato da 1º divisão da AF Porto.

Imprensa unânime: Tó Figueira o heroi

"Jornal de Noticias"

Tó Figueira defendeu penálti e impediu a surpresa

O Freamunde confirmou o favoritismo e segue em frente na Taça de Portugal, graças à tangencial vitória de ontem na recepção a Pampilhosa (1-0). O golo de Diogo, num belo chapéu, marcado logo aos 15 minutos, parecia o primeiro de vários, tal era a facilidade com que o Freamunde criou perigo no início da partida, mas o resultado acabou por não se dilatar e o vencedor até podia ter sido outro.O Pampilhosa, que vira Moleiro acertar na barra na única oportunidade de que dispôs no primeiro tempo, apareceu na segunda parte mais solto e merecia o prolongamento. O empate esteve quase a acontecer, mas o guarda-redes Tó Figueira, o melhor jogador em campo, defendeu uma grande penalidade apontada por Chano durante o período de compensação.A equipa de Jorge Regadas foi muito displicente na segunda parte e também dispôs de uma grande penalidade, mas Diogo permitiu a defesa de Miguel) e não conseguiu sentenciar o encontro. O desperdício do avançado do Freamunde abriu caminho à subida de rendimento dos visitantes, que começaram a acreditrar na igualdade e podiam mesmo tê-la obtido no tal penálti que o árbitro Marco Ferreira assinalou a seu favor já nos descontos.A defesa de Tó Figueira impediu a surpresa, permitindo a qualificação da equipa que compete na Liga de Honra para a eliminatória seguinte, cujos jogos estão marcados para o próximo dia 9 de Dezembro.

"O Jogo"

Tó Figueira em grande

Não foi fácil a vida do Freamunde diante do Pampilhosa. Na primeira parte tudo foram rosas para a equipa de Regadas. Diogo marcou aos 15', traduzindo em golos a supremacia dos anfitriões ante uma equipa que dava muito espaço e jogava de forma macia. No segundo tempo houve uma mudança radical, com os forasteiros a mandarem e a transformarem Tó Figueira de espectador a melhor em campo. Depois dos da casa falharem uma grande penalidade, também de penálti Chano esteve perto de vestir a pele de herói, mas Tó Figueira voou para a defesa da tarde.


Freamunde 1 - Pampilhosa 0


Estádio Complexo Desportivo Freamunde Árbitro Marco Ferreira AFMadeira
Freamunde: Tó Figueira; Coelho, Vítor, Bruno Ferraz e Miguel; Cuco, Pastel (Brandão, 78'), Raviola e Dany (Bock, 61'); Milton (Bertinho, 61') e Diogo. T Jorge Regadas

Pampilhosa:Miguel; Jonathan, Ivo, Pedro Silva e Silvestre; Moleiro (Chano, 61'), Suiço, Bebé e Alex; Luís Miguel e Félix (Gonçalo, 73'). T Luís Simões
Marcadores: [1-0] Diogo 15' Cartões Amarelos: Moleiro 22' Bruno Ferraz 33' Félix 56' Bebé 69' Pedro Silva 80' Chano 84' Brandão 92'

Freamunde 1-0 Pampilhosa


O Freamunde venceu esta tarde o Pampilhosa da 2ª divisão por 1-0, a contar para a taça de Portugal. Foi uma vitória difícil dos capões frete a uma equipa que tendo feito uma primeira parte fraca, apareceu na etapa complementar disposta a discutir o resultado, e isso só não aconteceu porque o guarda-redes Tó Figueira esteve em muito bom plano, defendendo inclusive uma grande penalidade no último minuto da partida.

A equipa da casa até começou bem, marcando nos minutos iniciais e desperdiçando muitas oportunidades de ampliar o resultado. O jogo poderia na 1ª parte ficar decidido caso os avançados freamundenses tivessem em dia sim, como isso não aconteceu, o Pampilhosa na 2ª parte criou muitas dificuldades ao Freamunde, que desperdiçou também uma grande penalidade por Diogo que faria o 2-0. O resultado acaba por se ajustar, embora a exibição freamundense não tenha convencido. Boa arbitragem

Positivo: Eliminatória ultrapassada.

