patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Feliz 2008


Depois de um grande 2007 para o SC Freamunde, esperemos que 2008 seja ainda melhor, esperando que a "família Freamundense" seja cada vez maior, catapultando o clube para feitos nunca antes alcançados.
Quanto a este espaço que já foi visitado em quase 9 meses de existência, por mais de 23.000 pessoas, fica a promessa que irá continuar a dar força ao clube e a divulga-lo, assim como dar voz aos seus adeptos.

Há uma esperança e um sonho pessoal que me acompanha e, certamente não só a mim... ver o SC Freamunde na 1ª LIGA. Será difícil? Com certeza que sim, muito difícil mas nada é fácil nesta vida e, se disputamos a divisão que dá acesso a liga nacional maior, porque não sonhar?!! O ano passado também ninguém acreditava na subida e foi o que foi!! Que me perdoe quem não pensa assim, podem chamar-me irrealista ou maluco, mas mesmo não pressionando ninguém, porque a isso não estão obrigados, eu vou continuar a sonhar e a acreditar nos nossos adeptos, nos nossos dirigentes e sobretudo nos nossos jogadores!

FORÇA EQUIPA!!
FORÇA FREAMUNDE!!

Adeus a um 2007 inesquecivel


Chegou o último dia de um ano que ficará na memória de todos os freamundenses pelos feitos alcançados. Ano que se espera tenha sido o ponto de partida para feitos ainda maiores.

O titulo maior foi sem duvida a subida à Liga Vitalis, por parte da equipa sénior, ainda por cima num ano em que ninguém, ou quase ninguém esperaria tal facto. Com um plantel com orçamento reduzido mas com uma força e espirito enormes a subida foi possivel, garantindo ainda o titulo da 2ª Divisão Nacional.

Os juniores fazendo um campeonato magnifico, conseguiram a tal almejada subida à 1ª divisão nacional da categoria, falhando apenas o Titulo nacional da 2ª divisão, no último minuto, do último jogo da fase final do campeonato.


Já os juvenis, não quiseram ficar atrás e garantiram a subida ao Nacional da categoria,assim como o titulo da 1ª divisão da AF Porto. Campeonato que lideraram praticamente do primeiro ao último jogo.

Os iniciados já pertenciam aos "quadros" do campeonato nacional e assim continuaram, fazendo um campeonato tranquilo, cedo garantiram a manutenção.

Para 2008, espera-se um ano de muita luta, mas que no final seja de muita festa por novos feitos alcançados!

sábado, 29 de dezembro de 2007

SC Freamunde - Época 1999/2000 - 2ª Liga

O SC Freamunde disputou na temporada 1999/2000 o campeonato da 2ª Liga do futebol nacional e terminou em 10º lugar.
A época terminou com a equipa aos comandos de Carlos Carvalhal que, chegou a meio da temporada, a tempo ainda de fazer uma 2ª volta exemplar e livrando o clube de qualquer percalço em termos de possível despromoção.
No último jogo disputado, o Freamunde foi mesmo destaque no jornal Record sendo considerada a equipa da jornada para aquele diário desportivo, tal como as seguintes imagens o demonstram.


A foto da equipa não é a correcta, o Jornal Record colocou na altura a foto do plantel 98/99

Rumo à Primeira


Chama-se “Rumo à Primeira” o programa de TV dedicado à Liga Vitalis que é transmitido semanalmente na RTP N.O programa contém uma antevisão de cada jornada, com destaque para o jogo mais importante, sem esquecer os restantes jogos da competição.”Rumo à Primeira” é uma produção da empresa “Farol de Ideias”.
Clique nas hiperligações abaixo disponibilizadas para aceder aos programas já transmitidos.

SC Freamunde participa hoje no torneio de escolinhas de Gondomar

TORNEIO VAI REUNIR QUASE 300 JOVENS

O Gondomar promove hoje a segunda edição do Torneio de escolinhas Gondofute. Um ano após o sucesso da estreia, a competição regressa ao Estádio S. Miguel, por onde vão passar quase 300 crianças.

