patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eu vou!!


Pedido de apoio por telemóvel

PARA O JOGO COM A OLIVEIRENSE




Estão a circular mensagens escritas entre os freamundenses para uma mobilização geral de apoio à equipa no domingo. Em caso de vitória contra a Oliveirense, a equipa garante praticamente a permanência e pode encarar as restantes partidas com outra tranquilidade.
Aliás, as atuais incertezas desportivas levaram a que as reuniões que estavam programadas com os jogadores do plantel que estão em final de contrato ficassem adiadas até que seja definida a permanência do clube.
.
IN "Record"
.

PASSEMOS TODOS A MENSAGEM O MÁXIMO QUE PUDERMOS!!!
.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fazer do nosso estádio um autêntico...

...INFERNO!!!!

Ninguém certamente esperava que, o Freamunde à passagem da 27ª jornada, fosse ter um jogo de tamanha importância com vista à manutenção na Liga Vitalis, penso que nem o mais céptico dos freamundenses tinha posto em causa a tal situação!! Mas, o que é certo é que uma autentica revira-volta aconteceu na ltima metade da tabela classificativa, e quem não conseguiu somar os pontos suficientes para garantir um final de época tranquilo, vai sofrer até ao fim.

Aos jogadores do Freamunde neste momento, resta jogar com atitude, vontade de ganhar e mostrar que os últimos resultados e exibições foram um acidente e não uma regra ao longo do campeonato.

A nós, adeptos e sócios do Freamunde, resta-nos apoiar ao máximo o nosso clube e atletas no próximo jogo frente à Oliveirense, fazer deste jogo uma final e COMPARECER EM PESO ao nosso estádio para e ajudar a empurrar a equipa para a vitória.

Há quase 2 anos atrás, o Freamunde teve um jogo decisivo em casa, foi o ultimo até à data, e embora em situações opostas (na altura decidia-se a subida), conseguimos encher o estádio, proporcionando à equipa um ambiente fantástico e motivante, e nós Freamunde, temos capacidade para de novo Domingo fazermos igual ou pelo menos parecido, EMPURRANDO O FRE FRE RUMO À VITÓRIA!!!!!

Foi assim em Maio de 2007




DOMINGO TODOS AO ESTÁDIO
.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Paulo Batista nomeado para Domingo

O árbitro Paulo Baptista foi o juiz nomeado para o importante jogo do próximo Domingo entre Freamunde e Oliveirense.
Esperemos apenas que o juiz de Portalegre, não venha fazer nenhum "favorzinho" ao Sr Hermínio Loureiro, Presidente da Liga de Clubes e sócio e simpatizante confesso da União Desportiva Oliveirense!!!
.

domingo, 26 de abril de 2009

Olhanense 5-0 Freamunde

Goleada recorde

O Olhanense regressou hoje em grande estilo à liderança da Liga de Honra de futebol, com a maior goleada da prova na receção ao Freamunde, por 5-0, em encontro da 26.ª jornada, disputado em Olhão.
Os algarvios mostraram eficácia absoluta na primeira parte, aproveitando as quatro oportunidades de golo para marcar, dilatando o resultado no segundo tempo e festejando da melhor forma o 97.º aniversário do clube, que se assinala esta segunda-feira.
A maior goleada da época na Liga Viatlis permitiu ao Olhanense ao regressar ao 1.º lugar, com 49 pontos, mais 1 do que Santa Clara, que perdeu este sábado com o Boavista (3-1), e mais 4 do que a União de Leiria, com a qual joga no próximo domingo.
Um remate imparável de Ukra a cerca de 25 metros da baliza abriu a contagem aos 8 minutos, mas, 2 minutos depois, Bruno Ferraz e Cuco falharam o empate.
À passagem do primeiro quarto de hora, Cosme Machado assinalou mão de Cuco na grande área e Rui Duarte aproveitou para converter, com sucesso, a respectiva grande penalidade.
Com uma eficácia invejável, a turma algarvia marcou mais dois tentos na primeira parte, com Toy e Djalmir em evidência. Aos 24 minutos, Djalmir serviu Toy, que ultrapassou o guarda-redes e marcou de ângulo difícil, e, aos 43 minutos, os papéis inverteram-se, com Toy a assistir Djalmir para este marcar de baliza aberta.
Perto do intervalo, o Freamunde ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Nelson, que viu duas vezes o cartão amarelo no espaço de 1 minuto e complicou ainda mais a tarefa aos forasteiros. Em inferioridade numérica, a equipa de Jorge Regadas raramente criou perigo na segunda parte, dominada pelos locais, que, mesmo sem forçar muito o ritmo, chegou ao quinto golo, aos 68 minutos, num remate de cabeça de João Paulo.

FICHA DO JOGO

Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Assistência: Cerca de 4.000 espectadores.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cuco (14), Bruno Ferraz (38), Rui Duarte (39), Nelson (43 e 44) e Djalmir (80). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nelson (44).

Ao intervalo: 4-0.
Marcadores: 1-0, Ukra 8'. 2-0, Rui Duarte 15 (gp). 3-0, Toy 24. 4-0, Djalmir 43. 5-0, João Paulo 69.