Negativo: A assistência mais fraca da época, embora seja habitual acontecer em todos os estádios nacionais em dia de Taça.

Taça de Portugal

3º Eliminatória18 de Novembro de 2007

Clubes isentos: Olhanense e Tocha

Gil Vicente 2-1 Estoril-Praia
Penafiel 1-0 Varzim
Torreense 2-0 1º Dezembro
Monsanto 1-0 Esmoriz
Sanjoanense 0-1 Camacha
Freamunde 1-0 Pampilhosa
Penalva do Castelo 0-1 Torre Moncorvo
Cova da Piedade 1-0 Sesimbra
Machico 3-1 Padroense, ap. prolong.
Fafe 1-1 Juventude de Évora, após prolong. (3-5, g.pen.)
Cacém 0-1 Real
Barreirense 2-4 Aves
Gondomar 0-1 Feirense
Beira-Mar 1-0 Amarante
Lagoa 1-1 Pinhalnovense, ap. prolong. (5-4, g.pen.)
Oliveira do Bairro 1-3 Santa Clara, ap. prolong.
Portosantense 0-2 Moreirense
Covilhã 1-2 VizelaTourizense 0-2 Atlético
Mondinense 2-2 Pontassolense, ap. prolong. (5-3, g.pen.)
Micaelense 0-1 Valdevez
Satão 1-2 Operário
Nelas 2-0 Valecambrense
União da Serra 1-3 UD Oliveirense, ap. prolong.
Maria da Fonte 0-1 Carregado
Lusitânia 1-1 Caldas, ap. prolong. (6-5, g.pen.)
Rio Ave 1-1 Odivelas, ap. prolong. (5-3, g.pen.)
Rebordosa 1-0 Trofense
Cartaxo 1-3 Serzedelo
Fátima 2-1 Rio Maior
Merelinense 2-2 Anadia, ap.prolong. (2-3, g.pen.)
Abrantes 4-2 Espinho, ap. prolong.
Leça 1-2 Chaves
Messinense 2-2 Tirsense, ap. prolong. (4-3, g.pen.)
Monção 1-2 Infesta
Marinhas 0-2 Louletano
Sertanense 5-0 Fayal
Fiães 0-1 Portimonense

EQUIPAS APURADAS PARA A 4.ª ELIMINATÓRIA
Liga de Honra: (12 equipas)
Gil Vicente, Penafiel, Olhanense, Desportivo Aves, Feirense, Portimonense, Santa Clara, Freamunde, Rio Ave, Beira-Mar, Vizela e Fátima.Estoril, Varzim e Gondomar, que defrontaram equipas do mesmo escalão, e Trofense, que foi afastado no terreno de uma equipa da 3ª Divisão - Rebordosa, foram afastados da prova.

2.ª Divisão: (20 equipas)
Torreense, Camacha, Real, Operário, Chaves, Infesta, Juventude Évora, Lagoa, Atlético, Nelas, Carregado, Oliveirense, Anadia, Abrantes, Tirsense, Louletano, Machico, Moreirense, Lusitânia e Valdevez.

3.ª Divisão: (8 equipas)
Tocha, Monsanto, Torre Moncorvo, Cova da Piedade, Rebordosa, Sertanense, Mondinense e Serzedelo.

Nota: Os jogos da 4.ª eliminatória, cujo sorteio se realiza a 22 de Novembro já com equipas da Liga (16 equipas), estão marcados para 9 de Dezembro.

domingo, 18 de novembro de 2007

Estágio animado em Portimão

...e valeu a pena, resultado final Portimonense o-2 SC Freamunde

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Pedro Batista e João Ribeiro chamados à selecção nacional SUB-16


Selecção Nacional Sub-16 vai efectuar um estágio nos próximos dias 20 e 21 de Novembro, no Estádio Nacional, preparando o duplo confronto com a Geórgia, de carácter particular, em Beja, no início de Dezembro.
O Treinador Nacional Edgar Borges convocou 26 jogadores para mais este estágio de preparação.