Ao todo, serão mais de 270 as crianças que, em representação de seis clubes – Gondomar, SC Rio Tinto, FC Porto, Benfica, Boavista e Freamunde –, vão competir num convívio dividido por três escalões etários: 4 e 5 anos (nove equipas em futebol de 3x3), 6 e 7 (sete em 5x5) e 8 e 9 anos (sete equipas em futebol de 7x7).A principal novidade deste ano é a presença de Rio Tinto e Freamunde, em «substituição» de S. Pedro da Cova e Paços de Ferreira, que haviam marcado presença na edição inaugural. “Temos sempre uma equipa do concelho e uma outra dessa zona, onde temos boas relações. Não queremos que andem a dizer que convidamos uns e que não convidamos outros”, graceja Manuel Osório, um dos responsáveis ligados à coordenação do torneio.O dirigente justifica ainda as diferentes opções quanto ao modelo de cada faixa etária: “De grosso modo, a forma de trabalhar com estes escalões é esta. Nos mais pequeninos, vai-se no máximo até quatro jogadores. Depois, consoante o avançar da idade, passam a ser mais. Isto para que todos joguem e, sobretudo, para gerir a concentração de jogadores muitos novos, ainda sem hábitos destas situações. Além disso, com muita gente há sempre tendência a formarem-se grupos. Daí começar-se pelo básico de 3x3 até se chegar ao futebol de sete”.
A competição terá lugar no Estádio de S. Miguel, com os jogos a começarem de manhã (entre as 10h00 e as 12h30), no campo de treinos, e a seguirem para o relvado principal durante a tarde (das 14h00 às 16h30).

Fonte: "O Norte Desportivo"

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Feliz Natal!


Um Feliz Natal para todas as pessoas que visitaram o blog desde que ele nasceu e, especialmente para todos os Freamundenses!

Imagens da derrota de ontem



Fotos de Miguel Angelo Pereira retiradas do blog Desp. das Aves

Aves 3-0 Freamunde

Acabar o ano a perder!


O Freamunde deslocou-se ontem ao terreno do Aves e saiu vergado com uma derrota por 3-o, resultado pesado e enganador, o empate seria o mais justo.
A equipa entrou mal no jogo, o Aves começou a pressionar cedo e criou algumas oportunidades de golo, surgindo este por volta dos 15 minutos. Apartir daqui o freamunde começou a equilibrar, não conseguindo no entanto chegar com perigo a baliza adversária.

Na segunda parte a história foi bem diferente, o Aves criou a 1º grande oportunidade logo nos minutos iniciais, apartir daqui só deu Freamunde que encostou a equipa da casa á sua defensiva, criando algumas oportunidades de golo flagrantes, desperdiçadas incrivelmente pelos avançados azuis! Quando já sobre os minuto 90 o Freamunde tentava de todas as maneiras chegar ao empate, o Aves chega ao 2-0 através de um auto-golo de Marcão, que regressou assim da pior maneira após prolongada paragem por lesão. Logo de seguida, já nos descontos, o nigeriano Pascal, antigo avançado do Freamunde faz o 3-0 em jogada de contra-ataque.
Resultado pesado, que não demonstra o que realmente se passou em campo.
Fraca arbitragem em prejuizo do Freamunde (mais uma vez!!).


Positivo: A 2ª parte do Freamunde, que atacou sempre mais do que a equipa da casa; Deslocação em massa dos adeptos do Freamunde até Vila das Aves; Brigata Azzuri com um apoio muito forte fora de casa, talvez a sua melhor prestação da época.

Negativo: 1ª parte fraca do Freamunde; Linha avançada muito perdularia.

Melhor em campo: Milton - Apesar de predulario diante da baliza adversária, esteve muito bem. Foi após a sua entrada que o Freamunde surgiu para o jogo.

Nulidade: Evandro - Continua o calvário do brasileiro do Freamunde. Pesado, lento, perdulário, um autentico jogador a menos. Não se entende como Jorge Regadas continua a apostar em Evandro em detrimento de Diogo, quando este rende muito mais sempre que entre em jogo. O Evandro continua a ter oportunidades de se mostrar e não consegue agarrar nenhuma, os adeptos do Freamunde começam a ficar fartos!!