Olhanense: Bruno Veríssimo, João Gonçalves (Bruno Mestre, 24), Marco Couto, Anselmo, Stéphane, Rui Duarte (Guga, 52), Castro, Messi (João Paulo, 65), Ukra, Djalmir e Toy. Suplentes: Ricardo Ferreira, Rui Baião, Steven Vitória, André Carvalhas, Bruno Mestre, João Paulo e Guga.

Freamunde: Tó Figueira, Rui Jorge, Luís Pedro, Bruno Ferraz (Kika, 46), Nelson, Tarcísio, Filipe, Cuco, Bertinho, Bock (Alex Júnior, 46) e Raviola (Cascavel, 70). Suplentes: Avelino, Barbosa, Alex Júnior, Kika, Brandão, Cascavel e Gustavo.
.
Record online
.
MAIOR GOLEADA DA LIGA VITALIS 2008/09...batemos o record
vergonha!!!!
.
CORREMOS O RISCO DE NA PRÓXIMA JORNADA PASSARMOS PARA OS LUGARES DE DESCIDA
ABRAM OS OLHOS JOGADORES!!!
.
façam alguma coisa por quem nunca vos faltou com nada!!!

Liga Vitalis: 26ª jornada

Resultados:
.
Desp. Aves 0-2 U. Leiria
UD. Oliveirense 0-0 Beira-Mar
Varzim 1-0 Gondomar
Boavista 3-1 Santa Clara
Olhanense 5-0 Freamunde
Sp. Covilhã 2-1 Estoril-Praia
Vizela 1-1 Gil Vicente
Feirense 1-1 Portimonense
.
.

sábado, 25 de abril de 2009

Jorge Regadas continua por mais uma época

TÉCNICO JÁ CHEGOU A ACORDO COM O CLUBE
Jorge Regadas vai continuar a orientar o Freamunde na próxima temporada, confirmou hoje o presidente da Comissão Administrativa (CA), precisando que "só falta assinar o contrato".
Em declarações À Agência Lusa, Manuel Pacheco disse que "o acordo está feito" e explicou que a continuidade de Jorge Regadas no clube por mais uma época, até ao final de 2009/10, ficou acertada a depois de um encontro na quinta-feira, ficando nesta altura a faltar apenas a assinatura do respectivo contrato.
"Reunimos e foi fácil chegar a acordo. Eu sempre disse que queria deixar o clube com a sua vida mais ou menos alinhavada e isso incluía a parte financeira e desportiva, com a continuidade da actual equipa técnica, como era meu desejo, e a equipa", disse Manuel Pacheco.
O presidente da CA do Freamunde disse ainda que Jorge Regadas ficou com "carta branca" para decidir, "dentro do actual plantel", quais os jogadores que mais lhe interessam e desvalorizou as críticas feitas, domingo, pelo técnico, no final do jogo com o Desportivo das Aves (derrota por 2-1).
Em conferência de imprensa, Jorge Regadas queixou-se nomeadamente do silêncio dos responsáveis da CA em relação ao futuro, depois de mandatados pelos associados em Assembleia Geral para resolverem a situação do clube.
"Não sou uma pessoa mesquinha e é preciso muita água a ferver para me incomodar", disse Manuel Pacheco à Lusa, acrescentando: "Sempre defendi que o Jorge Regadas era o treinador que melhor servia os interesses do clube e não seria por um desabafo dele que iria mudar a minha opinião".
Após 25 rondas na Liga de Honra, o Freamunde é 11.º colocado, com 31 pontos, mais seis do que as equipas em zona de despromoção, casos do Gondomar e do Boavista.
.
in"Record"
.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Debate: Crise no Freamunde


SOLUÇÃO DIRECTIVA!
Que pessoas?
Tipo Estrutura?
Forma de solução?
.

Juniores: Jogo decisivo


O jogo do próximo Sábado da equipa júnior do Freamunde tem carácter de decisivo e só a vitória interessa, de forma a equipa continuar na luta pela subida à 1ª divisão nacional.
O apoio de todos os freamundenses é fundamental, e depois da vitória em Oliveira do Bairro por 1-6, a equipa tem tudo para continuar na senda das vitórias e alcançar o grande objectivo da temporada que é o regresso à divisão maior do escalão.
.
CLASSIFICAÇÃO:
.
1º Varzim - 9 pontos
2ºSalgueiros - 6 pontos
-------------------------
3º Freamunde - 3 pontos
4º O. Bairro - 0 pontos
.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tarcicio: 9º melhor do mês de Março

Djalmir (Olhanense) vence prémio Tsunami/Jogador do Mês

Tarcisio

O avançado do Olhanense foi considerado pelo SJPF o melhor jogador da Liga Vitalis durante o mês de Março.
Na disputa pelo prémio Tsunami/Jogador do Mês, Djalmir bateu Gouveia, do Desportivo das Aves, e Hernâni Borges, do Santa Clara. O médio do Freamunde Tarcisio, ficou em 9º lugar da tabela classificativa do mês de Março

Classificação:
1.º - Djalmir (Olhanense)
2.º - Gouveia (Desp. Aves)
3.º - Hernâni Borges (Santa Clara)
4.º - Carlão (U. Leiria)
5.º - Diego Gaúcho (Gil Vicente)
6.º - Laranjeira (Oliveirense)
7.º - Hélder Godinho (Feirense)
8.º - André Cunha (Vizela)
9.º - Tarcísio (Freamunde)
10.º - Bruno Severino (Gondomar)

Quebra do blackout incompleta!!