Lista de convocados:

ADR Pasteleira: Cavadas, João Paulo e Miguel Cid;
Naval 1º Maio: André Grou;FC Porto: Amorim, Hugo Filipe, Rafael Sousa e Sérgio Oliveira;
Leixões SC: João Beirão;Louletano DC: João Reis;
Padroense FC: Telmo Castanheira e Tiago Silva;
SC Freamunde: João Ribeiro e Pedro Batista;
SL Benfica: André Dias, José Graça, Ruben Pinto e Tiago Ribeiro;
Sporting CP: Afonso Taira, João Figueiredo, Miguel Serôdio, Peter Caraballo e Rui Coentrão;
UD Leiria: João Valente;
Vitória FC: Miguel Lourenço;
Vitória SC: João Amorim;

Programa Geral

Terça-feira (20.11.2007)15h00: Concentração dos Jogadores (Estádio Nacional)16h00: Treino (Campo nº4)
Quarta-feira (21.11.2007)10h00: Treino (Campo nº4)16h00: Treino (Campo nº4)18h30: Regresso dos jogadores aos clubes

fonte:fpf

Pasteleira pede 12 500 euros

IN "O Jogo"

O Pasteleira exigiu, por carta, 12500 euros ao Freamunde pelos direitos de formação de Nandinho, jogador que por lá passou durante três meses. O médio assinou esta época um contrato profissional com o Freamunde, e a Direcção considera o valor exorbitante, pretendendo ressarcir o clube do Porto apenas de acordo com o estipulado pela Justiça. E o Freamunde aguarda, por sinal, compensações pelas transferências de André Leão, do Beira-Mar para o Cluj, e de Antunes, do Paços de Ferreira para o Roma, este por empréstimo. O plantel deslocou-se ontem a Vila Meã, onde venceu por 2-0, com golos de Diogo e Bertinho.

Pasteleira pede 12 500 euros

O Pasteleira exigiu, por carta, 12500 euros ao Freamunde pelos direitos de formação de Nandinho, jogador que por lá passou durante três meses. O médio assinou esta época um contrato profissional com o Freamunde, e a Direcção considera o valor exorbitante, pretendendo ressarcir o clube do Porto apenas de acordo com o estipulado pela Justiça. E o Freamunde aguarda, por sinal, compensações pelas transferências de André Leão, do Beira-Mar para o Cluj, e de Antunes, do Paços de Ferreira para o Roma, este por empréstimo. O plantel deslocou-se ontem a Vila Meã, onde venceu por 2-0, com golos de Diogo e Bertinho.

Taça de Portugal


quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Selecção AF Porto


A selecção da AF Porto classificou-se em 3º lugar no Torneio Manuel Quaresma realizado no Estádio do Jamor.
O Freamunde esteve presente com 3 atletas. Marco Mendes (GR), não chegou a ser utilizado em nenhum jogo, apesar de ter estado sempre no banco de supelentes; Pedro Batista, participou em2 jogos, jogando a titular em ambos; João Ribeiro "Mastigas", paticipou em 3 jogos, 2 como titular, apontando 2 golos frente a AF Coimbra e AF Algarve.