Arbitragem: Fraca. Não Havendo aqueles ditos "roubos de igreja", Paulo Costa soube muito bem meter o seu cunho no jogo, marcando todas as faltas a favor do Aves e nada contra, a mostrar cartões amarelos aos jogadores do Freamunde por tudo e por nada e aos do Aves a perdoa-los autênticamente...fraquissimo!

14ª jornada - Liga Vitalis

Resultados 14ª Jornada:
Vizela 0-0 Penafiel
Portimonense 2-2 Estoril
Santa Clara 1-0 Rio Ave
Gil Vicente 0-0 Olhanense
Aves 3-0 Freamunde
Feirense 3-0 Varzim
Gondomar 1-2 Trofense
Fátima 2-2 Beira-Mar
Classificação:
1º Trofense 26 pontos
2º Rio Ave 26
3º Vizela 25
4º Gil Vicente 24
5º Santa Clara 22
6º Beira-Mar 21
7º Estoril 21
8º Varzim 18
9º Freamunde 18
10º Olhanense 18
11º Fátima 16
12º Feirense 16
13º CD Aves 15
14º Gondomar 13
15º Penafiel 9
16º Portimonense 9

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Marcão pronto para regressar

IN "O JOGO"

Marcão está totalmente integrado nos trabalhos do plantel e tudo indica que já seja opção para o jogo em Vila das Aves. O central, que era habitual titular da equipa, foi submetido a uma intervenção cirúrgica nos primeiros dias de Outubro, para corrigir uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo decorrente do encontro da sexta jornada com o Varzim. e. concluída a recuperação, apresenta-se agora pronto para regressar à competição.
O avançado Bock, que vinha a fazer treino condicionado, depois de se ter ressentido de uma contractura muscular ante o Vizela, já trabalhou normalmente e também deve jogar no domingo. Inversamente, o central Heslley, que falhou a última jornada devido a um problema na anca, continua a apresentar muitas queixas, pelo que deve voltar a ser baixa. Raviola também não é opção, mas por castigo.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Jorge Regadas foi expulso

IN "O Jogo"

A parte final do jogo com o Vizela foi tudo menos pacífica, muito por culpa do golo do empate dos forasteiros já em período de descontos, lance criticado pelos responsáveis do Freamunde, devido à lesão de um dos seus jogadores, que, na altura, estava caído no relvado. Na sequência dos protestos Jorge Regadas, treinador do Freamunde, recebeu mesmo ordem de expulsão. Recorde-se que o técnico está a contas com um processo disciplinar instaurado pela comissão disciplinar da Liga, devido a declarações prestadas no final do jogo anterior, diante do Gil Vicente, pelo que se arrisca a falhar mais alguns jogos no banco dos capões. Depois de ter visto o quinto cartão amarelo da época, Raviola é uma baixa confirmada para a deslocação à Vila das Aves na próxima jornada.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Resumo: Freamunde 1-1 Vizela

Freamunde 1-1 Vizela

Dois pontos perdidos



O Freamunde desperdiçou mais dois pontos em casa diante do até então líder Vizela.
Minutos iniciais da partida equilibrada sem grandes oportunidades de golo, até que Bock colocou a sua equipa a vencer com um excelente remate não dando hipótese ao guardião vizelense.
Até ao intervalo o Freamunde controlou a partida sem grandes dificuldades.
Na 2ª parte o Vizela apareceu disposto a virar o resultado e criou algumas dificuldades a defensiva do Freamunde mas sem nunca conseguir concretizar. Foi então que o SR Xistra resolveu dar nas vistas (se calhar para mostrar as novas insígnias da UEFA recebidas a semana passada) e deu qualquer coisa como 6 minutos de descontos após já terem sido ultrapassados 2 minutos dos 90 regulamentares!! INCRÍVEL!! Quando o jogo até poucas paragens teve!! O Vizela lá fez o seu golo nesse período de compensação numa fase polémica do jogo, em que o tão badalado "fair-play" não foi colocado em campo pelo adversário nem tão pouco pelo Sr Xistra! Mesmo assim o Freamunde no ultimo minuto de descontos ainda beneficiou d uma grande penalidade, Diogo contudo cara-cara com o GR não conseguiu marcar, na recarga Vitor enviou ao poste...azar para os freamundenses, e 2 pontos deitados fora.