O treinador do Freamunde quebrou o silêncio mantido durante 4 ou 5 meses para criticar especificamente a direcção do clube.
Se em variadíssimos casos Jorge Regadas tem um comportamento impulsivo pela negativa, aqui temos que lhe dar razão embora não na totalidade. Manuel Pacheco está a ter um final de mandato muito sofrível e que deixa muito a desejar. Está no direito dele não continuar à frente do clube, são muitos anos já na sua liderança e tem plena legitimidade para abandonar o cargo, mas, depois da na 1ª assembleia geral ter-se mostrado aberto a tratar do futuro da equipa para a temporada 2009/2010, de possíveis contratações e renovações, veio dar o dito por não dito e decidiu não assumir essa responsabilidade até final do seu mandato!! Depois de 4 anos de excelente trabalho, o presidente parece andar meio perdido e arrisca-se a "borrar a pintura".

Agora, se estas criticas proferidas pelo treinador têm lógica, as mesmas não podem servir de desculpa para a derrota e má exibição de ontem. Se calhar o "Mister" Regadas, juntamente com estas declarações deveria também assumir as suas responsabilidades nos graves erros de casting nas contratações dos atletas desta temporada!! Onde é que ele foi desencadear Gustavos, Kikas, Salvadores, Alex Juniores, Dinamites etc.??? De quem é a responsabilidade da vinda destes autênticos craques??? É que, se a manutenção parecia estar alcançada, com a conjugação de resultados deste fim de semana, o cenário para o Freamunde começa a ficar cinzento.

Para terminar, sendo correcto que os atletas e treinadores mereciam uma palavra da direcção relativamente ao seu futuro, é assim que funcionam os bons clubes, não me parece que isso seja motivo suficiente para a existência de mau ambiente no balneário como referiu o treinador Jorge Regadas, se não, o que dirão os jogadores de V. Setúbal, Estrela, Varzim, Boavista, etc?? Que para além de não terem o apoio das suas direcções ainda têm 4 e 5 meses de salários em atraso.

Jorge Regadas atira-se ao presidente

Jorge Regadas deu ontem por terminado um longo blackout, iniciado a 21 de Dezembro de 2008. O treinador do Freamunde foi à sala de Imprensa "porque este grupo de trabalho merece ser defendido". "Como, ao contrário do que esperava, ninguém durante estes quatro meses veio defendê-lo, entendi que o deveria fazer", afirmou, numa crítica clara aos dirigentes do Freamunde. De semblante carregado, Regadas referiu que a sua imagem "saiu prejudicada, para além das multas monetárias a que foi sujeito pela Liga". Jorge Regadas falou também sobre a indefinição da próxima época e o silêncio dos dirigentes sobre eventuais renovações. "Há um mês e meio, o presidente disse-me que em breve falaríamos sobre o futuro, mas até agora não houve qualquer conversa" concluiu. O presidente, Manuel Pacheco, preferiu não tecer comentários às críticas.

Declarações
"Não segurámos o jogo. O Aves é um justo vencedor"
Jorge Regadas, treinador do Freamunde

"O triunfo é justo e peca até por escasso"
Henrique Nunes, treinador do Aves
.
IN "O Jogo"
.

domingo, 19 de abril de 2009

Freamunde 1-2 Aves

AVENSES VIRAM RESULTADO FORA-DE-CASA

O Desportivo das Aves venceu hoje no reduto do Freamunde por 2-1, depois de ter estado a perder, e deu um passo firme rumo à permanência na Liga Vitalis.
A reviravolta no resultado e a consequente vitória, que assenta bem aos forasteiros, aconteceu já nos últimos 20 minutos, com tentos de Robert (71 minutos), num lance individual, e Ruben Lima (81), a passe do brasileiro, a grande figura do jogo.
Com este resultado, o Desportivo das Aves, que repetiu o triunfo alcançado na época 2007/2008, passou a somar 34 pontos e cimentou a sua situação tranquila na classificação, enquanto o Freamunde mantém 31.
O Freamunde iniciou o jogo com cinco alterações relativamente à última ronda (derrota com o Boavista por 2-1), entre regressos, lesões e opções técnicas, mais duas do que o Desportivo das Aves, vencedor do encontro da derradeira jornada (1-0, com o Beira-Mar).
A primeira parte foi jogada num ritmo lento e teve poucos momentos de interesse: exceptuando o lance do golo local, marcado de cabeça por Cascavel, aos nove minutos, após pontapé de canto, e uma perdida pouco comum de Rui Miguel, aos 36, ao cabecear torto, na área, sozinho.
Os avenses, que jogaram com três defesas, mais Leandro, colocado na direita e responsável por todo o corredor, acabaram mesmo o primeiro período instalados no meio-campo do Freamunde, que pareceu mais interessado em gerir o golo madrugador do que em assumir o jogo.
Esta tendência acentuou-se na etapa complementar, com as primeiras ameaças, de Romeu Torres (65 minutos) e Gouveia, um dos melhores em campo, de livre (68), a pedir um desvio, que faltou, já depois da entrada em campo de Robert, autêntica "arma secreta" de Henrique Nunes.
Aos 71 minutos, o brasileiro "furou" pelo corredor central, ultrapassando os adversários que encontrou, e, quando encarou o guarda-redes Tó Figueira, limitou-se a rematar colocado, restabelecendo, com justiça, a igualdade.
O Freamunde pareceu despertar, mas os forasteiros continuaram por cima: aos 80 minutos, Rui Miguel, na sequência de um livre, cabeceou à trave e, no minuto seguinte, Ruben Lima, aproveitando o trabalho de Robert na direita e o facto de estar sozinho, fez o segundo golo e confirmou a reviravolta no marcador.
Até final, o Desportivo das Aves ainda podia ter dilatado o marcador, novamente por Robert (88), mas o remate não levou a melhor direcção.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde

Assistência: Cerca de 1.240 espectadores.
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Cascavel (9 minutos); 1-1, Robert (71) e 1-2, Ruben Lima (81)

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Luís Pedro, Bruno Ferraz, Nélson, Brandão (Filipe Pastel, 57), Tarcísio, Cuco, Kika (Raviola, 62), Cascavel (Alex Júnior, 77) e Bertinho.

Desportivo das Aves: Rui Faria, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Gouveia, Leandro (Henrique, 84), André Carvalho (Robert, 64), Ruben Lima (Romeu Ribeiro, 86), Vinicius, Romeu Torres e Rui Miguel

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Brandão (34), Pedro Geraldo (74), Leandro (83) e Raviola (93)
.
in"Record"
.

Liga Vitalis: 25ª jornada

RESULTADOS
.
Freamunde 1-2 Desp. Aves
Feirense 0-1 Oliveirense
Portimonense 1-2 Estoril
Santa Clara 1-0 Varzim
U. Leiria 2-0 Boavista
Beira-Mar 1-1 Olhanense
Gil Vicente 1-1 Sp. Covilhã
Gondomar 2-0 Vizela.
.
.

sábado, 18 de abril de 2009

Impasse directivo continua

NINGUÉM QUER TOMAR CONTA DO CLUBE


O presidente da Comissão Administrativa do Freamunde, Manuel Pacheco, alertou os sócios do clube da Liga de Honra para os riscos do vazio directivo, que persiste após a Assembleia Geral (AG) de quinta-feira. "Infelizmente, não apareceu ninguém entre os cerca de 30 sócios presentes interessado em tomar conta do clube. Já falei com o presidente de Junta e, para a semana, tentaremos agendar um novo encontro, para ver se encontramos uma solução em tempo útil", disse Manuel Pacheco à Agência Lusa. O presidente em exercício comunicou a saída do cargo, que justificou com "cansaço", na última Assembleia Geral, realizada a 3 de Abril, onde foi aprovado um saldo negativo de pouco mais de 12 mil euros, e garantiu que, apesar de mandatado pelos associados, não vai tomar decisões sobre o futuro do clube.
"Vou cumprir os compromissos que assumi, admito que cheguei a pensar em começar a tratar da vida do clube, mas parei. Não quero assumir responsabilidades que outros, mais tarde, possam vir a contestar", referiu, precisando que "não há nada com o treinador ou o plantel" para a próxima época. Entretanto, foi marcada uma nova AG, para 8 de Maio, mas Manuel Pacheco espera que essa data sirva somente para oficializar a entrada de novos corpos dirigentes do Freamunde para 2009/2010. Após 24 rondas na Liga de Honra, os capões ocupam a 10.ª posição, com 31 pontos, os mesmos do Beira-Mar (nono) e Desportivo das Aves (11.º), com 7 de vantagem em relação à zona de despromoção.

IN "Record"

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Assembleia geral


HOJE, A PARTIR DAS 21:30H

ASSEMBLEIA GERAL DO SC FREAMUNDE

Freamundenses
NÃO FALTEM!!!

O futuro do nosso clube pode estar em risco...
.

Pacheco sem sucessor à vista

COMISSÃO ADMINISTRATIVA CESSA FUNÇÕES EM JUNHO

O Freamunde corre sérios riscos de cair num vazio diretivo. A pouco mais de um mês do final do mandato da atual Comissão Administrativa não se vislumbram novos nomes para assumir a liderança do emblema freamundense.
Manuel Pacheco anunciou abandonar o cargo no final de junho, numa assembleia geral agendada para as 21.30 do dia 30, no auditório do Centro Cultural de Freamunde. Depois de quatro anos em funções, o ainda líder do clube espera que seja encontrada uma nova solução para o futuro diretivo. No entanto, a intenção não deverá ser consumada nesta primeira abordagem, uma vez que ninguém se mostrou na disponibilidade de assumir um mandato.
Até ser encontrado sucessor, Manuel Pacheco manter-se-á em funções e continuará a preparação da próxima época, nomeadamente tomando decisões relativas à renovação dos jogadores que se encontram em final de contrato.
As dificuldades do Freamunde em eleger um presidente começam a ganhar um cariz crónico. Recorde-se que, desde 2000, já passaram pela direção de comissões administrativas Miguel Pinto, Mário Meireles e, claro, Manuel Pacheco.
IN "Record"

Cuco quer superar melhor classificação

AMBIÇÃO DO MELHOR MARCADOR DA EQUIPA


Cuco, melhor marcador do Freamunde na Liga Vitalis, admitiu hoje que os seus "invulgares" cinco golos no campeonato podem explicar-se com o sistema táctico da equipa e colectivamente perspectivou um resultado final "histórico".
"Conforme está a tabela classificativa, tudo pode acontecer, mas penso que há condições para superarmos a melhor classificação de sempre do clube na Liga de Honra", disse Cuco à Agência Lusa.