Fonte:http://jj10-druida.blogs.sapo.pt/ e http://brunobaptista.com.sapo.pt/

Traoré é nome de caso

IN "O Jogo"

O maliano Traoré encontra-se impedido de treinar com o restante plantel do Freamunde desde terça-feira. Embora sem confirmação oficial, tudo aponta para que esta medida tenha sido tomada devido a comportamento pouco adequado, que não conduziu ainda a um processo disciplinar, mas que terá levado já à sua ausência do encontro de Portimão, na última jornada do campeonato. Um assunto que deverá ficar esclarecido nos próximos dias e que poderá passar, no pior dos cenários, pela rescisão contratual com o jogador, que esta época chegou a Freamunde proveniente do Trofense.
É, portanto, mais uma carta fora do baralho de Jorge Regadas, técnico que hoje, por exemplo, não poderá contar, num jogo-treino em Vila Meã, marcado para as 15h30, com Rui Ribeiro, Barbosa, Marcão e Evandro, todos eles com problemas físicos. O último viu adiada para hoje a ecografia que tem agendada para despiste de uma rotura muscular na coxa direita. Já Coelho e Filipe, a contas com ligeiros toques, não deverão alinhar esta tarde, apenas por mera precaução, naquele que é o ensaio geral para o jogo da Taça de Portugal com o Pampilhosa.

Portimonense 0-2 Freamunde

Devido a problemas técnicos do blog, só agora é possivel apresentar o resumo do jogo do SC Freamunde da última jornada frente ao Portimonense.


domingo, 11 de novembro de 2007

Grande vitória

Portimonense 0-2 FREAMUNDE

O SC Freamunde com esta vitória fora de portas, cria um fosso de 5 pontos para o 12º classificado. Vitória frente a um adversário que, caso vencesse o jogo se aproximaria perigosamente dos capões.
Os golos da equipa freamundense foram apontados por Bock (0-1) e,Bertinho (0-2).



Os outros jogos da 10.ª jornada:

Varzim 0 0 Estoril
Trofense 1 1 Stª Clara
Feirense 0 1 Olhanense
Gondomar 2 0 Penafiel
CD Fátima 2 1 Aves
Gil Vicente 1 1 Vizela
Rio Ave 1 1 Beira-Mar

Clasificação:

1 Vizela 19
2 Rio Ave 19
3 Stª Clara 18
4 Estoril 17
Olhanense 16
6 Trofense 16
7 Beira-Mar 16
8 Gil Vicente 16
9 Varzim 15
10 CD Fátima 14
11 Freamunde 14
12 Feirense 9
13 Aves 8
14 Gondomar 7
15 Portimonense 5
16 Penafiel 2

Juniores

Empate frente ao FC Porto

O Freamunde impôs um empate ao F. C. Porto. Os locais estiveram mais perto de vencer e bem se podem queixar do árbitro. Em três lances passíveis de penálti, o juiz da partida apenas assinalou um, a favor dos dragões, deixando passar um empurrão a Tiago Costa e uma mão na bola, no último minuto. Fruto do penálti, o F.C. Porto chegou à vantagem, mas, no minuto seguinte, Tiago Costa igualou.
Na segunda parte, Elísio, com um grande golo, devolveu a vantagem aos portistas, mas Luís Pedro respondeu na mesma moeda, com outro grande tento. No final do jogo houve alguns desacatos.

Freamunde - 2
F.C. Porto - 2

Local Campo de treinos 2 do Comp. Desp. Freamunde
Árbitro Pedro Barbosa (Porto)
FREAMUNDE-Treinador Carlos Martins, Fialho,Emanuel,Miguel,Tiago,Micael,João Pedro(Nélson, 68),Hugo,Pastel,Luís Pedro,Tiago Costa (Luís, 83),Valdinho (Xavier, 56)

PORTO-TreinadorPatrick Greveraars. Ruca,Válter (Ericton, 73),André Pinto,Tengarrinha,Maringá,André André,Marco Aurélio,Miguel Galeão (Graça, 50),Chiming,Joni,Elísio (Mohamed, 63)
Ao intervalo 1-1 Golos Marco Aurélio (37 gp), Tiago Costa (38), Elísio (48) e Luís Pedro (53)

Cartão amarelo: Valdinho (16), Luís Pedro (16), Emanuel (31), Tiago (33), Maringá (40), Elísio (42), Tengarrinha (44), Valter (70), Nélson (74) e Xavier (87) Cartão vermelho Tiago, João Pedro e Carlos Martins (todos após final do jogo)

IN: jornal de noticias

sábado, 10 de novembro de 2007

Jorge Regadas em entrevista ao "Imediato"

Jorge Regadas exige concentração ao plantel
"vai ser uma época de muitas dificuldades"

Jorge Regadas é um treinador satisfeito pela produtividade da equipa demonstrada nas nove jornadas já disputadas para o campeonato. O Freamunde já somou 11 pontos e o espectro de tranquilidade paira em torno do plantel.