Distúrbios no final

Logo após o apito final, os jogadores envolveram-se em quase agressões, perto da entrada para os balneários, a GNR presente foi tentar acalmar os ânimos deixando a autentica BOMBA RELÓGIO sozinha na bancada lateral, onde adeptos do Vizela e Freamunde estavam completamente misturados, o rastilho foi aceso e houve "pancadaria da grossa".
À saída das bancadas os vizelenses convictos que eram maioria (quando era precisamente o contrário), fizeram-se de fortes e levaram o que contar para Vizela. A culpa disto tudo é da GNR ou da organização do jogo, que delineou muito mal o plano de segurança. Permitir que adeptos de ambos os clubes, que não morrem de amor uns pelos outro, vejam o jogo completamente misturados é de uma falta de profissionalismo incrível! Com os ânimos a aquecerem dentro das 4 linhas seria óbvio que fora delas ainda seria pior, o que infelizmente se veio a suceder, e durante os confrontos nem um agente de autoridade se viu naquele local...Lamentável!

Positivo: Muito publico a assistir ao jogo; Grande entrega por parte dos jogadores do Freamunde, mostrando que será cada vez mais difícil alguém ganhar no seu terreno.

Negativo: Arbitragem péssima; Falta de segurança nas bancadas.

Figura do jogo: Brandão - Lutou imenso no meio campo, parece estar de volta o BRANDÃO da época passada.



quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Qual o melhor reforço do Freamunde 07/08?

Passadas que estão 12 jornadas da Liga Vitalis, 1 Jogo da Carlsberg Cup, 2 da Taça de Portugal é já possivel ter uma ideia bem formada sobre o valor de todos os reforços do SC Freamunde epoca 2007/08, exceptuando o Guarda-redes Kiko que ainda não se estreou oficialmete, além dos fracassos Nemouthé e Traoré que rescindiram contracto.
Assim sendo, na sua opinião qual o melhor reforço do Freamunde 07/08?
Podem votar no questionario colocado na barra direita do blog.

NOTA: É possivel cada participante votar em mais do que 1 jogador.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fez-se Taça!



Preferindo crer que esta derrota não foi fruto de uma fraca exibição e entrega da equipa, opto por acreditar que a ela se deveu uma maior motivação de equipa adversária e que mais uma vez se fez Taça nesta antiga competição nacional. Contudo penso que os adeptos freamundenses, que se deslocaram em bom nr. a Anadia, olhando à distancia em que se realizou o jogo assim como a competição em causa, mereciam bem mais empenho por parte dos atletas!
Perante uma equipa com limitações, o Freamunde nunca conseguiu ser superior, dando origem um jogo equilibrado e fraco. Veio ao de cima a já citada motivação e vontade de vencer do Anadia que aproveitou a oportunidade para marcar e vencer bem.
Mais uma vez o Freamunde fica pelo caminho muito cedo, perante uma equipa de escalão inferior, a época passada frente ao Atl. Valdevez da 3ª divisão e desta feita frente ao Anadia da 2ª divisão. Perde-se mais uma oportunidade de fazer História na competição e encaixar talvez uma boa receita num possível jogo em casa com equipas da 1ª divisão.
Esperemos que no próximo Domingo a exibição seja melhor, a maior motivação esteja do lado dos jogadores do Freamunde por defrontarem o 1º classificado e que os 3 pontos fiquem por cá!

sábado, 8 de dezembro de 2007

Manuel Pacheco pretende colocar um ponto final na liderança do clube

in "jornal Imediato"

"Na próxima época não serei o presidente do SC Freamunde"

Manuel Pacheco voltou a afirmar que vai abandonar a liderança do SC Freamunde no final desta temporada. O presidente da comissão administrativa está “cansado” e nem a excelente campanha que a equipa profissional está a realizar na Liga de Honra o vai demover da decisão.