O melhor resultado do Freamunde nos campeonatos profissionais foi o nono lugar alcançado na temporada de 1999/2000, na então designada II Liga.
O médio e goleador da equipa justifica esta convicção com a "confiança máxima" que tem na equipa e faz notar que o Freamunde irá garantir a permanência "o mais rapidamente possível", prometendo colaborar nesse objectivo, com ou sem golos, "como é mais natural".
"Não tenho hábitos de goleador, mas as coisas acontecem. A diferença entre os dois golos da última época no campeonato e os cinco da actual, a que se juntam mais dois na Taça da Liga, pode ter a ver com o sistema táctico: jogávamos com três avançados e agora apenas com dois, o que pede maior apoio dos médios", disse.
O atleta, formado no FC Porto, nunca fez tantos golos numa só época, com a particularidade de já ter marcado em lances de bola parada (grande penalidade e livre), com ambos os pés e de cabeça, mas insiste dizer que a prioridade é "ajudar" a equipa e o clube, "humilde, mas estável".
"A organização no clube e o rigor, que se transporta para o orçamento, ajudam a explicar essa estabilidade, mas a equipa técnica também tem muito mérito, pela maneira como soube escolher a equipa, proporcionar bom ambiente e um óptimo balneário", referiu.
.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sonho crescente até Berlim

LUÍS PEDRO SATISFEITO COM EXPERIÊNCIA NO HERTHA

Estádio Olimpico de Berlim


Luís Pedro acredita que vai dar o salto no final da temporada. O jovem defesa-central esteve recentemente quatro dias à experiência no poderoso clube alemão do Hertha Berlim e os resultados foram muito positivos.
"Estou muito satisfeito porque a minha preocupação era mostrar todo o meu potencial no período de experiência e penso que consegui", explicou Luís Pedro, que, no entanto, não teve a oportunidade de treinar-se com o plantel profissional.
"Eles estão muito concentrados na luta pelo título da Bundesliga e por isso treinei com a equipa de Sub-23", esclareceu o jogador de 19 anos. As reações dos responsáveis alemães levam-no a acreditar de que é possível chegar ao Hertha. "Ficaram satisfeitos com o meu desempenho e admitem dar uma resposta ao meu agente nas próximas semanas", referiu o internacional Sub-21, que neste momento apenas se quer concentrar em ajudar o Freamunde a garantir a permanência. Recorde-se que o seu empresário, Nélson Almeida, comprou 75 por cento do passe, estando os restantes 25 na posse do Freamunde.

Rui Ribeiro pára 5 meses

O guarda-redes não será operado para corrigir a fratura na tíbia da perna direita, mas vai ficar afastado entre 4 a 5 meses.

IN "Record"

.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Manuel Pacheco está de saída

No decorrer da AG da passada 6ª feira, o presidente da Comissão Administrativa (CA), Manuel Pacheco anunciou a sua saída do cargo, precisando que a decisão fica a dever-se ao "cansaço".
"Na minha tomada de posse, na temporada 2008/2009, disse que era o meu último ano e não me vou candidatar. Tenho quatro anos na área financeira e quatro anos como presidente e estou cansado", disse.
O presidente da CA ainda em funções lembrou os sócios presentes, cerca de meia centena, das "boas condições" em que o clube se encontra, garantindo que "quem vier vai tomar conta de um clube melhor do que aquele que a actual Comissão encontrou".
"Tivemos uma luta enorme para que hoje o Freamunde esteja mais sólido e financeiramente se apresente muito melhor", acrescentou Manuel Pacheco, cuja CA por ele encabeçada ficou, por decisão unânime dos associados, com carta branca para gerir o clube até ser encontrada nova direcção.
Manuel Pacheco marcou a próxima AG do clube para o dia 16 de Abril, tendo advertido que a partir dessa data a sua responsabilidade no clube será idêntica à dos restantes associados.

Desta feita, a saída do actual presidente do SC Freamunde é garantida, segundo o próprio, e o clube corre o sério risco de cair muito brevemente num vazio directivo.

O fumo saído desta assembleia geral foi negro, muito negro!


COLOCA-SE AQUI A DEBATE TODO ESTE PROBLEMA

- O que poderá ser feito para resolver este problema?

- Terá Freamunde falta de pessoas capazes para assumir o cargo?

- Passará a solução a breve prazo pela nomeação de dirigentes profissionais remunerados?


domingo, 12 de abril de 2009

Dois anos de "Freamunde Allez"

12 de Abril

2 ANOS DE BLOG

.

825 postagens, 89.730 visitas, 3309 comentários

.

OBRIGADO A TODOS!!

.