O Freamunde vive dias de tranquilidade na Liga de Honra, fruto dos 11 pontos conquistados ao fim de 9 jornadas. A linha de água ressalta à vista de um horizonte longínquo, mas a aparente serenidade não é vista com passividade pelo técnico Jorge Regadas. “Somos uma equipa que vai ter dificuldades até ao final do campeonato”, sintetizou o técnico freamundense na conferência de imprensa de abordagem ao jogo com o Gondomar, deixando, no entanto, um elogio à navegação…
“É importante salientar que estamos à frente de equipas com argumentos mais fortes, o que ressalta a qualidade do meu plantel, mas as dificuldades que vão manter-se porque essas equipas com argumentos mais fortes vão tentar sair da zona intranquila da tabela”, ressalta o técnico.
Jogo possível
Jorge Regadas não gostou da exibição da sua equipa frente ao Gondomar, mas atribui as culpas ao adversário pela forma passiva como abordou o jogo. “O Gondomar sentiu que não poderia vencer e defendeu com muitos homens. Ainda bombeamos as bolas para a área, mas não conseguimos marcar”, recorda o técnico, frisando depois que “há um lance de grande penalidade sobre o Heslley que não foi assinalado”.Ainda assim, Regadas considera que a sua equipa criou ocasiões suficientes para vencer o jogo. "Tivemos as melhores oportunidades, mas aceito o resultado porque não foi um bom espectáculo. Temos pecado na finalização, mas é sempre bom conquistar um ponto frente a um adversário directo", concluiu.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Selecção de sub 16 da AF Porto

Marco, Batista e João Ribeiro, atletas dos juvenis do SC Freamunde, foram novamente convocados para a selecção de sub 16 da AF Porto, desta feita para participarem na fase final do Torneio inter associações Manuel Quaresma, que decorrerá durante o próximo fim de semana no Estádio do Jamor.

Fonte: AF Porto

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Brigata Azzuri em Portimão


As inscrições devem ser feitas a mais rápido possível pois temos de dar a certeza da reserva do autocarro até quinta. Uma vez que se trata de uma viagem bastante dispendiosa a mesma só se efectuará de autocarro caso este tenha gente suficiente para pagar os custos da viagem. Caso contrário tentaremos achar uma outra solução para os interessados a assistirem a este jogo se deslocarem até terras algarvias. Sejam rápidos. Inscrições com o Benardo, Nandinho ou Pedro Andrade. Devido a obras o Gardens está encerrado, se tiverem dificuldades em encontrar algum dos elementos deixem o vosso contacto no mail brigataazzuri@portugalmail.pt.

Portimonense - Freamunde


O árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Portimonense e Freamunde é João Capela (AF Lisboa). O jogo está agendado para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal de Portimão.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Juvenis no 2º lugar


A equipa de juvenis do SC Freamunde derrotou ontem o vizinho P.Ferreira por uma bola a zero em jogo disputado em casa.
Mesmo não fazendo uma exibição ao nível do tem feito esta época, o Freamunde conseguiu mais 3 pontos de forma justa, o que faz com que a equipa continue na luta pelos lugares cimeiros, estando neste momento no 2º lugar a apenas 1 ponto do V.Guimarães.

Jogo no campo de treinos nº1 de Freamunde.

Árbitro José Coelho (Porto). Cartões amarelos: Nelson (36 e 43), André Pinto (73), Batista (75), Rodrigo (78). Cartão vermelho: Nelson (43).