Manuel Pacheco está a cumprir o último mandato como presidente da Comissão Administrativa do SC Freamunde. Depois de liderar três anos consecutivos a gestão financeira e desportiva do clube, o presidente reafirmou que desta vez não vai voltar com a palavra atrás e entregará a pasta no final desta temporada. “Na época passada fui claro ao dizer que este seria o meu último ano como presidente. Dou tudo por esta instituição, mas já tenho três anos de presidência e sinto-me esgotado”, desabafa. Por isso, “este será o meu último ano como presidente, mas estou disposto a colaborar com a futura direcção do clube num outro cargo”.A experiência que passou em anos anteriores precipitou no anúncio desta decisão para que “não sejam cometidos os mesmos erros do passado”. Para contextualizar estas intenções, Manuel Pacheco pretende convocar a primeira assembleia-geral no mês de Março do próximo ano para discutir a sua sucessão. “É importante que no final da época já tenhamos desbloqueado o problema directivo, para que a excelente época que estamos a realizar não seja prejudicada”. Manuel Pacheco aproveitou a ocasião para deixar um apelo: “Se houver alguém que queira assumir o Freamunde e pretenda começar a acompanhar o nosso trabalho, tenho todo o gosto de abrir as portas para ver o nosso desempenho”.

"Começamosa incomodar muita gente"

A derrota do passado fim-de-semana no terreno do Gil Vicente deixou Manuel Pacheco indignado, pela forma como a equipa foi prejudicada pela equipa de arbitragem. "O Freamunde já começa a incomodar muita gente. Não tinha queixa dos árbitros até ao jogo com o Gil Vicente e fiquei revoltado com o que se passou. O árbitro Paulo Pereira teve uma actuação desastrosa com claro prejuízo para o Freamunde", acusa.Apesar da derrota, a equipa de Jorge Regadas continua firme num lugar tranquilo da tabela classificativa. As boas exibições espelham a qualidade da equipa e ao mesmo tempo disfarçam os problemas internos que existiram com os jogadores Traoré e Nemouthé, que levou às respectivas rescisões dos contratos. Por tudo isto, Manuel Pacheco não pretende recorrer ao mercado uma vez que "sempre gostei de começar e acabar com os mesmos jogadores, apesar de já ter sido obrigado a rescindir com dois jogadores", conclui.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Queremos de novo fazer história na Taça

Foi já na distante época 1997/98 que o Freamunde alcançou a sua melhor prestação na Taça e Portugal, ou seja os quartos de final, baqueando apenas frente ao campeão FC Porto de Jardel e companhia. O SC Freamunde disputava na altura a 3ª divisão nacional, era liderado pelo técnico Jorge Regadas e tinha no seu plantel alguns actuais atletas: Rui Ribeiro e Bock e o seu actual treinador adjunto Monteiro.

Seria bonito alcançar de novo um feito parecido ou melhor ainda...

Em cima:Oliveira, Monteiro, Viúla, Terinho, Denilson e Rui Ribeiro
Em baixo:Calica, Júnior, Celso, Paulo Sousa e Barbosa

A derrota aconteceu apenas nos quartos de final frente ao FC Porto, perante a maior assistência de sempre no estádio do Freamunde (11.000 pessoas), 0-4 foi o resultado final, muito exagerado para o que se passou em campo. Recordo que o SC Freamunde alcançou a subida de divisão nesse ano, ascendendo assim à 2ª divisão B.

Foto: Jorge Costa e Jardel tentando o golo


Ficha de Jogo Freamunde - Porto


Imagens: "Jornal O Jogo" de 5ª feira 5 de Fevereiro de 1998
Força Freamunde, vamos vencer mais uma eliminatória!!!
Todos a Anadia!!