Boavista 2-1 Freamunde

Entrar forte e sair com o credo na boca

O futebol tem destas coisas. Numa partida onde o empate já sabia a pouco, a derrota do Freamunde acabou por ser uma tremenda injustiça. O Boavista entrou em grande e aos 10' já ganhava por 2-0 e justificava a vantagem. O Freamunde não se intimidou, aos poucos foi equilibrando o jogo e marcou por Cascavel. No recomeço, e a jogar com mais um, os forasteiros dominaram por completo a partida, falhando um número elevado de oportunidades que dariam para construir um triunfo volumoso
.
IN "O Jogo"
.

sábado, 11 de abril de 2009

Diogo marca grandioso golo na Roménia

O ex Freamunde Diogo Ramos, apontou um grande golo ao serviço do Glória Bistrita seu actual clube, frente ao Cluj campeão romeno. Para ver e rever...


Boavista 2-1 Freamunde

Triunfo axadrezado

O Boavista ascendeu ao 14.º lugar da Liga Vitalis, depois de ter vencido na recepção ao Freamunde, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada.
A equipa "axadrezada" adiantou-se cedo no marcador, logo aos oito minutos. Sidney comandou o contra-ataque pela esquerda e cruzou para Adriano fazer a emenda ao primeiro poste.

O Freamunde ainda estava a recompor-se do golo madrugador, quando dois minutos depois voltou a sofrer o segundo.
Bruno Monteiro fez um passe bombeado a rasgar o meio campo adversário e encontrou João Tomás, que, sozinho na cara de Rui Ribeiro, só teve de escolher o lado para onde atirar o esférico.

À passagem pelo minuto 17, Jorge Regadas, treinador do Freamunde, foi obrigado a substituir Rui Ribeiro. O guardião do Freamunde não recuperou de um choque com João Tomás e teve que recolher aos balneários mais cedo.

O infortúnio da lesão de Rui Ribeiro foi compensado com o golo da sua equipa. Nelson, aos 24 minutos, cruza a bola para a área, onde aparece a cabeça de Filipe Pastel a reduzir o marcador.

Mesmo assim, era o Boavista a equipa mais perigosa e Sidney , aos 35 minutos, teve nos pés a oportunidade de voltar a mexer no marcador, mas não foi capaz de bater Avelino.

Pouco depois, João Ferreira, árbitro do encontro, dá ordem de expulsão ao médico boavisteiro, Dr. Rui Marques, e dois minutos depois (41) Adriano segue o exemplo do médico da sua equipa, ao ver, por palavras, cartão vermelho directo.
João Tomás não gostou da atitude do seu companheiro e manifestou o seu desagrado empurrando o avançado brasileiro que retribuiu o "encosto".

Reduzida a 10 unidades, a equipa de Rui Bento recuou no terreno e, para a segunda metade, optou por jogar em contra-ataque.
Não fosse a desinspiração dos avançados boavisteiros, o resultado poderia ter ficado bem mais volumoso. Exemplo disso, foi o falhanço incrível de Sidney, aos 64 minutos, que correu todo o meio campo contrário sozinho e depois não teve habilidade de bater Avelino.

Quatro minutos antes, Gilberto, não permitiu o empate ao tirar a bola de cima da linha de golo, depois de um remate de Bruno Ferraz.
Em cima do minuto 90, o mesmo Bruno Ferraz levou a bola à trave da baliza defendida por Pedro Trigueira e, já em período de descontos, o guardião boavisteiro faz a defesa da tarde ao defender um remate à queima de Bertinho.

Com esta vitória o Boavista troca de posição com a Oliveirense, que hoje empatou com o Portimonense. Já o Freamunde mantém o 10.º lugar.

Jogo no Estádio do Bessa, Porto
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Assistência: Cerca de 2.500 espectadores

Boavista: Pedro Trigueira, Zƒmbia, François, Jorge Silva, Gilberto, Pedro Moreira, Bruno Monteiro, Rui Lima (Bruno Pinheiro, 82), Adriano, João Tomás (Diogo Fernandes, 61) e Sidnei (Ivan Santos, 69).

Freamunde: Rui Ribeiro (Avelino, 20), Raviola, Rui Jorge, Bruno Ferraz, Nelson, Filipe Pastel (Gustavo, 66), Cuco, Kika, Tarcísio, Bock e Cascavel.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (31), Bruno Monteiro (35), Pedro Moreira (56), Filipe Pastel (65), Pedro Trigueira (84), Ivan Santos (90+2). Cartão vermelho, directo, para Adriano (41).

in"Lusa

Liga Vitalis: 24ª jornada

RESULTADOS

Oliveirense 0-0 Portimonense
Desp. Aves 1-0 Beira-Mar
Boavista 2-1 Freamunde
Varzim 0-2 U. Leiria
Vizela 1-2 Stª Clara
Olhanense 2-1 Feirense
Sp. Covilhã 1-3 Gondomar
Estoril-Praia 2-1 Gil Vicente
.
CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Jorge Regadas renova

Jorge Regadas do lado direito na foto, ao lado de José Mota, treinador do Leixões


Segundo o jornal Record de hoje, o actual treinador do Freamunde chegou a acordo com o clube para a renovação do contrato até 2010. Mesmo não continuando à frente dos destinos do clube na próxima temporada, a comissão administrativa está a tratar da próxima época desportiva, tentando que o futuro da equipa de futebol a nível desportivo não fique condicionado, como tal, o primeiro passo está dado, e o treinador Jorge Regadas que tem feito um excelente trabalho ao serviço do Freamunde, irá continuar.
.