Freamunde: Fernando Paulo, Daniel ( André Pinto, 40), Marcos, Gustavo, Mastigas, Márcio( Pintinho, 77), Paulo Ferreira (Paulo Jorge, 63), Pedro, Eduardo, Batista e Ricardo.
Treinador Tonanha.

P. Ferreira: Rodrigo, Mário, Vítor, Gil, Júnior, Carlos, Rafa, João Alves (António, 47), André (Nelson, 31), Miguel, Amílcar (Bruno, 47).
Treinador Antero Nunes.
Ao intervalo 0-0. Marcador Pedro (45).

Imprensa

"Record"
...O jogo foi muito disputado a meio-campo e com poucos motivos de interesse, mas, ainda assim, o domínio pertenceu aos freamundenses, que desfrutaram das melhores ocasiões de golo...

"O Jogo"
Queixam-se os azuis de uma grande penalidade por assinalar na área do Gondomar, numa partida em que ambos os conjuntos saem penalizados pela falta de ideias.

OS TÉCNICOS
"Caímos na tentação do chuveirinho, mas ficou por assinalar uma grande penalidade sobre o Heslley"
Jorge Regadas (treinador do Freamunde)
"Foi o jogo possível entre duas equipas que lutaram muito. Tivemos as melhores oportunidades" Nicolau Vaqueiro (treinador do Gondomar)

"Jornal de Noticias"
O resultado traduz de forma fiel o que ( não) se passou em Freamunde. Sem Milton no onze inicial, e apesar de jogar com três avançados, o Freamunde foi presa fácil para a defesa gondomarense.

Resultado justo

SC Freamunde 0-0 Gondomar

Partida mal jogada, oportunidades quase nulas, ninguém mareceu marcal qualquer golo.

O jogo desenrolou-se quase sempre na mesma toada, futebol lento e trapalhão, jogado a maior parte do tempo no meio campo, tendo contudo a equipa da casa, maior tempo de posse de bola.
O Freamunde não aproveitou assim, a excelente oportunidade de dar um «salto» na tabela classificativa, e cavar um fosso maior para as equipas do fundo da tabela, de qualquer forma mantém uma boa distancia, e esperemos que no final do campeonato, estes dois pontos perdidos não façam falta.

positivo: 2º jogo consecutivo do Freamunde sem sofrer golos. A defensiva freamundense parece começar finalmente a acertar; Boa exibição de Tó Figueira, apesar de não ter tido muito trabalho, sempre que chamado, respondeu à altura.

negativo: O SC Freamunde não mostrou fio de jogo, apenas, futebol trapalhão e muita bola pelo ar. A pior exibição da época.

sábado, 3 de novembro de 2007

Bruno Ferraz às ordens do técnico

CENTRAL PODE FAZER A SUA ESTREIA

Bruno Ferraz pode fazer a sua estreia amanhã, na recepção ao Gondomar. O defesa-central que assinou contrato há um mês para colmatar a ausência do lesionado Marcão, só ontem recebeu a autorização da Federação Portuguesa de Futebol para jogar.
Recorde-se que Bruno Ferraz estava em situação de desemprego, o que lhe permite jogar antes da reabertura do mercado. Entretanto, Bock, poupado no jogo-treino de anteontem, treinou-se sem limitações.

in "Record"

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Empate e derrota

Um empate em Penafiel conseguido pelos juvenis e uma derrota em casa pelos iniciados frente ao FC Porto foi o saldo conseguido pelas duas formações jovens do SC Freamunde em acção ontem.

JUVENIS

Penafiel-2
Freamunde-2

Num jogo marcado pela fraca qualidade competitiva, o resultado acaba por beneficiar a prestação freamundense. De facto, a maior intensidade dos jovens penafidelenses ao longo do jogo acaba por não ter a devida expressão, já que os locais mereciam mais do que o empate. Arbitragem regular. A equipa segue agora no 3º lugar com 19 pontos, na proxima jornada, Domingo, o Freamunde recebe o P. Ferreira.