Os melhores adeptos da Liga Vitalis

Seis jogos em Freamunde e 6 jogos fora se passaram. Seis jogos em casa que em conjunto não trouxeram tantos adeptos forasteiros como os os freamundenses que se deslocaram a Barcelos. Já os nossos jogos fora, exceptuando o jogo de Portimão foram presenciados por dezenas e em alguns casos centenas de freamundenses.
De falta de apoio os nossos jogadores não se podem queixar, pelo contrário devem sentir-se orgulhosos por toda a força que lhes temos prestado. Em relação aos jogadores das equipas adversárias em termos de apoio podem mesmo considerarem-se uns completos previligiados. De resto, nós adeptos e sócios, pela garra, força e vontade de vencer, sentimo-nos também orgulhosos por vê-los envergarem as nossas camisolas. E Domingo lá estaremos na Anadia!

Força equipa
Força Freamunde!
Façam-nos sonhar!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O Roubo

Gostei tanto deste video realizado pela "Revolta dos capões"que, mesmo não querendo ser tão ladrão como o sr. Paulo Pereira, não resisti a coloca-lo aqui.
Quem ainda não viu aproveite!


Resumo Gil Vicente 1-0 SC Freamunde

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Juvenis

Freamunde continua na liderança

Freamunde -2
Varzim - 0

Vitória justa do Freamunde que cedo chegou à vantagem por intermédio de Paulo Ferreira. Uma vantagem que seria dilatada já na parte final do encontro por Gustavo. Antes do apito final, Robalo agrediu verbalmente o árbitro da partida e viu o cartão vermelho directo. O Freamunde lidera isolado a sua série.

Jogo no Campo de treinos nº1 do C.D. Freamunde Árbitro João Andrade( Porto). Amarelos: Robalo ( 10 ), Salvador ( 32), Gustavo (3), Aimeric (70). Vermelho directo: Robalo (80).

Freamunde - Fernando Paulo, Pedrosa, Daniel (Márcio 33), Gusdtavo, Mastigas, André Pinto, Pedro (Hugo 43), Paulo Ferreira (Marcos 58), Paulo Monteiro, Eduardo, Batista. Treinador Tonanha.

Varzim - Robalo, Rui Moreira, Pedro Alexandre, Nelson, Ricardo Neves ( Aimeric 60), Julio Alves, Salvador ( Fábio Brandão 69), Antero, Carlos (João Silva 70), Mário Cunha, Luis Andrade. Treinador Alfredo Lapa.
Ao intervalo 1-0. Marcadores Paulo Ferreira (10), Gustavo (79).

IN "Jornal de Noticias"

Iniciados

Paços de Ferreira -1
Freamunde -1

O derbi deu empate. Paços e Freamunde bem tentaram conquistar os três pontos num jogo, que como é hábito, teve muito público a assistir. Entrou melhor a equipa da casa que marcou por Pedro perto da meia hora. O Freamunde reagiu na segunda parte e empatou por Rafael. Pouco depois Edu foi expulso e o Paços tentou carregar em busca do triunfo. Sobre o apito final os pacenses reclamaram mão na bola de um defesa do Freamunde com o árbitro a não ser da mesma opinião.

Jogo no Campo de treinos. Árbitro Bruno Rodrigues (Porto). Amarelos: João 70, Anselmo 72; Edu 32 e 59, Duarte 71. Vermelho: Edu 59.

Paços de Ferreira - Luis, João, Zé Carlos, Joaquim, Neto, Rui Alves (Rui Moreira 62), Pedro, Anselmo, Zé Miguel, Rafael e Miguel (Santos 42). Treinador Nino.