Luís Pedro em Berlim para agradar ao Hertha


Luís Pedro, defesa-central do Freamunde, tem estado nos últimos dias a treinar no centro de estágio do Hertha de Berlim para ser observado pelos responsáveis do clube alemão. Titular indiscutível da equipa treinada por Jorge Regadas, o jogador, de 19 anos, está na capital germânica para provar as boas indicações que tem deixado ao longo da época na Liga Vitalis, e que também já tinham motivado o interesse de alguns dos maiores clubes da Liga Sagres.
Com 1,88 metros, Luís Pedro tem sido uma das revelações da Liga Vitalis, estando praticamente certa a sua saída do Freamunde no final da presente temporada. O defesa-central cumpre, para já, um período de uma semana de observação no Hertha de Berlim, regressando amanhã a Portugal, ainda a tempo de entrar nos planos de Jorge Regadas para o compromisso de domingo, no Estádio do Bessa, contra o Boavista.
Mesmo não tendo a permanência na Liga Vitalis garantida, os responsáveis do Freamunde autorizaram a viagem de Luís Pedro até Berlim, isto porque pode estar em causa um importante encaixe financeiro para o clube, detentor de 25 por cento do passe do defesa. Os restantes 75 por cento pertencem ao agente FIFA Nélson Almeida. O empresário fez uma forte aposta num jovem que ainda recentemente foi chamado aos trabalhos da Selecção Nacional de Sub-20, isto depois de ter levado para o Vilanovense alguns jogadores praticamente desconhecidos e que mais tarde viriam a confimar as suas capacidades, casos de Hulk (FC Porto), Nélson (Bétis) e Charles Chad (Trofense).

IN"OJogo"

.

terça-feira, 7 de abril de 2009

"Tó Figueira merece ser titular", defende Rui Ribeiro

O guarda-redes Tó Figueira tem sido titular no Freamunde e é "justo" que continue a sê-lo, defendeu hoje Rui Ribeiro, seu substituto na vitória (2-1) com o Varzim, domingo, da 23ª jornada da Liga de Honra de futebol.
"Pelo trabalho que tem desenvolvido e pela sua inegável qualidade, o Tó Figueira é justamente o guarda-redes titular do Freamunde e, na minha opinião, deve reocupar o 'cargo' assim que cumprir castigo", defendeu o seu substituto no jogo com o Varzim.
Rui Ribeiro, que ainda não tinha actuado esta temporada, jogou na vez do castigado Tó Figueira, a cumprir dois jogos de suspensão após expulsão no desafio em Vizela, e a actuação foi positiva, com intervenções de qualidade que ajudaram a segurar a difícil vitória.
"Foi um jogo tranquilo, que acabou por correr bem, por termos ganho. Era o mais importante e, assim, praticamente conseguimos a manutenção. As minhas defesas foram normais, afinal não estava na baliza para outra coisa", disse Rui Ribeiro à Agência Lusa.
Insistindo nesta ideia, o veterano jogador admitiu ter "ajudado a equipa", com a sua "experiência e tranquilidade absoluta", apesar de saber que "não era fácil" substituir um guarda-redes que tem estado bem e é "justamente" titular.
Natural de Freamunde, Rui Ribeiro, de 36 anos, está em final de contrato, mas revela disponibilidade para continuar, assim contem com ele, pois, de contrário, encerra a carreira, lembrando que não tem "mais idade e vontade" para trocar de clube.
.
IN "Agência Lusa"
.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Freamunde 2-1 Varzim

Eficácia no jogo aéreo
.
O Freamunde regressou às vitórias ao bater (2-1) o Varzim, numa partida da 23.ª jornada em que os locais marcaram através de dois cabeceamentos certeiros, de Cascavel e Cuco.
Sem vencer desde o jogo com o Gil Vicente, a 22 de fevereiro, a turma da casa inaugurou marcador aos 20 minutos, no primeiro remate à baliza adversária, com Cascavel, ao primeiro poste, a desviar para o fundo das redes um passe de Filipe Pastel
Os poveiros, apesar de terem entrado melhor na partida, apenas ameaçaram realmente a baliza do Freamunde aos 29 minutos, após livre da direita, quando o central Nuno Gomes, de cabeça, rematou à trave.
Na segunda parte, os locais entraram melhor e logo aos 50', após pontapé de canto, Kika e Bock desperdiçaram boas oportunidades para aumentar a diferença. E aos 64' surgiria mesmo o segundo golo, na sequência de um pontapé de canto cobrado na direita, com Cuco a antecipar-se à defesa e a bater Marafona.
A reação do Varzim surgiu 4 minutos depois, com Nuno Gomes a marcar de livre directo - defesa-goleador dos poveiros que fez seu 6.º golo da época e é o melhor marcador da equipa poveira - , com uma execução perfeita.
A expulsão de Pedro Santos, por acumulação de cartões amarelos, aos 76', complicou depois a tarefa visitante, pelo que os três pontos ficaram em Freamunde, que passou a somar 31, apenas menos 1 do que o adversário de hoje.
.
IN "Lusa"
.
Permanência está agora mais perto
.
Mesmo sem quatro dos habituais titulares o Freamunde bateu o Varzim e deu um passo de gigante para alcançar a permanência. A vitória começou a materializar-se antes do minuto 20', com Cascavel a dar seguimento ao cruzamento de Filipe. Após o intervalo e de bola parada acabou por surgir o segundo golo, de autoria de Cuco, que aproveitou o erro de marcação. Quando se pensava que o jogo estava decidido, Nuno Gomes executou de forma soberba um livre directo e colocou o Varzim na corrida.