Jogo no complexo do Estádio Municipal 25 de Abril em Penafiel.
Árbitro Pedro Sanhudo (Porto)
Penafiel: Ângelo; Leal (Michael, 80), Vasco, João Carlos e Ricardo; Rafael, Lourenço (Pedro Miguel, 72) e Zé; Flávio, Aldair (Rosa, 55) e Pedro Nunes. Treinador Tiago Moreira.

Freamunde: Paulo; Eduardo, Batista, Marcos (Hugo, 40) e Márcio; Pedro, Ricardo (Luís, 65) e Paulo Ferreira; Gustavo (André Pinto, 70), Mastigas e Daniel. Treinador Tonanha.Ao intervalo 1-0. Marcadores João Carlos (3), Paulo Ferreira (49), Mastigas (60) e Ricardo (70).

INICIADOS

Freamunde-0
FC Porto-2

A eficácia portista desequilibrou um jogo dividido com ambas as equipas a procurarem o golo. Catarino deu vantagem aos dragões, que só sossegaram quando Lufeta aumentou a contagem já no decorrer da etapa complementar. O Freamunde fez tudo para minimizar a desvantagem mas foi atraiçoada por alguma ansiedade. Boa arbitragem.

Jogo no Campo de treinos nº1 do CD Freamunde.
Árbitro Ivo Vigário (Porto). Cartão amarelo: Rúben (63).
Freamunde Micael,Vieira, Pacheco, Edu, João Santos (Jorge, 54), Tiaguinho, Dani (Fábio Jorge, 29), Ivo, Leandro (Rafael, 34), João Querido, Luís Miguel (Ribeiro, 51). Treinador Filipe Pinto.

F. C. Porto Igor Rocha, Zé Pedro, Tiago Ferreira, André Teixeira, Gil Santos, To zé, Catarino, Júlio (Rúben, 51), Lupeta, Marco, Alex (Fábio, 58). Treinador João Brandão.Ao intervalo 0-1. Marcadores Catarino (26) e Lupeta (56).

Fonte: Jornal de Noticias

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

SC Freamunde época 1989/90


Este é o plantel do SC Freamunde durante um treino no velhinho Carvalhal, na já distante época 89/90. O clube disputava a 2ªDivisão zona norte, época essa em que 6 equipas subiriam para a Divisão de Honra, que se iria iniciar na temporada 90/91.O Freamunde terminaria no 6º lugar e ascenderia assim ao novo escalão projectado pela Federação Portuguesa de Futebol.

CLASSIFICAÇÃO FINAL 1989/90

1-Gil Vicente. . . . . . 49

2-Famalicão. . . . . . .47

3-D. Aves. . . . . . . .45

4-Paços de Ferreira. . . 42

5-Maia . . . . . . . . .41

6-Freamunde. . . . . . 40

7-Varzim . . . . . . . . 38

8-Leixões. . . . . . . .35

9-Fafe . . . . . . . . 34

10-Rio Ave. . . . . . . . 31

11-Felgueiras . . . . . .31

12-Bragança . . . . . . . 31

13-Infesta. . . . . . . 30

14-Joane. . . . . . . . . 29

15-Vizela . . . . . . . 27

16-Vianense . . . . . . 26

17-Trofense . . . . . . .22

18-Marco. . . . . . . . .14

Esta foi a época de despedida da equipa sénior do Campo do Carvalhal, a 1ª volta do campeonato 89/90 ainda foi lá disputada, apartir da 2ª volta os jogos passariam a ser disputados no actual Complexo Desportivo.

Entre as várias caras deste plantel que, muita gente ainda recorda, destaco como não poderia deixar de ser: Jorge Regadas (o 1º a contar da esquerda), e Pedro Barbosa(de pé, o 1º de camisola azul a contar da direita).

Brigata Azzuri