Freamunde - Cristiano, Diogo (Rafael 28), Vieira, Dani, Pacheco, Leandro, Edu, João Pedro, João Santos (Duarte 64), Tiaguinho (Fábio 35) e Ivo( Jorge 59). Treinador Filipe Pinto.
Ao intervalo 1-0. Marcadores Pedro( 28) e Rafael (51).
IN "Jornal de Noticias"

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Gil Vicente 1-0 Freamunde

Perdeu quem fez mais para ganhar



À partida para a 12ª jornada da Liga Vitalis as duas equipas encontravam-se empatadas na tabela classificativa e vinham ambas de vários jogos sem conhecer o sabor da derrota, previa-se um jogo equilibrado e quem vencesse daria um pulo na classificação.
De facto jogo foi equilibrado na 1ª parte, sem grandes ocasiões de golo, apenas num lance fortuito o Gil chegou ao golo, num bom cruzamento da esquerda para a área, Hermes de cabeça consegue um bom golo, no entanto como Homem consegue ser apenas um pobre coitado, que no lugar de festejar com os seus colegas e adeptos, preferiu provoca os muitos freamundenses (se calhar ainda não digeriu bem a derrota da época passada quando representava o União da Madeira), colocados no topo norte do estádio.
A 2ª parte começou e acabou com o Freamunde a tentar chegar ao empate, com o arbitro a ser cada vez mas habilidoso, marcando faltas atrás de faltas a favor do Gil Vicente e nada contra. A solução seria mesmo "meter a carne toda no assador" assim foi o Freamunde jogou os últimos 20 minutos com todos os avançados do plantel ou seja, Bertinho, Diogo, Bock, Evandro e Milton, apenas com um central de raiz, Bruno Ferraz; dois laterais Cuco e Nelson e dois médios Filipe e Raviola, algo de muito raro no futebol português, principalmente em uma equipa que joga fora de portas! Mesmo com uma rectaguarda quase inexistente a equipa adversária raramente criou perigo e com um futebol mais directo o Freamunde encostou o Gil Vicente completamete atrás, no entanto o golo não surgiu a derrota aconteceu. Do arbitro nem vale a pena falar mais, certamente devia ter ordens da LIGA para ajudar a recolocar os galos no poleiro da Liga BWIN.

Se o Gil Vicente é candidato, o Freamunde também pode ser!

12 jogos se disputaram até agora, apenas não assisti a 2: Estoril e Portimonense, e ainda não vi nenhuma equipa ser superior à nossa. Se Rio Ave, Beira-Mar, Gil Vicente etc. são candidatos à subida então o Freamunde também o pode ser.... ou talvez não....parece que as camisolas pesam muito e o Freamunde ainda não tem o estatuto de "grande" da 2ª Liga!

Adeptos fantásticos

Levo muitos anos a assistir a jogos do SC Freamunde quer em casa quer fora e nunca havia presenciado no final de um jogo após uma derrota, a uma ovação e apoio tão grande à equipa como ontem em Barcelos. Perdeu-se um jogo mas ganho-se uma equipa.

Positivo: Mais uma vez a garra que a equipa demonstrou em todo o jogo apesar da derrota. Os adeptos do Freamunde em grande nr. com um apoio fantástico.

Negativo: arbitragem péssima.

Figura do jogo:Jorge Regadas - Ousadia raríssima no futebol português, colocar 5 avançados nos ultimos 20 minutos num jogo fora de casa não é para qualquer um. Assim houvessem mais "Regadas" e os espectáculos de futebol em Portugal seriam bem mais interessantes!

12ª Jornada Liga Vitalis - Resultados

Resultados:

Rio Ave-Trofense, 1-1
Feirense-Estoril, 2-1
Gondomar-Beira-Mar, 1-0
Vizela-Desp. Aves, 2-0
Fátima-Penafiel, 0-3
Gil Vicente - Freamunde, 1-0
Varzim-Santa Clara, 3-1
Portimonense-Olhanense, 2-1

Classificação:

1 VIZELA, 23 pontos
2 RIO AVE, 23
3 TROFENSE, 20
4 GIL VICENTE, 20
5 SANTA CLARA, 19
6 VARZIM, 18
7 BEIRA-MAR, 17
8 ESTORIL, 17
9 FREAMUNDE, 17
10 FEIRENSE, 14
11 FÁTIMA, 14
12 OLHANENSE, 14
13 GONDOMAR, 13
14 DESP. AVES, 9
15 PENAFIEL, 8
16 PORTIMONENSE, 8