IN "O Jogo"
.
Perante cerca de 1.100 espectadores e com arbitragem de Augusto Costa (Aveiro), as equipas alinharam:

FREAMUNDE - Rui Ribeiro, Mangualde, Rui Jorge, Luís Pedro, Nélson, Cuco, Tarcísio (Brandão 86'), Filipe Pastel, Kika (Raviola 79'), Bock (Gustavo 70') e Cascavel.

VARZIM - Marafona, Neto (Marco Matias 60'), Pedro Santos, Nuno Gomes, Ruben, Tito, Nelsinho, André (Malafaia 77'), Mendonça, Marco Cláudio (Miran 73') e Bruno Moreira.

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Luís Pedro (31'), Neto (51'), Pedro Santos (62' e 76'), Kika (67'), Mangualde (70'), Tarcísio (75'), Nelsinho (75').
Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Pedro Santos (76').
.

domingo, 5 de abril de 2009

Liga Vitalis:23ª jornada

.
Portimonense 3-0 Gil Vicente
Feirense 2-1 Desp. Aves
Beira-Mar 3-1 Boavista
Freamunde 2-1 Varzim
U. Leiria 1-1 Vizela
Oliveirense 1-0 Olhanense
Stª Clara 1-1 Sp. Covilhã
Gondomar 3-0 Estoril-Praia


.

sábado, 4 de abril de 2009

Duplo embate com poveiros

Este fim de semana há um duelo entre Freamunde e Varzim, em seniores e em juniores. Dois jogos importantíssimos e que podem ditar muito do futuro dos "capões" em ambas as competições.

SENIORES:

Poderá ser o jogo da permanência para o Freamunde, que em caso de vitória somará 31 pontos e talvez um nível pontual que garantirá um lugar acima da linha de agua no final do campeonato. Assim foi nas duas ultimas temporadas da Liga Vitalis, em que 31 pontos, até menos, foram suficientes para assegurar a manutenção na competição.

Liga Vitalis
FREAMUNDE - VARZIM
Domingo, 15:00 horas


JUNIORES:

Jogo de enormíssima importância, numa fase final com 4 equipas apenas, a duas voltas, todos os jogos e pontos em disputa são importantes, e depois de no 1º jogo o Freamunde ter sido derrotado no terreno do salgueiros, esta partida ganhou contornos de quase decisiva!

O apoio de todos os freamundenses é fundamental RUMO AO REGRESSO À 1ª DIVISÃO NACIONAL.

Juniores, fase final
FREAMUNDE - VARZIM
Sábado, 16:00 horas

ENTRADA LIVRE - NÃO FALTES
.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Complexo Desportivo do Sport Clube Freamunde

Após a conclusão do novo campo de relvado sintético, o Complexo Desportivo do Freamunde ficou com este aspecto, visto do céu!


Candidatura a apoios financeiros


A Liga criou incentivos destinados à modernização das instalações desportivas do futebol profissional.
A Liga criou um sistema extraordinário de incentivos aos clubes e SADs para melhoria e apetrechamento das instalações desportivas relacionadas com o futebol profissional.
Os apoios destinam-se às seguintes áreas: melhoria das infra-estruturas e condições técnicas de segurança e melhoria das estruturas de organização administrativa adstritas ao futebol profissional.
A apresentação de candidaturas decorre entre 15 de Abril e 31 de Maio de 2009.

Para informações mais detalhadas sobre o funcionamento deste incentivo dado pela LPFP, veja o COMUNICADO sobre a candidatura a estes apoios financeiros.
.

Castigos ditam três alterações

TÓ FIGUEIRA, FERRAZ E BERTINHO DE FORA

O técnico Jorge Regadas será obrigado a fazer alterações de fundo no onze para o jogo de domingo, diante do Varzim, devido ao castigo disciplinar aplicado a três habituais titulares.
Tó Figueira verá o seu posto entre os postes ocupado por Rui Ribeiro, na defesa Rui Jorge deve substituir Bruno Ferraz, enquanto na frente de ataque o avançado Bertinho vai ceder o lugar a Cascavel. Marcão e Nuno Silva continuam a recuperar das lesões que devem deixá-los fora do lote de convocados.
.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

SC Freamunde: Época 1974/75

EQUIPA: Em cima: Miguel, Ribeiro, Amaral, Júlio Guerra, Viana, Justino, Martinho, Luis Afonso e Jorge Regadas.
Em baixo: Sousa, Augusto, Sacramento, Abel, Ernesto, Nani, Andrade.

Na época 1974/75, o Freamunde disputou a 3ª Divisão Nacional. Num campeonato com 20 clubes, os azuis terminaram em 8º lugar com 42 pontos, menos 15 do que o campeão Paredes. O treinador era António Durão do Amaral.
.
FONTE: "SPORT CLUBE FREAMUNDE: Vida e Glória"
.